Documentários de Metal (e derivados).

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Selvagem
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Re: Documentários de Metal (e derivados).

Mensagempor Selvagem » domingo fev 16, 2025 6:15 pm

GoncaloBCunha Escreveu:
Selvagem Escreveu:Grande entrevista do Rick Beato ao J. Densmore e R. Krieger, os últimos sobreviventes dos The Doors.

Curioso de ver isso. A ver se lhe pego quando tiver um pouco de tempo.

Eu gostei imenso, parecia uma viagem no tempo aos anos 60. No final eles fazem uma mini jam session tocando partes de alguns temas, e dá um certo arrepiozinho na espinha, não sei se é pela estranheza de ouvir aqueles velhos temas icónicos despidos sem voz nem teclas trazidos para para 2025, ou se pela melancolia com que se fica a ver aqueles dinossauros sobreviventes os ali 2 sozinhos a relembrar uma era passada.. fantástico.

Apesar de a história dos The Doors girar quase sempre em torno da mística do Morrison, muitas vezes esquece-se o quão talentosos e criativos também eram Densmore, Krieger e Manzarek. Uma banda única e a entrevista explora isso ao pormenor.
"..too old for this shit.."

Selvagem
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Mensagempor Selvagem » sábado mar 01, 2025 3:02 pm

Boa entrevista ao Dave de Anaal Nathrakh.

Gosto das entrevistas do Rauta, ele foge das perguntas clichés típicas das entrevistas a bandas, acaba por ser mais uma conversa que propriamente uma entrevista.
"..too old for this shit.."

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » sábado mar 01, 2025 3:53 pm

Selvagem Escreveu:

Gosto das entrevistas do Rauta, ele foge das perguntas clichés típicas das entrevistas a bandas, acaba por ser mais uma conversa que propriamente uma entrevista.

Também gosto, se bem que não ande a ver muitas. Tenho de rever o meu calendário de lazer para corrigir isso.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » sábado mar 01, 2025 5:59 pm

aetheria Escreveu:
Selvagem Escreveu:

Também gosto, se bem que não ande a ver muitas. Tenho de rever o meu calendário de lazer para corrigir isso.

Também costumo vê-las, mas falta-me ver esta e a de Arcturus.

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » quarta mar 05, 2025 7:39 pm

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » domingo abr 06, 2025 1:55 pm

Ritchie Blackmore

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » quarta abr 23, 2025 1:25 pm

Para o pessoal mais oldschool e informado, uma boa conversa :wink: (com muito DM como tema)
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Blackadder
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am

Mensagempor Blackadder » terça mai 20, 2025 10:03 am

Não é do metau, mas é o festival com o melhor ambiente do mundo, que este ano está de volta.

Última edição por Blackadder em terça mai 20, 2025 12:01 pm, editado 1 vez no total.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » terça mai 20, 2025 10:19 am

dá erro
qual é?
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Blackadder
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am

Mensagempor Blackadder » terça mai 20, 2025 12:01 pm

Vooder Escreveu:dá erro
qual é?

Fixed.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta ago 06, 2025 7:57 am

Não é bem um documentário, mas é sobre uma das bandas que na minha opinião se poderia ter tornado um caso bem mais "sério", isto olhando para o atual hype/trend dentro das sonoridades mainstream mais "pesadas"....a entrevista é bastante longa mas acaba por ter algum interesse, algumas curiosidades giras, isto principalmente para aqueles que se lembram de More Than a Thousand, banda que partilhou palcos no inicio com aquelas cenas "manhosas" que hoje em dia a malta mais nova tanto ouve e tanto aprecia....

Aliás MT100 foram, como foi o caso dos RAMP, Heavenwood, Icon & The Black Roses e mais um ou dois nomes que nos seus tempos aureos se pensou que poderiam pegar como cola lá fora...mas de uma maneira ou outra tudo falhou!

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta ago 06, 2025 8:30 am

Zyklon Escreveu:Não é bem um documentário, mas é sobre uma das bandas que na minha opinião se poderia ter tornado um caso bem mais "sério", isto olhando para o atual hype/trend dentro das sonoridades mainstream mais "pesadas"....a entrevista é bastante longa mas acaba por ter algum interesse, algumas curiosidades giras, isto principalmente para aqueles que se lembram de More Than a Thousand, banda que partilhou palcos no inicio com aquelas cenas "manhosas" que hoje em dia a malta mais nova tanto ouve e tanto aprecia....

Aliás MT100 foram, como foi o caso dos RAMP, Heavenwood, Icon & The Black Roses e mais um ou dois nomes que nos seus tempos aureos se pensou que poderiam pegar como cola lá fora...mas de uma maneira ou outra tudo falhou!

Ainda no outro dia apareceu-me uma excerto dessa entrevista no instagram e fiquei curioso.

Nunca liguei à banda, nem aos apêndices que foram à boleira aqui aqui na terra. Mão só por não gostar do tipo de som tipo de som, mas também pela postura de vedetas que alguns dos membros mostravam/mostram.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta ago 06, 2025 9:50 am

Eu apanhei o inicio da banda e comprei algumas cenas deles, aliás o "Trailers..." deu-me alto negocio no Discogs uns anos mais tarde!!
Não é uma sonoridade que gostasse mas em termos de som sempre os achei bem competentes em que nada ficavam a dever ao que se começava a fazer lá fora e que hoje enchem palcos em todo o lado.....já a postura não faço ideia, mas olha que nesta entrevista o Vasco, até dá ideia de ser um gajo meio terra a terra e até anti-vedeta, mas posso estar enganado.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta ago 06, 2025 11:16 am

Zyklon Escreveu:Eu apanhei o inicio da banda e comprei algumas cenas deles, aliás o "Trailers..." deu-me alto negocio no Discogs uns anos mais tarde!!
Não é uma sonoridade que gostasse mas em termos de som sempre os achei bem competentes em que nada ficavam a dever ao que se começava a fazer lá fora e que hoje enchem palcos em todo o lado.....já a postura não faço ideia, mas olha que nesta entrevista o Vasco, até dá ideia de ser um gajo meio terra a terra e até anti-vedeta, mas posso estar enganado.

Não conheço nenhum deles pessoalmente mas eram/são frequentadores do bar onde costumo ir, e a postura de alguns (grupo geral das bandas de Setúbal dessa altura) era mesmo de Rockstar. O Vasco, por acaso, é mesmo dos que aparenta ser o oposto e a minha cunhada até o conhece bem e diz que é uma pessoa de grande simplicidade, o que se percebe bem na entrevista.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta ago 06, 2025 11:30 am

Brunhu Escreveu:
Zyklon Escreveu:Eu apanhei o inicio da banda e comprei algumas cenas deles, aliás o "Trailers..." deu-me alto negocio no Discogs uns anos mais tarde!!

Não conheço nenhum deles pessoalmente mas eram/são frequentadores do bar onde costumo ir, e a postura de alguns (grupo geral das bandas de Setúbal dessa altura) era mesmo de Rockstar. O Vasco, por acaso, é mesmo dos que aparenta ser o oposto e a minha cunhada até o conhece bem e diz que é uma pessoa de grande simplicidade, o que se percebe bem na entrevista.

Isso foi uma das coisas que mais me surpreendeu (e não fiquei com a ideia que fosse "fake" da parte dele), foi mesmo essa aparente simplicidade/honestidade do rapaz...aliás se vires a entrevista vais notar isso tambem.
Apanhei aquilo tbm num reel, alias nem conhecia aquele podcast (um deles acho que é o vocalista de Hills Have Eyes (?!)) e fiquei curioso, até porque estas estorias das bandas ás vezes ate são giras de se ouvir...depois numa destas noites meti aquilo a rodar na TV e as duas horas passaram num instante...

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: funeralfog e 14 visitantes