Tristania - "Illumination"

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Tristania - "Illumination"

Mensagempor Nhec » sábado jan 20, 2007 5:06 pm

Imagem

2007 marca o regresso dos noruegueses Tristania, que dois anos após o "polémico" Ashes, nos trazem Illumination.
E se já em 2005 eles tinham dado provas de querer reformular o seu som, Illumination só vem reforçar essa ideia estando a banda completamente distante do som que apresentava quando dela fazia parte
Morten Veland.
Os actuais Tristania apresentam um som muito menos obscuro, um ambiente sem mistério e uma sonoridade de (muito) mais fácil digestão.
Neste registo, e ainda mais que no seu antecessor, toda a componente mais doom, mais melancólica foi posta de parte sendo que o colectivo noruegues procura encontrar-se em domínios mais de "loucura" do que propriamente de melancolia.
Isto nota-se sobretudo no bom trabalho de voz apresentado. Mesmo apesar de Vibeke já não dar o uso à sua voz que dava em álbuns mais antigos e de Kjetil Ingebrethsen já não se encontrar nos guturais, a verdade é que a combinação entre esta
nova vocalização da senhora com a voz profunda de Osten Bergoy resulta bem e confere um ambiente muito diferente mas algo interessante a todo este novo som.
Parece-me que eles estão mesmo decididos a seguir esta nova linha mas que ainda precisam de algum trabalho para que
resulte bem.
5/10

Nota: a Vibeke continua bem fofa....
:lol:
Última edição por Nhec em sábado jan 20, 2007 5:18 pm, editado 1 vez no total.
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Malleus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 19, 2006 11:24 pm
Contacto:

Re: Tristania - Illumination

Mensagempor Malleus » sábado jan 20, 2007 5:15 pm

vou ouvir agora... :D saiu uma critica a este cd na L!, não muito famosa... vamos ver

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Nhec » sábado jan 20, 2007 5:20 pm

Malleus Maleficarum Escreveu:vou ouvir agora... :D saiu uma critica a este cd na L!, não muito famosa... vamos ver

Pior álbum deles sem qualquer dúvida....aliás, as 3 bandas (Sirenia, Tristania e Trail of Tears) que lançaram álbum agora foram fracassos autenticos
Rácio de Pinanços
Metal until die

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » sábado jan 20, 2007 5:27 pm

Nhec Escreveu:estando a banda completamente distante do som que apresentava quando dela fazia parte Morten Veland.

... e aí é que está o problema. Tristania era brilhante até à saída dele; daí para a frente, nem sequer tenho vontade de prestar atenção aos novos lançamentos, de tão pouco que me dizem.

O pior é que do lado de Sirenia, também ainda tive alguma esperança de o rapaz continuar o tipo de composição que fazia em Tristania (e tem algumas partes parecidas aqui e ali), mas não chega nem aos calcanhares dos tempos áureos de Tristania, nem me parece que seja para durar. Do que ouvi do último de Sirenia, a banda que mais me fez lembrar foram os Abba... :?

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Nhec » sábado jan 20, 2007 5:31 pm

Gornoth Escreveu:
Nhec Escreveu:estando a banda completamente distante do som que apresentava quando dela fazia parte Morten Veland.

... e aí é que está o problema. Tristania era brilhante até à saída dele; daí para a frente, nem sequer tenho vontade de prestar atenção aos novos lançamentos, de tão pouco que me dizem.

O pior é que do lado de Sirenia, também ainda tive alguma esperança de o rapaz continuar o tipo de composição que fazia em Tristania (e tem algumas partes parecidas aqui e ali), mas não chega nem aos calcanhares dos tempos áureos de Tristania, nem me parece que seja para durar. Do que ouvi do último de Sirenia, a banda que mais me fez lembrar foram os Abba... :?

Concordo completamente contigo. Os primeiros álbuns de Tristania são fenomenais, apenas passíveis de comparação com uns Sins of Thy Beloved (e claro com uns Theatre of Tragedy).
Em Ashes a mudança foi bastante notável mas mesmo assim até não desgostei. Este, bem, a desgraça.

Quanto a Sirenia, nunca foi banda que me chamasse à atenção e este último álbum faz mesmo lembrar uns Abba(ou outros do género). E é de admirar porque a nova voz deles até é/era bem competente em Sinphonia.
Rácio de Pinanços
Metal until die

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sábado jan 20, 2007 6:57 pm

Nhec Escreveu:
Gornoth Escreveu:

Concordo completamente contigo. Os primeiros álbuns de Tristania são fenomenais, apenas passíveis de comparação com uns Sins of Thy Beloved (e claro com uns Theatre of Tragedy).
Em Ashes a mudança foi bastante notável mas mesmo assim até não desgostei. Este, bem, a desgraça.

Quanto a Sirenia, nunca foi banda que me chamasse à atenção e este último álbum faz mesmo lembrar uns Abba(ou outros do género). E é de admirar porque a nova voz deles até é/era bem competente em Sinphonia.

Discordo completamente sobre Sirenia. Acho que suavizaram muito o som, mas está um album muito bom. E é porreiro porque se este album não fugisse ao som deles dos 2 albuns anteriores, seria um perfeito nulo. Este novo tem predominantemente vozes femininas, e ainda bem, porque assim dão o verdadeiro sentido à palavra Sirenia :D Gostei do trabalho dos Sirenia e não muito deste dos Tristania. Sempre gostei mais de Sirenia do que de Tristania.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sábado jan 20, 2007 10:56 pm

Concordo completamente com o Nhec... mesmo na consistência da Vibeke.

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo fev 29, 2004 11:04 pm

Mensagempor Opuskulo » domingo jan 21, 2007 3:20 pm

Curiosamente gosto mais desta fase de Tristania do que os primeiros discos (ok, espanquem-me... :lol: ) Adorei o «Worl of Glass» e o anterior «Ashes» estava a muito bom nível também. Quanto a este novo disco ainda não tive oportunidade de o ouvir, portanto não vou opinar...mas vou ver se trato disso com algum urgência

Malleus
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Malleus » terça fev 06, 2007 3:58 pm

Quanto ao album de Tristania, não gostei, a par de voces sempre preferi os primeiros, depois quanto ao novo album de Sirenia, que que eu posso dizer...nao sei a vossa opinião, mas gosto desta voz, acho que o album começa muito bem, com uma grande faixa, não há vozes masculinas, tbem acho que não são precisas... para o final o disco perde ainda mais força, prejudica por isso... nada como um bom "At Sixes And Sevens"...
Imagem

Psycho_Ghoul [RIP]

Mensagempor Psycho_Ghoul [RIP] » terça fev 06, 2007 10:01 pm

nao gostei nada do novo album :?

Malleus
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Malleus » terça fev 06, 2007 10:13 pm

Psycho_Ghoul Escreveu:nao gostei nada do novo album :?

porra.... claro que não vale pelo album todo, mas a faixa The last call está muito boa....
Imagem

Memorial
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda out 18, 2004 11:10 am
Contacto:

Mensagempor Memorial » terça fev 06, 2007 11:11 pm

Deste lado, gosto dos primeiros albuns dessas bandas, destes novos nem por isso :(
HAIL !!!

Another Messiah
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça fev 28, 2006 6:13 pm
Contacto:

Mensagempor Another Messiah » terça abr 10, 2007 2:57 pm

A lançarem álbuns da natureza dos dois últimos têm os dias contados. Um já era complicado, dois... :shock:
It's a Z-kloned syndrome revealing...

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes