Falsos metaleiros

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » sábado dez 27, 2003 11:40 am

penso que "o vestir de preto" tem dois motivos principais:
ou por identificação
ou por tentativa de afirmação
Para OUVIR metal não se precisa de adornos, mas para algumas pessoas para SENTIR talvez precisem desse ambiente "negro".
Eu visto-me de preto, porque me identifico com a ausencia de cor, e quando me imagino visto por uma terceira pessoa imagino-me assim,portanto é uma questão de identificação. Não preciso de andar de preto com com picos etc, pa me afirmar no meio, até porque não gosto de dar nas vistas.
Se a situação ou a minha disposição o obrigar visto peças de cor,sem preconceito algum (desde que não sejam muito berrantes:p), não sou nenhum fundamentalista do preto, até porque, digam-me:
De que cor é a vossa roupa interior?
De que cor são os vossos pijamas?

Freyja [RIP]

Mensagempor Freyja [RIP] » sábado dez 27, 2003 3:01 pm

Maioritariamente preta e bordeaux! :oops:

Maioritariamente azul escuros e roxos!

Não porque seja fundamentalista do preto, mas porque as cores escuras são aquelas com que me identifico. Como pessoa, antes de como ouvinte
de metal!

Concordo ctg...

TÁ RESPONDIDO!!!!!!!!! :D :D

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Haemonculus

Mensagempor Amphion » sábado dez 27, 2003 6:38 pm

Pronto, ficámos todos a saber que o Haemonculus tem pijamas cor de rosa com vaquinhas! :wink: :lol:

Neste discussão houve uma confusão entre "adaptar" e "respeitar" mas já tá tudo esclarecido. Quanto ao facto de nós termos que respeitar e os outros não o fazerem, esse não é mais do que um dos espinhos de ter mais afinidade por um modo de vida/cultura minoritário/alternativo.

Bem hajam!

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » domingo dez 28, 2003 12:15 pm

Pronto, ficámos todos a saber que o Haemonculus tem pijamas cor de rosa com vaquinhas!

eu bem pedi ao menino jesus e ao pai natal, mas eles não me deram :cry:
:P

Freyja [RIP]

Mensagempor Freyja [RIP] » domingo dez 28, 2003 2:13 pm

Não fikes triste... :cry:
No teu aniversário o ppl junta-se e oferece-te um... :wink:
Não queremos q t falte nada!!!!!!! :P

the anthropophobe
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta out 16, 2003 1:51 pm
Contacto:

Mensagempor the anthropophobe » domingo dez 28, 2003 6:37 pm

ainda no tema dos falsos metaleirso...

que acham de um tipo de cabelo curtinho, que se veste com calcinha de ganga azul e camisa ou camisola da feira ou de marca... que há primeira vista nada tem a ver com o metal... mas em casa até tens umas boas dezenas de peças de colecção em vinil, uns quantos videos raros e centenas e cds de bandas underground...

esse gajo é o quê? um "poser", um metaleiro disfarçado?...
fica a pergunta no ar

the anthropophobe aka gama
4ever8

Freyja [RIP]

Mensagempor Freyja [RIP] » domingo dez 28, 2003 9:51 pm

A resposta já tá dada nas conclusões a q o debate chegou... :D
Veste-se de preto quem quer e gosta! Metaleiro ou não! :D
Há quem se identifique com determinada aparência e só se consiga
imaginar assim e há outros que a acham supérflua e perfeitamente
dispensável!
Está claro q não é preciso andar de preto para ouvir e gostar de metal!!!
A prova é q consigo ouvir metal enquanto tomo banho e aí a questão da cor da roupa nem seker se põe!!!! :wink:

A questão que iniciou tda a discussão (saudável!!! :) ) foi o facto de
existitem pessoas que, não sabendo, ou sabendo mal, o que é o metal,
assumem o "look" de quem, supostamente, "pertence ao meio". Não sei
ao certo com que objectivo o fazem, tendo em conta que muitos, para os
quais o andar de preto é a única forma d se sentirem bem, enfrentam
determinados preconceitos (tbm já falados) e chegam até a fazer
algumas cedências (tbm já discutidas), acho isso uma estupidez! :shock:
Não faço ideia do que ganharão com isso! Mas cd um sabe de si! :shock:

Uma imagem vale mil palavras... mas uma pessoa vale mto mais que isso... :)
Pelo menos, é assim que acho que deveria ser... :D

Blessed be...

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » domingo dez 28, 2003 9:52 pm

Sou eu !!!??? :lol:

Freyja [RIP]

Mensagempor Freyja [RIP] » domingo dez 28, 2003 9:57 pm

BEEEEEEM!!!!
Pelo andar das coisas parece que o pessoal do metal anda todo disfarçado!!!!! :lol:
Então akeles gajos que andam vestidos de preto afinal ouvem o q????? :o
Não confundam ad mais o ppl... :shock:

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » segunda dez 29, 2003 2:06 pm

Não concordo quando dizem que já está tudo esclarecido, ou que já se chegou a alguma conclusão. Numa discussão em que cada um tem o seu próprio ponto de vista, pretender que isso aconteça é estar a limitar o direito individual a esse ponto de vista. Julgo que não é muito saudável estar com "pressa" de decretar que já se disse ou esclareceu tudo, ou que já se chegou a uma conclusão conjunta. Neste tipo de coisas não há conclusões conjuntas! Há várias ideias expostas e cabe a cada um de nós ler e reflectir e, depois, mudar ou reforçar a sua opinião em função das suas próprias conclusões.

Por isto mesmo, vou voltar a argumentar relativamente ao que foi escrito depois da minha última intervenção.

Como cavalheiro, vou começar pela Freyja:

Não kiz dizer que tenho um sortido estilos de roupa q escolho conforme o sítio a que vou!!! Mas há alturas em que se torna necessário abdicar de determinados adereços ou peças de roupa!!!
Quem, por exemplo, tem uma profissão que o obriga a um contacto
permanente com pessoas, a reuniões e grandes jantares, e necessite,
para determinadas alturas, abdicar da sua t-shirtzita da banda X e da sua
coleção de spikes, mas que, ao sair à noite ou em idas a concertos, seja
o protótipo de um metaleiro do mais evil que há, deve ser criticado por
quem pode andar feliz da vida, vestidinho com o que bem lhe aptecer,
porque só tem q s preocupar com as bocas dos coleguinhas de liceu?????

Quando falas em "fardas" de trabalho, estás a falar das regras que os outros te impoem, muitas vezes, porque eles próprios nunca tiveram a coragem de as questionar. Quando entras num banco, és atendida por gente fardada, com aquela que se considera a imagem "correcta". Conheço gente que trabalha em bancos e sei muito bem a diferença que existe entre aquilo que aparentam ser no trabalho e aquilo que são cá fora. O fatinho e gravata é uma fachada que, a mim, não me inspira confiança. Acredita que eu preferia ver essas pessoas vestidas da forma que lhes apetecesse porque, então, estarias a vê-las como elas são e não aquilo que te querem vender. Quando se trata das pessoas a quem confias o teu dinheiro, preferes ver figuras bonitas ou figuras honestas?
Um dos grandes problemas deste país, é que as pessoas vão atrás das figuras bonitas e julgam as pessoas em função da imagem. Presumo que já ouviste histórias de pessoas que foram vigarizadas por gente de fatinho e gravata, porque isso lhes dá um ar de "credibilidade". E já deves ter ouvido uma frase bastante comum nessas alturas: "mas ele até tinha tão bom aspecto...". Eu, pelos vistos, não devo ter esse bom aspecto, porque, num dia de trabalho, em que até não visto coisas com imagens que possam incomodar os meus colegas, em que deixo a roupa preta mais vezes em casa e ando sempre com o cabelo apanhado, ao ter o meu cartão MB retido numa máquina e ao dirigir-me a um empregado do banco de gravatinha, que lia descontraidamente o seu jornal, sou tratado como se não fosse um cidadão como qualquer outro, a quem deveriam tratar com o mesmo respeito com que tratam alguns. Expliquei que tinha introduzido o meu cartão e a máquina continuava com o ecrã inicial e não passava dali. Ele disse-me que fosse para ao pé da máquina, para o caso de o cartão sair e que já iria ter comigo para ver o que se passava. Passado vários minutos e, ao achar que já era muito tempo à espera, voltei a entrar no banco e o senhor da gravata continuava calmamente a ler o seu jornal. Ao ver-me novamente, lá se deu ao incómodo de fechar o jornal e vir tentar perceber o que se tinha passado. Se eu tivesse o cabelo cortadinho e uma porra duma gravata, seria tratado com a mesma indiferença?
Quando vou num comboio para casa, depois de um dia de trabalho, não posso ir sentado tranquilamente e mexer-me para me sentar mais confortavelmente, sem que a senhora da frente se agarre à carteira com um ar assustado? Se eu estivesse de fatinho e gravata, a senhora iria na mesma toda a viagem agarrada à carteira?
Por estas merdas, é que tenho muito orgulho em não fazer parte da manada e faço o que posso por mostrar que sei respeitar os outros, independentemente da roupa e do corte de cabelo que uso. Serei arrogante, ou tento impôr-me à força por causa disso? Sou eu que estou mal porque não me mascaro para agradar aos outros ou são eles que estão, por não saberem julgar as pessoas pelo seu carácter, pela sua integridade, pela sua competência profissional e as julgarem pela roupa que vestem? Não podemos ser fundamentalistas, mas também não podemos baixar logo as calcinhas e estarmos a contribuir para que essa mentalidade imbecil prevaleça.
Compreendo que um amigo meu corte o cabelo porque precisava de trabalhar, lhe deram a escolher entre um bom emprego e o cabelo comprido e ele acabou por optar por uma oportunidade que dificilmente voltaria a ter (embora não compreenda em que é que o cabelo iria limitar o seu desempenho, julgo que foi mesmo prepotência da pessoa que tinha a palavra final a dar). Mas já me custa a compreender que alguém corte o cabelo logo antes de começar a procurar, assumindo logo que não vai conseguir, com uma atitude do tipo "já fui um jovem rebelde, agora tenho que cortar o cabelo para ser um homenzinho respeitável".
É claro que não podemos mudar as coisas de um dia para o outro, nem podemos impôr-nos à força, mas cada dia em que não lutemos por isso é mais um dia em que teremos que nos sujeitar às regras que nos impoem a nós.

que acham de um tipo de cabelo curtinho, que se veste com calcinha de ganga azul e camisa ou camisola da feira ou de marca... que há primeira vista nada tem a ver com o metal... mas em casa até tens umas boas dezenas de peças de colecção em vinil, uns quantos videos raros e centenas e cds de bandas underground...

esse gajo é o quê? um "poser", um metaleiro disfarçado?...
fica a pergunta no ar

Esta é uma questão já antes discutida neste fórum, mas por vários impedimentos ou esquecimentos, ainda não tive a possibilidade de me pronunciar. Aproveito para o fazer agora...
Em resposta a essa pergunta, eu diria que tal pessoa é um "apreciador de Metal", com toda a legitimidade, mas, quanto ao "ser" um metálico, não acho que o seja. Não por causa da roupa que veste, mas por aquilo que não sente ou não compreende. Eu acho que para alguém se assumir como metálico, não basta gostar, ouvir, ou comprar música. Estamos a falar de algo que ultrapassa a música. Estamos a falar de uma forma de estar e de ser. Ser-se metálico é assumir uma forma de luta contra certas regras que a sociedade nos impõe. Não se trata de ser contra tudo e todos e não se trata de nos mantermos à parte do resto do Mundo. Trata-se de lutarmos pelo direito a sermos quem queremos ser e nos aceitarem pelo que somos e, não, pelo que pretendem que sejamos.
Sem querer ofender ninguém, acho que quem se veste de acordo com a maioria, quem usa o cabelo como a maioria, nunca sente na pele algumas coisas que estão na base da razão de ser de todo o Metal. Quem não tem que passar por situações diárias em que olham para nós de lado ou se ouvem bocas e insultos, ou situações como as que mencionei acima, nunca compreenderá verdadeiramente a revolta que existe na nossa música, por muito que se goste de a ouvir. Se calhar, também é por isso que, muitas dessas pessoas que devoram discos, nunca fazem os possíveis por ter uma banda e contribuirem para o crescimento do meio, ou raramente vão aos concertos. Falta-lhes indentificarem-se com essa maneira de ser e lutarem por ela. Não se trata de vestirem roupa preta ou usarem o cabelo comprido. Basta vestirem algo fora dos padrões da moda, ou usarem um penteado mais invulgar, para sentirem um pouco como as pessoas reagem. É muito fácil dizer que a forma de vestir não importa, quando nunca se sentiu na pele a forma como, de facto, importa. Há quem não consiga lidar com isso e se renda ao espírito de rebanho. Eu, cada vez mais, me orgulho de não fazer parte dele.

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » segunda dez 29, 2003 3:53 pm

Se as pessoas nos julgam pelo que veêm e se agarram às carteiras, por mim tudo bem, estão no direito delas. Até acho isso divertido. E por vezes útil: pelo menos ficam longe e não incomodam. E mesmo que façam comentários estúpidos, o melhor é ignorar que não vale o trabalho de dizer duas palavras que sejam.
Mas a partir do momento em que isso nos prejudica, há que fazer vales os nossos direitos como cidadãos/clientes/etc. Se um palerma de um empregado fica a ler o jornal em vez de te atender, apresentas queixa. Se não nos respeitam, que nos temam!

Amphion
Administrador
Contacto:

Metal

Mensagempor Amphion » segunda dez 29, 2003 4:01 pm

Pois é caro Beast! Compreendo o que dizes sobre a desconfiança com que as pessoas nos olham... Mesmo quando te "adaptas" um pouco se vais a algum sitío mais "especial", o cabelo comprido, a pêra e a roupa escura estão sempre lá, o que mete sempre muita confusão a muitas pessoas que não sabem distinguir as pessoas pela sua postura, pelos olhar, pela atitude, mas sim pelo aspecto.

Agora confessem lá... é chato mas dá um certo prazer certas pessoas verem-nos de modo tão negativo, quando sabemos cá dentro que estão a ser rídiculas na sua forma de julgar...

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » segunda dez 29, 2003 6:11 pm

O prazer que a mim me dá é, simplesmente, o prazer de olhar para elas e saber que não sou assim. :twisted:

Freyja [RIP]

Mensagempor Freyja [RIP] » terça dez 30, 2003 1:15 am

Bem, antes de mais quero esclarecer q a intenção da minha msg não era calar, tão pouco uniformizar, seja qq opinião q fosse! :oops: Q sentido faria, então, estar a participar num forum, qq q ele fosse?!?!?!?! Pretendia apenas, em jeito de resumo do q já havia sido dito sobre o assunto, responder às questões do Anthropophobe! :oops:
Lamento s o resultado não correspondeu à intenção! :(
Tréguas??????? :oops:

Qt ao q t aconteceu, Beastlike, tbm eu, como tts outros infelizmente, tenho histórias idênticas.
Entrei, certo dia, numa loja de roupa, vestida como ando no dia-a-dia (roupa escura, saia comprida, cabelo solto... SÒ!), tão depressa me aproximei d um mostrador de roupa como tenho colada a mim uma funcionária extraordinariamente “atenciosa”, q insistia em me ajudar. Respondi q não procurava nd em particular pelo q preferia dar uma volta e ver s havia algo q m agradasse. Perante a minha resposta, a “funcionária atenciosa”, fez questão d não m deixar sair do seu campo visual, não fosse eu necessitar URGENTEMENTE de uma intervenção sua... Quem sabe... Farta disto, estava a encaminhar-me para a porta qd o alarme da loja disparou! Ao q parece, a “beta completamente fora de qq suspeita” q entrou na loja ao mesmo tempo q eu tinha decidido sair sem pagar o q escolheu... se calhar foi por não ter funcionárias tão “atenciosas” à sua volta...cm eu!!!!!! :roll:
Esta cena dá para rir... mas já tive algumas sem piada nenhuma...
Como ir num autocarro quase vazio, de madrugada, e entrar um grupo de negros aos quais o q mais saltou à vista não foi o facto de ser a única rapariga ali mas sim as minhas calças curtas, as correntes e as botas de biqueira reluzente... Felizmente, td não passou de uns qts olhares de lado e uns comentários q nem cheguei a ouvir...
Mas melhor q a cena das velhotas a agarrar as carteiras, (q tbm m acontece pk elas até de meninas desconfiam! :lol: Deve ser da mania de andar com a reforma toda atrás com medo q lhe assaltem a casa enquanto saem!) foi benzerem-se ao passar por mim!!!! Memorável!!! :lol:

A minha farda é inquestionável e incontornável!!!!! É uma bata!!!! :shock: BRANCA!!!!! :shock: Não há volta a dar!!!! :shock: Ag o q uso por baixo da bata e fora do expediente já só a mim diz respeito... :twisted:

Concordo ctg qt aos “engravatados”...
As fardas, ou qq outro tipo de uniformização forçada da imagem pessoal, tbm não m inspiram confiança... Significam q já há partida anulação de uma parte do individuo...

Mais do que os amigos q alteraram a imagem para serem “aceites”, o q m faz confusão são as pessoas q hoje tm 40-50 anos, q tiveram uma juventude com tdas as loucuras a q tiveram direito e q hoje, respeitaveis pais de família, não há dia q não lembrem ao filho: “já tá na altura de cortares esse cabelo!!”!!! Até a mim já m disseram q “esse cabelo é mt comprido para uma mulher da tua idade”!!!! :shock:
Quem é q já conseguiu provar q a inteligência, a ética, a responsabilidade,... ou qq outra capacidade do ser humano, são inversamente proporcionais ao comprimento do seu cabelo???? :shock: Deve ter sido um argumento baixo e estúpido usado, em alguma altura, por algm d cabelo curto (tá claro) e a moda pegou!!!!!!!! :twisted:

Como já foi dito, cabe a quem é diferente demonstar que não é mais nem menos que qq elemento da “manada uniformizada”... é igual... mas diferente!!!!!! Mtas vezes faltam é oportunidades pk lhes são negadas lg à partida!!!!!!!!!!! :(

Não condeno qm não se veste de preto, não usa cabelo comprido, não vai a concertos “headbangar”, não frequenta bares de metal, não se mistura com “gente do meio”... mas sei q eu não conseguiria deixar de o fazer...

Já ag... Obrigado pela cortesia... :oops: E eu q pensei q os metaleiros eram todos brutos e mal educados!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Blessed be...

Amphion
Administrador
Contacto:

Cortesia

Mensagempor Amphion » terça dez 30, 2003 2:12 am

Pois é, nem tudo o que é parece... apesar da capa primitiva que este estilo musical veste (e que atrai muitos) ser interessante pelo inconformismo/raiva manifestada, também as profundezas são igualmente interessantes, atraindo pessoas que gostam de utilizar o cérebro que têm, e respeitar sempre e cordialmente o próximo...

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes