Opeth-Watershed
- The Einherjar
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
- Contacto:
- grim_
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sábado fev 11, 2006 3:06 pm
- Contacto:
sludge Escreveu:Inmist Escreveu:Reparei agora que tenho o peito cheio de baba... já venho, vou-me limpar
X2![]()
Enfim á com cada comentario
lol, se vos serve a carapuça!

não sejam tão "uptight" e tentem ver o humor das coisas
There is no way to metal, metal IS the way
"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the universe." (Albert Einstein, 1879 - 1955)
"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the universe." (Albert Einstein, 1879 - 1955)
grim_ Escreveu:sludge Escreveu:Inmist Escreveu:Reparei agora que tenho o peito cheio de baba... já venho, vou-me limpar
X2![]()
Enfim á com cada comentario
lol, se vos serve a carapuça!
não sejam tão "uptight" e tentem ver o humor das coisas
Por acaso estou ansioso com o album, ja que os Opeth sao uma das minhas bandas favoritas, mas nao é por isso que ando aqui cheio de baba

- grim_
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sábado fev 11, 2006 3:06 pm
- Contacto:
sludge Escreveu:Por acaso estou ansioso com o album, ja que os Opeth sao uma das minhas bandas favoritas, mas nao é por isso que ando aqui cheio de baba![]()
quando falei em molhados, e tendo em conta o tipo de banda (e a ferocidade dos fas) que estamos a falar, não estava a pensar em baba, mas pronto, também serve

There is no way to metal, metal IS the way
Mau, mau... então maltosa? Concentrem-se no essencial!
O tópico é importante para muita gente...cá agora babas e liquidos afins. Tssc!!!
Watershed:
Excelentes novidades!
Um novo álbum dos mestres OPETH, é o suficiente para que a Terra pare de girar por alguns segundos.
Está agora muita coisa em jogo...afinal de contas, este é o primeiro álbum, desde o Morningrise, sem o Peter e sem o Martin Lopez.
Vejamos se o Mikael conseguiu manter incólume a reputação dos Opeth como uma das melhores bandas de sempre!
Por agora...nervoso miudinho até ter o álbum finalmente nas minhas mãos.
E quanto ao fanatismo em volta desta banda...bem, adianto-me já como um dos principais!
Quando ouvi OPETH pela primeira vez (nos tempos idos do Blackwater Park - para mim, ainda hoje, o melhor álbum), confesso que não gostei muito.
Contudo, havia ali qualquer coisa que me compelia á pegar insistentemente no álbum para o ouvir novamente.
E então quase sem dar por isso, as músicas começaram a ter um feedback em mim, muito mais poderoso do que o comum das músicas que ouvia até ali.
Passo a explicar, com uma analogia engraçada, mas verdadeira:
Já não fumo charros á muuuito tempo. Algures na minha adolescência, fumava de vez em quando com a malta, nos sábados á noite e pouco mais.
O facto é que nunca gostei muito daquilo. Ficava triste como a noite... deprimido como um fantasma. Daí ter deixado de fumar...e ponto.
Contudo, lembro-me que uma das experiências mais bestiais que tinha sobre o efeito dos charros (aliás a única positiva), era a magia que sentia quando ouvia música. Era na verdade uma sensação INCRÍVEL.
Parecia que apreendia cada um dos acordes, cada uma das palavras, cada uma das batidas... com uma intensidade tal que chegava a doer.
Mais tarde... já muito depois de me recusar veementemente a fumar uma cena que me fazia ficar estupido como uma casa, e triste como a noite... descobri esse efeito enebriante da música, nos OPETH!
É aquela mesma sensação terrível, de que existe um Universo paralelo na música dos Opeth! Uma espécie de buraco negro que nos suga para os confins da nossa própria alma.
Por isso é que me considero um grande fã de Opeth...e por isso é que me permito a arrogância de insistir com aqueles que já ouviram ao de leve, mas ainda não conseguiram entrar no som...que insistam.
A Música que é mais valiosa e intensa, é geralmente aquela que exige de nós muito trabalho na audição.
Com os Opeth é assim mesmo. Mas garanto que o esforço vai compensar.
Dito isto... é claro que á gostos e gostos, e admito perfeitamente que haja gente que não ache ponta por onde se lhe pegar em Opeth.
Da minha parte o mais profundo desacordo, mas também o mais cordial respeito.
Coisa que também espero obter, em relação aos meus gostos.
O tópico é importante para muita gente...cá agora babas e liquidos afins. Tssc!!!
Watershed:
Excelentes novidades!
Um novo álbum dos mestres OPETH, é o suficiente para que a Terra pare de girar por alguns segundos.
Está agora muita coisa em jogo...afinal de contas, este é o primeiro álbum, desde o Morningrise, sem o Peter e sem o Martin Lopez.
Vejamos se o Mikael conseguiu manter incólume a reputação dos Opeth como uma das melhores bandas de sempre!
Por agora...nervoso miudinho até ter o álbum finalmente nas minhas mãos.
E quanto ao fanatismo em volta desta banda...bem, adianto-me já como um dos principais!
Quando ouvi OPETH pela primeira vez (nos tempos idos do Blackwater Park - para mim, ainda hoje, o melhor álbum), confesso que não gostei muito.
Contudo, havia ali qualquer coisa que me compelia á pegar insistentemente no álbum para o ouvir novamente.
E então quase sem dar por isso, as músicas começaram a ter um feedback em mim, muito mais poderoso do que o comum das músicas que ouvia até ali.
Passo a explicar, com uma analogia engraçada, mas verdadeira:
Já não fumo charros á muuuito tempo. Algures na minha adolescência, fumava de vez em quando com a malta, nos sábados á noite e pouco mais.
O facto é que nunca gostei muito daquilo. Ficava triste como a noite... deprimido como um fantasma. Daí ter deixado de fumar...e ponto.
Contudo, lembro-me que uma das experiências mais bestiais que tinha sobre o efeito dos charros (aliás a única positiva), era a magia que sentia quando ouvia música. Era na verdade uma sensação INCRÍVEL.
Parecia que apreendia cada um dos acordes, cada uma das palavras, cada uma das batidas... com uma intensidade tal que chegava a doer.
Mais tarde... já muito depois de me recusar veementemente a fumar uma cena que me fazia ficar estupido como uma casa, e triste como a noite... descobri esse efeito enebriante da música, nos OPETH!
É aquela mesma sensação terrível, de que existe um Universo paralelo na música dos Opeth! Uma espécie de buraco negro que nos suga para os confins da nossa própria alma.
Por isso é que me considero um grande fã de Opeth...e por isso é que me permito a arrogância de insistir com aqueles que já ouviram ao de leve, mas ainda não conseguiram entrar no som...que insistam.
A Música que é mais valiosa e intensa, é geralmente aquela que exige de nós muito trabalho na audição.
Com os Opeth é assim mesmo. Mas garanto que o esforço vai compensar.
Dito isto... é claro que á gostos e gostos, e admito perfeitamente que haja gente que não ache ponta por onde se lhe pegar em Opeth.
Da minha parte o mais profundo desacordo, mas também o mais cordial respeito.
Coisa que também espero obter, em relação aos meus gostos.
ScDaymon Escreveu:Contudo, lembro-me que uma das experiências mais bestiais que tinha sobre o efeito dos charros (aliás a única positiva), era a magia que sentia quando ouvia música. Era na verdade uma sensação INCRÍVEL.
Tens toda a razao, eu tambem sinto o mesmo, sobretudo se tiver a ouvir determinadas bandas

- partycrasher
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta nov 21, 2007 5:28 pm
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
E quando a musica actua sem recurso a "substancias",transformado-se ela propria na tal "substancia"....isto é que é...Sludge(precisas de estar stoned para ouvires NrS??!!,não respondas)
Alias qualquer musica ouvida sob o efeito de ".." se torna diferente desde o Trance ao mais parvo som,devem saber disso....acho.
Portanto estes devaneios pouco ou nada me dizem.
Alias qualquer musica ouvida sob o efeito de ".." se torna diferente desde o Trance ao mais parvo som,devem saber disso....acho.
Portanto estes devaneios pouco ou nada me dizem.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes