És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?

És Satânico, Cristão ou outra coisa?

Satânico (acreditas e tens devoção a Satanás)
31
6%
Cristão (devoção a Cristo ou a uma religião Cristã)
79
15%
Outra religião (devoção a outro Deus(es))
34
7%
Ateu (negas a existência de Deus(es) / Satanás)
165
32%
Agnosticista (achas impossível provar a existência de Deus(es) / Satanás)
117
22%
"outros" (p quem ñ quer limitar-se às 5 opções anteriores)
95
18%

Total de votos: 521

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » domingo ago 13, 2006 6:22 pm

Maeve Escreveu:
diabox Escreveu:
Maeve Escreveu:Para alem de dar montes de visitas de estudo extra :P

seus interesseiros...........uhm.......... :D

interesseiros era se eles nos pagassem as viagens...

e nao pagavam?
beatos de merda a explorar as criancinhas
lol

Maeve
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo fev 19, 2006 12:52 am

Mensagempor Maeve » domingo ago 13, 2006 6:37 pm

Estas a subestimar o tipo de viagens... 8)

PVZ [RIP]

Mensagempor PVZ [RIP] » domingo ago 13, 2006 6:42 pm

sou cristao,mas pouco praticante,quando vou de ferias a Portugal,vou a missa de vez em quando.baptizei o meu filho,casei pela igreja,tenho as comunhoes todas mais crisma,,nao me sinto mal nem diferente por causa disso,,,
quanto a alguem tar aqui a dizer que o padre andou a fazer-lhe a cabeça para deitar fora os libros de budismo e reencarnacao fora e nao ler coisas do diabo,,e acusam os catolicos de tarem sempre a dizer mal das outras religioes,,as outras religoes nao fazem o mesmo?

os satanicos nao estao sempre a dizer mal da igreja catolica?que ate queimam as igrejas,coisa que a catolica tambem fez,,os muculmanos nao nos chamam a nos ocidentais.os "INFIEIS"?
tudo farinha do mesmo saco ,no entanto oico black e death metal,,mas oico muito maos DOOM sou um doomer,(talvez seja a minha religiao) :roll: ,,

Maeve

Mensagempor Maeve » domingo ago 13, 2006 7:03 pm

PVZ Escreveu:sou cristao,mas pouco praticante,quando vou de ferias a Portugal,vou a missa de vez em quando.baptizei o meu filho,casei pela igreja,tenho as comunhoes todas mais crisma,,nao me sinto mal nem diferente por causa disso,,,
quanto a alguem tar aqui a dizer que o padre andou a fazer-lhe a cabeça para deitar fora os libros de budismo e reencarnacao fora e nao ler coisas do diabo,,e acusam os catolicos de tarem sempre a dizer mal das outras religioes,,as outras religoes nao fazem o mesmo?

os satanicos nao estao sempre a dizer mal da igreja catolica?que ate queimam as igrejas,coisa que a catolica tambem fez,,os muculmanos nao nos chamam a nos ocidentais.os "INFIEIS"?
tudo farinha do mesmo saco ,no entanto oico black e death metal,,mas oico muito maos DOOM sou um doomer,(talvez seja a minha religiao) :roll: ,,

Eiiiii acalma os cavalos e não metas palavras na minha boca (dedos neste caso). As religioes nao fazem coisa alguma, as pessoas é que fazem, e pode haver uma pessoa com valores de merda no cristianismo, e uma pessoa maravilhosa no satanismo. A igreja tem coisas mesmo muito más, sim, mas eu tb ja disse que tem outras boas. O catolicismo/cristianismo tem muita força neste mundo, ainda move muitas pessoas, é mais grave uma religiao desse tipo ter salmos, lidos na propria missa, a condenar os pagaos com a morte e inferno, do que o satanismo a defender outra coisa qualquer. Num minuto estão a dizer que deus é amor, que devemos ajudar o proximo, ser tolerantes e bla bla, km no outro estao a condenar pessoas e a dizer que o mundo e os animais só existem para servir o homem. Que credibilidade têm? E um tipo de argumento que eu odeio, é defender uma coisa, culpando outra, é totalmente... vazio! Existem muitas religioes, mas poucas são aquelas que condenam as outras. Eu nao tenho nenhuma religiao a falar por mim, nao estou a falar como opositora, mas como pessoa que andou lá 15 anos, tempo suficiente para a conhecer muito bem, o resto é simples senso critico humano, tem coisas boas e coisas mas. Mas essas coisas más que tem, como já referi, podem ter um impacto desastroso.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » domingo ago 13, 2006 7:20 pm

Maeve Escreveu:
PVZ Escreveu:sou cristao,mas pouco praticante,quando vou de ferias a Portugal,vou a missa de vez em quando.baptizei o meu filho,casei pela igreja,tenho as comunhoes todas mais crisma,,nao me sinto mal nem diferente por causa disso,,,

Eiiiii acalma os cavalos e não metas palavras na minha boca (dedos neste caso). As religioes nao fazem coisa alguma, as pessoas é que fazem, e pode haver uma pessoa com valores de merda no cristianismo, e uma pessoa maravilhosa no satanismo. A igreja tem coisas mesmo muito más, sim, mas eu tb ja disse que tem outras boas. O catolicismo/cristianismo tem muita força neste mundo, ainda move muitas pessoas, é mais grave uma religiao desse tipo ter salmos, lidos na propria missa, a condenar os pagaos com a morte e inferno, do que o satanismo a defender outra coisa qualquer. Num minuto estão a dizer que deus é amor, que devemos ajudar o proximo, ser tolerantes e bla bla, km no outro estao a condenar pessoas e a dizer que o mundo e os animais só existem para servir o homem. Que credibilidade têm? E um tipo de argumento que eu odeio, é defender uma coisa, culpando outra, é totalmente... vazio! Existem muitas religioes, mas poucas são aquelas que condenam as outras. Eu nao tenho nenhuma religiao a falar por mim, nao estou a falar como opositora, mas como pessoa que andou lá 15 anos, tempo suficiente para a conhecer muito bem, o resto é simples senso critico humano, tem coisas boas e coisas mas. Mas essas coisas más que tem, como já referi, podem ter um impacto desastroso.

andaste lá 15 anos mas pelos vistos foste mal orientada em termos de catolicismo...
Última edição por Bronze [RIP] em domingo ago 13, 2006 7:29 pm, editado 1 vez no total.

Maeve

Mensagempor Maeve » domingo ago 13, 2006 7:29 pm

não percebi, desenvolve.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » domingo ago 13, 2006 7:34 pm

já desenvolvo... agora vou acender as brasas e grelhar uma carninha e beber umas bocks... :wink:

mais logo reformulo, ou não

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » domingo ago 13, 2006 10:01 pm

Maeve,
então aí vai...
só pelo facto de teres tido o trabalho de aqui deixares os teus testemunhos e que eu li com interesse mas a certa altura achei que meteste os pés pelas mãos:

1) Achei a história do Padre que te tentou demover em relação à literatura que te interessava na altura uma coisa da idade média. Claro que esse exemplo é de criticar mas convém não generalizar. Posso-te dizer que conheço alguns padres e teólogos que estudam esse tipo de livros com profundo interesse e muitos deles "amariam" discutir contigo os seus conteúdos...

2) ao afirmares:
"é mais grave uma religiao desse tipo ter salmos, lidos na propria missa, a condenar os pagaos com a morte e inferno, do que o satanismo a defender outra coisa qualquer"
e
"num minuto estão a dizer que deus é amor, que devemos ajudar o proximo, ser tolerantes e bla bla, km no outro estao a condenar pessoas e a dizer que o mundo e os animais só existem para servir o homem"

os livros como a biblia, os testamentos, as epistolas e todos os outros escritos religiosos que tomaram forma há mais de 2 mil anos, devem ser convenientemente interpretados (pelos praticantes da religiões), sendo na sua grande maioria contituidos à base de alegorias ou metáforas. Consoante a época, estado de espírito ou grau de inteligência, convém ir dando os devidos descontos e nunca seguir essas leituras de forma rigida ou à letra... o papel dos sacerdotes é esse mesmo, depois das leituras, explicá-las à assembleia numa fase da missa chamada Homilia (as coisas que eu sei e já não ponho lá o pé há mais de 20 anos...). Se o sacerdote for bom, podes ter excelentes palestras oratórias... senão, tens um burro a pregar para o palácio.

3) "Existem muitas religioes, mas poucas são aquelas que condenam as outras"

não podes estar a falar a sério...

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » domingo ago 13, 2006 10:22 pm

Ha ja mts anos q existe uma equaçao q s criou para fazer uma extimativa do numero d planetas com vida no universo,e o resultado dela é 1.Ate hoje nenhuma das variaves s alterou para q o resultado fosse outro.

Claro q s pode sempre questionar as variaveis.

rockofoak [RIP]

Mensagempor rockofoak [RIP] » domingo ago 13, 2006 10:23 pm

Sou Ateu.

Pronto já decidi!

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » domingo ago 13, 2006 10:24 pm

Bemvindo ao clube :roll:

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » domingo ago 13, 2006 10:25 pm

Lord_Phobos Escreveu:Ha ja mts anos q existe uma equaçao q s criou para fazer uma extimativa do numero d planetas com vida no universo,e o resultado dela é 1.Ate hoje nenhuma das variaves s alterou para q o resultado fosse outro.

Claro q s pode sempre questionar as variaveis.

:shock:

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » domingo ago 13, 2006 10:27 pm

rockofoak Escreveu:Sou Ateu.

Pronto já decidi!

não sei se tive alguma influência nessa tua decisão mas é esse o meu papel aqui... deixai vir a mim as criancinhas :twisted: ... j/k

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » domingo ago 13, 2006 10:29 pm

OMG,chamem os paramedico!!!

Era capas de jurar q estou inocente,mas ja nem digo nada.Nem vou alterar o post pq serve d marco a minha decadencia mental...mas juro q estava no outro topico quando escrevi isso...ou nao,ja nao sei nada.

rockofoak [RIP]

Mensagempor rockofoak [RIP] » domingo ago 13, 2006 10:36 pm

Bronze Escreveu:
rockofoak Escreveu:Sou Ateu.

Pronto já decidi!

não sei se tive alguma influência nessa tua decisão mas é esse o meu papel aqui... deixai vir a mim as criancinhas :twisted: ... j/k

Na realidade a minha dúvida era entre Ateu e Agnosticista, mas esta discussão ajudou-me a esclarecer as ideias. (mais ou menos?!? :? )
E agora estou suficientmente convencido q não existe mesmo um ser superior.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes