pafg Escreveu:Aquele sentimento de ver um gajo lá no trabalho a sofrer alto gaslighting de colegas. Dá-me nojo.
Desconheço o lado legal da coisa, mas está-me a interessar o lado mais psico social. Podes dar mais pormenores/exemplos, e isso?
pafg Escreveu:Aquele sentimento de ver um gajo lá no trabalho a sofrer alto gaslighting de colegas. Dá-me nojo.
Soulforged Escreveu:pafg Escreveu:Aquele sentimento de ver um gajo lá no trabalho a sofrer alto gaslighting de colegas. Dá-me nojo.
Desconheço o lado legal da coisa, mas está-me a interessar o lado mais psico social. Podes dar mais pormenores/exemplos, e isso?
pafg Escreveu:Basicamente o que sei é que a pessoa em questão terá desabafado com uma colega que tinha sentimentos pela nossa chefe. Ora, essa besta vai de modos e terá ido contar. Desde daí que a chefe passou a tratá-lo de modo substancialmente diferente e em conjunto com a tal besta e outros colegas mandam umas piçadas aqui e ali que se percebe que o objectivo é de gerar desconforto. Inclusive numa meeting sugeriu a quem não se sente confortável que pode sempre mudar de equipa. Outra situação foi de o convidarem (isto testemunhei) a ir à copa "comer bananas" e lá a chefe fez-lhe um coaching à nossa frente. Desde aí é frequente esse grupo partilhar memes de bananas no chat de trabalho. Desconheço se houve aproximação dele no local de trabalho, embora saiba que ela não apresentou qualquer queixa aos RH. Clássico caso de não saber separar trabalho de vida pessoal e ter sentimentos por um colega de trabalho. Agora levar bullying por isto parece-me muito injusto.
pafg Escreveu: Outra situação foi de o convidarem (isto testemunhei) a ir à copa "comer bananas" e lá a chefe fez-lhe um coaching à nossa frente. Desde aí é frequente esse grupo partilhar memes de bananas no chat de trabalho. Desconheço se houve aproximação dele no local de trabalho, embora saiba que ela não apresentou qualquer queixa aos RH.
aetheria Escreveu:Mas tu trabalhas numa turma do 8º ano?...
Soares29 Escreveu:...de estar à espera do autocarro depois do trabalho para ir para casa (que é na paragem onde o autocarro inicia viagem) e ele não ter chegado.
Soulforged Escreveu:Soares29 Escreveu:...de estar à espera do autocarro depois do trabalho para ir para casa (que é na paragem onde o autocarro inicia viagem) e ele não ter chegado.
E então, o autocarro já chegou, ou precisas que te vamos aí buscar?
aetheria Escreveu:Foi isto que aconteceu ao teu autocarro, daí a demora![]()
https://twitter.com/BilbiaOfissial/status/1735820667839217874?s=20&fbclid=IwAR0XMMRZix9SpFgOe0DX5nlNMJXP3qufjXacOWMxYdToyA0MyOtUotCfXMI
Soulforged Escreveu:aetheria Escreveu:Foi isto que aconteceu ao teu autocarro, daí a demora![]()
https://twitter.com/BilbiaOfissial/status/1735820667839217874?s=20&fbclid=IwAR0XMMRZix9SpFgOe0DX5nlNMJXP3qufjXacOWMxYdToyA0MyOtUotCfXMI
![]()
O pessoal do norte resolve qualquer problema...
Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes