És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?
- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Re: És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?
E tu acreditas mesmo que o Corão teve influencia nisso? Eu acredito mais na Biblia do petróleo e venda de armas 

"Hate the ones who bring you down"
- twiggysp
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta nov 16, 2007 1:50 pm
Inmist Escreveu::rofl:
Essa é boa! Um ateísta agora é obrigado a ser anti-religioso? Ateísta só nega a existência de deus(es). Um ateísta inteligente e de olhos abertos nunca pode ser contra as religiões, elas são favoráveis.
Nunca ouviste o ditado "Em terra de cegos quem tem olho é rei"?
Diz-me onde?!

Liberate your mind...FUCK RELIGION
- twiggysp
Inmist Escreveu:E tu acreditas mesmo que o Corão teve influencia nisso? Eu acredito mais na Biblia do petróleo e venda de armas
Simplesmente estás a ler à letra o que digo...lê as entrelinhas...
As Cruzadas? A Guerra da Bósnia? não me digas que tb foram razões económicas!!??
o Que quero dizer é que o mundo seria muito melhor sem religião...não haveria tanta opressão, repressão, guerra, etc...

- twiggysp
Inmist Escreveu:No inferno
Espero que estejas no gozo...

Estou a perceber o que queres dizer, no entanto, imagina o 11/9 sem a opressão americana no Médio Oriente e a sua conhecida gula por dinheiro e bens alheios.O facto de teres gente associada a uma religião a praticar actos criminosos, não leva a que a religião seja por si o motivo para tais actos.Porque sendo assim, imagina a ex-URSS de Stalin sem o marxismo-leninismo ou a Alemanha do princípio do século XX sem a ideologia nazi.
Quanto ao zeitgeist, isso verificas-se em praticamente tudo o que envolva indivíduos e sociedade, já que à medida que o Homem evolui, o pensamento tende em ser alterado.Seria o mesmo que continuares a matar pessoas que professassem uma religião(tal como Nero) ou pegares fogo a cidades e usares como bode expiatória uma religião.
Quanto ao zeitgeist, isso verificas-se em praticamente tudo o que envolva indivíduos e sociedade, já que à medida que o Homem evolui, o pensamento tende em ser alterado.Seria o mesmo que continuares a matar pessoas que professassem uma religião(tal como Nero) ou pegares fogo a cidades e usares como bode expiatória uma religião.
- twiggysp
Doía-me a alma, se a tivesse, por estar aqui a defender o meu olhar sobre a religião com pessoas que se dizem ateístas...nunca pensei que tal aconteceria...é triste! é por estas e por outras que o fascismo religioso irá continuar, pois eles são mais unidos...
á única coisa que impede a minha tristeza total foram os 5 de hoje...

á única coisa que impede a minha tristeza total foram os 5 de hoje...

-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm
Não gosto de conceptualizar ou generalizar quando o que está em causa é a razão, crença ou fé de cada pessoa.
A Igreja (qualquer uma) enquanto criação do homem instituiu-se como forma de poder através do medo, da insegurança, da fragilidade de muitas pessoas.
Esta forma de poder provoca sentimentos de ódio e repulsa tais como os demonstrados por aqui.
Mas existe algo que deve ser respeitado e que eu aprendi a respeitar: aquilo em que cada pessoa acredita.
Eu sou natural da zona de Fátima e até vir para Lisboa aos 17 anos colaborei muitas vezes no apoio aos peregrinos. Impressionava-me os trajectos a pé que muitos peregrinos faziam. Cheguei a encontrar pessoas que vinham a pé desde Braga ou Porto até Fátima.
Certo dia encontrei um casal de médicos. Ele tinha feito um trajecto a pé desde Pombal e a esposa tinha esperado por ele em Fátima.
Em conversa verifiquei que ela não acreditava em Deus nem tampouco em Fátima. Fiquei surpreendido e atrevi-me a perguntar-lhes as razões de um e do outro.
Ele respondeu-me que a fé lhe permitia encontrar a força interior necessária para ultrapassar as amarguras da vida e que, independentemente, dos erros da Igreja, existem valores que devem ser sempre preservados e isso só depende de cada um.
Ela respondeu-me que o seu racionalismo não lhe permitia acreditar em Deus mas sentia pena de não conseguir ter a fé do marido. Seria muito mais fácil encontrar razões para as suas dúvidas.
Não sou assim muito apologista da necessidade de ser cristão, satanico ou muçulmano. O essencial é que cada um acredita em algo nem que seja em si próprio ou no mero vazio.
Abraços,
A Igreja (qualquer uma) enquanto criação do homem instituiu-se como forma de poder através do medo, da insegurança, da fragilidade de muitas pessoas.
Esta forma de poder provoca sentimentos de ódio e repulsa tais como os demonstrados por aqui.
Mas existe algo que deve ser respeitado e que eu aprendi a respeitar: aquilo em que cada pessoa acredita.
Eu sou natural da zona de Fátima e até vir para Lisboa aos 17 anos colaborei muitas vezes no apoio aos peregrinos. Impressionava-me os trajectos a pé que muitos peregrinos faziam. Cheguei a encontrar pessoas que vinham a pé desde Braga ou Porto até Fátima.
Certo dia encontrei um casal de médicos. Ele tinha feito um trajecto a pé desde Pombal e a esposa tinha esperado por ele em Fátima.
Em conversa verifiquei que ela não acreditava em Deus nem tampouco em Fátima. Fiquei surpreendido e atrevi-me a perguntar-lhes as razões de um e do outro.
Ele respondeu-me que a fé lhe permitia encontrar a força interior necessária para ultrapassar as amarguras da vida e que, independentemente, dos erros da Igreja, existem valores que devem ser sempre preservados e isso só depende de cada um.
Ela respondeu-me que o seu racionalismo não lhe permitia acreditar em Deus mas sentia pena de não conseguir ter a fé do marido. Seria muito mais fácil encontrar razões para as suas dúvidas.
Não sou assim muito apologista da necessidade de ser cristão, satanico ou muçulmano. O essencial é que cada um acredita em algo nem que seja em si próprio ou no mero vazio.
Abraços,
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??
- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
twiggysp Escreveu:Inmist Escreveu:E tu acreditas mesmo que o Corão teve influencia nisso? Eu acredito mais na Biblia do petróleo e venda de armas
Simplesmente estás a ler à letra o que digo...lê as entrelinhas...
As Cruzadas? A Guerra da Bósnia? não me digas que tb foram razões económicas!!??
o Que quero dizer é que o mundo seria muito melhor sem religião...não haveria tanta opressão, repressão, guerra, etc...
Mas tu ainda não te apercebeste que a religião é o braço direito do poder? Claro que foram razões económicas!
Mas eu percebo onde queres chegar! Só te estou a atrapalhar

twiggysp Escreveu:Inmist Escreveu:No inferno
Espero que estejas no gozo...
Não estou no gozo não! Sabes onde é o Inferno e o céu? Aqui, na Terra!
twiggysp Escreveu: A Guerra da Bósnia?
A guerra da Bósnia foi mais uma limpeza étnica e uma afirmação nacionalista do que uma guerra religiosa.Até porque se vires bem, os sérvios queriam a restauração da Grande Sérvia, que é nada mais nada menos do que um território que englobava Bósnia, Kosovo, parte da Croácia e Sérvia.Tal como a Tchetchénia ou o Kosovo, a motivação é a criação de um estado soberano e independente.
- twiggysp
Wyrm Escreveu:Estou a perceber o que queres dizer, no entanto, imagina o 11/9 sem a opressão americana no Médio Oriente e a sua conhecida gula por dinheiro e bens alheios.O facto de teres gente associada a uma religião a praticar actos criminosos, não leva a que a religião seja por si o motivo para tais actos.Porque sendo assim, imagina a ex-URSS de Stalin sem o marxismo-leninismo ou a Alemanha do princípio do século XX sem a ideologia nazi.
Ponho as duas no mesmo saco da religião...sem elas o mundo seria mt melhor...
E foste paradoxal agora, quer dizer...não se pode responsabilizar a religião pelo 11/9 mas pode-se responsabilizar a gula americana?
Bode expiatório?!eu não tou a usar bodes expiatórios...eu uso factos! não vou dizer que a loja que foi hj assaltada ao pé da minha casa foi por casa de ideologias religiosas...

- twiggysp
Wyrm Escreveu:twiggysp Escreveu: A Guerra da Bósnia?
A guerra da Bósnia foi mais uma limpeza étnica e uma afirmação nacionalista do que uma guerra religiosa.Até porque se vires bem, os sérvios queriam a restauração da Grande Sérvia, que é nada mais nada menos do que um território que englobava Bósnia, Kosovo, parte da Croácia e Sérvia.Tal como a Tchetchénia ou o Kosovo, a motivação é a criação de um estado soberano e independente.
É uma guerra étnico/religiosa...Bósnios/muçulmanos, Sérvios/ortodoxos, Croatas/Católicos...
Tal como a que se passa hj no Iraque, entre curdos e xiistas...

- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
Pensa só nisto:
Quem sai beneficiado com as guerras actualmente?
- twiggysp
Pedro Lopes Escreveu:
Claro...a própria Igreja (com crentes inclúidos) é a entidade que menos respeita e respeitos a vida humana. A imagem que os religiosos têm dos ateus é fanaticamente negativa...Agora pergunto: que moral têm para me pedir vassalismo e respeito perante eles?

- twiggysp
Inmist Escreveu:Pensa só nisto:
Depende da guerra...

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante