o que é a LIBERDADE?
- death in geres
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
- Contacto:
Lux-A Escreveu:O José Pinto Coelho!
Idiota por idiota, Francisco Louçã!
Quando o José Pinto Coelho, esse emigrante
Venham mais cinco
Duma assentada
Que eu pago já
Do branco ou tinto
Se o velho estica
Eu fico por cá
Se tem má pinta
Dá-lhe um apito
E põe-no a andar
De espada à cinta
Já crê que é rei
Dàquém e Dàlém Mar
Não me obriguem
A vir para a rua
Gritar
Que é já tempo
D'embalar a trouxa
E zarpar
A gente ajuda
Havemos de ser mais
Eu bem sei
Mas há quem queira
Deitar abaixo
O que eu levantei
A bucha é dura
Mais dura é a razão
Que a sustem
Só nesta rusga
Não há lugar
Pr'ós filhos da mãe
Não me obriguem
A vir para a rua
Gritar
Que é já tempo
D'embalar a trouxa
E zarpar
Bem me diziam
Bem me avisavam
Como era a lei
Na minha terra
Quem trepa
No coqueiro
É o rei
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!
http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!
-
Lux-A [RIP]
- Sacred-Steel
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
- Contacto:
Inverter o ónus da prova é a coisa mais ridicula num Estado de Direito. Aliás, é típico do Fascismo, Nazismo, Stalinismo, Maoísmo, etc.
Um determinado facto ser crime, até prova em contrário é uma violação, do mais clara que pode haver, dos Direitos Humanos.
Quem acusa tem de provar! Agora só porque sou rico tenho de provar que não o fiz ilicitamente, se não estou a cometer um crime? Maas isso não é julgar os outros? Não é o mesmo que dizer que o preto é criminoso só por ser preto? Que raio de teoria é essa que para uns é descriminação e para os que nos convém já é justiça social?
Um determinado facto ser crime, até prova em contrário é uma violação, do mais clara que pode haver, dos Direitos Humanos.
Quem acusa tem de provar! Agora só porque sou rico tenho de provar que não o fiz ilicitamente, se não estou a cometer um crime? Maas isso não é julgar os outros? Não é o mesmo que dizer que o preto é criminoso só por ser preto? Que raio de teoria é essa que para uns é descriminação e para os que nos convém já é justiça social?
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português
Lembrei agora disto que vi à algum tempo atrás.
http://www.anedotas.com.pt/2005/03/fran ... patos.html
(only joke)
http://www.anedotas.com.pt/2005/03/fran ... patos.html
-
Lux-A [RIP]
Sacred-Steel Escreveu:Inverter o ónus da prova é a coisa mais ridicula num Estado de Direito. Aliás, é típico do Fascismo, Nazismo, Stalinismo, Maoísmo, etc.
Mas teoricamente isso é praticável.O facto é que a Lei é dobrada e contornada de muitas maneiras.E isso é feito para prejuízo da Nação, então porque não fazê-lo a favor da mesma?
Já o Stark diz: "A verdade é relativa!Escolham aquela que mais vos convém"
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Sacred-Steel Escreveu:Inverter o ónus da prova é a coisa mais ridicula num Estado de Direito. Aliás, é típico do Fascismo, Nazismo, Stalinismo, Maoísmo, etc.
Por acaso tinha a ideia que uma pessoa só era constituída arguida pelo ministério público se ouvessem provas concretas contra ela, e não apenas porque alguém se lembrou de mandar uns bitaites
O José Pinto Coelho!
Idiota por idiota, Francisco Louçã!
Eu não sou bloquista, mas isto é espantoso!
Podem não gostar do partido, nem das causas, mas não podem retirar o mérito e a inteligência revelada por este senhor. O que o partido conseguiu, muito à custa dele, era impensável ainda à pouco tempo em Portugal.
Já o José Pinto Coelho, quando ele for capaz de articular duas frases com sentido, avisem o pessoal.
Não sei se já repararam mas o senhor é muito limitado a discursar, vomita 2 ou 3 frases feitas e não passa disso.
Adoraria ver esse senhor num debate televisivo, nunca mais saia do buraco onde se iria meter,
RIP
- misanthropy666
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta mai 02, 2007 11:08 am
Eu não sou bloquista, mas isto é espantoso!
Podem não gostar do partido, nem das causas, mas não podem retirar o mérito e a inteligência revelada por este senhor. O que o partido conseguiu, muito à custa dele, era impensável ainda à pouco tempo em Portugal.
axo que nao vistes o discurso dele na madeira, foi de rir
minha honra e a lealdade
- death in geres
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
- Contacto:
Lux-A Escreveu:Ainda não percebi bem o que é que o Louçã conseguiu...Se estiveres a falar em termos pessoais, até acredito.Parlamentares ou governamentais, fazem ambos má figura mesmo fora do Parlamento.
O que ele conseguiu?
Conseguiu estar a lutar por ser a 4ª força politica...
Ninguém pensava nisso...
Uma das suas bandeiras, a despenalização do aborto, foi conseguida...
Nunca com o meu voto, mas a verdade é que o Bloco cresce de eleições para eleições...
Já o José Pinto Coelho, quando ele for capaz de articular duas frases com sentido, avisem o pessoal.
Intifada Escreveu:Não sei se já repararam mas o senhor é muito limitado a discursar, vomita 2 ou 3 frases feitas e não passa disso.
Adoraria ver esse senhor num debate televisivo, nunca mais saia do buraco onde se iria meter
por acaso também gostava de ver isso...
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!
-
SirArthur [RIP]
Ena! Uma letra de Zeca Afonso, também posso responder com uma letra?
Lá vamos cantando e rindo
Levados levados sim
Pela voz do som tremendo
Das tubas clamor sem fim
Lá vamos que o sonho é lindo
Torres e torres erguendo
Clarões, clareiras abrindo
Alva de luz imortal
Que roxas névoas despedaçam
Doiram os céus de Portugal
Querer querer e lá vamos
Tronco em flor estende os ramos
À mocidade que passa
Cale-se a voz que turbada
já de si mesmo, se espanta.
Cesse dos ventos, a infâmia
ante a clara madrugada,
em nossas almas nascida.
E por ti, ó Lusitânia,
corpo de Amor, Terra Santa.
Pátria, serás celebrada
e por nós, serás erguida.
Erguida ao alto da Vida.
Lux, o poder político populista tem fomentado esse estado na Justiça, até chega a ser espantoso como é que Pinto da Costa e Valentim Loureiro não estão já num Estabelecimento Prisional qualquer à Paulo Pedroso.
O motivo pelo qual a ideia da Justiça Popular foi abandonada é que o "povão" engana-se tantas vezes no culpado, muitas vezes instigado pelo próprio culpado como forma de desviar atenções para um bode expiatório, que não vale mesmo a pena ter essa espécie de inquisidores por perto.
Um exemplo de outro resultado da inversão do ónus: Um tipo é assaltado no Metro por um preto da Reboleira. Solução? Prende-se tudo o que for preto na Reboleira e cada um que prove que não foi ele para sair.
Facilitismo Judicial dá sempre mau resultado e como a Justiça se baseia muito em precedentes, é melhor evitá-los.
Lá vamos cantando e rindo
Levados levados sim
Pela voz do som tremendo
Das tubas clamor sem fim
Lá vamos que o sonho é lindo
Torres e torres erguendo
Clarões, clareiras abrindo
Alva de luz imortal
Que roxas névoas despedaçam
Doiram os céus de Portugal
Querer querer e lá vamos
Tronco em flor estende os ramos
À mocidade que passa
Cale-se a voz que turbada
já de si mesmo, se espanta.
Cesse dos ventos, a infâmia
ante a clara madrugada,
em nossas almas nascida.
E por ti, ó Lusitânia,
corpo de Amor, Terra Santa.
Pátria, serás celebrada
e por nós, serás erguida.
Erguida ao alto da Vida.
Lux, o poder político populista tem fomentado esse estado na Justiça, até chega a ser espantoso como é que Pinto da Costa e Valentim Loureiro não estão já num Estabelecimento Prisional qualquer à Paulo Pedroso.
O motivo pelo qual a ideia da Justiça Popular foi abandonada é que o "povão" engana-se tantas vezes no culpado, muitas vezes instigado pelo próprio culpado como forma de desviar atenções para um bode expiatório, que não vale mesmo a pena ter essa espécie de inquisidores por perto.
Um exemplo de outro resultado da inversão do ónus: Um tipo é assaltado no Metro por um preto da Reboleira. Solução? Prende-se tudo o que for preto na Reboleira e cada um que prove que não foi ele para sair.
Facilitismo Judicial dá sempre mau resultado e como a Justiça se baseia muito em precedentes, é melhor evitá-los.
-
coragem [RIP]
Matusalem_aka_Burzum Escreveu:Lembrei agora disto que vi à algum tempo atrás.
http://www.anedotas.com.pt/2005/03/fran ... patos.html![]()
(only joke)
Aqui está um exemplo de "populismo" anti-populismo ao mais baixo nível!
É óbvio, que se uma medida de combate ao enriquecimento ilícito fosse aprovada, não se iria acusar/prender todos aqueles que exibissem sinais de enriquecimento ilícito.
Caberia ás Finanças emitir uma notificação para essa pessoa provar/comprovar de que forma é que essa pessoa adquiriu todos esses bens.
Caso essa pessoa não o comprovasse, então haveria uma investigação (contas bancárias incluidas, assim como de familiares), finda a investigação e havendo indicios de crime, então sim, poderia ser avançada uma acusação.
Estar agora a afirmar que toda a gente poderia ser acusada, que toda a gente seria culpada, que estariamos e fomentar um estado autoritário é ridiculo.
É certo e sabido que em Portugal só não foge ao fisco/impostos quem não pode (Funcionários Públicos), já que não se pode mudar mentalidades, mude-se a Lei.
RIP
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
OrDoS Escreveu:Por acaso tinha a ideia que uma pessoa só era constituída arguida pelo ministério público se ouvessem provas concretas contra ela, e não apenas porque alguém se lembrou de mandar uns bitaites
As provas não provam nada à justiça até à altura do julgamento.
A presidente da camara de salvaterra de magos (BE) foi constituida arguida no seguimento duma acusação anónima.
Independentemente do caso cheirar bem ou mal, é preciso dizer mais alguma coisa?
Free fall from the nest then glide to the left
A shine catch the eye so flow out to the right
A shine catch the eye so flow out to the right
-
SirArthur [RIP]
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

20ª Edição