Posta aqui que assim ele sobe? wtf.
Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.
Também concordo que esta luta privado vs público é muitas vezes alimentada pela classe política para dividir distrair. Existem coisas boas e más tanto no público como no privado, muitas vezes dependendo do cargo ou função que se desempenha.
Sou sempre a favor de melhorias das condições de trabalho, seja em que lado for.
..e entretanto parece que a discussão do pacote laboral foi agendada para um dia após um dos jogos da selecção.. que conveniente.
Sou sempre a favor de melhorias das condições de trabalho, seja em que lado for.
..e entretanto parece que a discussão do pacote laboral foi agendada para um dia após um dos jogos da selecção.. que conveniente.
"..too old for this shit.."
- Soares29
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
- Contacto:
Há prós e contras no que toca a trabalhar na função pública ou para o privado., não há uma resposta concreta no que toca à questão se é melhor trabalhar num ou noutro.
A minha mãe é funcionária da Câmara Municipal do Porto, onde é assistente operacional numa pré escola, é funcionária pública desde 2001. Eu estou num concurso já numa fase avançada para assistente técnico na Câmara do Porto também, vamos lá ver se entro. Contei aqui que estava num concurso para a Câmara do Porto para assistente operacional e tive uma boa nota no exame mas depois acabei por não ficar.
Queria mesmo entrar neste concurso em que estou agora, tenho 36 anos e sinceramente cada vez mais terei menos oportunidades à medida que o tempo passa.
A minha mãe é funcionária da Câmara Municipal do Porto, onde é assistente operacional numa pré escola, é funcionária pública desde 2001. Eu estou num concurso já numa fase avançada para assistente técnico na Câmara do Porto também, vamos lá ver se entro. Contei aqui que estava num concurso para a Câmara do Porto para assistente operacional e tive uma boa nota no exame mas depois acabei por não ficar.
Queria mesmo entrar neste concurso em que estou agora, tenho 36 anos e sinceramente cada vez mais terei menos oportunidades à medida que o tempo passa.
Última edição por Soares29 em terça jun 09, 2026 8:20 pm, editado 1 vez no total.
- abyssum
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Resumindo Portugal é um país de merda para se trabalhar.
- Liwyatan
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Por falar em trabalhar... Segunda semana seguida a trabalhar no feriado. Neste caso é por escolha própria.
fascinate the fools and muzzle the intelligent
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Liwyatan Escreveu:Por falar em trabalhar... Segunda semana seguida a trabalhar no feriado. Neste caso é por escolha própria.
Também estou nessa. O que é até bastante habitual nos feriados todos, e faço parte daquela classe que não faz nada
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
- Liwyatan
- Ultra-Metálico(a)
Epah eu sou a favor das greves, apesar de raramente fazer porque dá-me jeito o guito. Mas em Junho os professores e auxiliares do Jardim de Infância dos meus putos fizeram greve dia 3, 5 e 15 de Junho. Sempre antes de feriados, a uma sexta ou a uma segunda. Nada contra o direito à greve, e sei que os professores são muito desvalorizados em Portugal, a minha mulher também é educadora, mas 3 dias no mesmo mês, que por acaso é o último mês de aulas dos putos, não será abuso? Incrível que a percentagem de greves convocadas no inverno seja mais baixa em relação às convocadas no verão ou na primavera.
- Vooder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
- Contacto:
Fiz greves duas vezes até hoje.
Cada com a sua, mas nem 8 nem 80. Só fiz qd soube que a minha ausência iria ter impacto. E obviameente greves junto ao fds ou a feriados faz sentido pois têm mais impacto. É precisamente esse o objectivo lol. Não perceber isto ou criticar até acaba por ser um pouco cínico IMO.
Mas também uma coisa que nunca percebi, quem faz greve a uma 4ª ou a uma 6ª o corte no rendimento não é o mesmo?
E muitas mais pessoas fariam se os ordenados em PT fossem decentes, pois fazer greve qd se ganha 3mil ao mês é diferente para quem ganha 900 (e são essas precisamente as pessoas que mais precisam de fazer greves para manter os seus direitos.
Vi a reportagem dos educadores e profºs do 1º ciclo e a greve deles faz todo o sentido e completamente justificada. E em certos países não são greves de dias, mas sim de semanas.
E curiosidade, Portugal até é dos países da UE onde se fazem menos greves, penso que os que fazem mais até são os nórdicos, esses comunas.
Cada com a sua, mas nem 8 nem 80. Só fiz qd soube que a minha ausência iria ter impacto. E obviameente greves junto ao fds ou a feriados faz sentido pois têm mais impacto. É precisamente esse o objectivo lol. Não perceber isto ou criticar até acaba por ser um pouco cínico IMO.
Mas também uma coisa que nunca percebi, quem faz greve a uma 4ª ou a uma 6ª o corte no rendimento não é o mesmo?
E muitas mais pessoas fariam se os ordenados em PT fossem decentes, pois fazer greve qd se ganha 3mil ao mês é diferente para quem ganha 900 (e são essas precisamente as pessoas que mais precisam de fazer greves para manter os seus direitos.
Vi a reportagem dos educadores e profºs do 1º ciclo e a greve deles faz todo o sentido e completamente justificada. E em certos países não são greves de dias, mas sim de semanas.
E curiosidade, Portugal até é dos países da UE onde se fazem menos greves, penso que os que fazem mais até são os nórdicos, esses comunas.
Última edição por Vooder em segunda jun 15, 2026 5:02 pm, editado 1 vez no total.
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
Liwyatan Escreveu:Epah eu sou a favor das greves, apesar de raramente fazer porque dá-me jeito o guito. Mas em Junho os professores e auxiliares do Jardim de Infância dos meus putos fizeram greve dia 3, 5 e 15 de Junho. Sempre antes de feriados, a uma sexta ou a uma segunda. Nada contra o direito à greve, e sei que os professores são muito desvalorizados em Portugal, a minha mulher também é educadora, mas 3 dias no mesmo mês, que por acaso é o último mês de aulas dos putos, não será abuso? Incrível que a percentagem de greves convocadas no inverno seja mais baixa em relação às convocadas no verão ou na primavera.
Não tem a ver com as estações do ano (mesmo querendo parecer que é melhor para "ter férias") - tem a ver com timings de negociação e com timings de saturação. Acredita.
Além de que, mesmo que te afete de igual modo, são greves diferentes: a 1ª foi geral (e não só dos professores), a 2ª dos funcionários (eles fecham mais depressa uma escola do que os profs, por serem poucos) e esta é dos profs do 1ºciclo e educadores...
- Liwyatan
- Ultra-Metálico(a)
Está bem... Eu sei que me estou a queixar de ter de ficar com os putos em casa enquanto trabalho... mas também fico com eles durante as férias e os feriados
Mas é uma chatice.
Mas é uma chatice.
-
Miguel Kreator
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: sexta set 18, 2020 10:39 pm
Greve está conectado com a esquerda
- Liwyatan
- Ultra-Metálico(a)
Miguel Kreator Escreveu:Greve está conectado com a esquerda
Era fixe o teu cérebro não estar conectado à tua língua, mas não podemos ter tudo.
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
Liwyatan Escreveu:Está bem... Eu sei que me estou a queixar de ter de ficar com os putos em casa enquanto trabalho... mas também fico com eles durante as férias e os feriados![]()
Mas é uma chatice.
Agora experimenta trabalhar com 24 putos... eu sei que é esse o trabalho (ninguém o manda escolher, mas também é daqueles trabalhos que importa muito que existam), mas já foi mais fácil.
E, lá está, em termos de "chatice", tanto te chateiam à segunda, como à terça, como à sexta...
- Passenger
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am
Vooder Escreveu:Fiz greves duas vezes até hoje.
E curiosidade, Portugal até é dos países da UE onde se fazem menos greves, penso que os que fazem mais até são os nórdicos, esses comunas.k ao mês é diferente de quem ganha
Tudo dito!
- Liwyatan
- Ultra-Metálico(a)
aetheria Escreveu:Agora experimenta trabalhar com 24 putos
Nunca na vida. Tirando dos meus, não gosto de nenhuns!
-
Miguel Kreator
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: sexta set 18, 2020 10:39 pm
Liwyatan Escreveu:Miguel Kreator Escreveu:Greve está conectado com a esquerda
Era fixe o teu cérebro não estar conectado à tua língua, mas não podemos ter tudo.
Eu não disse mentira nenhuma, embora o direito de greve abrange profissionais de todas as orientações políticas, há uma forte ligação histórica entre sindicatos e partidos de esquerda
Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes