Balanço 2007 da LOUD!

Vinho Tinto
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta jan 18, 2008 6:55 pm

Balanço 2007 da LOUD!

Mensagempor Vinho Tinto » sexta jan 18, 2008 9:17 pm

Caros colegas do peso:

Este é o meu primeiro post neste fórum. Agradeço que não liguem aos erros, pois como o meu nick indica, estou um bocadinho tocado.

E como primeiro post achei que devia falar de algo polémico, para ficar conhecido. Afinal um metaleiro só pode ser conhecido pela maneira estúpida de se vestir ou por fazer invariavelmente...merda....pelo menos na minha terra, nas imediações da capital.

Mas vamos ao que interessa: até hoje tenho conseguido evitar exteriorizar o meu profundo desagrado com a LOUD! e os seus balanços do ano.
Não pensem que é uma questão de terem ficado de fora os meus escolhidos ou outro egoísmo que tal. Só não compreendo os critérios que estes senhores utilizam nas suas listas, vejamos:

1. Certos discos que foram discos do mês não figuram nem sequer numa única lista da redacção. (Ex. Watain)

2. Os gostos pessoais são por demais evidentes nas suas listas, retirando-lhes credibilidade. Eu sei que é dificil distinguir ou separar gostos de trabalho...mas vá lá, façam um esforço...

Ana Póvoas e José Rodrigues: entendam-se! Não façam sempre listas parecidas, parece que se adivinham um ao outro! :D

José Carlos Santos: Deixe de meter bandas que só você conhece, já todos sabemos o entendido que é sobre metal!

António Freitas: Não percebi se o Marilyn Manson foi por pena ou foi sarcasmo. Scorpions? Yeahs? Shadows Fall?... gosto mais de si quando põe no ar aquelas merdas à spinal tap!

4. Já reparam que há sempre repetentes: Type 0 Negative, Neurosis, Dark Tranquillity. Não ponho em causa a qualidade das bandas, são 3 das minhas favoritas. Mas tb sei reconhecer quando lançam um trabalho menos bom.

5. Porque raio bandas que nem são de Metal aparecem nas listas???? A LOUD! é ou não uma revista de HEAVY METAL????
Ulver é bom, mas não é METAL
Poison the Well é óptimo, mas não é METAL

PRONTO! Já está!

Acho que disse tudo, mas conto convosco para manter a conversa em dia! Opiniões precisam-se!!

Sei que muitos de vós até têm bandas (eu tb tenho a minha, mas é tão underground que não tem nome) e que não convém falar mal da imprensa, mas tb acredito na liberdade de expressão.

Vai um copito? :twisted:

[/img]

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » sexta jan 18, 2008 9:30 pm

Compreendo o que diz, mas acho que exagerou um bocado...nem a toada sarcástica o salva...

Concordo com a crítica em relação aos Watain, mas discordo totalmente da critica à inclusão de Ulver e Poison the Well. O Metal é cada vez mais vasto e variado, e as estas bandas até nem fica mal o rótulo de Metal.

Achei piada ao resto......

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » sexta jan 18, 2008 9:58 pm

Masturbação, para o bem da nação.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Ju-On
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jun 07, 2007 2:21 pm
Contacto:

Mensagempor Ju-On » sexta jan 18, 2008 9:59 pm

Eu pessoalmente n gostei das votações para os melhores nacionais... Mas enfim são gostos.

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » sexta jan 18, 2008 10:02 pm

realmente quando peguei hoje no meu exemplar e vi que Watain nem constava do top20 e achei muito estranho, quando vi que ninguem da redação tinha sequer mencionado o album comecei a achar que simplesmente se esqueceram deles (no entanto colocam DT em quinto e TON em nono). Mas que se lixe tops só servem para chatear o pessoal.

Malleus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 19, 2006 11:24 pm
Contacto:

Mensagempor Malleus » sexta jan 18, 2008 10:34 pm

Os dois primeiros parágrafos eram escusados. 8)
Então é assim:
Dada a enorme quantidade de discos que saem todos os meses acho absolutamente normal que o dos Watain não esteja por lá, assim como não está o dos Inquisition, em detrimento do dos Cobalt quem sabe.
É óbvio que uma critica parte sempre de uma opinião pessoal de quem a escreve, eu não posso escrever uma critica a dizer o que tu pensas de um álbum.
As listas da Ana Povoas e do Zé Rodrigues não são assim tão parecidas como dizes, apesar de alguns nomes em comum, mas repara nas restantes e é a mesma coisa.
Curiosamente acho a lista do José Carlos Santos a mais pobre em qualidade (opinião pessoal claro), dela não vejo nenhum nome estranho ao meu conhecimento, apesar de não ter ouvido alguns álbuns dela.
Acho bem que eles tentem ser o mais abrangente possível, os Ulver já foram uma banda de BM mas continuam soberbos a criar experimentalismos e novas sensações, merecem continuar a ser divulgados; a não ser que haja alguma revista especializada em publicitar bandas de post-qlq coisa, new wave, avantgarde etc...

100% apoiante da L! desde o 2º número 8)
Sem mais assunto :arrow: Fui fumar um cigarro.
Imagem

psychotic_crow
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 19, 2006 8:54 pm
Contacto:

Re: Balanço 2007 da LOUD!

Mensagempor psychotic_crow » sexta jan 18, 2008 10:41 pm

Vinho Tinto Escreveu:E como primeiro post achei que devia falar de algo polémico, para ficar conhecido. Afinal um metaleiro só pode ser conhecido pela maneira estúpida de se vestir ou por fazer invariavelmente...merda....pelo menos na minha terra, nas imediações da capital.

eu sou da margem sul e não sou conhecido por fazer merda... aliás até sou uma pessoa mais ou menos discreta...

Quanto ao balanço da Loud... epá não concordo mas tenho que respeitar, estou mais chateado com o "Scene Report" que fizeram que quase que não aprofundaram em nada mas que se lixe... Cada um tem a sua opinião...

Já agora sê bem vindo :metal:
O Verdadeiro Underground é nos Parques de Estacionamento Subterrâneos
Frente Anti-Frentes

metaleiro86 Escreveu:não sou como muita gente que se esconde atraz de um computador(...)eu sou o metaleiro86

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » sexta jan 18, 2008 10:58 pm

Não compro a Lodo! há uns 3 anos nem vi o tal top mas calculo que deva ser constituído por bandas das majors que pagam a revista. Como tal não é para ser levado a sério.

Grin
Registado: sábado jan 20, 2007 10:03 pm

Re: Balanço 2007 da LOUD!

Mensagempor Grin » sexta jan 18, 2008 11:10 pm

Vinho Tinto Escreveu: é óptimo, mas não é METAL

hoje em dia tens optimas bandas que vingaram por terem feito desvanecer as fronteiras do metal e vieram dar uma lufada de ar fresco a um genero que estava prestes a cair na estagnação.

qual é o mal disso?

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » sexta jan 18, 2008 11:15 pm

eu prefiro revistas de metal :D

stigma77
Registado: sábado nov 03, 2007 8:44 pm

Mensagempor stigma77 » sexta jan 18, 2008 11:32 pm

Bem vindo Tinto!!

Não concordo contigo, entre outros pontos, em relação ao nº 2 do teu tópico.

Então querias que as listas pessoais fossem feitas com os gostos de quem?

Ao q parece, a lista final da redacção é feita através da soma das escolhas das listas de cada colaborador! Vale o que vale, e como já vimos nos tops do MU cada 1 tem as suas preferências.

O que eu não percebi no balanço da Loud é como um álbum (neurosis) que aparece 3x em 1º, uma em 2º e uma em 5º, fica atrás de outro (Primordial) que, apesar de aparecer em mais uma lista individual, tem um 1º lugar, um 2º, um 4º, um 5º e um 11º.

Perceberam? (parece-me que exagerei no parágrafo e nos nºs! :) )
Acho que as somas deviam ser feitas com um multiplicador ou ponderador

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sexta jan 18, 2008 11:36 pm

Vinho Tinto, afinal qual foi o top da LOUD! Já que abriste o tópico podias colocá-lo. :wink:
"Hate the ones who bring you down"

stigma77
Registado: sábado nov 03, 2007 8:44 pm

Mensagempor stigma77 » sexta jan 18, 2008 11:43 pm

Só o nome das bandas (1º-20º):

Primordial
Neurosis
Ulver
Nile
Dark tranquility
Porcupine Tree
Machine Head
Mayhem
Type o Negative
Poison the Well
Nightwish
The Great Deceiver
Deathspell Omega
High on Fire
The Dillinger Escape Plan
Cobalt
Dream Theater
Alcest
Arch Enemy
Blackfield

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sexta jan 18, 2008 11:59 pm

Obrigado :cheers:

Primeiro lugar merecidissimo... admitamos, é bom e consensual entre os fãs de metal. Mesmo que não se adore, gosta-se..

Já o resto da lista... prontos, eles tentam agradar a todos os leitores, de uma forma ou de outra.
"Hate the ones who bring you down"

SOUNDVISION
Participante Inspirado(a)
Registado: quinta dez 13, 2007 10:57 pm
Contacto:

Mensagempor SOUNDVISION » sábado jan 19, 2008 12:18 am

Melhor seria fazer um top 100
:naughty:
Última edição por SOUNDVISION em sábado jan 19, 2008 10:56 am, editado 1 vez no total.
"Os Cotonetes são especialmente desenhados para limpar com toda a delicadeza os ouvidos"
http://www.myspace.com/svstudios

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 57 visitantes