Dimmu Borgir + Amon Amarth + Engel

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Pika
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jan 12, 2005 1:58 am
Contacto:

Mensagempor Pika » quinta out 11, 2007 6:46 pm

Lugh Escreveu:(...)
A secção rítmica: um baterista que correspondeu perfeitamente. Grande profissional. Não detectei qualquer falha.
(...)

O baterista ainda falhou um bocado... Mais do que eu estava à espera. :evil:

Já agora comentando os concertos, cheguei lá às 21h e fiquei contente por ver que iam começar os Amon Amarth, não ter que aturar os Engel. Foi um concerto muito bom, mas como já os tinha visto no Wacken o ano passado não me surpreenderam, já sabia o que me esperava, um concerto cheio de power!
Dimmu Borgir também me satisfez muito, apesar das falhas do baterista e do teclista, que foram as que mais notei. Espectáculo muito bom em termos cénicos e visuais.

Enfim, foi uma noite bem passada :twisted:
Imagem

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quinta out 11, 2007 6:49 pm

Malleus Escreveu:
The Einherjar Escreveu:Tony Laureano (ex-Baterista de Nile)

Excelente baterista sem duvida.

É o elo mais fraco da banda

JJ
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 03, 2006 11:45 pm
Contacto:

Mensagempor JJ » quinta out 11, 2007 6:55 pm

Bem, ao contrário do que já li, pontualidade era a 1ª banda(Engel) iniciar as hostilidades as 21h...estas merdas não têm desculpa...já levei com isto no Coliseu do Porto e agora em Lisboa...é ridicularizar os fãs de Metal!!!
Já agora, se souberem quem é a (des)organização é favor dizer nem que seja por PM...não estou disposto a gastar uma pipa de massa para levar com cenas destas...
À parte disso Amon Amarth foi exelente (pelo menos da 2ªa musica para a frente... :evil: ) e Dimmu tb valeu...embora não curta tanto os novos temas...mas só a Mourning Palace vale tudo!!!
-Heavy as fuck-

Mother_North
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jan 27, 2004 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Mother_North » quinta out 11, 2007 9:00 pm

Eagel ouvi 2 musicas e não gostei do som que eles fazem, apesar de os senhores serem energicos q.b.
Amon Amarth foi de facto o concerto de que estava á espera, muito intenso! Foi mesmo muito pouco tempo , aquela energia continuava bem pela noite fora. Foi mt bom voltar a ver os "meus vikingos" :oops:
Achei que o som poderia estar ligeiramente melhor.
Dimmu vi das bancadas, como sempre dão um bom espectaculo em termos de saber estar em palco. Á excepção dos grandes temas como a Puritania e a Mourning Palace , não me despertou o suficiente.

Gostei de ver o coliseu cheio :)
"És a criatura insatisfeita, vives entre a bela Esperança e o Desespero"
Cd's p venda : viewtopic.php?f=49&t=28689
http://www.maenorte.deviantart.com

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » quinta out 11, 2007 9:09 pm

Inmist Escreveu:
Malleus Escreveu:
The Einherjar Escreveu:Tony Laureano (ex-Baterista de Nile)

Excelente baterista sem duvida.

É o elo mais fraco da banda

De qual banda? :?

Este senhor é um excelente baterista, ja deu provas disso em varios projectos, entre os quais nos citados Nile quando gravou o soberbo In their darkened shrines.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quinta out 11, 2007 9:17 pm

Estava a falar de dimmu em modo irónico :lol: (algo como "é o melhor")
É muito talentoso. Esse album que falas é o meu favorito (não quero dizer que seja o melhor) de Nile e deve-se em grande parte à bateria e aquelas passagens que adoro

Lord Marduk
Registado: sexta fev 17, 2006 4:04 pm

Mensagempor Lord Marduk » quinta out 11, 2007 9:31 pm

Bem, antes de mais um abraço e um cheers ao Geiras e ao Death in geres que encontrei antes dos concertos.
Em relação às bandas:

Engel - Opá não vou lá muito com este tipo de bandas, mas pronto animaram um pouco o público.
Amon Amarth - Espectacular. Grandes senhores do Death melódico. Johan Hegg interagiu bastante com o público, e isso foi excelente, arrepiante o pessoal a cantar todo o refrão da "The Pursuit Of Vikings". Deram mais realce aos temas que compõem o novo albúm, mas não esquecendo malhas antigas como a "Death In Fire" ou a "Victorious March". Era porreiro se tivessem tocado mais tempo.
Dimmu Borgir - Segunda vez que fui ver esta grande banda de Black Metal. Antevia-se um concerto que focasse mais os temas do novo registo "In Sorte Diaboli" e assim foi. Muito interessante o início do concerto, algo teatral e claro com a malha "Progenies Of The Great Apocalypse". Nota para a música "Blessings Upon The Throne Of Tyranny" que foi avassaladora. Como de costume um enorme registo vocal do Vortex, temas como "The Insight And The Catharsis" e "The Sacrilegious Scorn" caíram que nem gingas. De sublinhar e a acabar o concerto a fantástica "Mourning Palace". Ligeiras falhas no som, nada que pussese em causa a qualidade do concerto.

Core
Participante
Registado: quinta out 11, 2007 10:10 pm

Mensagempor Core » quinta out 11, 2007 10:24 pm

Grande show q Amon Amarth deu! Foi simplesmente brutal e a interação com o publico... :beer:

emperium
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mar 23, 2004 6:15 pm

Mensagempor emperium » quinta out 11, 2007 10:38 pm

Inmist Escreveu:Estava a falar de dimmu em modo irónico :lol: (algo como "é o melhor")
É muito talentoso. Esse album que falas é o meu favorito (não quero dizer que seja o melhor) de Nile e deve-se em grande parte à bateria e aquelas passagens que adoro

O Elo mais forte é mesmo o Galder com a sua técnica e com as suas caretas :)
de momento nada me ocorre, QSF
Imagem

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » sexta out 12, 2007 12:19 am

X-FrEaK Escreveu:
sludge Escreveu:A outra nota negativa foi que ao pé de mim estavam 3 anormais, que andavam la sempre a empurrar o pessoal em Dimmu, um gajo estava descansado a fazer o saudavel :headbanger: e mal dava por mim ja so via uns caralhos a virem contra o pessoal e isto aconreceu varias vezes, no fim ja havia pessoal a dar pontapes e murros nos gajos mas sem magoar muito :lol: e bem mereceram, eu ainda tenho a marca de uma pulseira de picos

tas a falar dum grupinho de gajos abraçados, ka atras ke mais pareciam tar a fazer uma dança tribal? entao tavas ao pe de mim fdx, ja nao podia com esses gajos!eu tava cansado do concerto de Amon Amarth(o que me levou a uns bocejos durante Dimmu) e inda tinha que apanhar com os tres morcaoteiros.

Ya estavas ao pé de mim de certeza, eram esses 3 cromos que falas :lol:

Por acaso ja irritavam um bocado, o que vale é que um amigo meu passou-se e começou no mosh com eles, e conseguiu abrir um espaço para a gente curtir o concerto na nossa :lol:

Seth
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta set 28, 2007 12:19 am
Contacto:

....

Mensagempor Seth » sexta out 12, 2007 6:23 am

Death in Fire....Brutal....Genial..... :P
Keep learning..you know nothing..

http://www.myspace.com/decayplanet

Shadegrown
Metálico(a)
Registado: sábado nov 18, 2006 12:51 pm

Mensagempor Shadegrown » sexta out 12, 2007 11:06 am

ShadowGrowler Escreveu:Deviam era também vender cornos para beber aguinha e uns capacetes com cornos!

Era o que eu tanto procurava por lá!!!!!... :)
Bem, o que é que eu vou dizer???? Muitos já falaram por mim...os vikings Amon Amarth foram o melhor da noite, se bem que Dimmu estiveram algo apagados, embora Vortex fosse o rei e Shagrath o príncipe da corte...
Eu cheguei cedo e estive com as bandas antes do concerto, conversa, fotos e autógrafos da praxe...sim, tirei fotos dos concertos e fiz 2 videos de AA(Johan a agradecer em português e a beber do corno e ainda "Pursuit of the Vikings"), no final, consegui setlist do guitarrista Johan e assinada pelo baixista Ted, e ainda uma palheta do mesmo para a minha colecção.
Sobre t-shirts, eu já vinha equipada com a minha Viking Bitch. 8) queria era um corno e um capacete viking... :lol:
Isto merece nova demanda: Amon Amarth em Portugal :headbanger:
Together we die alone...

emperor
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta set 07, 2006 12:07 pm
Contacto:

Mensagempor emperor » sexta out 12, 2007 12:01 pm

Eu cheguei às 20.30h, estavam em palco os engel ou lá o que é, grande bosta, depois os Amon Amarth ( A BANDA DA NOITE!), deram um grande gig, mt energico, o pessoal gosto... depois os Dimmu Borgir, o som mt alto, não se percebia nada, mt show off e teatro com intro e tal, mas acho que fui mt mau, o people estava quieto, mt pouco mosh e animação, em conclusão valeu por Amon Amarth...

HuoR
Registado: sábado mai 12, 2007 9:46 pm

Mensagempor HuoR » sexta out 12, 2007 2:21 pm

kool moe dee Escreveu:
hell_above Escreveu:Alguém viu os músicos depois do concerto?

Andavam todos por lá no fim.
Os Amon Amarth tiveram a dar autografos no hardrock.

Tu também foste pela lastdrakkar, como eu não foi? ... Porra, arranjei o autografo e foto do Vortex (o homem disse que talvez os Arcturus façam qualquer coisa daqui a +- 5 anos, e quando lhe perguntem sobre a perspectiva de um concerto do Wacken, o gigante lançou umas gargalhadas à pai natal :lol: ), mas podiam ter gritado na avenida que os AA estavam no hardrock, que eu entrava em demandada para lá... e não estaria na conversa tanto tempo.

Amon Amarth foi simplesmente um sonho tornado realidade, a perfeição só maculada pela curta actuação. Gritei em plenos pulmões das grandes, por uma nova vinda no próximo ano... espero que seja possivel, pelo menos o Hegg e companhia estava impressionados com a atitude do público. Da minha parte, ainda estou rouco.

Dimmu Borgir, para mim só valia e valeu pelo Vortex, não é o black metal que mais procuro. Não me faz mexer muito. Mas de qualquer das maneiras, continuei na linha da frente, a aguentar com o mosh (que achei demasiado exagerado) e com a chuva de gajos que vinham aterrar no fosso (fica a critica, quando fizerem crowd surfing, metam O CARALHO DOS PÉS PARA CIMA E NÃO PONTAPEIEM AS CABEÇAS DE QUEM VOS ESTÁ A ERGUER). Em si, o concerto foi agradável, só conhecia 2/3 músicas deles, por isso senti-me um bocado deslocado... mas ver a presença do Vortex, foi também um momento mágico. Espero que os Arcturus façam mais uns concertos como o "gigante" levianamente disse, especialmente num festival como o Wacken (para render o dinheiro gasto na deslocação).

Meti-me num autocarro com 50 metaleiros e afins em Coimbra, não conhecia nenhum, mas nestas coisas o pessoal é porreiro e tornou-se numa experiência a repetir. Uma grande saudação àqueles que integraram a excursão lastdrakkar.

-HuoR-

PS: Já votei nessa coisa Shadegown, a ver se para o ano temos mais... mas desta vez um concerto no Norte, e quero ver os "mouros a organizar excursões para vir cá cima.
Última edição por HuoR em sexta out 12, 2007 2:33 pm, editado 1 vez no total.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta out 12, 2007 2:30 pm

emperor Escreveu:depois os Dimmu Borgir, ... o people estava quieto, mt pouco mosh...

HuoR Escreveu:Dimmu Borgir, ... continuei na linha da frente, a aguentar com o mosh (que achei demasiado exagerado) e com a chuva de gajos que vinham aterrar no fosso (fica a critica, quando fizerem crowd surfing, metam O CARALHO DOS PÉS PARA CIMA E NÃO PONTAPEIEM AS CABEÇAS DE QUEM VOS ESTÁ A ERGUER).

:!: :?:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes