Cinematógrafo

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » segunda ago 13, 2007 6:46 pm

Demoniac Escreveu:Filme intrigante. Aviso que o estado das pessoas irá cair no ridiculo.....mas para mim isto é apenas um retrato mto real sobre o efeito da droga meth...por isso não vejo razões para gozar com o filme.

Vou ver hj de novo.....bastante intrigado com tudo.

SPOILERS

Não sei bem qual a origem da personagem, visto que até é adaptado de uma peça de teatro, mas não notei que tivesse alguma coisa a ver com crystal-meth. Parece-me mais um retrato de traumas e especialmente da esquizofrenia de que o ex-soldado obviamente padece. Escrevi um post duas ou três páginas atrás sobre isso, se te interessar a minha pequena interpretação. De qualquer modo, suspeito que se venha a tornar um filme de culto daqui a alguns anos.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » segunda ago 13, 2007 6:57 pm

Zsa Zsa Gabor Escreveu:
Demoniac Escreveu:Filme intrigante. Aviso que o estado das pessoas irá cair no ridiculo.....mas para mim isto é apenas um retrato mto real sobre o efeito da droga meth...por isso não vejo razões para gozar com o filme.

Vou ver hj de novo.....bastante intrigado com tudo.

SPOILERS

Não sei bem qual a origem da personagem, visto que até é adaptado de uma peça de teatro, mas não notei que tivesse alguma coisa a ver com crystal-meth. Parece-me mais um retrato de traumas e especialmente da esquizofrenia de que o ex-soldado obviamente padece. Escrevi um post duas ou três páginas atrás sobre isso, se te interessar a minha pequena interpretação. De qualquer modo, suspeito que se venha a tornar um filme de culto daqui a alguns anos.

A droga aparece mesmo no filme, foi identificada quando o Dr. a ingere. Também não estava a par disto, apenas o li no forum do imdb.

Mas claramente é um filme com diversas pontas por onde se pegar. Mas dado a determinados factos penso ser este o proposito que levou o WF a fazer isto. Tb tinha conhecimento da peça de teatro, mas do que li, a peça apenas foca o que eu considerei a ilusão no filme, para mim o WF foi mais além ao misturar outros factores. É apenas a minha maneira de ver as coisas.

Li a tua critica. E não discordo é apenas outra visão do pouco que nos mostram.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » segunda ago 13, 2007 7:15 pm

Intifada Escreveu:
Antes fosse só nas comédias. Lembro-me de ir ver o "The Exorcist - Director's Cut" e estar tudo à gargalhada durante os números de contorcionismo da Linda Blair. Já nem há respeito pelo demónio.

Antes fosse só isso!

É impossivel ir ver um bom filme de terror ao cinema!

1º As pessoas não se concentram no filme, não vivem a atmosfera e fazem questão de falar, de se distrair porque é um filme de terror e não se sentem confortáveis em silêncio.

2º Quando há um susto, um momento que nos faz saltar da cadeira, fazem questão de ser rir e de comentar com os restantes, cortando o momento todo!

3º Se o filme for oriental, riem-se das expressões, da forma como falam, como choram, como reagem... porque estão formatados para ver filmes de Hollywood com teens histéricos.

Ir ver filmes de terror ao cinema, só depois da meia noite e em cinemas pouco frequentados!

Por acaso tenho a minha cota de anormais nas salas de cinema.

No Sec. 21 as pessoas n admitem o medo, são todos uns durões então riem o que claramente é um reflexo de desconforto perante a situação.

Em filmes orientais acho que a maioria não está habituado. Querem é ver caras bonitas e orquestras á lá piratas das caraíbas. Verifiquei isto á pouco tempo quando fui ver o "Host" e foi incrivel os anormais com que me deparei nessa sala. Todos pensavam que era um filme de terror sério....ng entendeu a sátira e o ar relaxado que o filme quis dar!

No poster diz "Nunca houve um filme de monstros como the Host", não diz filme de terror.......

Tenho que admitir que o climax foi mm ter visto ontem o BUG só com mais 2 pessoas na sala de cinema (El Corte Inglês), fascinante.....valeu o embaraço de estar 1h a secar a olhar para ontem e ter o guarda do Centro Comercial a pensar que eu ia lá roubar ou assim pq estava smp a entrar e a sair (e claro tenho mau aspecto).

Já há algum tempo que não ia ao cinema sozinho e é realmente incomodo como eles forçam a ida ao cinema como algo para se ir acompanhado....eu sinto isso...mas tb sou mto paranoico haha

Já agora nos simpsons os gajos dizem "olá" e tudo se ri....já no Shrek 3 é a mesma coisa.....as pessoas sentem-se na obrigação de rir, sentem-se deslocadas senão o fizerem, sentem-se anormais. Esta luta pelas aparências é realmente decadente e incomoda.......visto ter estado a 1 passo de atirar duas retardadas e um casal ao meu lado pelas escadas abaixo do alvaláxia...pena ter sido á uns tempos senão dizia uma das frases mais cretinas que ouvi em toda a minha vida.

situações do genero:"ahhaha ele tá a beber agua"
"ahahha que interessante o filho tb é verde! deve ser genético então"

Goregasm
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta mai 03, 2006 8:18 pm

Mensagempor Goregasm » segunda ago 13, 2007 7:54 pm

Demoniac Escreveu:
MarkArchangel Escreveu:Aproveito para fazer esta pergunta... não tem a ver com filmes em si mas com o sistema de classificação: o que quer dizer M12-Q/M16-Q?

Qualificação - Q

Qualificação? :lol:

Esse "Q" significa qualidade. Supostamente, quem classifica os filmes, não se limita a ter uma analise imparcial de avaliar um filme e classifica-lo para determinada faixa etária. É discutivel, mas lá está, até as classificações etárias são discutiveis.

Goregasm
Registado: quarta mai 03, 2006 8:18 pm

Mensagempor Goregasm » segunda ago 13, 2007 8:01 pm

Intifada Escreveu:
Antes fosse só nas comédias. Lembro-me de ir ver o "The Exorcist - Director's Cut" e estar tudo à gargalhada durante os números de contorcionismo da Linda Blair. Já nem há respeito pelo demónio.

Antes fosse só isso!

É impossivel ir ver um bom filme de terror ao cinema!

1º As pessoas não se concentram no filme, não vivem a atmosfera e fazem questão de falar, de se distrair porque é um filme de terror e não se sentem confortáveis em silêncio.

2º Quando há um susto, um momento que nos faz saltar da cadeira, fazem questão de ser rir e de comentar com os restantes, cortando o momento todo!

3º Se o filme for oriental, riem-se das expressões, da forma como falam, como choram, como reagem... porque estão formatados para ver filmes de Hollywood com teens histéricos.

Ir ver filmes de terror ao cinema, só depois da meia noite e em cinemas pouco frequentados!

Isto faz-me lembrar o actual estado do Fantasporto. Que saudades da podridão do Cine Teatro Carlos Alberto!
A própria organização admite o actual estado das coisas e já anunciou para 2008 que irá fazer umas sessões diferentes para públicos diferentes no Sá da Bandeira, na tentativa de recuperar o feeling. A ver vamos.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » segunda ago 13, 2007 9:57 pm

Goregasm Escreveu:
Demoniac Escreveu:
MarkArchangel Escreveu:Aproveito para fazer esta pergunta... não tem a ver com filmes em si mas com o sistema de classificação: o que quer dizer M12-Q/M16-Q?

Qualificação - Q

Qualificação? :lol:

Esse "Q" significa qualidade. Supostamente, quem classifica os filmes, não se limita a ter uma analise imparcial de avaliar um filme e classifica-lo para determinada faixa etária. É discutivel, mas lá está, até as classificações etárias são discutiveis.

Era uma piada. Foi a 1ª palavra que me veio á cabeça....

MarkArchangel
Registado: segunda jan 08, 2007 12:26 pm
Contacto:

Mensagempor MarkArchangel » terça ago 14, 2007 10:11 am

Obrigado pela resposta. Não sabia que agora o IGAC/CEE ou quem quer que seja a entidade responsável pelo filme podia opinar sobre o filme... Pelo menos acho incorrecto, sendo que deveriam ser imparciais.

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » terça ago 14, 2007 10:13 am

outro dia vi um filme que não faço puto de ideia do nome ... mas tinha lá uma cena de chat na net que era:

)) <> ((

tinha a sua piada! :D
god's business, witchfinding!

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » terça ago 14, 2007 10:49 am

Não percebo o símbolo :|

MarkArchangel
Registado: segunda jan 08, 2007 12:26 pm
Contacto:

Mensagempor MarkArchangel » terça ago 14, 2007 10:54 am

Ontem fui ver o Dia de Surf. Apesar da história ser meio merdosa, a animação até estava excelente.

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » terça ago 14, 2007 10:55 am

subathory Escreveu:Não percebo o símbolo :|

pois ... só mesmo vendo o filme... já agora o nome é:

me and you and everyone we know

um filme very low budget americano, um pouco sobre a vida nos suburbios
god's business, witchfinding!

Valleyofpain
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 10:55 pm

Mensagempor Valleyofpain » terça ago 14, 2007 11:20 am

Taboo Escreveu:
Valleyofpain Escreveu:Bem...fui ver o Disturbia ( aka "Paranóia") no dia de estreia e resumidamente o que posso dizer é que excluindo aquelas partes à filme de adolescente como alguém disse que são completamente desnecessárias pois tornam um thriller num filme mais alegre. A ideia até me pareceu original, o filme entretem principalmente nos últimos 45 minutos (penso eu ) à qual corresponde a parte mais "assustadora" e intrigante do mesmo. Acho que o filme perde um pouco por desde praticamente o início já se saber quem mata quem e depois o objectivo ser "simplesmente" conseguir arranjar provas para incriminar o assassino.

Sumariando...não é espantoso nem nenhum clássico, longe disso, mas é um filme porreiro.

Espera lá... como é que um remake pode ter uma ideia original?

Queres-me apanhar : P Eu sei que é um remake, falava do enredo em si, não do filme no seu todo.
Falsifiquei a assinatura.

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » segunda ago 20, 2007 11:04 am

Este fim de semana vi dois filmes considerados de terror/thriller:

Repulsion de Roman Polanski (1964)

Carol Ledoux é uma mulher tímida e sexualmente reprimida, que trabalha como manicure em um salão de beleza londrino. Constantemente, é assediada por um homem extremamente apaixonado, que deseja lhe tirar a virgindade a qualquer custo. Quando sua irmã, com a qual mantém uma relação de dependência muito forte, vai viajar com o namorado, acaba por ficar sozinha no apartamento que dividem, solitária e gradativamente alucinada. Perturbada e cada vez mais ilúcida, acaba por revelar um lado obscuro de seu comportamento, movida pelo sofrimento e por sua repulsão à sexualidade.

Trailer: Repulsion

Grande filme!
Grande papel da Catherine Deneuve, grande ambiente, grande crescendo de loucura e demência e o final.... muito bom!

Já não se fazem filmes assim...

E vi o HOSTEL II (Atenção: Possíveis SPOILERS)

Para quem viu o primeiro, já sabe o que esperar.
Não acrescenta nada ao 1º, apenas uma repetição da história , mas agora com personagens femininas.
Há coisas melhores, os actores que são francamente melhores, o argumento e diálogos estão mais consistentes, mas o resulado final é exactamente igual.
Violência gráfica/visual (porque em termos psicológicos, de ambiente, o filme falha redondamente) gratuíta, inconsequente e completamente previsível.

Boring!
RIP

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » terça ago 21, 2007 8:57 pm

Estava a apetecer-me um filme profundo, e para compensar a má qualidade da sanduiche do Pan's and Company, dirigi-me à sala 13 do UCI - Lisboa para ver o grande Ratatouille!

Por estranho que pareça, este filme de animação está em 73o lugar no top de sempre do IMDB, e no top10 desta década, em termos de votações do público. Fiquei muiiito curioso...

Posso dizer que achei o filme absolutamente genial. Apesar de ser um fã de animação em formato tradicional, o pessoal do "desenho" em computador superou-se neste filme! Os pormenores são absolutamente incríveis, as paisagens parisienses, as sequências de acção que seguem os movimentos do rato, a expressão das personagens, e mesmo as texturas quase palpáveis de muitos locais, dão uma sensação de imersão incrível.

A história não tem a excentricidade e complexidade de outras escolas de animação, mas é muitissimo eficaz em fazer sonhar e viajar de forma inocente, o que no fundo é o grande objectivo deste tipo de fábulas.

Saí de lá a sentir-me puto de novo, pelo que a nota foi MUITO positiva!

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » terça ago 21, 2007 9:33 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:Estava a apetecer-me um filme profundo, e para compensar a má qualidade da sanduiche do Pan's and Company, dirigi-me à sala 13 do UCI - Lisboa para ver o grande Ratatouille!

Por estranho que pareça, este filme de animação está em 73o lugar no top de sempre do IMDB, e no top10 desta década, em termos de votações do público. Fiquei muiiito curioso...

Posso dizer que achei o filme absolutamente genial. Apesar de ser um fã de animação em formato tradicional, o pessoal do "desenho" em computador superou-se neste filme! Os pormenores são absolutamente incríveis, as paisagens parisienses, as sequências de acção que seguem os movimentos do rato, a expressão das personagens, e mesmo as texturas quase palpáveis de muitos locais, dão uma sensação de imersão incrível.

A história não tem a excentricidade e complexidade de outras escolas de animação, mas é muitissimo eficaz em fazer sonhar e viajar de forma inocente, o que no fundo é o grande objectivo deste tipo de fábulas.

Saí de lá a sentir-me puto de novo, pelo que a nota foi MUITO positiva!

Concordo contigo!

A animação então é excelente!

Um dos filmes do ano (que infelizmente tem sido muito fraco)!

Abraços,

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes