Solidariedade... tampinhas

Sothis
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta set 17, 2004 5:51 pm
Contacto:

Mensagempor Sothis » quinta jan 11, 2007 4:55 pm

coragem Escreveu:
Judgement Escreveu:
coragem Escreveu:então os garrafoes de agua cheios de tampas é para isso??

Claro que não, essas são para beber :P j/k

as 'embalagens' que eu tenho visto com tampas são garrafões d'agua de 5 litros :D

yep, sao garrafoes de 5 lt cheios

Fisga
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda jan 30, 2006 1:57 am
Contacto:

Mensagempor Fisga » quinta jan 11, 2007 6:44 pm

Eu vi num jornal qq uma reportagem sobre a campanha das tampinhas onde se via uma fotografia de um camião TIR cheiinho delas e q daria para comprar x camas articuladas ou x cadeiras de rodas, n me lembro bem. De qq das formas acho q é uma campanha séria e lá em casa tb tinha uns garrafoezitos de 5 lts cheios de tampas. Mais n fosse os garrafoes até ficavam catitas com as tampinhas lá dentro... 8)
Who Will Trade His Karma For My Kingdom?
Calix meus inebrians...

Sothis
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta set 17, 2004 5:51 pm
Contacto:

Mensagempor Sothis » quinta jan 11, 2007 7:09 pm

pedropfernandes Escreveu:Eu vi num jornal qq uma reportagem sobre a campanha das tampinhas onde se via uma fotografia de um camião TIR cheiinho delas e q daria para comprar x camas articuladas ou x cadeiras de rodas, n me lembro bem. De qq das formas acho q é uma campanha séria e lá em casa tb tinha uns garrafoezitos de 5 lts cheios de tampas. Mais n fosse os garrafoes até ficavam catitas com as tampinhas lá dentro... 8)

esse camiao, foi buscar as tampas à empresa onde trabalho, se n tou em erro ja foi em Novembro, mas ja temos mais uma grande remessa delas prontas.

H. [RIP]

Re: Solidariedade... tampinhas

Mensagempor H. [RIP] » domingo jan 14, 2007 3:38 am

Bronze Escreveu:É já prática comum coleccionarmos tampinhas de plástico para entregar em postos de recolha apropriados, infantários, cantinas, etc...

Mas alguém sabe para que serve isto? E porquê as tampas e não as garrafas inteiras?

Dizem que uma série de tampas dá direito a uma cadeira de rodas para instituições de beneficiência. Quantas toneladas de tampas? Quais são os critérios de atribuição? Que fazem com tanta tampa e quem subsidia e fiscaliza esta história?

Quem ganha dinheiro com isto?

Pronto... é a minha dúvida existencial de hoje.

Caso ainda existam dúvidas, segue aqui um link da associação qua alega ser a criadora da febre: http://www.tampinhas.org/index.php

Basicamente a orgânica da coisa é esta, e garanto-vos que funciona:

A ASSOCIAÇÃO TAMPA AMIGA surgiu na sequência de um projecto desenvolvido em 2003 pela Enfª Guadalupe Jacinto, quando esta decidiu contactar empresas de reciclagem e valorização de resíduos no intuito de lançar esta ideia simples:
1. Recolher tampas de plástico
2. Vender para reciclagem
3. Oferecer Material ortopédico a quem mais dele necessita.

Há alguns anos que se coleccionam tampas cá em casa, ao ponto de se tornar quase uma obsessão, e ter de ameaçar a minha mulher que levaria um pontapé na peida caso se baixasse para apanhar mais alguma do chão. Na verdade também eu já o fiz variadas vezes, e foi com agrado que me comunicaram que conseguimos (zona da Amora, Seixal) reunir o suficiente para uma cadeira de rodas para uma criança de uma escola primária local.

Judgement
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta nov 25, 2005 11:33 am

Re: Solidariedade... tampinhas

Mensagempor Judgement » segunda jan 15, 2007 3:56 pm

H. Escreveu:Há alguns anos que se coleccionam tampas cá em casa, ao ponto de se tornar quase uma obsessão, e ter de ameaçar a minha mulher que levaria um pontapé na peida caso se baixasse para apanhar mais alguma do chão.

:evillol:

Malleus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 19, 2006 11:24 pm
Contacto:

Mensagempor Malleus » terça jan 16, 2007 10:52 pm

a minha irmã que infelizmente tem problemas fisicos tambem coleciona tampinhas dessas... depois nao sei o que ela faz com elas....

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes