Demoniac Escreveu:Inmist Escreveu:Confundes necessidade com futilidades...
Se ambas têm o mm efeito real...que a ti (neste caso) tanto te repugna.....a morte de um animal/ser vivo.....
voces é que se perdem nisso.....pois com essa frase que disseste posso dizer que se a unica maneira de viajar fosse matando animais (uma necessidade o viajar)...tu continuarias a viajar ? Com essa frase....n me parece que pararias de viajar...pq era uma necessidade (para o teu emprego vá lá).
Isso é ser-se hipocrito.....é por isso que eu cago nestas merdas...eu n me importo se as minhas necessidades ou futilidades fodem outros animais/pessoas/plantas.....whatever.
Não é a unica razão....mas é uma razão valida para mim
O que dizes fez-me pensar e reflectir...
Realmente tens razão quando dizes que eu continuaria a viajar se para isso tivessem que morrer animais. Mas, pensando melhor, poderia arranjar outra forma de viajar sem causar sofrimento desnecessário a outro animal. Não é a questão da morte que me repugna... o que me repugna é alguem causar sofrimento deliberado, com plena consciência de que o faz... é a tortura, a ausência da capacidade de se ver na pele dos outros. Coloca-te na pele do animal...
Para discussão:
Porque é que o ser humano tem outras necessidades que os animais não têm?
E essas necessidades extra são básicas para o Homem ou não?