És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?

És Satânico, Cristão ou outra coisa?

Satânico (acreditas e tens devoção a Satanás)
31
6%
Cristão (devoção a Cristo ou a uma religião Cristã)
79
15%
Outra religião (devoção a outro Deus(es))
34
7%
Ateu (negas a existência de Deus(es) / Satanás)
165
32%
Agnosticista (achas impossível provar a existência de Deus(es) / Satanás)
117
22%
"outros" (p quem ñ quer limitar-se às 5 opções anteriores)
95
18%

Total de votos: 521

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Re: És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?

Mensagempor Inmist » quinta abr 17, 2008 12:11 am

E tu acreditas mesmo que o Corão teve influencia nisso? Eu acredito mais na Biblia do petróleo e venda de armas :lol:
"Hate the ones who bring you down"

twiggysp
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta nov 16, 2007 1:50 pm

Mensagempor twiggysp » quinta abr 17, 2008 12:14 am

Inmist Escreveu::rofl:
Essa é boa! Um ateísta agora é obrigado a ser anti-religioso? Ateísta só nega a existência de deus(es). Um ateísta inteligente e de olhos abertos nunca pode ser contra as religiões, elas são favoráveis.

Nunca ouviste o ditado "Em terra de cegos quem tem olho é rei"? :wink:

Diz-me onde?!
Imagem

Liberate your mind...FUCK RELIGION

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » quinta abr 17, 2008 12:17 am

No inferno :evil:

twiggysp

Mensagempor twiggysp » quinta abr 17, 2008 12:18 am

Inmist Escreveu:E tu acreditas mesmo que o Corão teve influencia nisso? Eu acredito mais na Biblia do petróleo e venda de armas :lol:

Simplesmente estás a ler à letra o que digo...lê as entrelinhas...

As Cruzadas? A Guerra da Bósnia? não me digas que tb foram razões económicas!!??

o Que quero dizer é que o mundo seria muito melhor sem religião...não haveria tanta opressão, repressão, guerra, etc...
Imagem

twiggysp

Mensagempor twiggysp » quinta abr 17, 2008 12:19 am

Inmist Escreveu:No inferno :evil:

Espero que estejas no gozo... :?
Imagem

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » quinta abr 17, 2008 12:20 am

Estou a perceber o que queres dizer, no entanto, imagina o 11/9 sem a opressão americana no Médio Oriente e a sua conhecida gula por dinheiro e bens alheios.O facto de teres gente associada a uma religião a praticar actos criminosos, não leva a que a religião seja por si o motivo para tais actos.Porque sendo assim, imagina a ex-URSS de Stalin sem o marxismo-leninismo ou a Alemanha do princípio do século XX sem a ideologia nazi.

Quanto ao zeitgeist, isso verificas-se em praticamente tudo o que envolva indivíduos e sociedade, já que à medida que o Homem evolui, o pensamento tende em ser alterado.Seria o mesmo que continuares a matar pessoas que professassem uma religião(tal como Nero) ou pegares fogo a cidades e usares como bode expiatória uma religião.

twiggysp

Mensagempor twiggysp » quinta abr 17, 2008 12:23 am

Doía-me a alma, se a tivesse, por estar aqui a defender o meu olhar sobre a religião com pessoas que se dizem ateístas...nunca pensei que tal aconteceria...é triste! é por estas e por outras que o fascismo religioso irá continuar, pois eles são mais unidos... :(

á única coisa que impede a minha tristeza total foram os 5 de hoje... :)
Imagem

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » quinta abr 17, 2008 12:23 am

Não gosto de conceptualizar ou generalizar quando o que está em causa é a razão, crença ou fé de cada pessoa.

A Igreja (qualquer uma) enquanto criação do homem instituiu-se como forma de poder através do medo, da insegurança, da fragilidade de muitas pessoas.

Esta forma de poder provoca sentimentos de ódio e repulsa tais como os demonstrados por aqui.

Mas existe algo que deve ser respeitado e que eu aprendi a respeitar: aquilo em que cada pessoa acredita.

Eu sou natural da zona de Fátima e até vir para Lisboa aos 17 anos colaborei muitas vezes no apoio aos peregrinos. Impressionava-me os trajectos a pé que muitos peregrinos faziam. Cheguei a encontrar pessoas que vinham a pé desde Braga ou Porto até Fátima.

Certo dia encontrei um casal de médicos. Ele tinha feito um trajecto a pé desde Pombal e a esposa tinha esperado por ele em Fátima.

Em conversa verifiquei que ela não acreditava em Deus nem tampouco em Fátima. Fiquei surpreendido e atrevi-me a perguntar-lhes as razões de um e do outro.

Ele respondeu-me que a fé lhe permitia encontrar a força interior necessária para ultrapassar as amarguras da vida e que, independentemente, dos erros da Igreja, existem valores que devem ser sempre preservados e isso só depende de cada um.

Ela respondeu-me que o seu racionalismo não lhe permitia acreditar em Deus mas sentia pena de não conseguir ter a fé do marido. Seria muito mais fácil encontrar razões para as suas dúvidas.

Não sou assim muito apologista da necessidade de ser cristão, satanico ou muçulmano. O essencial é que cada um acredita em algo nem que seja em si próprio ou no mero vazio.

Abraços,
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » quinta abr 17, 2008 12:24 am

twiggysp Escreveu:
Inmist Escreveu:E tu acreditas mesmo que o Corão teve influencia nisso? Eu acredito mais na Biblia do petróleo e venda de armas :lol:

Simplesmente estás a ler à letra o que digo...lê as entrelinhas...

As Cruzadas? A Guerra da Bósnia? não me digas que tb foram razões económicas!!??

o Que quero dizer é que o mundo seria muito melhor sem religião...não haveria tanta opressão, repressão, guerra, etc...

Mas tu ainda não te apercebeste que a religião é o braço direito do poder? Claro que foram razões económicas!

Mas eu percebo onde queres chegar! Só te estou a atrapalhar :lol:

twiggysp Escreveu:
Inmist Escreveu:No inferno :evil:

Espero que estejas no gozo... :?

Não estou no gozo não! Sabes onde é o Inferno e o céu? Aqui, na Terra!

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » quinta abr 17, 2008 12:25 am

twiggysp Escreveu: A Guerra da Bósnia?

A guerra da Bósnia foi mais uma limpeza étnica e uma afirmação nacionalista do que uma guerra religiosa.Até porque se vires bem, os sérvios queriam a restauração da Grande Sérvia, que é nada mais nada menos do que um território que englobava Bósnia, Kosovo, parte da Croácia e Sérvia.Tal como a Tchetchénia ou o Kosovo, a motivação é a criação de um estado soberano e independente.

twiggysp

Mensagempor twiggysp » quinta abr 17, 2008 12:29 am

Wyrm Escreveu:Estou a perceber o que queres dizer, no entanto, imagina o 11/9 sem a opressão americana no Médio Oriente e a sua conhecida gula por dinheiro e bens alheios.O facto de teres gente associada a uma religião a praticar actos criminosos, não leva a que a religião seja por si o motivo para tais actos.Porque sendo assim, imagina a ex-URSS de Stalin sem o marxismo-leninismo ou a Alemanha do princípio do século XX sem a ideologia nazi.

Quanto ao zeitgeist, isso verificas-se em praticamente tudo o que envolva indivíduos e sociedade, já que à medida que o Homem evolui, o pensamento tende em ser alterado.Seria o mesmo que continuares a matar pessoas que professassem uma religião(tal como Nero) ou pegares fogo a cidades e usares como bode expiatória uma religião.

Ponho as duas no mesmo saco da religião...sem elas o mundo seria mt melhor...

E foste paradoxal agora, quer dizer...não se pode responsabilizar a religião pelo 11/9 mas pode-se responsabilizar a gula americana?

Bode expiatório?!eu não tou a usar bodes expiatórios...eu uso factos! não vou dizer que a loja que foi hj assaltada ao pé da minha casa foi por casa de ideologias religiosas...
Imagem

twiggysp

Mensagempor twiggysp » quinta abr 17, 2008 12:33 am

Wyrm Escreveu:
twiggysp Escreveu: A Guerra da Bósnia?

A guerra da Bósnia foi mais uma limpeza étnica e uma afirmação nacionalista do que uma guerra religiosa.Até porque se vires bem, os sérvios queriam a restauração da Grande Sérvia, que é nada mais nada menos do que um território que englobava Bósnia, Kosovo, parte da Croácia e Sérvia.Tal como a Tchetchénia ou o Kosovo, a motivação é a criação de um estado soberano e independente.

É uma guerra étnico/religiosa...Bósnios/muçulmanos, Sérvios/ortodoxos, Croatas/Católicos...

Tal como a que se passa hj no Iraque, entre curdos e xiistas...
Imagem

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » quinta abr 17, 2008 12:39 am

Pensa só nisto:
Quem sai beneficiado com as guerras actualmente?

twiggysp

Mensagempor twiggysp » quinta abr 17, 2008 12:41 am

Pedro Lopes Escreveu:
Mas existe algo que deve ser respeitado e que eu aprendi a respeitar: aquilo em que cada pessoa acredita.

Claro...a própria Igreja (com crentes inclúidos) é a entidade que menos respeita e respeitos a vida humana. A imagem que os religiosos têm dos ateus é fanaticamente negativa...Agora pergunto: que moral têm para me pedir vassalismo e respeito perante eles?
Imagem

twiggysp

Mensagempor twiggysp » quinta abr 17, 2008 12:42 am

Inmist Escreveu:Pensa só nisto:
Quem sai beneficiado com as guerras actualmente?

Depende da guerra...
Imagem

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante