Neurosis: tópico oficial (Reset à poll)
Moderador: GoncaloBCunha
- abyssum
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Re: Neurosis: tópico oficial (Reset à poll)
Ainda não tinha votado aqui, cá vai The Eye Of Every Storm
- Blackadder
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
An Undying Love For A Burning World acrescentado à votação.
Duas opções de voto.
Duas opções de voto.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
- abyssum
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
abyssum Escreveu:Ainda não tinha votado aqui, cá vai The Eye Of Every Storm
Acrescento também o Times Of Grace
Não conseguindo dizer qual é o melhor ou o meu preferido (porque poderia escolher qualquer um entre o Souls at Zero e o Given to the Rising), fui ver quais são os que oiço mais e votei nesses.
Through Silver In Blood & A Sun That Never Sets
Through Silver In Blood & A Sun That Never Sets
- Blackadder
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am
Acho que os dois discos absolutamente incontornáveis — os mais importantes no sentido de terem solidificado a identidade da banda e influenciado muitas das que lhes seguiram — são, sem dúvida, Through Silver in Blood e o Times of Grace, e isso só foi possível depois da recta de lançamento que foram os Souls at Zero e Enemy of the Sun. Todos discos singulares e ao mais alto nível.
Contudo, as minhas preferências acabam por recair em títulos que, se calhar, não tiveram o mesmo impacto na carreira dos Neurosis ou nas bandas que influenciaram, mas acabam por ir mais ao encontro das minhas preferências.
Tenho um carinho especial pelo The Eye of Every Storm — por motivos pessoais, e porque gosto muito daquela faceta mais "Pink Floydiana". É um disco um bocado "diferente" dentro da discografia deles, pelo que diria que não é particularmente representativo da banda no geral.
Há uns anos redescobri o Given to the Rising, que foi o disco com que os conheci. Muitos não o consideram canónico, mas eu acho que é um disco que recupera parte do lado mais negro do que eles tinham feito no Through Silver in Blood e o traz para um território mais palpável — ainda assim todo espiritualoide e tal, como eles gostam — do A Sun that Never Sets (outro marco), por exemplo. O Through Silver in Blood é das cenas mais impenetráveis, pesadas, negras e fodidas de sempre; no Given to the Rising parecem ter encontrado uma forma de articular parte daquela universo numa linguagem mais fácil de reconhecer e digerir.
Acabei por votar The Eye of Every Storm e A Sun that Never Sets, porque foram os que me prenderam mais à banda. Apesar de dar o destaque aos Through Silver in Blood e o Times of Grace, os meus favoritos acabam por andar entre o The Eye of Every Storm e o Honor Found in Decay, outro que normalmente não é um favorito dos fãs.
Contudo, as minhas preferências acabam por recair em títulos que, se calhar, não tiveram o mesmo impacto na carreira dos Neurosis ou nas bandas que influenciaram, mas acabam por ir mais ao encontro das minhas preferências.
Tenho um carinho especial pelo The Eye of Every Storm — por motivos pessoais, e porque gosto muito daquela faceta mais "Pink Floydiana". É um disco um bocado "diferente" dentro da discografia deles, pelo que diria que não é particularmente representativo da banda no geral.
Há uns anos redescobri o Given to the Rising, que foi o disco com que os conheci. Muitos não o consideram canónico, mas eu acho que é um disco que recupera parte do lado mais negro do que eles tinham feito no Through Silver in Blood e o traz para um território mais palpável — ainda assim todo espiritualoide e tal, como eles gostam — do A Sun that Never Sets (outro marco), por exemplo. O Through Silver in Blood é das cenas mais impenetráveis, pesadas, negras e fodidas de sempre; no Given to the Rising parecem ter encontrado uma forma de articular parte daquela universo numa linguagem mais fácil de reconhecer e digerir.
Acabei por votar The Eye of Every Storm e A Sun that Never Sets, porque foram os que me prenderam mais à banda. Apesar de dar o destaque aos Through Silver in Blood e o Times of Grace, os meus favoritos acabam por andar entre o The Eye of Every Storm e o Honor Found in Decay, outro que normalmente não é um favorito dos fãs.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes