Within Temptation - "The Heart Of Everything"
Within Temptation - "The Heart Of Everything"
é com agrado que veja que apesar de alguma colagem aos evanescence, não é tão descarado como no album anterior.
infelizmente algumas musicas, em que se distanciam dos evanescence, acabam por ser mto fracas e isso tudo leva a que tenhamos apenas um album razoavel.
salva-se as orquestrações que eles tão bem sabem fazer e que acaba por ser o melhor deste disco
infelizmente algumas musicas, em que se distanciam dos evanescence, acabam por ser mto fracas e isso tudo leva a que tenhamos apenas um album razoavel.
salva-se as orquestrações que eles tão bem sabem fazer e que acaba por ser o melhor deste disco
Última edição por geiras em domingo fev 25, 2007 8:18 pm, editado 1 vez no total.
- Malleus
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 19, 2006 11:24 pm
- Contacto:
Re: Within Temptation - The Heart Of Everything
geiras Escreveu:é com agrado que veja que apesar de alguma colagem aos evanescence, não é tão descarado como no album anterior.
Como eu já disse antes sobre o single, as orquestrações continuam boas... já o resto...
-
Bronze [RIP]
Pelo facto de já ter tido os Within Temptation como uma das minhas bandas de eleição, estou perfeitamente à vontade para dizer que este disco ainda consegue ser pior que o anterior.
De cópia de Evanescence repleto de temas calmos e baladas, temos uma tentativa disfarçada de dar um pouco de peso à coisa. Os temas são banais, muito fraquinhos mesmo e sem qualquer ponta da emoção e da extraordinária beleza (tema kinky mas 'sa foda) que se poderia encontrar em grandes quantidades no «Enter» ou no «Mother Earth».
No entanto, é mais que óbvio que será um trabalho muito vendido...
De cópia de Evanescence repleto de temas calmos e baladas, temos uma tentativa disfarçada de dar um pouco de peso à coisa. Os temas são banais, muito fraquinhos mesmo e sem qualquer ponta da emoção e da extraordinária beleza (tema kinky mas 'sa foda) que se poderia encontrar em grandes quantidades no «Enter» ou no «Mother Earth».
No entanto, é mais que óbvio que será um trabalho muito vendido...
- Nhec
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
- Contacto:
É 1 facto que cada vez mais os holandeses liderados por Sharon den Adel se têm afastado do excelente som que faziam por alturas de um Enter ou um The Dance, bem como que em nenhum álbum dos Within Temptation se encontra um registo sonoro semelhante.
Chega então o aguardado The Heart of Everything: Aguardado não porque se tornaram uma banda da qual se espera ansiosamente um próximo álbum (infelizmente) mas sim porque tinha curiosidade em ouvir o que tinham preparado como sucessor do "chocante" The Silent Force.
A verdade é que depois de ouvir o banal e mesmo medíocre single de apresentação What have you done now (que se resume quase a um Bring me to life com algumas orquestrações) fiquei com bastante medo do que aí viria mas felizmente isso foi ultrapassado ao ouvir músicas como Solemn Hour ou The Heart of Everything que misturam o que de melhor tinha The Silent Force ( sim porque nem tudo é mau nesse disco) com algumas influências do seu marcante Mother Earth.
Num disco em que músicas com mais força contrastam com algumas baladas - de onde se destaca Forgiven - , mais uma vez a sra. Den Adel tem todo o protagonismo com os seus famosos vocais angélicos que parecem melhorar a cada disco e que neste registo se mostram mais versáteis. As orquestrações, essas, bem...neste registo surgem mais bombásticas que nunca mostrando que os Within Temptation conseguem fazer um bom trabalho nessa área fazendo até lembrar uns Nightwish da era Once em algumas faixas, como é o caso de Hand of Sorrow ou mesmo The Truth Beneath the Rose.
Outro ponto interessante neste quarto álbum da banda é o seu aspecto algo experimental que pode ser ouvido em The Cross e de certa forma em Final Destination e que levam a pensar se essa será uma nova influência para a sonoridade futura do colectivo...
Muitos continuam a afirmar que os Within Temptation se colaram definitivamente aos Evanescence e com este álbum vem a prova que isso não é completamente verdade. O single que conta com Keith Caputo pode ser algo "cola" mas também é facto que este novo álbum do sexteto holandês se revela como uma boa continuação do que foi o seu precedente de 2005, sendo que se pode mesmo considerar The Silent Force como um rascunho bem fraco deste The Heart of Everything: conseguiram efectuar as correcções necessárias para se colocar de novo num bom caminho no qual penso que agora será fácil permanecerem.
Para quem procura a atmosfera escura de Enter então este é um álbum do qual se devem afastar. Se por outro lado procuram um álbum com muito boas orquestrações e alguma força, então The Heart of Everything pode ser o que procuram.
7/10
Chega então o aguardado The Heart of Everything: Aguardado não porque se tornaram uma banda da qual se espera ansiosamente um próximo álbum (infelizmente) mas sim porque tinha curiosidade em ouvir o que tinham preparado como sucessor do "chocante" The Silent Force.
A verdade é que depois de ouvir o banal e mesmo medíocre single de apresentação What have you done now (que se resume quase a um Bring me to life com algumas orquestrações) fiquei com bastante medo do que aí viria mas felizmente isso foi ultrapassado ao ouvir músicas como Solemn Hour ou The Heart of Everything que misturam o que de melhor tinha The Silent Force ( sim porque nem tudo é mau nesse disco) com algumas influências do seu marcante Mother Earth.
Num disco em que músicas com mais força contrastam com algumas baladas - de onde se destaca Forgiven - , mais uma vez a sra. Den Adel tem todo o protagonismo com os seus famosos vocais angélicos que parecem melhorar a cada disco e que neste registo se mostram mais versáteis. As orquestrações, essas, bem...neste registo surgem mais bombásticas que nunca mostrando que os Within Temptation conseguem fazer um bom trabalho nessa área fazendo até lembrar uns Nightwish da era Once em algumas faixas, como é o caso de Hand of Sorrow ou mesmo The Truth Beneath the Rose.
Outro ponto interessante neste quarto álbum da banda é o seu aspecto algo experimental que pode ser ouvido em The Cross e de certa forma em Final Destination e que levam a pensar se essa será uma nova influência para a sonoridade futura do colectivo...
Muitos continuam a afirmar que os Within Temptation se colaram definitivamente aos Evanescence e com este álbum vem a prova que isso não é completamente verdade. O single que conta com Keith Caputo pode ser algo "cola" mas também é facto que este novo álbum do sexteto holandês se revela como uma boa continuação do que foi o seu precedente de 2005, sendo que se pode mesmo considerar The Silent Force como um rascunho bem fraco deste The Heart of Everything: conseguiram efectuar as correcções necessárias para se colocar de novo num bom caminho no qual penso que agora será fácil permanecerem.
Para quem procura a atmosfera escura de Enter então este é um álbum do qual se devem afastar. Se por outro lado procuram um álbum com muito boas orquestrações e alguma força, então The Heart of Everything pode ser o que procuram.
7/10
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die
Rácio de Pinanços
Metal until die
- Nhec
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
- Contacto:
Pika Escreveu:Nhec .... (não é nenhuma referência ao utilizador deste fórum)
Pika Escreveu:O The Silent Force ainda gostei um bocadinho quando saiu mas fartei-me depressa dele, agora este acho-o completamente aborrecido.
Bem e pelos vistos acho que só eu é que lhe vi bastantes pontos de interesse
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Metal until die
Rácio de Pinanços
Metal until die
Voz angelical, orquestraçoes pipis, mas sinceramente só gostei de 3 musicas: our solemn hour, hand of sorrow, the truth beneath the rose. Pessoalmente a 1ª grande decepção deste ano já que depois de um album para ganhar uns cobres estava à espera que eles se voltassem para os fãs da 1ª hora. Enfim! Acredito que todas as góticas sonhadoras e sofredoras o vão comprar.
- avoidcontact
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mar 18, 2006 2:11 am
- Contacto:
Matusalem_aka_Burzum Escreveu:Voz angelical, orquestraçoes pipis, mas sinceramente só gostei de 3 musicas: our solemn hour, hand of sorrow, the truth beneath the rose. Pessoalmente a 1ª grande decepção deste ano já que depois de um album para ganhar uns cobres estava à espera que eles se voltassem para os fãs da 1ª hora. Enfim! Acredito que todas as góticas sonhadoras e sofredoras o vão comprar.
Acho realmente que as verdadeiras góticas não são assim tão ingénuas!
Quando a banda...nem é aceite(dentro de fóruns góticos)como fazendo parte do verdadeiro género gótico!nem eles nem os Evanescence...e eu concordo!
São duas bandas que...fazem músicas interessantes na base das melodias e orquestrações...só!Ainda não ouvi o album....mas já antevejo a minha opinião!
avoidcontact Escreveu:Matusalem_aka_Burzum Escreveu:Voz angelical, orquestraçoes pipis, mas sinceramente só gostei de 3 musicas: our solemn hour, hand of sorrow, the truth beneath the rose. Pessoalmente a 1ª grande decepção deste ano já que depois de um album para ganhar uns cobres estava à espera que eles se voltassem para os fãs da 1ª hora. Enfim! Acredito que todas as góticas sonhadoras e sofredoras o vão comprar.
Quando a banda...nem é aceite(dentro de fóruns góticos)como fazendo parte do verdadeiro género gótico!nem eles nem os Evanescence...e eu concordo!
São duas bandas que...fazem músicas interessantes na base das melodias e orquestrações...só!Ainda não ouvi o album....mas já antevejo a minha opinião!
mas é obvio que quem conheçe verdadeiramente o movimento gótico, sabe que isto nunca poderá ser verdadeiramente gótico.
não têm é nenhum saco onde meter estas bandas, portanto, manda ai para o gótico e pronto, tá despachado
- Joe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
- Contacto:
geiras Escreveu:avoidcontact Escreveu:Matusalem_aka_Burzum Escreveu:Voz angelical, orquestraçoes pipis, mas sinceramente só gostei de 3 musicas: our solemn hour, hand of sorrow, the truth beneath the rose. Pessoalmente a 1ª grande decepção deste ano já que depois de um album para ganhar uns cobres estava à espera que eles se voltassem para os fãs da 1ª hora. Enfim! Acredito que todas as góticas sonhadoras e sofredoras o vão comprar.
mas é obvio que quem conheçe verdadeiramente o movimento gótico, sabe que isto nunca poderá ser verdadeiramente gótico.
não têm é nenhum saco onde meter estas bandas, portanto, manda ai para o gótico e pronto, tá despachado
O gótico é um saco muito grande, e estão a tentar esticá-lo ao máximo por não haver pachorra de meter um novo e levar este para a rua..
Don't talk to strangers...
Sim, eu sei que Within e Evanescence não são metal gótico. Mas há quem os catalogue assim erradamente (tal como Nightwish). Esqueci-me foi de pôr góticas entre aspas. Onde lêem góticas devem lêr "góticas". E acho que não é preciso explicar mais (tanto que nem acho que haja muitos góticos (sem aspas) cá em Portugal.
Mas o que importa neste tópico é a opinião sobre o album e a minha, como já disse anteriormente, é que eu o acho fraco. É apenas a minha opinião.
Mas o que importa neste tópico é a opinião sobre o album e a minha, como já disse anteriormente, é que eu o acho fraco. É apenas a minha opinião.
Matusalem_aka_Burzum Escreveu:Sim, eu sei que Within e Evanescence não são metal gótico. Mas há quem os catalogue assim erradamente (tal como Nightwish). Esqueci-me foi de pôr góticas entre aspas. Onde lêem góticas devem lêr "góticas". E acho que não é preciso explicar mais (tanto que nem acho que haja muitos góticos (sem aspas) cá em Portugal.
Eu acho que são metal gotico(portanto, metal com influencias goticas), mas não fazem parte da cultura gotica propriamente dita, nem do seu estilo de musica, fazem parte sim do metal.
-
Bronze [RIP]
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes