És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?

És Satânico, Cristão ou outra coisa?

Satânico (acreditas e tens devoção a Satanás)
31
6%
Cristão (devoção a Cristo ou a uma religião Cristã)
79
15%
Outra religião (devoção a outro Deus(es))
34
7%
Ateu (negas a existência de Deus(es) / Satanás)
165
32%
Agnosticista (achas impossível provar a existência de Deus(es) / Satanás)
117
22%
"outros" (p quem ñ quer limitar-se às 5 opções anteriores)
95
18%

Total de votos: 521

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » segunda dez 18, 2006 8:23 pm

Depende...Curiosamente tens taxas religiosas muito elevadas.Em Portugal, concordo com o que dizes.Mas é um facto óbvio que se comparares a vida na Idade Média com a actual, vais ver que além da perca de peso da religião, a monarquia desapareceu entre outros.Ou seja, existem imensos factores que levam a isso.O desenvolvimento científico é também um ponto a ter em conta obviamente, mas ciência não implica ateísmo ou agnosticismo.

Eusmilus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado dez 09, 2006 1:26 pm

Mensagempor Eusmilus » segunda dez 18, 2006 8:51 pm

ya tens razao, de facto uma vez vi acho que foi na super interessante que ate existiam bastantes cientistas crenteso que me surpreendeu, mas sempre é preferivel ter algo que explique ou que tente explicar como as coisas funcionam mesmo que tenha ou nao religiao ha mistura, do que teres o teu mundo e o teu pensamento tapadopor crenças sem fundamentos ou explicação apenas para tornar o povo estupido e domavel, esses tempos ja la vao, ou quase ja la vao dependendo da sociedade em que estas inserido, hoje com todo o acesso ha informação que dispomos podemos formar as nossas proprias opinioes e discutir assuntos como o estamos a fazer agora.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » segunda dez 18, 2006 8:54 pm

Um facto interessante é que a ciência não explica tudo e muitas vezes os cientistas ateus acabam por roçar a religiosidade ou fé, numa tese não provada ou mal fundamentada.

Acho que existe espaço para ambas as coisas e acredito que não só o que vemos é o que existe.De resto sei separar águas e conjugar coisas.É claro que existem coisas muito bem explicadas pela ciência e outras que nem tanto.

Voltando ao cristianismo vs satanismo, acrescento que o satanismo difere de luciferianismo e de anti-cristianismo.São coisas completamente diferentes e que são muitas vezes conotadas como sendo o mesmo, mas estão em pontos antagónicos na sua essência.

Eusmilus

Mensagempor Eusmilus » segunda dez 18, 2006 9:12 pm

Não sou entendido no assunto, mas ja ouvi falar no luciferianismo mas não sei em que se baseia nem em que difere no anti-cristiuanismo. se pudesses fazer uma sintese ficava agradecido :wink:

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » segunda dez 18, 2006 9:14 pm

Hoje não estou com grande paciência para isso, mas amanhã mando-te uma PM com algumas sinteses oki? :wink:

Eusmilus

Mensagempor Eusmilus » segunda dez 18, 2006 9:36 pm

ok thanks lux-A :wink:

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça dez 19, 2006 8:59 am

Luciferanismo

O Luciferianismo é um conjunto de crenças cuja base encontra-se fixada na figura de Lúcifer. Divide-se em Luciferianismo Tradicional (crença em Lúcifer como um ser espiritual) e Luciferianismo Simbólico (crença em Lúcifer como um símbolo de luz, conhecimento, crescimento individual e auto-aperfeiçoamento).

Satanismo

O satanismo é um movimento religioso e filosófico centrado em torno de Satã ou outra entidade identificada com Satã, ou centrado nas forças da natureza, em particular da natureza humana, representada por Satã como um arquétipo. Ao contrário de muitas religiões e filosofias, o satanismo foca a sua atenção no avanço espiritual e/ou hedonista do indivíduo em vez de a focar na submissão a uma divindade ou a um conjunto de códigos morais. Existem vários tipos de satanistas na sociedade contemporânea

Tocam-se na vertente de serem oposições ao Cristianismo, mas divergem na sua prática e (quando existe) liturgia.O Satanismo em si é tido como uma filosofia, uma vez que nega as religiões e promove a vontade do próprio adepto.O Aleister Crowley é um belo exemplo.

De relembrar que o termo Satanismo não está directamente ligado ao Anti Cristianismo, visto que deriva do termo satano (salvo erro é o original) que significa opositor em grego.

Eusmilus

Mensagempor Eusmilus » terça dez 19, 2006 12:36 pm

Lux-A Escreveu:Luciferanismo

O Luciferianismo é um conjunto de crenças cuja base encontra-se fixada na figura de Lúcifer. Divide-se em Luciferianismo Tradicional (crença em Lúcifer como um ser espiritual) e Luciferianismo Simbólico (crença em Lúcifer como um símbolo de luz, conhecimento, crescimento individual e auto-aperfeiçoamento).

Satanismo

O satanismo é um movimento religioso e filosófico centrado em torno de Satã ou outra entidade identificada com Satã, ou centrado nas forças da natureza, em particular da natureza humana, representada por Satã como um arquétipo. Ao contrário de muitas religiões e filosofias, o satanismo foca a sua atenção no avanço espiritual e/ou hedonista do indivíduo em vez de a focar na submissão a uma divindade ou a um conjunto de códigos morais. Existem vários tipos de satanistas na sociedade contemporânea

Tocam-se na vertente de serem oposições ao Cristianismo, mas divergem na sua prática e (quando existe) liturgia.O Satanismo em si é tido como uma filosofia, uma vez que nega as religiões e promove a vontade do próprio adepto.O Aleister Crowley é um belo exemplo.

De relembrar que o termo Satanismo não está directamente ligado ao Anti Cristianismo, visto que deriva do termo satano (salvo erro é o original) que significa opositor em grego.

Obrigado por esclareceres, a definição de satanismo é a que ja conhecia portanto, o luciferianismo acaba por ser a adoração de satanas como uma figura propria na qual o individuo vai buscar força e energia certo?

Entao o termo satanas foi uma palavra que os cristaos foram buscar aos gregos para designar a força que se opunha a sua crença. Não tinha conhecimento, julguei que o termo satanas era de criação exclusiva crista, mais uma vez obrigado pelas informações Lux-A.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça dez 19, 2006 7:57 pm

Satanás é o "nome" na nossa língua actual.Derivou de satano.

Quanto ao Luciferianismo, é mais ou menos o que dizes.Pelo que entendo o Luciferianismo é mais "religioso" na medida do LT no qual se crê em Lúcifer como um ser espiritual.Chega-se a admitir como divindade.O Simbólico toca o Satanismo na sua vertente de auto adoração.

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » sexta dez 22, 2006 2:04 pm

acho que me identifico mais hoje em dia com Agnosticista
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...

A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

Viriatus
Registado: quarta jun 28, 2006 11:47 am
Contacto:

Mensagempor Viriatus » segunda dez 25, 2006 10:33 pm

Ateu. Eu acho que acreditar em algo sobrenatural é perfeitamente idiota.

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » terça dez 26, 2006 12:50 am

Viriatus Escreveu:Ateu. Eu acho que acreditar em algo sobrenatural é perfeitamente idiota.

Mas se olhares muito tempo para um copo com água ela desaparece 8)

Com isto não quero ofender ninguém que acredite.

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » terça dez 26, 2006 12:52 am

Zombie_ Escreveu:
Viriatus Escreveu:Ateu. Eu acho que acreditar em algo sobrenatural é perfeitamente idiota.

a serio?
merda...a mim nunca me aconteceu... :wink:
metaforas a esta hora nina...? :wink:
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » quarta dez 27, 2006 12:01 am

diabox Escreveu:
Zombie_ Escreveu:

a serio?
merda...a mim nunca me aconteceu... :wink:
metaforas a esta hora nina...? :wink:

Pois :oops:

A mim também nunca me aconteceu, mas é o que dizem...

LORDofPAIN
Metálico(a)
Registado: domingo nov 21, 2004 5:52 pm
Contacto:

Mensagempor LORDofPAIN » quarta dez 27, 2006 1:58 am

Sigo a minha religião ou seja o meu destino... 8)
When the earth spits out the dead, they will rise to suck the blood of the living!

Black Metal Addicted! Support the Lvsitanian Black Metal.
:arrow: https://lvsitanian-blackmetal.net/

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes