Cinematógrafo

MarkArchangel
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda jan 08, 2007 12:26 pm
Contacto:

Mensagempor MarkArchangel » sábado dez 08, 2007 11:21 am

Alguém já viu o les uns et les autres do Claude Lelouch? Recomendam? É que já o tenho ali há algum tempo, mas não tenho tido muita paciência para o ver.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sábado dez 08, 2007 4:44 pm

lucifer Escreveu:Olha Demoniac, pessoalmente até achava ( e de vez em quando até acho) uma certa piada a alguns dos teus comentários. Mas o abuso que fazes da tua pseudo intelectualidade ou preferencia superior faz com que caias ( em minha opinião) muitas vezes em absurdos narcíssicos, contracensos ou até ingénuas ofensas.

Quanto ás opiniões sobre o filme em questão, penso que o facto de ter dado uma terceira oportunidade a 1 realizador que me desiludiu nos 2 primeiros trabalhos é prova suficiente da minha abertura de espirito em termos da "tua sétima arte". Não disse que o filme é um fracasso, disse que o argumento é fraco. E é. Não há qualquer densidade ou profundidade possível em qualquer uma das personagens. O desfecho é previsivel desde practicamente o inicio; há 1 total saturação de cenas repetidas na íntegra, e a história, simples, retrata-se em 15minutos. Há exemplos de filmes com histórias e argumento simplicissimos que ainda assim me levam a ficar colado ao ecran pelo facto de cativarem a minha atenção em relação ás cenas uma a uma, ou ao simples desfecho final - a Straight Story do Lynch será aqui um bom exemplo.

Por acção, podes compreender acção visual ou sonora, mas também accção psicológica - seja nas personagens ou no enredo - este filme , para mim claro, não tem nenhuma das duas.

Pessoalmente tou-me a cagar se tu ou qualquer membro não gosta daquilo que eu penso, ou se vão discoordar disso mesmo.
As pessoas não perdem a voontade de cá escrever por causa de ti meu caro - perdem a vontade por causa de acontecimentos absolutamente despropositados e inúteis como este desta página, para o qual acabo de contribuir, e é precisamente isso que dispenso nos dias que correm.

Se teces criticas ofensivas gratuitas,neste caso até inadmissivelmente pessoais, não te venhas depois vitimizar só porque outros o fazem a ti. Da minha parte foi a primeira vez que o fiz,e será certamente a última, e apenas porque me senti ofendido. mas não me parece que tenha íncorrido em qualquer tipo de cliché relativamente a ti.

Não me parece que te devas sentir menosprezado por alguém se referir a ti como um gajo mais novo, se é isso que és. Se calhar também por isso te identificas-te tanto com o filme. Não tem necessariamente que ser desprestigiante. Quando vi o Transpotting pela primeira vez, achei uma cena brutal! Se calhar pelo facto de na altura me identificar com os personagens. Se alguém me dissesse que era por ser um rapazito de 18 anos, não seria uma critica; seria uma constatação.

Enfim, já perdi aqui tempo que chegue.
Espero que outros vejam o filme e se possa voltar á discussão
normal.

Eu encaro como não gostar apenas de ouvir certas coisas (sejam elas verdadeiras ou não).

E não é ofender gratuitamente, sempre que o faço tento dar-lhe uma localização, um espaço. E não me sinto superior por ter pontos de vista diferentes, tal como o Einstein dividiu o atomo, mas não sabia escolher roupa.......(diferentes apitões de cada ser humano.......que mtas vezes se confundem com gostos, embora seja uma linha mto ténue..e onde eu por vezes cometo erros....claro).

É muito fácil distorcer as coisas, especialmente num meio tão limitado (De comunicação) como este, onde determinados assuntos sensiveis, são quase uma missão impossivel de se debater.

Mas eu sou teimoso, gosto de vincar as minhas ideias. Sem querer ofender por ofender (mas se a pessoa ficar ofendida....não entendo o pq de tanta gravidade se eu não sou nada para a vida dessa pessoa).

Só quis deixar isso claro.

(Desculpem o off-topic.....n queria abrir um topico(que ng ia ligar) nem apenas mandar PM....para n ocorrerem enganos destes.)

PS: Não me estava afazer de vitima......apenas admite (tal como eu) que podes interpretar-me mal.

PS2: Existem certas pessoas que n vale apena discutir determinados assuntos (como este da 7 arte ctg).....pois gera smp nisto...eu é que n aprendo.

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » segunda dez 17, 2007 6:12 pm

Novo trailer do The Dark Knight.

A julgar pelas imagens, parece que vai ser um festival de testosterona-macho-alfa-omg-sou-tão-torturado-e-emocionalmente-complexo-e-adoro-explodir-com-coisas, tal como o primeiro filme. :roll:

O Joker está muito fixe, though.

Judas_Iscariot
Registado: terça jun 26, 2007 11:18 am

Mensagempor Judas_Iscariot » segunda dez 17, 2007 6:21 pm

Inland Empire, do David Lynch.

Só tenho a dizer isto: what the fuck?

(no bom sentido, para mim).
The solitary dark animal and the burning black Earth.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » segunda dez 17, 2007 6:39 pm

Zsa Zsa Gabor Escreveu:Novo trailer do The Dark Knight.

A julgar pelas imagens, parece que vai ser um festival de testosterona-macho-alfa-omg-sou-tão-torturado-e-emocionalmente-complexo-e-adoro-explodir-com-coisas, tal como o primeiro filme. :roll:

Apesar de ng ultrapassar o Jack como Joker.....acho que este joker não estará nada mau.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » segunda dez 17, 2007 6:42 pm

Um dos mais aguardados de 2008.

Agora quero ver o da abelha.

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » segunda dez 17, 2007 8:09 pm

Demoniac Escreveu:

Apesar de ng ultrapassar o Jack como Joker.....acho que este joker não estará nada mau.

O Nicholson só tinha o problema de ser gordo! :P mas é de longe o tipo mais adequado para o papel, agora podiam era ter escolhido o gollum em vez do coboi.. mas actores são actores... a ver vamos, mas acho o joker com uma imagem muito colada ao corvo (que foi tipo com quem nunca simpatizei muito)

Quanto à bat-girl -> porquê a nariz de tomada? porquê?

2 Zsa Zsa -> tendo em conta que o batman é dos heróis mais emos que existe (a par do surfista prateado, do corvo (estou-me a repetir) e do Brian dos monthy python) o teu comentário faz todo o sentido!
god's business, witchfinding!

NightCrawler
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 9:55 pm

Mensagempor NightCrawler » segunda dez 17, 2007 8:12 pm

O Begins foi mais Batman na primeira hora de filme que todos os outros juntos.

E Demoniac, o Jack é um grande actor, mas a representação dele como Joker é péssima. Por outro lado o Michael Keaton domina.
I go by many names. Some call me Shatoon,bringer of corn. Others call me Mickey Nine,the dream weaver. I'm sometimes called Captain Maj,by the Dutch. Others call me Secret Peter,where is he hiding? In a shoe? In a bush? In a rock? No,he is inside yourself

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » segunda dez 17, 2007 8:50 pm

meninobesta Escreveu:
Demoniac Escreveu:

O Nicholson só tinha o problema de ser gordo! :P mas é de longe o tipo mais adequado para o papel, agora podiam era ter escolhido o gollum em vez do coboi.. mas actores são actores... a ver vamos, mas acho o joker com uma imagem muito colada ao corvo (que foi tipo com quem nunca simpatizei muito)

Eu até curto o Corvo....falando da personagem da BD e do ambiente do 1º filme. A comparação até é justa! Mas resulta......eu até fiquei com vontade de ver o filme.....e o riso tá cool! Tá insano e não muito artificial......embora pudesse estar melhor!

Vai ser um bom filme de pipoca!

meninobesta Escreveu:
2 Zsa Zsa -> tendo em conta que o batman é dos heróis mais emos que existe (a par do surfista prateado, do corvo (estou-me a repetir) e do Brian dos monthy python) o teu comentário faz todo o sentido!

Batman por acaso é muito emo....."ai ai mataram-me os pais! Odeio-vos a todos! Mas agora vou continuar a minha caminhada contra o mal e fazer justiça, pois vão aparecer uns tantos freaks só pq sim!".

É parvo......mas é divertido (quando eu era puto gostava.....melhor que estudar ciências naturais......ai saudades da inocência!)

MarkArchangel
Registado: segunda jan 08, 2007 12:26 pm
Contacto:

Mensagempor MarkArchangel » segunda dez 17, 2007 9:47 pm

Brujo Escreveu:Agora quero ver o da abelha.

Esse filme é tão fail mas ao mesmo tempo tão bom. Ainda tou meio indeciso. :| Btw, a versão dobrada em português vale só pelo Markl, soberbo.

The Golden Compass <3

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça dez 18, 2007 9:25 am

Ontem vi o Rescue Dawn e achei um filme mediano. Desempenho um tanto irregular do actor principal (fugiu-me o nome) e uma realização que me pareceu um pouco falhada, não é má mas durante o filme fiquei com a sensação do “quase lá”. A recta final do filme acaba por ser a estocada final num filme que podia até ser porreirinho.

Há uns dias vi o Pesadelo de Darwin e gostei bastante. Um documentário que começa num simples peixe e vai evoluindo consistentemente para algo cada vez maior. Gostei especialmente de me ter dado a clara sensação de que dentro do nosso mundo há outros que nos podem parecer muito distantes, não o sendo.

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » terça dez 18, 2007 10:41 am

Phobos Escreveu:Ontem vi o Rescue Dawn e achei um filme mediano. Desempenho um tanto irregular do actor principal (fugiu-me o nome) e uma realização que me pareceu um pouco falhada, não é má mas durante o filme fiquei com a sensação do “quase lá”. A recta final do filme acaba por ser a estocada final num filme que podia até ser porreirinho.

Nem parece um filme do Werner Herzog, se me dissessem que o realizador era outro qualquer acreditava, de tão descaracterizado que é. Fora uma cena ou outra na selva, é mesmo muito mediano e dos piores que vi dele. Espero que o estúdio que produziu este filme lhe tenha pago bom dinheiro para realizar mais documentários sobre homens que vivem no meio dos ursos pardos e outras personagens que tais.

O actor principal é o Christian Bale, o tal que é o Batman.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça dez 18, 2007 11:10 am

Porra não sabia que o Batman tinha sido prisioneiro de guerra. :D

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » terça dez 18, 2007 11:15 am

Já o tinha sido, no Império do Sol do Spielberg :mrgreen:
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça dez 18, 2007 11:19 am

Esse filme é muito... mais ou menos.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes