Governo/P.R. não recebem Dalai Lama

Governo/P.Republica estiveram:

Bem
12
17%
Mal
57
83%

Total de votos: 69

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » quarta set 12, 2007 2:50 pm

José Sousa Escreveu:Então mas agora devemos receber todos os lideres espirituais que resolvem visitar este país???

Consegues apontar diferenças essenciais entre o Dalai Lama e o Papa, por exemplo, para motivar estas diferença de comportamento?
Mas livrai-nos do Malamén

SycoBastard
Participante
Registado: sábado mai 19, 2007 1:26 am

Mensagempor SycoBastard » quarta set 12, 2007 3:46 pm

Na votação devia de existir a opção péssimo...Já vi muita coisa, agora lamber as botas à china nunca me tinha passado pela cabeça...
A.C.A.B.

jaymz
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jun 27, 2006 12:23 pm
Contacto:

Mensagempor jaymz » quarta set 12, 2007 3:49 pm

KonigLowe Escreveu:
José Sousa Escreveu:Então mas agora devemos receber todos os lideres espirituais que resolvem visitar este país???

Consegues apontar diferenças essenciais entre o Dalai Lama e o Papa, por exemplo, para motivar estas diferença de comportamento?

Fazendo de advogado do diabo e não concordando com os princípios por trás da afirmação:

O papa é o líder espiritual da enorme maioria da população do país em questão. Os budistas do país são uma minoria que, para efeitos de governação do país, é irrisória.

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quarta set 12, 2007 3:49 pm

Achei uma opção exagerada por parte do governo, duvido que as relações entre a China piorassem tanto por causa disto.

Isto apesar de não nutrir nenhuma simpatia pelo Dalai Lama.
Imagem

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » quarta set 12, 2007 3:55 pm

Acho muito mal esta atitude, ainda por cima para fazer figura bonita para com os chineses :roll: logo esses que so prejudicam a economia mundial e ainda por cima sao um pais de merda que nao respeita os direitos humanos, enfim..... :?

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » quarta set 12, 2007 4:02 pm

jaymz Escreveu:O papa é o líder espiritual da enorme maioria da população do país em questão. Os budistas do país são uma minoria que, para efeitos de governação do país, é irrisória.

Eu falava da dimensão/figura de incontornável prestígio e não de números. Estamos a falar de um Nobel da Paz por exemplo.
Mas livrai-nos do Malamén

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » quarta set 12, 2007 4:26 pm

sludge Escreveu:Acho muito mal esta atitude, ainda por cima para fazer figura bonita para com os chineses :roll: logo esses que so prejudicam a economia mundial e ainda por cima sao um pais de merda que nao respeita os direitos humanos, enfim..... :?

Porque é que dizes que a China prejudica a economia mundial?

José Sousa
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Mensagempor José Sousa » quarta set 12, 2007 4:52 pm

KonigLowe Escreveu:

Não.

Mas eu também sou contra receberem o papa.

Alias, eu sou contra o estado/governo ter ligações com qualquer religião, seja ela qual for.

A religião não tem nada que se meter em assuntos de estado, como o estado não se deve meter nos assuntos religiosos.

Se os padres não querem casar, tudo bem eles é que sabem.

Agora se eu peço a eutanásia a religião NÂO tem nada que se meter se eu deva tomar ou não, a vida é minha e quem diz eutanásia diz aborto, ou casamentos entre homosexuais e outras coisas.

As forças religiosas gostam muito de se meter, mas depois não querem que se metam nos assuntos deles.

E se virem bem, a maior parte das guerras é por motivos religiosos.

Por isso meus amigos quero que a religião (seja ela qual for) se dane.

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » quarta set 12, 2007 5:15 pm

Já era tempo do ocidente 'civilizado' tomar uma posição de coragem em relação ao Tibete.

Mas o Ocidente "civilizado" é sempre subserviente ao mundo "capitalizado", seja ela a China, os EUA, a Rússia ou outra potência económica qualquer!

Nós que nos recusamos a receber o Dalai Lama, não somos os mesmos que vamos receber o R.Mugabe? Esse ícone da liberdade, da justiça e grande amigo do povo...

Primeiro o capital, depois as pessoas!
RIP

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quarta set 12, 2007 5:29 pm

José Sousa Escreveu:Mas eu também sou contra receberem o papa.

Alias, eu sou contra o estado/governo ter ligações com qualquer religião, seja ela qual for.

A religião não tem nada que se meter em assuntos de estado, como o estado não se deve meter nos assuntos religiosos.

Se os padres não querem casar, tudo bem eles é que sabem.

Agora se eu peço a eutanásia a religião NÂO tem nada que se meter se eu deva tomar ou não, a vida é minha e quem diz eutanásia diz aborto, ou casamentos entre homosexuais e outras coisas.

As forças religiosas gostam muito de se meter, mas depois não querem que se metam nos assuntos deles.

E se virem bem, a maior parte das guerras é por motivos religiosos.

Por isso meus amigos quero que a religião (seja ela qual for) se dane.

O Dalai Lama não é apenas um representante religioso, é mais do que isso, por isso não vejo mal em ser recebido.

Contundo, ele também não é o símbolo benfeitor de paz que transparece. Duvido que um Tibet governado pelos monges budistas fosse melhor do que há lá agora, mas isso já é outro assunto.
Imagem

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » quarta set 12, 2007 6:14 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Duvido que um Tibet governado pelos monges budistas fosse melhor do que há lá agora, mas isso já é outro assunto.

pelo menos não acredito que houvesse abusos à população e às suas crenças da forma que é feito pelo exercito chinês que ocupa aquilo...

economicamente continuariam Iaquódependentes! :? (será que este termo existe na wiki? :D )

Idependentemente de o tipo ser religioso ou não ... é uma questão de saber bem receber um visitante! nem que fosse um assessor qualquer!
god's business, witchfinding!

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » quarta set 12, 2007 6:57 pm

Na proxima vez que vier cá o gajo da IURD também o presidente o deve ir receber???

Já agora que o Cavaco leve ao homem uns pasteis de Belém, já qua passa à porta...

Há algumas pequenas diferenças entre o "gajo" da IURD e o Dalai Lama, sendo que interessa apenas mencionar o simples facto de o Dalai Lama ser um justíssimo Nobel da Paz... será que o da IURD vai também receber um...?

O Mindwalker mencionou o facto de se estar a cobrar bilhete para as palestras do pavilhão Atlântico. Confesso que fiquei surpreendido com isto, especialmente porque não só a anterior palestra na Aula Magna foi gratuita, como porque as vindas periódicas dos vários grandes mestre budistas a Portugal são gratuitas, sendo que cada um tem a opção de deixar um donativo à entrada da sala de palestra. Fico por isto curioso em saber de quem foi a iniciativa de cobrar bilhetes? Penso que o Dalai Lama teria uma palavra a dizer sobre isso, pelo que terá concordado parcialmente não?

Em relação à não recepção do Dalai Lama pelos nossos orgão políticos acho que há vários pontos importantes a salientar, que partem daquilo que já aqui foi discutido:

- O Dalai Lama não é importante apenas para os praticantes budistas. Esta é apenas uma pequena fatia das pessoas que afecta. Os livros que editou já foram lidos por muitos milhões de pessoas, já participou em inúmeras conferências de alto nível sobre o estudo da mente e ligação religião-ciência, dedicou toda uma vida à luta pela independência de um povo oprimido (sacrificando a sua própria evolução espiritual), e influenciou o caminho de muita gente mesmo não budista. Mesmo que não gostem do senhor, seja lá porque motivo for, o seu mérito é indubitável.

- Essa noção de os tibetanos precisarem da China a governá-los faz tanto sentido como achar que os nativos índios americanos precisavam dos colonizadores a chacinar a sua cultura, familías e terras. Acho que não é preciso ir muito além disto...

- Não percebo porque é que se está a misturar política com religião e a questionar esta mistura, porque este assunto não tem nada a ver com isso. Sempre que vem uma "alta-figura" ao nosso país, faz todo o sentido de que as "altas-figuras" do país anfitrião, políticos incluídos obviamente, recebam o visitante como prova de hospitalidade. Tentar arranjar modo de contornar esta recepção, através de recepções não-oficiais e encontros informais no museu de arte antiga, mostra o quão mesquinhos e fracos somos na nossa relação com o mundo exterior. Receber oficialmente o Dalai Lama não implica ser conivente com a libertação do tibete, mas sim ser conivente com o reconhecimento da importância da visita de uma figura importante ao nosso país, que está longe de poder ser considerada violadora de seja o que for que pudesse atentar contra os nossos princípios (muito pelo contrário...). É a china que vê a ameaça desta personagem, é a china que jamais deveria ter coragem de nos pressionar deste modo, e é Portugal que jamais deveria ter coragem de ceder a esta chantagem rídicula.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quarta set 12, 2007 7:26 pm

KonigLowe Escreveu:

Huh... O Papa é um Chefe de Estado. Chega?

Se o Jaime Gama o quiser receber em casa para comer umas chamuças pode...

Se me apontaren uma recepção oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros a um mero líder espiritual ou religioso... Aí já poderemos fazer uma comparação. Eu não me lembro de nenhuma.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Nvnnvs
Metálico(a)
Registado: sexta fev 16, 2007 6:37 pm

Mensagempor Nvnnvs » quarta set 12, 2007 7:35 pm

Foda-se, que vergonha, não tenho palavras.
Dos de fora que conhecem a história de Portugal devem por em duvida os nossos grandes, valentes e gloriosos feitos.

Glória antiga, volta pra nós.
Mors Omnia Solvit

p666p
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda fev 12, 2007 6:44 pm

Mensagempor p666p » quarta set 12, 2007 8:03 pm

Fdx tenho vergonha desta escumalha que anda a ''governar'' o país

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 8 visitantes