Opeth-Watershed

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » domingo fev 10, 2008 10:55 pm

Reparei agora que tenho o peito cheio de baba... já venho, vou-me limpar

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » domingo fev 10, 2008 10:59 pm

omg

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » domingo fev 10, 2008 11:21 pm

Inmist Escreveu:Reparei agora que tenho o peito cheio de baba... já venho, vou-me limpar

X2 :lol:

Enfim á com cada comentario :roll:

grim_
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:06 pm
Contacto:

Mensagempor grim_ » domingo fev 10, 2008 11:36 pm

sludge Escreveu:
Inmist Escreveu:Reparei agora que tenho o peito cheio de baba... já venho, vou-me limpar

lol, se vos serve a carapuça! :D
não sejam tão "uptight" e tentem ver o humor das coisas
There is no way to metal, metal IS the way

"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the universe." (Albert Einstein, 1879 - 1955)

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » domingo fev 10, 2008 11:40 pm

grim_ Escreveu:
sludge Escreveu:

lol, se vos serve a carapuça! :D
não sejam tão "uptight" e tentem ver o humor das coisas

Por acaso estou ansioso com o album, ja que os Opeth sao uma das minhas bandas favoritas, mas nao é por isso que ando aqui cheio de baba :roll:

:arrow:

grim_
Contacto:

Mensagempor grim_ » domingo fev 10, 2008 11:44 pm

sludge Escreveu:Por acaso estou ansioso com o album, ja que os Opeth sao uma das minhas bandas favoritas, mas nao é por isso que ando aqui cheio de baba :roll:

:arrow:

quando falei em molhados, e tendo em conta o tipo de banda (e a ferocidade dos fas) que estamos a falar, não estava a pensar em baba, mas pronto, também serve 8)

"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the universe." (Albert Einstein, 1879 - 1955)

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » segunda fev 11, 2008 12:06 am

Épá, levem-me a sério de vez em quando. Estava mesmo cheio de baba :lol:

grim_
Contacto:

Mensagempor grim_ » segunda fev 11, 2008 12:16 am

Inmist Escreveu:Épá, levem-me a sério de vez em quando. Estava mesmo cheio de baba :lol:

de certeza que era baba? :)

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » segunda fev 11, 2008 12:19 am

grim_ Escreveu:
Inmist Escreveu:Épá, levem-me a sério de vez em quando. Estava mesmo cheio de baba :lol:

de certeza que era baba? :)

:evillol: :evillol: :evillol:

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » segunda fev 11, 2008 12:54 am

Pois... tens razão... era uma mistura de baba com ranho :oops:

A constipação é lixada

ScDaymon [RIP]

Mensagempor ScDaymon [RIP] » segunda fev 11, 2008 2:13 pm

Mau, mau... então maltosa? Concentrem-se no essencial!
O tópico é importante para muita gente...cá agora babas e liquidos afins. Tssc!!!

Watershed:
Excelentes novidades!
Um novo álbum dos mestres OPETH, é o suficiente para que a Terra pare de girar por alguns segundos.
Está agora muita coisa em jogo...afinal de contas, este é o primeiro álbum, desde o Morningrise, sem o Peter e sem o Martin Lopez.
Vejamos se o Mikael conseguiu manter incólume a reputação dos Opeth como uma das melhores bandas de sempre!
Por agora...nervoso miudinho até ter o álbum finalmente nas minhas mãos.

E quanto ao fanatismo em volta desta banda...bem, adianto-me já como um dos principais!
Quando ouvi OPETH pela primeira vez (nos tempos idos do Blackwater Park - para mim, ainda hoje, o melhor álbum), confesso que não gostei muito.
Contudo, havia ali qualquer coisa que me compelia á pegar insistentemente no álbum para o ouvir novamente.
E então quase sem dar por isso, as músicas começaram a ter um feedback em mim, muito mais poderoso do que o comum das músicas que ouvia até ali.
Passo a explicar, com uma analogia engraçada, mas verdadeira:

Já não fumo charros á muuuito tempo. Algures na minha adolescência, fumava de vez em quando com a malta, nos sábados á noite e pouco mais.
O facto é que nunca gostei muito daquilo. Ficava triste como a noite... deprimido como um fantasma. Daí ter deixado de fumar...e ponto.
Contudo, lembro-me que uma das experiências mais bestiais que tinha sobre o efeito dos charros (aliás a única positiva), era a magia que sentia quando ouvia música. Era na verdade uma sensação INCRÍVEL.
Parecia que apreendia cada um dos acordes, cada uma das palavras, cada uma das batidas... com uma intensidade tal que chegava a doer.
Mais tarde... já muito depois de me recusar veementemente a fumar uma cena que me fazia ficar estupido como uma casa, e triste como a noite... descobri esse efeito enebriante da música, nos OPETH!
É aquela mesma sensação terrível, de que existe um Universo paralelo na música dos Opeth! Uma espécie de buraco negro que nos suga para os confins da nossa própria alma.
Por isso é que me considero um grande fã de Opeth...e por isso é que me permito a arrogância de insistir com aqueles que já ouviram ao de leve, mas ainda não conseguiram entrar no som...que insistam.
A Música que é mais valiosa e intensa, é geralmente aquela que exige de nós muito trabalho na audição.
Com os Opeth é assim mesmo. Mas garanto que o esforço vai compensar.

Dito isto... é claro que á gostos e gostos, e admito perfeitamente que haja gente que não ache ponta por onde se lhe pegar em Opeth.
Da minha parte o mais profundo desacordo, mas também o mais cordial respeito.
Coisa que também espero obter, em relação aos meus gostos.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » segunda fev 11, 2008 2:25 pm

é o suficiente para que a Terra pare de girar por alguns segundos

Queria ver como é que depois iam ouvir o album.
Mas se realmente for mesmo assim estamos perante musica catastrofica e apocaliptica...literalmente :lol:

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » segunda fev 11, 2008 2:43 pm

ScDaymon Escreveu:Contudo, lembro-me que uma das experiências mais bestiais que tinha sobre o efeito dos charros (aliás a única positiva), era a magia que sentia quando ouvia música. Era na verdade uma sensação INCRÍVEL.
Parecia que apreendia cada um dos acordes, cada uma das palavras, cada uma das batidas... com uma intensidade tal que chegava a doer.

Tens toda a razao, eu tambem sinto o mesmo, sobretudo se tiver a ouvir determinadas bandas 8) depois ainda gozam comigo por dizer que Neurosis é a maior experiencial musical, sentimental e espiritual de sempre, mal eles sabem as sensaçoes que aquilo transmite em determinados momentos :mrgreen:

partycrasher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta nov 21, 2007 5:28 pm

Mensagempor partycrasher » segunda fev 11, 2008 2:44 pm

voltaste aos tempos de adolescente para escrever o texto 8) :D

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » segunda fev 11, 2008 3:06 pm

E quando a musica actua sem recurso a "substancias",transformado-se ela propria na tal "substancia"....isto é que é...Sludge(precisas de estar stoned para ouvires NrS??!!,não respondas)

Alias qualquer musica ouvida sob o efeito de ".." se torna diferente desde o Trance ao mais parvo som,devem saber disso....acho.

Portanto estes devaneios pouco ou nada me dizem.

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes