2020 - O que estás a ouvir agora?

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2272
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor Psychoneurosis » terça set 22, 2020 8:11 pm

Imagem
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 810
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor Liwyatan » terça set 22, 2020 8:24 pm

GoncaloBCunha Escreveu:
Liwyatan Escreveu:Muito bom! Já não ouço há muito tempo mas agora fui pegar nisso outra vez.

Hoje estou a revisitar toda a discografia de estúdio da banda e o 1º é capaz de ser o meu preferido. Acabei agora de ouvir o Heretic, que é um álbum bastante difícil.


Sim o self-titled é também o meu preferido. Acho que ele tem uns quantos tesouros escondidos... Há uns tempos estava a ouvir alguns da série Filmworks dele e descobri o Invitation to a Suicide. Que. Álbum.

Also, também gosto bastante dos dois primeiros EPs de Painkiller e todos os álbuns dele enquanto The Dreamers.

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2272
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor Psychoneurosis » terça set 22, 2020 9:04 pm

Imagem
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor GoncaloBCunha » terça set 22, 2020 9:05 pm

Liwyatan Escreveu:
GoncaloBCunha Escreveu:
Liwyatan Escreveu:Muito bom! Já não ouço há muito tempo mas agora fui pegar nisso outra vez.

Hoje estou a revisitar toda a discografia de estúdio da banda e o 1º é capaz de ser o meu preferido. Acabei agora de ouvir o Heretic, que é um álbum bastante difícil.


Sim o self-titled é também o meu preferido. Acho que ele tem uns quantos tesouros escondidos... Há uns tempos estava a ouvir alguns da série Filmworks dele e descobri o Invitation to a Suicide. Que. Álbum.

Also, também gosto bastante dos dois primeiros EPs de Painkiller e todos os álbuns dele enquanto The Dreamers.

O Zorn tem uma discografia extensa. Impossível absorvê-la na totalidade, a não ser que abdiquemos de tudo o resto. :lol:

Gosto muito de Electric Masada (o At The Mountains Of Madness é soberbo). Depois, tem alguns álbuns muito interessantes, que concatenam com sonoridades mais metal, tipo o The True Discoveries Of Witches And Demons, o Simulacrum, o Inferno ou o The Painted Bird, e sempre com castings de luxo. O álbum composto por ele para o Pat Metheny também é um mimo.

Mas, como disse acima, conheço apenas uma ínfima parte do seu trabalho.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Xapas
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 522
Registado: terça dez 14, 2010 6:03 pm
Localização: Amadora

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor Xapas » terça set 22, 2020 9:07 pm

Psychoneurosis Escreveu:Imagem


Need it!!!!! Infelizmente já não se encontra a preços razoáveis... :(
Lusitanian Music: http://www.lusitanianmusic.com
Lusitanian Music shop - novidades LP/CD: http://www.lusitanianmusic.com/store

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2272
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor Psychoneurosis » terça set 22, 2020 9:11 pm

Xapas Escreveu:
Psychoneurosis Escreveu:Imagem


Need it!!!!! Infelizmente já não se encontra a preços razoáveis... :(


Pois, como te entendo! Era daquelas coisas mesmo mesmo mesmo clássicas para mim, vi o video milhares de vezes, é das minhas bandas preferidas e no seu pico de forma, andei anos atrás do CD, que também não se arranjava e se arranja a preços decentes, quando soube que ia ser reeditado não pensei duas vezes. Agora já está a preços proibitivos.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 810
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor Liwyatan » terça set 22, 2020 10:34 pm

GoncaloBCunha Escreveu:
Liwyatan Escreveu:
GoncaloBCunha Escreveu:Hoje estou a revisitar toda a discografia de estúdio da banda e o 1º é capaz de ser o meu preferido. Acabei agora de ouvir o Heretic, que é um álbum bastante difícil.


Sim o self-titled é também o meu preferido. Acho que ele tem uns quantos tesouros escondidos... Há uns tempos estava a ouvir alguns da série Filmworks dele e descobri o Invitation to a Suicide. Que. Álbum.

Also, também gosto bastante dos dois primeiros EPs de Painkiller e todos os álbuns dele enquanto The Dreamers.

O Zorn tem uma discografia extensa. Impossível absorvê-la na totalidade, a não ser que abdiquemos de tudo o resto. :lol:

Gosto muito de Electric Masada (o At The Mountains Of Madness é soberbo). Depois, tem alguns álbuns muito interessantes, que concatenam com sonoridades mais metal, tipo o The True Discoveries Of Witches And Demons, o Simulacrum, o Inferno ou o The Painted Bird, e sempre com castings de luxo. O álbum composto por ele para o Pat Metheny também é um mimo.

Mas, como disse acima, conheço apenas uma ínfima parte do seu trabalho.

Desses álbuns que referiste ainda só ouvi o Simulacrum. Tenho de perder tempo com o resto. Eu conheci John Zorn há uns anos (2018?) quando fui levado à Gulbenkian pela minha mulher (que não é nada fã de Jazz/coisas parecidas) mas que lá arranjou bilhetes para ir ver aquele festival. Não sei quantos dias eram mas estivemos lá 2 dias e ele subiu ao palco em ambos.

Enfim, fiquei estupefacto por não conhecer e mesmo não conseguindo ouvir tudo (como tu dizes, são imensos discos), fui arranjando alguns CDs pelo discogs ou pela Amazon, e outros apenas ouvindo no Youtube. Se pensar hoje em John Zorn lembro-me também de Marc Ribot (que conheci através de Zorn), e, lá está, naqueles álbuns The Dreamers e O'o que adoro. Estive à procura do Invitation to a Suicide pelas internets mas não encontro, contudo aconselho vivamente.

Entretanto, como estou a trabalhar no turno da noite em casa, esta noite decidi ouvir a discografia de Tom Waits.

Começo pelo fim:

Imagem

Avatar do Utilizador
Xapas
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 522
Registado: terça dez 14, 2010 6:03 pm
Localização: Amadora

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor Xapas » terça set 22, 2020 11:30 pm

Psychoneurosis Escreveu:
Xapas Escreveu:
Psychoneurosis Escreveu:


Need it!!!!! Infelizmente já não se encontra a preços razoáveis... :(


Pois, como te entendo! Era daquelas coisas mesmo mesmo mesmo clássicas para mim, vi o video milhares de vezes, é das minhas bandas preferidas e no seu pico de forma, andei anos atrás do CD, que também não se arranjava e se arranja a preços decentes, quando soube que ia ser reeditado não pensei duas vezes. Agora já está a preços proibitivos.


Tenho ali um disco (até são dois do mesmo em cores diferentes) que algures em 2010/2011 me custou uns 15€ ou 20€ e que agora se vende na casa dos 100€ que muito provavelmente vai servir para financiar a compra deste Live.....
Lusitanian Music: http://www.lusitanianmusic.com
Lusitanian Music shop - novidades LP/CD: http://www.lusitanianmusic.com/store

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor GoncaloBCunha » quarta set 23, 2020 12:06 am

Liwyatan Escreveu:Eu conheci John Zorn há uns anos (2018?) quando fui levado à Gulbenkian pela minha mulher (que não é nada fã de Jazz/coisas parecidas) mas que lá arranjou bilhetes para ir ver aquele festival.

Eu tive o privilégio de o ver 3 vezes, em 3 projectos distintos.
Com Naked City, na Aula Magna em 1991. Com um tal de Mike Patton na voz. Melhor concerto da minha vida!!
Com Painkiller, em 1993, no Armazém 22. Espaço gigantesco, com meia dúzia de gatos pingados. Resultado, som(ruído!!) miserável.
Com Electric Masada, em 2013, nos jardins da Gulbenkian. Som fabuloso e outro concerto a figurar no meu top 5.
Liwyatan Escreveu:Entretanto, como estou a trabalhar no turno da noite em casa, esta noite decidi ouvir a discografia de Tom Waits.

Ui, vais ter aí muito com que te entreter! Também gosto muito de Tom Waits. Mas vais precisar de várias noites para percorrer toda a discografia do senhor! :mrgreen:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 810
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor Liwyatan » quarta set 23, 2020 12:12 am

GoncaloBCunha Escreveu:
Liwyatan Escreveu:Eu conheci John Zorn há uns anos (2018?) quando fui levado à Gulbenkian pela minha mulher (que não é nada fã de Jazz/coisas parecidas) mas que lá arranjou bilhetes para ir ver aquele festival.

Eu tive o privilégio de o ver 3 vezes, em 3 projectos distintos.
Com Naked City, na Aula Magna em 1991. Com um tal de Mike Patton na voz. Melhor concerto da minha vida!!
Com Painkiller, em 1993, no Armazém 22. Espaço gigantesco, com meia dúzia de gatos pingados. Resultado, som(ruído!!) miserável.
Com Electric Masada, em 2013, nos jardins da Gulbenkian. Som fabuloso e outro concerto a figurar no meu top 5.
Liwyatan Escreveu:Entretanto, como estou a trabalhar no turno da noite em casa, esta noite decidi ouvir a discografia de Tom Waits.

Ui, vais ter aí muito com que te entreter! Também gosto muito de Tom Waits. Mas vais precisar de várias noites para percorrer toda a discografia do senhor! :mrgreen:

Sou grande fã de Tom Waits. Arrisco-me a dizer que talvez saiba as letras de maior parte das músicas (especialmente dos primeiros álbuns até ao Rain Dogs).

Estou neste (dos meus preferidos):
Imagem

Este senhor já lançava um álbum novo...

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6028
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor Vooder » quarta set 23, 2020 8:51 am

Uma cena muito curiosa (não metal) para quem gosta do "Symbolic" dos Death :o
https://nitelight-band.bandcamp.com/album/nitelight-plays-deaths-symbolic
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3756
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor HFVM » quarta set 23, 2020 9:19 am

Imagem
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
lang
Administrador
Mensagens: 5149
Registado: quarta mar 21, 2007 10:28 am
Localização: Seixal

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor lang » quarta set 23, 2020 9:26 am

Imagem

0 - Null & Void
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)

Avatar do Utilizador
lang
Administrador
Mensagens: 5149
Registado: quarta mar 21, 2007 10:28 am
Localização: Seixal

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor lang » quarta set 23, 2020 10:01 am

Imagem

0 - Entity
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2272
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor Psychoneurosis » quarta set 23, 2020 11:10 am

Xapas Escreveu:
Tenho ali um disco (até são dois do mesmo em cores diferentes) que algures em 2010/2011 me custou uns 15€ ou 20€ e que agora se vende na casa dos 100€ que muito provavelmente vai servir para financiar a compra deste Live.....


Entretanto e conforme falamos há dias, já me chegou às unhas...

Imagem
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."


Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes