Código: Selecionar todos
Tracklist:
1. Sever
2. Frozen
3. Silhouette Of A Dancer
4. No Compliance
5. See Me In Shadow
6. Shattered
7. The Gathering
8. Daylight Lucidity
9. Sleepwalker's Dream
10. Day For Ghosts
11. Pristine
12. Bonus track Ouvi por curiosidade este álbum a pensar que iria ser mais um do género e fiquei surpreendido.
Os Delain apresentam neste disco um som bastante sinfónico que vai remeter a Within Temptation (não fosse o mentor deste projecto ex-teclista da banda Holandesa de Sharon den Adel).
Contudo, a meu ver, enquanto os Within Temptation se "arruinaram" com The Silent Force, Delain introduzem neste Lucidity uma sonoridade bastante semelhante mas com bastante mais peso e à sua maneira entram no mundo da música em força.
E para completar tudo isto este álbum conta com participações de Sharon den Adel (voz em Within Temptation), Liv Kristine (voz em Leaves' Eyes e ex-Theatre of Tragedy), Marco Hietala (Baixo e Voz em Nightwish) e George Oosterhoek (ex-Orphanage) entre outros, que dão a este álbum um toque bastante original. De realçar os duetos entre Liv Kristine e Marco Hietala que soam muito bem e Sharon den Adel que na faixa "No compliance" se apresenta com uma voz como a conhecíamos nos primeiros lançamentos da sua banda.
Aconselhado para todos os que gostam de sonoridades deste género.
Quem já ouviu o que achou?