Metallica - ainda há fé?

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

O próximo álbum

Ao nível do trabalho anterior deles!!!
19
8%
Surpreendentemente bom.
30
12%
Melhor que o St. Anger há de ser...
81
33%
Outro Load.
13
5%
Depois do St. Anger não há luz no fundo do tunel
37
15%
Pra mim cortaram o cabelo morreram.
66
27%

Total de votos: 246

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Re: Metallica - ainda há fé?

Mensagempor Last Light » terça jun 10, 2008 11:16 pm

:D

whitewidow
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jan 31, 2007 11:26 am
Contacto:

Mensagempor whitewidow » terça jun 10, 2008 11:43 pm

esta votação tem a sua piada :mrgreen:

Xcentric
Participante
Registado: sexta out 19, 2007 12:56 am

Mensagempor Xcentric » quarta jun 11, 2008 3:22 am

bem isto vai ser uns dos meus primeiros posts neste forum.
li todos os posts até agora e como fan de metallica tenho a dizer o seguinte:

primeiro que tudo, acho que há uma grande diferença na percepçao do que é "metal" pela parte do pessoal que é musico e pela parte do pessoal que nao é.
Dai tambem já existirem tantas divisoes no universo do metal. Metal nao se pode limitar a musicas acima de "200bpm", sempre o mesmo estilo vocal, sempre o mesmo tipo de riffs, sempre a mesma drumtrack a mil á hora.

Enquanto para uns metal é realmente aquele estilo em que as musicas têm "Anos 80" estampado, para outros é mais que isso, pode nao ter nada a ver mesmo, podem ser musicas que apesar de nao terem riffs pesados ou rapidos mas que criem uma atmosfera pesada. Podem ser bastante tecnicas e progressivas, enquanto para uns têm que ser aquele estilo simplista mas mais escuro e raw.

Chegando á parte importante, eu proprio tenho uma banda e juntamente com os meus colegas de banda decido o que quero tocar e o que me sinto bem a fazer e não o que alguem acha ou deixa de achar. Tendo isto em mente, axo que é precisamente o que metallica tem feito desde o inicio, pensam que eles nao sabiam que iam "chatear" muitas pessoas ao laçarem a fade to black no ride the lightning ?... o black album ?.. o load ?... Claro que sabiam, era obvio, mas a meu ver fizeram exctamente o que eu faria, gravaram e lançaram exactamente aquilo que eles queriam e acharem bem para eles na altura e mais nada ponto final. ( outro exemplo da maneira da banda funcionar é a historia do "napster" e posso ser crucificado aki, mas concordo com o que eles fizeram na altura, ser a banda a decidir entregar a musica é uma coisa, roubar é outra, e nao se esquecem que as versoes da I Disappear que foram parar á net, era versoes de estudio, nem seker eram versoes finais, o que poe em questao o controlo musical que a banda tem, esses tempos já passaram e agora as bandas e a internet ja estao noutra fase )
E aqui é que reside o problema, é o problema dos fans acharem que são donos de uma banda e dps virem as conversas de vendidos e falta de respeito para os fans e etc. É completamente ridiculo. Se alguem deixa de gostar, enfim que deixe. A banda segue e axo bem que siga.

A meu ver metallica, é daquelas bandas que simplesmente vao fikar para sempre na historia por merito proprio, tanto pela excelente musica como pela maneira como fizeram as coisas. E quando se fala dos musicos, a verdade é que eles nao sao excelentes musicos ( para isso temos outras bandas ), mas juntos conseguiram realmente fazer musicas que vao ficar na memoria das pessoas, e acreditem que vao ser ouvidos durante muitas geraçoes.
A interpretção que as pessoas têm dos albuns deles é muito subjectiva, eu acho que os Metallica na altura do load nunca disseram "Vamos lançar um grande album de metal", não, isso nao aconteceu, lançaram o album que acharam certo na altura, quem gostou, gostou ponto final. A meu ver nao é um album de metal, mas tem excelentes musicas, tanto como o reload, o caso do st.anger axo diferente.

Concluindo: axo parvo a pergunta ser se ainda há fé ?... mas fé no quê ? é o nome "Metallica" que implica que eles lancem sempre albuns de metal ? por favor... acho que eles não devem nada a ng, o problema é que muito do pessoal que "actualmente" diz mal de metallica, no fundo é aquele pessoal que anda mortinho para que realmente eles lancem outra obra prima, é o pessoal que queria que eles lançassem outro MOP. Isso nao vai acontecer, eles vão lançar o que acharem correcto e certo para eles e não é por isso que nao vão deixar de vender cd's e ter concertos esgotados. Acho mais que justo uma banda seja ela qual for, poder fazer o que quiser musicalmente e explorar varios caminhos, inda pra mais bandas como os metallica que julgo que nao têm nada que provar a ng. e o problema nao é so aqui em pt, é um problema que existe no mundo do metal em todos os paises, é que aquele estigma do metaleiro que só ouve metal e algo que se desvie um pouco sonoramente já é mau ( podem não gostar claro ), já devia ter desaparecido.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » quarta jun 11, 2008 12:55 pm

Eu ouço Sigur Rós e The Berzerker. Estarei grávido, Maria?

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » quarta jun 11, 2008 1:18 pm

Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » quarta jun 11, 2008 7:03 pm

Depois de ler essas cenas do link... once again I say HANG THEM!

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quarta jun 11, 2008 11:46 pm

ScDaymon [RIP]

Mensagempor ScDaymon [RIP] » quinta jun 12, 2008 9:41 am

São mentiras, infâmias, falsidades, ignomínias!!! :?

pluribus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta dez 07, 2007 4:19 pm
Localização: From the Land of the living to the Land of the dead

Mensagempor pluribus » quinta jun 12, 2008 11:55 am

Passa-me um bocado ao lado como vai ser o próximo album de Metallica , é uma cena que nao me aquece nem arrefece!

Acho que as pessoas dão demasiado valor a uma banda enorme e mediática é verdade - bandinha do povo mesmo - mas ao mesmo tempo uma banda perfeitamente normal com altos e baixos como tantas outras.

Adoro um "Black Album" ou um "Ride The Lightning", são grandes albuns sem dúvida, e não tenho complexos nem me chateia um "Load" ou "Reload" , mas não é uma banda que perca muito tempo a ouvir.

Por acaso ontem até ouvi o "Black Album", ja nao o ouvia há muito mesmo, soube bem, passa o feeling das grandes bandas mas nao passa disso, Metallica ouço de meio em meio ano por aí...
I KNEEL TO NO ONE, EXCEPT THE LORD AND MY LORD IS STEEL

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » quinta jun 12, 2008 3:57 pm

Overated! Ja metem nojo. Apanhei um ódio a essa bandeca e nem sei porquê. By the way, adoro os implantes capilares do Kirk ahahah

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » quinta jun 12, 2008 4:40 pm

hihihihi

JanickGers
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta ago 23, 2007 10:00 pm

Mensagempor JanickGers » sexta jun 13, 2008 1:11 pm

Xcentric Escreveu:bem isto vai ser uns dos meus primeiros posts neste forum.
li todos os posts até agora e como fan de metallica tenho a dizer o seguinte:

primeiro que tudo, acho que há uma grande diferença na percepçao do que é "metal" pela parte do pessoal que é musico e pela parte do pessoal que nao é.
Dai tambem já existirem tantas divisoes no universo do metal. Metal nao se pode limitar a musicas acima de "200bpm", sempre o mesmo estilo vocal, sempre o mesmo tipo de riffs, sempre a mesma drumtrack a mil á hora.

Enquanto para uns metal é realmente aquele estilo em que as musicas têm "Anos 80" estampado, para outros é mais que isso, pode nao ter nada a ver mesmo, podem ser musicas que apesar de nao terem riffs pesados ou rapidos mas que criem uma atmosfera pesada. Podem ser bastante tecnicas e progressivas, enquanto para uns têm que ser aquele estilo simplista mas mais escuro e raw.

Chegando á parte importante, eu proprio tenho uma banda e juntamente com os meus colegas de banda decido o que quero tocar e o que me sinto bem a fazer e não o que alguem acha ou deixa de achar. Tendo isto em mente, axo que é precisamente o que metallica tem feito desde o inicio, pensam que eles nao sabiam que iam "chatear" muitas pessoas ao laçarem a fade to black no ride the lightning ?... o black album ?.. o load ?... Claro que sabiam, era obvio, mas a meu ver fizeram exctamente o que eu faria, gravaram e lançaram exactamente aquilo que eles queriam e acharem bem para eles na altura e mais nada ponto final. ( outro exemplo da maneira da banda funcionar é a historia do "napster" e posso ser crucificado aki, mas concordo com o que eles fizeram na altura, ser a banda a decidir entregar a musica é uma coisa, roubar é outra, e nao se esquecem que as versoes da I Disappear que foram parar á net, era versoes de estudio, nem seker eram versoes finais, o que poe em questao o controlo musical que a banda tem, esses tempos já passaram e agora as bandas e a internet ja estao noutra fase )
E aqui é que reside o problema, é o problema dos fans acharem que são donos de uma banda e dps virem as conversas de vendidos e falta de respeito para os fans e etc. É completamente ridiculo. Se alguem deixa de gostar, enfim que deixe. A banda segue e axo bem que siga.

A meu ver metallica, é daquelas bandas que simplesmente vao fikar para sempre na historia por merito proprio, tanto pela excelente musica como pela maneira como fizeram as coisas. E quando se fala dos musicos, a verdade é que eles nao sao excelentes musicos ( para isso temos outras bandas ), mas juntos conseguiram realmente fazer musicas que vao ficar na memoria das pessoas, e acreditem que vao ser ouvidos durante muitas geraçoes.
A interpretção que as pessoas têm dos albuns deles é muito subjectiva, eu acho que os Metallica na altura do load nunca disseram "Vamos lançar um grande album de metal", não, isso nao aconteceu, lançaram o album que acharam certo na altura, quem gostou, gostou ponto final. A meu ver nao é um album de metal, mas tem excelentes musicas, tanto como o reload, o caso do st.anger axo diferente.

Concluindo: axo parvo a pergunta ser se ainda há fé ?... mas fé no quê ? é o nome "Metallica" que implica que eles lancem sempre albuns de metal ? por favor... acho que eles não devem nada a ng, o problema é que muito do pessoal que "actualmente" diz mal de metallica, no fundo é aquele pessoal que anda mortinho para que realmente eles lancem outra obra prima, é o pessoal que queria que eles lançassem outro MOP. Isso nao vai acontecer, eles vão lançar o que acharem correcto e certo para eles e não é por isso que nao vão deixar de vender cd's e ter concertos esgotados. Acho mais que justo uma banda seja ela qual for, poder fazer o que quiser musicalmente e explorar varios caminhos, inda pra mais bandas como os metallica que julgo que nao têm nada que provar a ng. e o problema nao é so aqui em pt, é um problema que existe no mundo do metal em todos os paises, é que aquele estigma do metaleiro que só ouve metal e algo que se desvie um pouco sonoramente já é mau ( podem não gostar claro ), já devia ter desaparecido.

Onde e quando é que a fade to black incomodou alguém?
:?

Xcentric
Participante
Registado: sexta out 19, 2007 12:56 am

Mensagempor Xcentric » sexta jun 13, 2008 4:16 pm

quando saiu o ride the lightning e mais na america sim, mt's dos core fans kagaram neles, keriam outro kill em'all e não gostaram da "semi-balada" da fade to black, isso ta inclusive documentado em alguns videos, claro que nao teve as dimensoes dos "motins" na altura do load.

Apocalyptico
Participante
Registado: sexta jun 13, 2008 1:15 pm
Contacto:

Mensagempor Apocalyptico » sexta jun 13, 2008 4:20 pm

Ouvir Metallica, para mim é sempre bom, mas depois de tantos anos, tantos albuns, não sei se conseguirão, surpreender... mas mesmo que não surpreendam, pelo menos que sai algo, de especial e bonito de se ouvir...

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » sexta jun 13, 2008 6:14 pm

saint anger roun má neck ( flush it out! flush it out!)

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes