2026.07.04 - HULDER - RCA Club - Lisboa

Sem eles não poderíamos viver, por isso toca a anunciar concertos e eventos relacionados com o Metal.
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Formato obrigatório do título dos tópicos: YYYY.MM.DD - Bandas/Festival - Local
nekronos
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 10, 2006 9:36 pm
Contacto:

2026.07.04 - HULDER - RCA Club - Lisboa

Mensagempor nekronos » sexta abr 03, 2026 9:40 pm

Imagem

Hulder (USA) - Concerto exclusivo!
04 de Julho | 21h00
LISBOA | RCA CLUB

LISBOA RECEBE PELA PRIMEIRA VEZ O UNIVERSO SONORO DE Hulder, NUMA FASE DE AFIRMAÇÃO CONTÍNUA NO MISTERIOSO PROJECTO NORTE-AMERICANO NO CIRCUITO UNDERGROUND

A 4 de Julho de 2026, o RCA Club, em Lisboa, acolhe um dos nomes mais consistentes da nova vaga do black metal atmosférico, numa estreia há muito aguardada em solo luso.

Há percursos que se constroem longe do ruído imediato, ganhando forma ao longo do tempo até se tornarem inevitáveis. É nesse contexto que HULDER se apresenta pela primeira vez em Portugal, com um concerto único, agendado para o dia 4 de Julho, no RCA Club, em Lisboa. Depois de vários anos a desenvolver uma identidade própria e a conquistar espaço dentro do circuito internacional underground, o projeto norte-americano chega finalmente a território luso, trazendo consigo um universo sonoro que tem vindo a captar a atenção de um público atento às expressões mais densas e atmosféricas do black metal contemporâneo.

BILHETES:
Ticket Link: https://shorturl.at/r12TO
Os bilhetes encontram-se disponíveis na Unkind.pt, e em breve também na Carbono Amadora, Bunker Store e no RCA Club.

Formado em 2018 nas paisagens densas e nebulosas do Noroeste do Pacífico norte-americano, o projecto HULDER destacou-se rapidamente através de uma sequência consistente de demos, EPs e singles que evidenciavam uma visão estética própria, profundamente enraizada em imaginários medievais e numa abordagem bastante atmosférica ao black metal. Esse percurso encontrou o seu primeiro marco decisivo com o lançamento de «Godslastering: Hymns Of A Forlorn Peasantry», em 2021, um álbum de estreia amplamente aclamado que consolidou a identidade sonora do projeto.

O ano de 2022 marcou uma nova fase de afirmação com o EP «The Eternal Fanfare», composto por cinco temas que reforçaram a crescente notoriedade de HULDER junto da imprensa especializada e dos fãs, tanto nos Estados Unidos como também no Velho Continente. Paralelamente, a vertente ao vivo ganhou uma expressão mais coesa, com intensa actividade de concertos na América do Norte e, posteriormente, com as primeiras incursões por palcos europeus.

Esse impulso culminaria numa etapa particularmente relevante em 2024, com a participação como cabeça de cartaz na 'Decibel Magazine Tour' e o lançamento de «Verses In Oath», que representou uma expansão natural da linguagem do projecto liderado por Marliese Beeuwsaer, mantendo a sua essência crua e evocativa, mas apresentando uma dimensão mais ampla e afirmativa. A recepção positiva ao álbum levou HULDER a uma série de actuações internacionais que consolidaram a sua reputação como uma força crescente dentro do panorama underground. Já em 2025, reforçou a sua actividade com o EP «A Beacon From Darkened Skies», desenvolvido em colaboração com o baterista norueguês Vrolok, conhecido pela sua associação aos AETERNUS, acrescentando novas nuances à sua abordagem sonora.

A agora anunciada passagem por Lisboa integra uma digressão europeia durante o Verão de 2026 e assume-se como um momento particularmente aguardado para os seguidores nacionais do género. O concerto no RCA Club promete uma transposição fiel da intensidade e atmosfera que caracterizam HULDER, refletindo a coesão estética e conceptual que tem definido o projeto desde a sua origem.

+Infos: http://www.notredameproductions.com
Notredame Productions.Pt

Hulder - Hearken the End
Nekronos Promotion Hell :
Site oficial: http://nekronospromotion.blogspot.pt
Facebook: http://www.facebook.com/nekronospromotionhell
Supporting the Underground... Above Ground!

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Re: 2026.07.04 - HULDER - RCA Club - Lisboa

Mensagempor aetheria » sexta abr 03, 2026 10:16 pm

Ena! Que fixe. A ver se dá para ir :D
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Contacto:

Mensagempor Soares29 » sábado abr 04, 2026 2:48 pm

Gosto imenso de Hulder, penso que nunca o disse aqui.
Gostava de a ver ao vivo mas admito que não sei se vou. Se fosse aqui ia ver mas como tenho que fazer 600km ir e vir não sei se vou.

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » sábado abr 04, 2026 4:07 pm

Soares29 Escreveu:Gostava de a ver ao vivo mas admito que não sei se vou. Se fosse aqui ia ver mas como tenho que fazer 600km ir e vir não sei se vou.

As viagens de autocarro são muito baratas, dorme-se no caminho. Serei bem mais velha do que tu e essas viagens nunca me limitaram :wink:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sábado abr 04, 2026 6:05 pm

Estou tão fodido... Comprei bilhete para i var os manos Cavalera e agora marcam isto para o mesmo dia.

Voltar para “Concertos & Eventos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes