Machine Head - "The Blackening"

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » terça mar 27, 2007 10:43 pm

Expliquem-me lá o que é que significa "partes emo"

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » terça mar 27, 2007 11:08 pm

são partes cantadas em tom de coitadinho, seja com voz limpa ou pesada

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » quarta mar 28, 2007 8:24 am

Obrigado pelo esclarecimento Inmist! Já agora, não querendo abusar, digam-me lá quem é que inventou este conceito: "emo"?
Abraços,

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » quarta mar 28, 2007 1:40 pm

Quem inventou não sei....

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » quarta mar 28, 2007 1:50 pm

Pedro Lopes Escreveu:Obrigado pelo esclarecimento Inmist! Já agora, não querendo abusar, digam-me lá quem é que inventou este conceito: "emo"?
Abraços,

:lol:
Emo (abreviação de inglês Emocore) é um gênero de música derivado do Hardcore. O termo foi originalmente dado às bandas do cenário punk de Washington, DC que compunham num lirismo mais emotivo que o normal.

Existem várias lendas que tentam explicar a origem do termo "emo", como a que um fã teria gritado "You´re emo!" (Você é emo!) para uma banda (os mitos variam bastante quanto a banda em questão, sendo provavelmente o Embrace ou o Rites of Spring).

No entanto, a realidade é que o nome foi criado por publicações alternativas como o fanzine Maximum RocknRoll e a revista de skate Thrasher para descrever a nova geração de bandas de "hardcore emocional" que aparecia no meio dos anos 80, encabeçada por bandas da gravadora Dischord de Washington DC, como as já citadas Embrace e Rites of Spring, além de Gray Matter, Dag Nasty e Fire Party.

Nesta época, outras bandas já estabelecidas de hardcore, como 7 Seconds, Government Issue e Scream também aderiram à esta onda inicial do chamado "emocore", diminuindo o andamento, escrevendo letras mais introspectivas e acrescentando influências do rock alternativo de então.

É importante lembrar que nenhuma destas bandas jamais aceitou ou se auto-definiu através deste rótulo. A palavra "Emo" era vista como uma piada ou algo pejorativo e artificial.

O gênero (ou pelo menos o clássico estilo de Washington, o DC sound) primeiramente explorado por bandas como Faith, Rites of Spring e Embrace tem suas raízes no punk rock.

O próximo passo na evolução do gênero veio em 1982 e durou até 1993 com as bandas Indian Summer, Moss Icon, Policy of Three, Still Life e Navio Forge. A dinâmica calmo/gritado ("quiet/loud") freqüentemente ouvida em bandas recentes tais como Seatia e Thursday tiveram suas raízes nestas bandas. No que diz respeito a voz, essas bandas intensificaram o estilo emocore. Muitas delas sempre fizeram uso de berros e gritos durante a apresentação, e motivo para muitos fãs de hardcore depreciarem os fãs de emo como "molengas"¹ ("wimps", "weaklings").

Assim como foi infundida uma nova intensidade para o emocore, o emotional hardcore levou essa intensidade a um nível extremo. A cena teve início entre 1991 e 1992 com as bandas Heroin, Portraits of Past e Antioch Arrow que tocavam um estilo caótico, com vocais abrasivos e passionais².

Após a supervalorização inicial da intensidade e da sonoridade caótica, o emotional hardcore sofreu um processo de "desacelaração". As bandas Sunny Day Real Estate e Mineral basearam seu estilo do Rites of Spring, outra banda do gênero emo.

Hoje em dia o termo "emo" continua ambíguo. Com o sucesso de bandas como Fall Out Boy e Simple Plan, a "corrente principal" ficou interessada no gênero rotulando bandas de indie-rock como "emo". O rótulo começou a agregar muitas bandas guitar que emergiam do cenário underground e bandas como Thursday e Taking Back Sunday começaram a ter o mesmo status que Dashboard Confessional e The New Amsterdams.

Nota-se uma nova tendência emo em abandonar o punk distorcido em favor de calmos violões. Na cultura alternativa diz-se que alguém é ou está emo quando demonstra muita sensibilidade.

No Brasil, o gênero se estabeleceu sob forte influência norte-americana em meados de 2003, na cidade de São Paulo, espalhando-se para outras capitais do Sul e do Sudeste, e influenciou também uma moda de adolescentes caracterizada não somente pela música, mas também pelo comportamento geralmente emotivo e tolerante, e também pelo visual, que consiste em geral em trajes pretos e franjas do cabelo caídas sobre os olhos.

:red:

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » quarta mar 28, 2007 2:19 pm

Boa! :) Eu tinha a ideia de que se relacionava com emocore, mas não sabia que era considerado um género musical distinto. Pensei que fosse apenas um termo inventado por pessoas que não gostam desse tipo de musica do choradinho. :lol:

bella-morte
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am

Mensagempor bella-morte » quarta mar 28, 2007 2:44 pm

Zyklon Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:Obrigado pelo esclarecimento Inmist! Já agora, não querendo abusar, digam-me lá quem é que inventou este conceito: "emo"?
Abraços,

:lol:
franjas do cabelo caídas sobre os olhos.

:red:

Lá para os lados de Santarém é um costume bem mais antigo, só que usam sapatinho vela... :evil: :lol:
O Grande Bode procura uma Grande Cabra :awesome:

Thrasher
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo mar 11, 2007 10:04 pm

Mensagempor Thrasher » quarta mar 28, 2007 7:44 pm

Mt bom...

Acabei de ouvir o album, os solos estao mt bons, mais um album á Machine Head...

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » quarta mar 28, 2007 9:19 pm

Obrigado pela explicação Zyklon!
Abraços,

blood_lust
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 26, 2007 10:14 am

Mensagempor blood_lust » quinta mar 29, 2007 9:18 am

Thrasher Escreveu:Mt bom...

Acabei de ouvir o album, os solos estao mt bons, mais um album á Machine Head...

x2
Nem entendo como é que tanta gente faz criticas negativas ao album.
depois de 2 albuns excelentes e 4 mediocres este album é 1 presente q me faz voltar a ouvir MH.

hell_above
Registado: terça fev 27, 2007 4:12 pm
Contacto:

Mensagempor hell_above » quinta mar 29, 2007 10:39 am

O "Through the Ashes" era mais imediato. Mais simples, talvez. Este álbum vai-se descobrindo. E parece que temos aqui um forte candidato a disco do ano..

cribas [RIP]

Mensagempor cribas [RIP] » quinta mar 29, 2007 9:58 pm

na minha humilde opinião...o album não está mau...mas simplesmente não está excelente como a critica o tem apontado...talvez tenham colocado a fasquia demasiado alta...actualmente não fico muito fascinado com este album quando o comparamos com albuns anteriores...acho q falta qq coisa na sua sonoridade...acho q ficaram menos melódicos q em albuns anteriores...os refs estão mto crús e brutos...pouca inovação...axo q fica a faltar qq coisa neste album....n me enche o timpano a 100% :?

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

Mensagempor Ishkur » quinta mar 29, 2007 10:18 pm

Não entendo como podem achar os CDs do Burning Red para a frente mais complexos ou trabalhados que este... Tipo LOL

jaymz
Registado: terça jun 27, 2006 12:23 pm
Contacto:

Mensagempor jaymz » sábado mar 31, 2007 12:57 am

hell_above Escreveu:O "Through the Ashes" era mais imediato. Mais simples, talvez. Este álbum vai-se descobrindo. E parece que temos aqui um forte candidato a disco do ano..

x2

Álbum fantástico...

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » sexta abr 06, 2007 7:20 pm

Descubram as semelhanças entre "The Blackening" e "Burn My Eyes" segundo Adam Duce, na próxima edição do UNDERWORLD !
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes