Saxon - "Lionheart"

Dico
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 366
Registado: segunda fev 02, 2004 1:41 pm

Saxon - "Lionheart"

Mensagempor Dico » segunda set 20, 2004 2:04 pm

Outra...

[CRÍTICA -CD]
SAXON
Lionheart
SPV/Steamhammer/Edel
Web: http://www.saxon747.com
Email: saxon747@wish.net

Se há algo de que os Saxon podem orgulhar-se é a forma decisiva como participaram na emergência e afirmação da New Wave of British Heavy Metal, no final dos anos 70 e parte dos 80, a par de nomes como os Iron Maiden ou Def Leppard. Nunca experimentaram a fama destes gigantes, é certo, mas atravessaram a Década Dourada como um dos mais influentes grupos do género. «Ride Like the Wind», do álbum Destiny, de 1988, seria o último grande êxito da banda, que na década seguinte vê significativamente reduzida a sua base de fãs, seguindo a tendência do Heavy Metal enquanto estilo, devido à emergência do Grunge.
Inicia-se então uma longa travessia no deserto, entre mudanças de line-up, processos judiciais envolvendo o nome do grupo e álbuns medianamente recebidos, mas os Saxon nunca baixaram os braços. Pelo contrário, souberam adaptar-se às novas tendências e, mantendo-se fiéis ao seu estilo, adicionaram-lhe elementos Power Metal. Aperfeiçoada a fórmula nos últimos álbuns, o resultado mais consistente chega-nos agora, na forma de Lionheart, um disco honesto, íntegro, que honra o legado Saxon.
Co-produzido por Charlie Bauerfeind e Biff Byford, Lionheart é uma sucessão de extraordinárias canções, épicas e pesadas mas sempre melódicas. Aliás, a nova proposta revela-nos um colectivo no topo da sua forma, conseguindo prestações individuais verdadeiramente memoráveis - Byford atinge agudos impressionantes, ao passo que Jörg Michael, ex-baterista dos Stratovarius, empresta uma incrível dinâmica aos temas. Mas é a potente muralha de som erguida pelas guitarras de Paul Quinn e Doug Scarratt e pelo baixo de Nibbs Carter que nos deixa realmente siderados. «Witchfinder General», «Man and Machine», «The Return», «Lionheart», «Beyond the Grave», «Justice» e «Live By the Sword» são peças incontornáveis, que não deverão faltar no espectáculo de 8 de Novembro, no Hard Club.
Estão finalmente reunidas as condições para que os Saxon reconquistem os fãs antigos, ao mesmo tempo que deslumbram as novas gerações. Acreditem, não se gravam álbuns deste nível todos os dias. 8/10
Dico

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda set 20, 2004 3:11 pm

O Biff vem aí outra vez. :P

Avatar do Utilizador
Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 926
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » segunda set 20, 2004 3:40 pm

Os Saxon, pese embora nunca tenham atingido um sucesso massivo com Iron Maiden ou Judas Priest, nunca deixaram de gravar albuns fracos, e na decada de 90 devem ter sido a banda da NWWOBHM que mais albuns lançou (Solid Ball Of Rock, Forever Free, Dogs Of War, Unleashed The Beast e Metalhead, mais os excelentes ao vivo Greatest Hits Live e The Eagle Has Landed II). Entraram no novo milénio com um Killing Ground demolidor e com o fabuloso DVD Saxon Chronicles. Apenas com uma audição posso dizer que é o melhor album de Saxon desde Dogs Of War, e recupera sem dúvida o espirito presente em álbuns com Wheels Of Steel e Denim And Leather.
Saxon é Saxon, e para mim em particular é uma das 3 bandas de referência, juntamente co Iron Maiden e Judas Priest...
Cá aguardamos o dia 4 de Novembro para gritar bem alto: HEAVY METAL THUNDER!!!!
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Avatar do Utilizador
Vento_Nocturno
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 376
Registado: sexta set 19, 2003 12:45 pm
Localização: Lx

Mensagempor Vento_Nocturno » segunda out 04, 2004 1:45 am

Concordo contigo sacred-steel mas acho que tem varios albuns bons também na década de 80.
Entrei no metal pela "mao" do crusader (aquele preludio arrasou-me). Acho que são incontornaveis como referencia pelo menos para quem aprecia o género.

Alguem ainda se lembra da abertura do wheels of steel com o motorcycle man nuns headphones?? a mota ia de um lado ao outro da cabeça :)


\00/

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » quarta out 13, 2004 4:21 am

Vem o Biff e vem tenrinho e e mal passado, como eu gosto.
E com um grande disco de Heavy Metal. Hard Club here we go!


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes