Mundo Cão - "Mundo Cão"

Visitante

Mundo Cão - "Mundo Cão"

Mensagempor Visitante » segunda mai 28, 2007 1:20 pm

È raro darem destaques a albuns fora do Metal e seus derivados por aqui,pelo menos assim parece.
Mas vamos lá mudar isto um pouco,já era para ter feito isto com Wraygunn ou com TLTM,mas acabei por não o fazer.
Segue então com Mundo Cão.
Banda formada por alguns musicos de Mão Morta e pelo Pedro Laginha,actor de novelas,radio e TV.
Soa a frase comica?
Pode soar,mas de comico não têm nada a sonoridade actua muito a meu ver como uma lufada de ar fresco na musica nacional.
Bem fresco,fresco talvez não seja,porque os Ornatos tambem seguiram um pouco este rumo,embora não tão escuro,acho.Não que sejam iguais,mas existem semelhanças e até me parece que estes Mundo Cão têm mais encanto que a defunta banda,existem pormenores no album brilhantes.
E as vezes realmente o monstro precisa de amigos de preferencia como estes,já que os Mão Morta são intocaveis.
O que se ouve por aqui é um apanhado de muita coisa vai desde o rock mais agreste e meio sulista até post-rock.
Amim soa-me a uma bela mistura,não segue os rumos da musica nacional e vai buscar ideias ao que de melhor se vai fazendo dentro do genero hoje em dia.
Destaque tambem para a voz do Laginha,que desconhecia ou melhor não tinha dado muita atenção.
A voz do rapaz encaixa muito bem nas musicas e as letras são muito boas e interessantes.
Existem aqui temas que se poderão tornar em classicos da musica moderna nacional como o "Caixão da Razão","Morfina" ou a balada meio southern "O Andarilho do Desejo".
Em poucas palavras estou a gostar mesmo muito do album,das musicas e das letras sobretudo das letras....profundas e intensas e com uma certa ironia passional deliciosa.
Myspace
Imagem

eternal
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta mai 19, 2005 2:08 pm

Mensagempor eternal » segunda mai 28, 2007 1:34 pm

Não conheço o album, mas somente o single e as musicas do myspace.
Não fiquei com entusiasmo para ouvir mais, porque a voz não me agrada.E quando assim é fica dificil de gostar.
não é só o tom, mas principalmente a forma como canta.

Nada contra o Pedro Laginha, que é um excelente actor.
A nivel de composição, é bem patente a estrutura de ornatos violeta.
Apesar de não ser o meu estilo, é um bom projecto rock, composto por bons musica..de mao morta e Big Fat Mamma

Curiosidade: Pedro Laginha colaborou com os Mao Morta no clip de Cao da Morte e recentemente cantando nos temas Gumes e tambem em Estilo e Vertigem onde fez os coros.
light a candle in a daze cause i found god

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » segunda mai 28, 2007 1:37 pm

uma agradavel surpresa na minha opiniao.
um som muito bem feito...

para se ver que em portugal se faz bom som

e adoro a voz do pedro laginha...da um ar a musica..."brutal"
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda mai 28, 2007 7:15 pm

Eles apresentaram o album em Vieira do Minho no auditório municipal (até cheguei a deixar aqui um post com esse concerto para quem quisesse vir ver), e o Pedro Laginha até teve de cantar a ler as letras de tão frescos que estavam. Esteve lá também o Sr. Adolfo Luxuria Canibal a visionar a interpretação.

Pessoalmente, gostei bastante da banda, e mesmo o instrumental não estava nada mal ensaiado, foi uma boa noite e fiquei a conhecer uma bela banda no seu nascimento. Espero que tenham sucesso e que façam ainda melhor :D
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

D-Rider
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda nov 06, 2006 11:42 pm
Contacto:

Mensagempor D-Rider » segunda mai 28, 2007 8:24 pm

Ao vivo as coisas adquirem outra intensidade, e pessoalmente acho que resulta bem.
"There's enough rat poison for us all..."

LoveMetal
Registado: sexta nov 10, 2006 5:24 pm

Mensagempor LoveMetal » terça mai 29, 2007 10:04 pm

Ora aqui vai a minha opiniao: (há tres dias que nao consigo entrar no fórum...dass!)

Mundo Cão é um projecto criado pelo nosso conhecido actor (e pelos vistos não se fica pela encenação) Pedro Laginha e alguns músicos da carismática banda portuguesa Mão Morta.
Adolfo Luxúria Canibal é o autor de todas as (negras) letras que recheia este bolo chamado Mundo Cão e onde se enaltece a morte, a liberdade, a ironia de viver. Temas que Adolfo nos tem vindo a habituar de uma forma única e genial na sua escrita.
Instrumentação que nos remete, sem dúvida, para o cadáver de Ornatos Violeta estes por sua vez cantando com mais “cor” e, como é óbvio, tudo neste trabalho sabe a Mão Morta. Desta vez é Pedro Laginha que faz “vingança” a muitas críticas sobre o que se vai fazendo por cá mostrando-nos um rock com salpicos estrangeirados ao mesmo tempo num modo original, tranzendo até nós mares pouco navegados, onde se destacam, com todo o respeito, Mão Morta.
Modernidade é o que se encontra neste trabalho onde temas como o single Morfina, Divã de Toule, ou até mesmo o depressivo Andarilho do Desejo, fazendo uma viagem pelo Caixão da Razão nos deixa boquiabertos com tanta qualidade num trabalho tão inovador com uma coesão de músicos fantásticos e uma voz (espantem-se neste campo!) bastante agressiva.
Um albúm que se ouve da primeira à ultima música levando-nos definitivamente para este brilhante Mundo Cão que vai dar que ladrar…
Assinatura aXaXinada !

kool moe dee
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mar 28, 2007 6:53 pm

Mensagempor kool moe dee » terça mai 29, 2007 10:24 pm

É um bom album, sem duvida.

Abracadaver
Registado: sexta dez 22, 2006 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Abracadaver » quarta mai 30, 2007 10:48 am

A música é óptima. Músicos? Mão Morta.
As letras são óptimas. Escritor? Mão Morta.

Ainda assim, e como já alguém disse, apesar de me soar demasiado a Ornatos Violeta, acaba por ser um disco bem interessante, para o que é feito em território nacional.
Quanto cabe em vinte e uma gramas?

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » quinta mai 31, 2007 11:20 am

Fiquei um pouco decepcionado,ao contrario de ha uns anos(1999) quando um tambem membro de MM fez um projecto chamado Um Zero Amarelo,alguem se lembra?

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » quinta mai 31, 2007 12:21 pm

Ele Escreveu: Um Zero Amarelo
O presidente do Boavista não cantava nessa banda?

avoidcontact
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 18, 2006 2:11 am
Contacto:

Mensagempor avoidcontact » quinta mai 31, 2007 1:31 pm

Vou vê-los em breve em Vila Real.... :wink: dia 12 de Julho

mnl-stl
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 17, 2003 12:04 pm

Mensagempor mnl-stl » quinta mai 31, 2007 2:32 pm

E a malta do Porto e arredores pode vê-los já este sábado na Fnac de Sta. Catarina (17:00) ou na do Norteshopping (20:00)

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wisdoom » quinta mai 31, 2007 4:37 pm

Razor Escreveu:
Ele Escreveu: Um Zero Amarelo
O presidente do Boavista não cantava nessa banda?

nao,esse eram os Zero(pós-Ban).

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wisdoom » sexta jun 01, 2007 10:56 am

1 Jun 2007 22:00
Ar de Rato Coimbra
2 Jun 2007 17:00
FNAC - Santa Catarina Porto
2 Jun 2007 20:00
FNAC - Norte Shopping Porto
9 Jun 2007 22:00
Teatro Miguel Franco Leiria
4 Jul 2007 20:00
Super Bock Super Rock Lisboa
12 Jul 2007 11:00
Vila Real Vila real
28 Jul 2007 23:00
Caramulo Caramulo
12 Aug 2007 22:00
Festas da Batalha Batalha
26 Oct 2007 21:30
CAEP - Portalegre Portalegre

Petrus
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo mai 27, 2007 2:01 pm
Contacto:

Mensagempor Petrus » sábado jun 02, 2007 7:17 pm

O budda, guitarrista dos mundo cão foi quem me ensinou a tocar guitarra... inda estudo com ele guitarra...

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante