2020 - O que estás a ouvir agora?

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9174
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor GoncaloBCunha » domingo dez 06, 2020 4:58 pm

aetheria Escreveu:Computador, óculos, telemóvel, máquina fotográfica incluídos... sofrem muitos tombos e desventuras :lol:

Pegando no teu exemplo, se me fizerem um risco no carro, posso ficar um bocado chateado na altura mas rapidamente esqueço e estou-me a cagar. Com tudo o que envolve a minha música é que não!! :evil: :mrgreen:

xtr3me Escreveu:Eu houve uma altura em que nos jewelcase virava as capas ao contrário para as páginas não prenderem naqueles "pinos" de plástico e não marcarem, quando tirava os booklets :mrgreen:

Hoje em dia tenho cuidado (muito) e fico um bocado triggered caso faça uma marca ou qd apanho algo que ainda não tinha visto, mas aprendi a relativizar. Embora ainda no outro dia tenha andado a retocar um digi preto que estava com umas marquitas. Os digipaks são um formato que acho que desaprendi de gostar, estragam-se com bastante facilidade. Hoje em dia mais facilmente opto pelo digibook ou, se não houver, se calhar até prefiro a good old jewelcase.


Jewel cases todos com o travão transversal! Os poucos que ainda tenho com pinos, manusear sempre com muito cuidado mas acabarão por ser trocados. Depois ainda há uma versão aberrante que são os que têm uns picos como travão. Isso é logo para o lixo!

Outros que vão directamente para o lixo são os slim double jewel cases, em que o tray abre para o lado direito. Essas aberrações foram desenhadas de tal maneira, que danificam o booklet nos cantos. :evil:

Os Digipaks, desde que manuseados com cuidado, resistem uma vida. Como compro muita coisa em 2ª mão, há muitos que tenho de retocar e acabo por conseguir disfarçar os danos. Lá está, passam pelo departamento do CD Modding™. :mrgreen:

:arrow:

Imagem
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6946
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor aetheria » domingo dez 06, 2020 5:15 pm

GoncaloBCunha Escreveu: Como compro muita coisa em 2ª mão, há muitos que tenho de retocar e acabo por conseguir disfarçar os danos. Lá está, passam pelo departamento do CD Modding™. :mrgreen:


Terei de te convidar a passar cá por casa e contratualizar esses serviços. Temo é que levarias uma semana nos "retoques" :D
Também teria de contratar algum apoio médico, pois temo que terias algumas síncopes e ataques de pânico no processo....
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9174
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor GoncaloBCunha » domingo dez 06, 2020 5:19 pm

aetheria Escreveu:Terei de te convidar a passar cá por casa e contratualizar esses serviços. Temo é que levarias uma semana nos "retoques" :D
Também teria de contratar algum apoio médico, pois temo que terias algumas síncopes e ataques de pânico no processo....

Probably correct on both accounts! :mrgreen:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9174
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor GoncaloBCunha » domingo dez 06, 2020 5:25 pm

Imagem
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2066
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm
Localização: Porto

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor xtr3me » domingo dez 06, 2020 5:34 pm

GoncaloBCunha Escreveu:
Jewel cases todos com o travão transversal! Os poucos que ainda tenho com pinos, manusear sempre com muito cuidado mas acabarão por ser trocados. Depois ainda há uma versão aberrante que são os que têm uns picos como travão. Isso é logo para o lixo!

Outros que vão directamente para o lixo são os slim double jewel cases, em que o tray abre para o lado direito. Essas aberrações foram desenhadas de tal maneira, que danificam o booklet nos cantos. :evil:



Poh, eu também troco isso, mas antes até virava as capas ao contrário porque assim os "pinos" não pegavam no papel, porque é a zona onde as folhas estão agrafadas e cria uma zona arredondada.

Agora também já me deixei disso, fiz uma folha fina à medida, que meto entre o plástico e o booklet, que tapa os pinos e que assim me permite tirar o booklet sem stress.

GoncaloBCunha Escreveu:
Os Digipaks, desde que manuseados com cuidado, resistem uma vida. Como compro muita coisa em 2ª mão, há muitos que tenho de retocar e acabo por conseguir disfarçar os danos. Lá está, passam pelo departamento do CD Modding™. :mrgreen:



Por mais cuidado que tenha acabam sempre por ganhar algumas marcas, inevitável. Então os que têm mta predominância de preto é inevitável que se comecem a apanhar zonas em que começas a ver a cor do cartão. Normalmente nesses dou sempre um toque. Mas sim, eu tento sempre manusear com muito cuidado a tirá-los da prateleira de forma a não raspar, não os ter todos muito "próximos" para as capas não rasparem, enfim ...
Mas mesmo assim de vez em quando lá aparecem umas marcas. É o que é.

:arrow:

Imagem

Avatar do Utilizador
xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2066
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm
Localização: Porto

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor xtr3me » domingo dez 06, 2020 6:57 pm

Imagem

Avatar do Utilizador
xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2066
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm
Localização: Porto

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor xtr3me » domingo dez 06, 2020 7:47 pm

Imagem

Avatar do Utilizador
Keeper
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 620
Registado: sábado dez 08, 2018 4:53 am
Localização: Brasil

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor Keeper » domingo dez 06, 2020 9:21 pm

Imagem

Raven - One For All
"There ain't no way to stop us
and you'll never kill our pride
'cause it's not only music
it's a chosen way of life!"

Avatar do Utilizador
Xapas
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 522
Registado: terça dez 14, 2010 6:03 pm
Localização: Amadora

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor Xapas » domingo dez 06, 2020 11:06 pm

GoncaloBCunha Escreveu:Dark Angel - Time Does Not Heal, The Black Edition. O O-card(*) onde vinha o Digipak era tão apertado que foi o cabo dos trabalhos para conseguir removê-lo. A muito custo, lá consegui e depois tive de desmontar, literalmente o Digipak e fazer-lhe umas modificações para conseguir inseri-lo de novo no O-card. Também ficou perfeito, embora se note um pouco que o tray transparente foi descolado e recolado.


O que é tamanho A5? Tenho o Leave Scars nesse formato, nem me fales!!!! A primeira vez que o abri devo ter estado mais de 5 mns a tentar tirar o digipak do o-card...

GoncaloBCunha Escreveu:Quanto aos plásticos que envolvem os CDs, nunca os retiro. Faço uma abertura num dos lados e depois volto sempre a recolocá-lo, depois de ouvir.


Idem.
Lusitanian Music: http://www.lusitanianmusic.com
Lusitanian Music shop - novidades LP/CD: http://www.lusitanianmusic.com/store

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9174
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor GoncaloBCunha » domingo dez 06, 2020 11:18 pm

Xapas Escreveu:
GoncaloBCunha Escreveu:Dark Angel - Time Does Not Heal, The Black Edition. O O-card(*) onde vinha o Digipak era tão apertado que foi o cabo dos trabalhos para conseguir removê-lo. A muito custo, lá consegui e depois tive de desmontar, literalmente o Digipak e fazer-lhe umas modificações para conseguir inseri-lo de novo no O-card. Também ficou perfeito, embora se note um pouco que o tray transparente foi descolado e recolado.


O que é tamanho A5? Tenho o Leave Scars nesse formato, nem me fales!!!! A primeira vez que o abri devo ter estado mais de 5 mns a tentar tirar o digipak do o-card...


Onde é que viste tamanho A5? No Discogs?

O Leave Scars também sofre do mesmo mal? Esse não tenho, mas tenho o Darkness Descends e nesse não tive problemas.

E conseguiste voltar a enfiá-lo no O-card?
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 821
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor Liwyatan » segunda dez 07, 2020 2:17 am

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
lang
Administrador
Mensagens: 5160
Registado: quarta mar 21, 2007 10:28 am
Localização: Seixal

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor lang » segunda dez 07, 2020 10:06 am

«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)

Avatar do Utilizador
lang
Administrador
Mensagens: 5160
Registado: quarta mar 21, 2007 10:28 am
Localização: Seixal

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor lang » segunda dez 07, 2020 10:37 am

«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)

Avatar do Utilizador
lang
Administrador
Mensagens: 5160
Registado: quarta mar 21, 2007 10:28 am
Localização: Seixal

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor lang » segunda dez 07, 2020 11:56 am

Imagem

Isis - Oceanic
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)

Avatar do Utilizador
INGVARR
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 818
Registado: sábado dez 16, 2017 1:17 pm
Localização: Southern Brazil

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor INGVARR » segunda dez 07, 2020 1:07 pm

FINAL DE SEMANA:

Fvnerals - The Light
Imagem

White Zombie - Make Them Die Slowly
Imagem

Pinkish Black - Pinkish Black
Imagem

Radiohead - The King of Limbs
Imagem

The Smashing Pumpkins - SHINY AND OH SO BRIGHT, VOL. 1 / LP: NO PAST. NO FUTURE. NO SUN.
Imagem

Latitudes - Part Island
Imagem

Hail Spirit Noir - Mayhem in Blue
Imagem

Therapy? - Semi-Detached
Imagem

Wear Your Wounds - WYW
Imagem

Swans - Children of God
Imagem

Godflesh - Messiah
Imagem


Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Devin Townsend, Psychoneurosis e 6 visitantes