Tudo sobre luciferianismo

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » segunda mar 12, 2007 6:57 pm

nona Escreveu:
Podes explicar melhor? Eu sei que o satanismo não é religião nem tem alguma entidade "comandante" É apenas assente nalgumas ideias que podem ou não estar relacionadas connosco.

E em relação ao luciferanismo, passa-se o mesmo? ou neste caso existe uma fé em lucifer?

"Vamos retirar a horrível máscara da pseudo-maldade que forçosamente lhe foi colocada pelo dogma judaico-cristão e seus devotos fervorosos.
Satan, como o leitor já deve saber, significa “adversário”, “opositor”, na língua hebraica, e tem representações arquetípicas em várias culturas e mitologias do mundo sob diversos nomes. Satã é o criador original da raça humana física, o doador da vida no universo e no mundo material. Ele, ou melhor, o poder que ele expressa, criou a humanidade dotada de instintos primitivos mas ainda sem mente ou inteligência em seus primórdios. Porém, esse poder (Satã) pode abrir os olhos da humanidade atual para a compreensão da vida na carne e acerca da matéria, dando-lhe a consciência de seus instintos e necessidades e o livre-arbítrio com responsabilidade e discernimento, livrando-a da ignorância.
Entretanto, o livre-arbítrio é um pecado para a teologia, e a ignorância de seus fiéis é uma fé cega e muito bem-vinda. Assim, Satã é o “adversário” da ignorância institucionalizada, da hipocrisia, da ilusão material e dos dogmas enganosos. Ele é o senhor da sabedoria secreta por trás da matéria e dos instintos da carne. Está em nós, em nossos instintos mais primitivos e necessários à sobrevivência; está em nosso corpo físico biológico e em seu funcionamento natural; está nas leis físicas da matéria que pode ser convertida em energia, ou seja, o verdadeiro sacrifício (transformação) satânico da matéria em algo mais poderoso, sutil e ativo. É uma transmutação de princípios inferiores materiais em energia, consciência iluminada e sabedoria, o que equivale a dizer que em nós “sacrificamos” algo mais inferior por algo mais superior para que se possa sempre evoluir; unimos a matéria ao espírito equilibradamente. Eis a fórmula da transmutação no plano microcósmico ou individual humano. Lúcifer se une a Satã no homem e no universo manifestado; a inteligência, o conhecimento e a vontade luciferianas se unem ao instinto, desejos e necessidades naturais satânicas.
Lúcifer – o “Portador de Luz”, do latim lux e fers, ferre ou fero – jamais deveria ser identificado com o Diabo, pois não há fundamento bíblico para tal; o verdadeiro significado de Lúcifer é pré-cristão e tem outras implicações além da puramente teológica. E como Lúcifer quase não é considerado na Bíblia, podemos desvincular seu nome e significados dos conceitos judaico-cristãos, mantendo suas correlações originais, mais lógicas e instrutivas, apesar de utilizarmos termos hebraicos, gregos e latinos, além de outros, em nosso estudo, já que estes não são patrimônio exclusivo de religião alguma."

Fonte: Texto retirado da obra A Revolução Luciferiana

Se quiserem discutir o tema, será bom para todos os interessados deste forum.

Ninguém precisa ofender ninguém, não é pessoal!

Ok, o texto é muito bonito mas não deixa de haver fantasia envolvida....

"Satã é o criador original da raça humana física, o doador da vida no universo e no mundo material. Ele, ou melhor, o poder que ele expressa, criou a humanidade dotada de instintos primitivos mas ainda sem mente ou inteligência em seus primórdios"

Isto não faz qualquer sentido...

vanguarda
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda set 05, 2005 7:12 pm
Contacto:

Mensagempor vanguarda » segunda mar 12, 2007 7:26 pm

Uma doutrina dogmática não precisa de sentido mas sim de fé.
Imagem

nona [RIP]

Mensagempor nona [RIP] » segunda mar 12, 2007 8:06 pm

Ora, pois, cada um é livre para acreditar no lhe apetecer.

Ateus têm uma fé ferrenha no deus da matéria e no deus da ciência materialista. Ninguém escapa de acreditar em algo, mesmo que não se dê conta disso.

Satanistas e luciferianistas! Levantai-vos!

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » segunda mar 12, 2007 8:06 pm

vanguarda Escreveu:Uma doutrina dogmática não precisa de sentido mas sim de fé.

Doutrina dogmática??? :lol:

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » segunda mar 12, 2007 8:07 pm

nona Escreveu:Ora, pois, cada um é livre para acreditar no lhe apetecer.

Ateus têm uma fé ferrenha no deus da matéria e no deus da ciência materialista. Ninguém escapa de acreditar em algo, mesmo que não se dê conta disso.

Satanistas e luciferianistas! Levantai-vos!

Deus da matéria e deus da ciência??? :lol:

grim_
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:06 pm
Contacto:

Mensagempor grim_ » segunda mar 12, 2007 9:15 pm

nona Escreveu:Ora, pois, cada um é livre para acreditar no lhe apetecer.

os ateus acreditam no deus da matéria? :lol: sugiro que te informes melhor, a ideia é precisamente o oposto, os ateus não acreditam em deuses. :)

nona Escreveu:Satanistas e luciferianistas! Levantai-vos!

dá mais jeito escrever sentado

EDIT: depois de ter lido o excerto do livro, cada vez acho mais que esta "doutrina" é parecida com o cristianismo, por isso é que acho que a religião é toda igual, muda-se o nome, continuam os mesmos temas. Ao menos os cientólogos inventaram uma religião completamente nova (se bem que baseada nos argumentos mais idiotas que já ouvi). Enfim...
There is no way to metal, metal IS the way

"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the universe." (Albert Einstein, 1879 - 1955)

nona [RIP]

Mensagempor nona [RIP] » terça mar 13, 2007 1:10 am

os ateus acreditam no deus da matéria? sugiro que te informes melhor, a ideia é precisamente o oposto, os ateus não acreditam em deuses.

Quis dizer que os ateus veneram a ciência materialista e a matéria como se fossem deuses. Afinal, é só o que a consciência deles pode abarcar.

Tudo é um questão de experiência, vivências naquilo que se busca. apenas isso.

EDIT: depois de ter lido o excerto do livro, cada vez acho mais que esta "doutrina" é parecida com o cristianismo, por isso é que acho que a religião é toda igual, muda-se o nome, continuam os mesmos temas. Ao menos os cientólogos inventaram uma religião completamente nova (se bem que baseada nos argumentos mais idiotas que já ouvi). Enfim...

julgar uma obra apenas por base em meia dúzia de parágrafos...

mas, como queira, cristianismo, luciferianismo, ateísmo, materialismo são apenas "ismos" como tantos outros, não é mesmo? Vamos jogar tudo no mesmo saco, não é?

nona [RIP]

Mensagempor nona [RIP] » terça mar 13, 2007 1:19 am

"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the universe." (Albert Einstein, 1879 - 1955)

Informação adicional: Albert Einstein era um cientista extraordinário, porém buscava também transcender o materialismo. Ele era casado com a sobrinha de Madame Blavatsky, a fundadora da Sociedade Teosófica. Eintein também possuía os exemplares da obra A Doutrina Secreta, de Blavatsky, como livros de cabeceira que consultava frequentemente.

"Há mais coisas entre o céu e a Terra..."

Para bom entendedor....

vanguarda
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda set 05, 2005 7:12 pm
Contacto:

Mensagempor vanguarda » terça mar 13, 2007 1:29 am

maldita TV Cabo...
Imagem

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » terça mar 13, 2007 2:04 am

nona Escreveu:
os ateus acreditam no deus da matéria? sugiro que te informes melhor, a ideia é precisamente o oposto, os ateus não acreditam em deuses.

Quis dizer que os ateus veneram a ciência materialista e a matéria como se fossem deuses. Afinal, é só o que a consciência deles pode abarcar.

Tudo é um questão de experiência, vivências naquilo que se busca. apenas isso.

julgar uma obra apenas por base em meia dúzia de parágrafos...

mas, como queira, cristianismo, luciferianismo, ateísmo, materialismo são apenas "ismos" como tantos outros, não é mesmo? Vamos jogar tudo no mesmo saco, não é?

Pela frase que sublinhei dá para ver que não percebes muito de ciência nem do que ela envolve, também dá para ver que para ti tem mesmo que existir um deus, seja ele de que "cor" for......

"É só o que a consciencia deles pode abarcar"....ok, se tu achas, não te vou dizer o contrário

"mas, como queira, cristianismo, luciferianismo, ateísmo, materialismo são apenas "ismos" como tantos outros, não é mesmo? Vamos jogar tudo no mesmo saco, não é?"

Nete ponto concordo em parte contigo, porque para mim há apenas 2 sacos: religiões e não religiões (incluem-se neste saco o ateísmo e o satanismo), tudo o resto cai no saco das religiões e aí concordo em parte com o grim_

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » terça mar 13, 2007 2:10 am

Graças a Deus, né!?

Antes isso que enveredar por delírios espirituais para escapar à mediocridade da vida quotidiana!
RIP

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » terça mar 13, 2007 2:15 am

Intifada escreveu:
Eu acredito em mim e nas pessoas que representam algo para mim.
Tudo o resto que pretenda ter um nome e que assente em regras/posturas/entidades: cristianismo, religião, luciferianismo, satanismo, comunismo, fascismo, testemunhas de jéova, associação dos reformados de Sobradelo da Goma... não me dizem absolutamente nada e tenho pena das pessoas que se deixam guiar por tal "comando".

Como provavelmente muitas dessas pessoas têm pena de ti.

Sim, certamente que sim! Estão no seu direito.
RIP

nona [RIP]

Mensagempor nona [RIP] » terça mar 13, 2007 2:32 am

Antes isso que enveredar por delírios espirituais para escapar à mediocridade da vida quotidiana!

Você está certo! Mediocridade da vida quotidiana! "Delírios!" Sim!

Viva Timothy Leary e Robert A. Wilson!

Nete ponto concordo em parte contigo, porque para mim há apenas 2 sacos: religiões e não religiões (incluem-se neste saco o ateísmo e o satanismo), tudo o resto cai no saco das religiões e aí concordo em parte com o grim_

Você está errado! o satanismo é sim uma religião! O próprio Anton La Vey, o fundador do satanismo moderno, afirmava: "satanismo é a religião da carne".

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » terça mar 13, 2007 8:35 am

nona Escreveu:
3) Lúcifer não existe nas crenças judaicas e cristãs. Isto deriva de uns quantos séculos de cultura de má tradução bíblica devido à Septuaginta. Mas também não nos enganemos, o facto de Lúcifer não ser parte da religião cristã/judaica, não faz dele automaticamente possuídor das características que lhe atribuem. Tal como também não se pode negar uma "cultura" de características satânicas associadas a Lúcifer, sem as quais este livro NÃO existiria, para depois mais à frente ir repeti-las.

"Lúcifer – o “Portador de Luz”, do latim lux e fers, ferre ou fero – jamais deveria ser identificado com o Diabo, pois não há fundamento bíblico para tal; o verdadeiro significado de Lúcifer é pré-cristão e tem outras implicações além da puramente teológica. E como Lúcifer quase não é considerado na Bíblia, podemos desvincular seu nome e significados dos conceitos judaico-cristãos, mantendo suas correlações originais, mais lógicas e instrutivas, apesar de utilizarmos termos hebraicos, gregos e latinos, além de outros, em nosso estudo, já que estes não são patrimônio exclusivo de religião alguma."

Fonte: idem

Eu li da primeira vez obrigado, e foi precisamente por causa dessa passagem que escrevi o ponto 3. Fundamento bíblico há. Lúcifer é (mal) identificado pelos cristãos com um anjo caído, tendo posteriormente essa associação alargado-se para incluir o "Satanás" do Livro de Job sob a mesma designação, mais o Satanás muito presente dos Evangelhos. Ou seja, os cristãos, devido a más interpretações dos tradutores gregos conseguiram meter debaixo do nome de Satanás, Belzebú, Azazel, Belial, a Serpente, Lúcifer e mais uns quantos que certamente me estão a falhar, a mesma suposta divindade, apesar da nas crenças judaicas, estes termos serem independentes. E todo este trálálá meu para dizer o quê? Que a fama de Lúcifer só advém única e exclusivamente do facto de um grego qualquer há 1800 anos atrás achar que devia usar o nome de um deus romano para designar um deus babilónico e assim lançar na infâmia no Mundo Ocidental um deus que nunca teve muita fama. E assim hoje estamos aqui a falar de uma divindade pouco importante.

O que eu acho estranho é negar a conotação satânica do termo Lúcifer num primeiro momento e depois ir descrever nele todas as características quer do Deus monoteísta quer do Satanás de Lavey, associadas geralmente ao "Culto do Diabo". Ou é ou não é, não pode ser as duas coisas.

Espero que o meu esclarecimento tenha sido perceptível.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça mar 13, 2007 8:41 am

"The Syriac version and the version of Aquila derive the Hebrew noun helel from the verb yalal, "to lament"; St. Jerome agrees with them (In Isaiah 1:14), and makes Lucifer the name of the principal fallen angel who must lament the loss of his original glory bright as the morning star. In Christian tradition this meaning of Lucifer has prevailed; the Fathers maintain that Lucifer is not the proper name of the devil, but denotes only the state from which he has fallen (Petavius, De Angelis, III, iii, 4)."

in http://www.newadvent.org/

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes