nona Escreveu:Podes explicar melhor? Eu sei que o satanismo não é religião nem tem alguma entidade "comandante" É apenas assente nalgumas ideias que podem ou não estar relacionadas connosco.
E em relação ao luciferanismo, passa-se o mesmo? ou neste caso existe uma fé em lucifer?
"Vamos retirar a horrível máscara da pseudo-maldade que forçosamente lhe foi colocada pelo dogma judaico-cristão e seus devotos fervorosos.
Satan, como o leitor já deve saber, significa “adversário”, “opositor”, na língua hebraica, e tem representações arquetípicas em várias culturas e mitologias do mundo sob diversos nomes. Satã é o criador original da raça humana física, o doador da vida no universo e no mundo material. Ele, ou melhor, o poder que ele expressa, criou a humanidade dotada de instintos primitivos mas ainda sem mente ou inteligência em seus primórdios. Porém, esse poder (Satã) pode abrir os olhos da humanidade atual para a compreensão da vida na carne e acerca da matéria, dando-lhe a consciência de seus instintos e necessidades e o livre-arbítrio com responsabilidade e discernimento, livrando-a da ignorância.
Entretanto, o livre-arbítrio é um pecado para a teologia, e a ignorância de seus fiéis é uma fé cega e muito bem-vinda. Assim, Satã é o “adversário” da ignorância institucionalizada, da hipocrisia, da ilusão material e dos dogmas enganosos. Ele é o senhor da sabedoria secreta por trás da matéria e dos instintos da carne. Está em nós, em nossos instintos mais primitivos e necessários à sobrevivência; está em nosso corpo físico biológico e em seu funcionamento natural; está nas leis físicas da matéria que pode ser convertida em energia, ou seja, o verdadeiro sacrifício (transformação) satânico da matéria em algo mais poderoso, sutil e ativo. É uma transmutação de princípios inferiores materiais em energia, consciência iluminada e sabedoria, o que equivale a dizer que em nós “sacrificamos” algo mais inferior por algo mais superior para que se possa sempre evoluir; unimos a matéria ao espírito equilibradamente. Eis a fórmula da transmutação no plano microcósmico ou individual humano. Lúcifer se une a Satã no homem e no universo manifestado; a inteligência, o conhecimento e a vontade luciferianas se unem ao instinto, desejos e necessidades naturais satânicas.
Lúcifer – o “Portador de Luz”, do latim lux e fers, ferre ou fero – jamais deveria ser identificado com o Diabo, pois não há fundamento bíblico para tal; o verdadeiro significado de Lúcifer é pré-cristão e tem outras implicações além da puramente teológica. E como Lúcifer quase não é considerado na Bíblia, podemos desvincular seu nome e significados dos conceitos judaico-cristãos, mantendo suas correlações originais, mais lógicas e instrutivas, apesar de utilizarmos termos hebraicos, gregos e latinos, além de outros, em nosso estudo, já que estes não são patrimônio exclusivo de religião alguma."
Fonte: Texto retirado da obra A Revolução Luciferiana
Se quiserem discutir o tema, será bom para todos os interessados deste forum.
Ninguém precisa ofender ninguém, não é pessoal!
Ok, o texto é muito bonito mas não deixa de haver fantasia envolvida....
"Satã é o criador original da raça humana física, o doador da vida no universo e no mundo material. Ele, ou melhor, o poder que ele expressa, criou a humanidade dotada de instintos primitivos mas ainda sem mente ou inteligência em seus primórdios"
Isto não faz qualquer sentido...