Política - Discute/Opina
- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm
Re: Política - Discute/Opina
Isto é uma notícia que acaba por ser uma não notícia, e passo a explicar, o meu ponto de vista
Para alguém que trabalhou numa das empresas de telecomunicações em Portugal, uns anos, entre 2006 e 2019 posso dizer que provavelmente todas as operadoras tomaram esta atitude, estranho era se não o fizessem. Ali por volta de 2010 a operadora onde trabalhei, decidiu e acredito que foi norma para todas as operadoras, que seria justo dividir o mercado residencial do empresarial no que diz respeito a serviços extra, como os canais tipo SportTV. Com a ideia que não era justo o Zé Manel pagar o mesmo pelo pacote de canais da SportTV em casa, que o dono de um restaurante ou café que leva 100 ou 200 pessoas , e que enchem o mesmo estabelecimento quando joga a sua equipa ou pior em jogos grandes. A partir dessa altura quando um estabelecimento ou empresa queria activar um pacote destes, ia um agente ao local ver quantas pessoas levava esse mesmo local e a partir havia um preço, que era proporcional ao número de lugares, estava estabelecido, até 50 pessoas x, até 100 y, até 500 h, isto é um exemplo já não me recordo ao certo os parâmetros nem os valores. Mas lembro que naquela altura os pacotes mais altos de Sportv chegavam.aos 125 euros por caixa/ponto, isto há cerca de 15 anos. Tendo em conta que isto agora falado foi um contrato para 3 anos, em dois locais que devem ter mais quem uma box/local é como diz o outro, do the math.
Para alguém que trabalhou numa das empresas de telecomunicações em Portugal, uns anos, entre 2006 e 2019 posso dizer que provavelmente todas as operadoras tomaram esta atitude, estranho era se não o fizessem. Ali por volta de 2010 a operadora onde trabalhei, decidiu e acredito que foi norma para todas as operadoras, que seria justo dividir o mercado residencial do empresarial no que diz respeito a serviços extra, como os canais tipo SportTV. Com a ideia que não era justo o Zé Manel pagar o mesmo pelo pacote de canais da SportTV em casa, que o dono de um restaurante ou café que leva 100 ou 200 pessoas , e que enchem o mesmo estabelecimento quando joga a sua equipa ou pior em jogos grandes. A partir dessa altura quando um estabelecimento ou empresa queria activar um pacote destes, ia um agente ao local ver quantas pessoas levava esse mesmo local e a partir havia um preço, que era proporcional ao número de lugares, estava estabelecido, até 50 pessoas x, até 100 y, até 500 h, isto é um exemplo já não me recordo ao certo os parâmetros nem os valores. Mas lembro que naquela altura os pacotes mais altos de Sportv chegavam.aos 125 euros por caixa/ponto, isto há cerca de 15 anos. Tendo em conta que isto agora falado foi um contrato para 3 anos, em dois locais que devem ter mais quem uma box/local é como diz o outro, do the math.
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."
-
Miguel Kreator
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: sexta set 18, 2020 10:39 pm
Tens desconto por teres trabalhado numa empresa de telecomunicações? Ah então desculpa.
- Vooder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
- Contacto:
o lambão do ventura se aproveitar e vier criticar isto, desta vez terei de concordar
querem ver futebol vão ver para a casa deles ou para o café.
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Psychoneurosis Escreveu:Com a ideia que não era justo o Zé Manel pagar o mesmo pelo pacote de canais da SportTV em casa, que o dono de um restaurante ou café que leva 100 ou 200 pessoas , e que enchem o mesmo estabelecimento quando joga a sua equipa ou pior em jogos grandes.
Isto faz sentido. MAS a residência oficial não é uma empresa. Nem o Parlamento. Aliás, no Parlamento, no máximo (e até é discutível, porque MUITOS trabalhadores não estão a ver jogos quando estão a trabalhar), seria um ponto de visão, numa sala comum.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
aetheria Escreveu:Psychoneurosis Escreveu:Com a ideia que não era justo o Zé Manel pagar o mesmo pelo pacote de canais da SportTV em casa, que o dono de um restaurante ou café que leva 100 ou 200 pessoas , e que enchem o mesmo estabelecimento quando joga a sua equipa ou pior em jogos grandes.
Isto faz sentido. MAS a residência oficial não é uma empresa. Nem o Parlamento. Aliás, no Parlamento, no máximo (e até é discutível, porque MUITOS trabalhadores não estão a ver jogos quando estão a trabalhar), seria um ponto de visão, numa sala comum.
Atenção, que eu não estou de acordo com isto, qualquer governante deve pagar do seu bolso tudo e mais alguma coisa, como todos os demais cidadãos, apenas tentei explicar os valores de que se fala, ou a razão deles.
E não, não dou dinheiro à Sportv, que considero ser dos maiores cancros do futebol. E não dou diretamente ou indiretamente, já que não vejo bola nos cafés nem restaurantes a não ser que haja uma "festa" e que a bola esteja a dar na tv.
- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)

- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
Psychoneurosis Escreveu:
Vooder Escreveu:o lambão do ventura se aproveitar e vier criticar isto, desta vez terei de concordar![]()
Agora sim ele deve vir fazer barulho!! É que agora a linha destinada ao gabinete do partido dele deve ter ido com os porcos!
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Brunhu Escreveu:Agora sim ele deve vir fazer barulho!! É que agora a linha destinada ao gabinete do partido dele deve ter ido com os porcos!
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
Isto é o que o Semtomates Montenegro deveria responder ao Cheganopiteco Ventura já que a realidade espanhola é igual à da portuguesa.
https://www.facebook.com/reel/1315390737303321
https://www.facebook.com/reel/1315390737303321
-
Soulforged
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm
Miguel Kreator Escreveu:Tens desconto por teres trabalhado numa empresa de telecomunicações? Ah então desculpa.
Se foi isso que tu interpretaste da explicação dele, nem sei o que te diga...
- Blackadder
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am
A questão é: se os meninos querem TVs para ver bola, e já que não têm a decência de dar o exemplo e não o fazer nos locais de trabalho — na residência oficial é diferente, mas creio que uma box/ponto de acesso seria suficiente —, ponham nas contas do partido, quando muito — mas nem isso deviam fazer, porque também tem financiamento do Estado.
Eu até sou da opinião que os nossos políticos são mal pagos, mas acho que ainda conseguem fazer uma vaquinha para a SportTV.
Btw, tb gastaram uns milhares em maquilhagem para ficarem bonitos para a comunicação social. Só li as gordas, se calhar é "normal".
Eu até sou da opinião que os nossos políticos são mal pagos, mas acho que ainda conseguem fazer uma vaquinha para a SportTV.
Btw, tb gastaram uns milhares em maquilhagem para ficarem bonitos para a comunicação social. Só li as gordas, se calhar é "normal".
Última edição por Blackadder em terça fev 24, 2026 10:02 am, editado 1 vez no total.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Blackadder Escreveu:Eu até sou da opinião que os nossos políticos são mal pagos, mas acho que ainda conseguem fazer uma vaquinha para a SportTV.
O salário de político é definido com o mesmo princípio do salário do empregado de mesa, ou seja, o resto do dinheiro vem das "gorjetas"!
- Blackadder
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am
Brunhu Escreveu:Blackadder Escreveu:Eu até sou da opinião que os nossos políticos são mal pagos, mas acho que ainda conseguem fazer uma vaquinha para a SportTV.
O salário de político é definido com o princípio do salário do empregado de mesa, ou seja, o resto do dinheiro vem das "gorjetas"!
Infelizmente há demasiados casos desses.
Chamem-me conas, mas talvez se devesse assinalar mais os bons exemplos (num mundo mais decente não devia ser necessário nem é particularmente desejável). Não para sublinhar a virtude dos visados, pois, para mim, ser honesto e ético não é necessariamente uma virtude acrescida, é o mínimo da decência e da civilidade, mas para atenuar a perceção generalizada de que "andam todos a gamar, e são todos iguais" que não só não é verdade, como é o que alimenta o Chega — mesmo que uma percentagem muito significativa faça falcatruas com diferentes graus de gravidade.
Por outro lado, aos que andam efectivamente a gamar: investigue-se, acuse-se, julgue-se e condene-se. E de preferência com celeridade. Mas claramente já não estou a viver neste país, para estar a pedir isto.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.
- Vooder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
- Contacto:
A questão também é que recebem milhares por anos em "despesas de representação" que para eles políticos, assim como para cargos dirigentes por essa FP que são vistos como salário. E quando precisam mesmo de "despesas de representação" pedem ainda à margem disso.
Esta cena da imagem deveria estar englobada nisso, ou então que pagassem à parte.
Se estas pequenas merdices se sabem (tal como a da sportv) imaginem o que se passa por trás e mesmo ao sério....
O chega aqui até pode ter alguma razão, mas lá chegando
fazem o mesmo ou pior, como se tem visto já a nível autárquico.
É o tuga que é assim.
Esta cena da imagem deveria estar englobada nisso, ou então que pagassem à parte.
Se estas pequenas merdices se sabem (tal como a da sportv) imaginem o que se passa por trás e mesmo ao sério....
O chega aqui até pode ter alguma razão, mas lá chegando
É o tuga que é assim.
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Melania Trump vai presidir a reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas em março
A minha questão é: Mas esta mulher fala?!
A minha questão é: Mas esta mulher fala?!
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes