2020.07.2-3 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio Nacional

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: 2020.07.2-3 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio Nacional

Mensagempor Soulforged » quinta out 03, 2019 6:46 pm

Passenger Escreveu:Quando SOAD esgota e Slayer não, não há muito para dizer a não ser que estou a ficar mesmo velho e deixei de compreender este mundo.


Qual é o espanto?

Isso apenas prova que SOAD é uma banda mais conhecida do que Slayer, o que é algo que eu não acredito que já não soubesses há muito tempo. Provavelmente, mais de metade do pessoal que lá vai estar a curtir SOAD e Korn nem ouve Metal hoje em dia, (muitos nem hoje em dia nem nunca), nem conhece nenhuma banda de Thrash (para além de Metallica, mas só a fase pós-Thrash deles :mrgreen: ), ou de Death, ou de Black, ou de Progressive, ou de Heavy, etc...

Só para teres uma ideia, tenho um colega de trabalho que esteve lá no ano passado a curtir Slipknot, veio de lá todo contente, "Slipknot foi o máximo, e tal...". Posso-te dizer que já o conheço há meia dúzia de anos, e já o vi muita vez a bombar música em alto volume no carro, e nunca nada para além de Techno, é tudo o que ele ouve hoje em dia. Os gajos como ele são os maiores responsáveis daquilo esgotar tão rápido.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: 2020.07.2-3 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio Nacional

Mensagempor Soulforged » quinta out 03, 2019 7:21 pm

Zyklon Escreveu:Quanto ao resto....muito deste pessoal agora a comer isto porque é o que há...daqui a uns meses come outra merda qualquer que lhe metam á frente sem bufar.


Aqui vou ter que discordar. Hoje em dia há de tudo, logo toda a gente come o que gosta. Por muito que nos tentemos convencer do contrário.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: 2020.07.2-3 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio Nacional

Mensagempor Soulforged » quinta out 03, 2019 7:28 pm

memmartins Escreveu:Como metaleiro de peso que sou (140 kg) deve informar que baby metal dá 15-0 a qualquer banda de nu metal ou aos BMTH (que ainda estou para entender como vão ser cabeças de cartaz).


Como metaleiro que se interessa mais por aquilo que as coisas são do que pela forma como elas são inpingidas apresentadas ao mundo, devo informar que baby metal não é uma banda.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: 2020.07.2-3 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio Nacional

Mensagempor Soulforged » quinta out 03, 2019 7:40 pm

firewalker Escreveu:
Passenger Escreveu:O gajo de Drowning Pool não está já a fazer tijolo?


Ha uns 17 anos.

Mas segundo a Wikipedia ainda estão em actividade.


Há muitas bandas que perderam elementos importantes e continuaram. Olha os Tara Perdida. Quando o Ribas morreu, eu nem sequer pus a hipótese deles continuarem. Até encontrar o novo álbum na fnac.

Avatar do Utilizador
zeplin43
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 106
Registado: quarta jun 25, 2008 8:37 am
Localização: Coimbra

Re: 2020.07.2-3 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio Nacional

Mensagempor zeplin43 » quinta out 03, 2019 8:02 pm

Dia 2 esgotado Ok fixe e isso quantos bilhetes eram????
Era para comprar passe geral mas assim já não compro posso ficar na rua no dia 2
Publicidade pode ser feita de muitas formas!!!!!!!

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1166
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Re: 2020.07.2-3 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio Nacional

Mensagempor Santyago » quinta out 03, 2019 8:19 pm

PeiXotO Escreveu:Exemplo perfeito de quem meteu "Nu Metal" no Google! Dessa malta provavelmente quem metia mais pessoal no festival era mesmo Papa Roach que tiveram cá no ano passado e esgotaram o Coliseu e deram um concerto como muita banda de metal extremo não sabe dar (aka bom).


Temos que falar disto depois de Danko Jones
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:

Avatar do Utilizador
LeonHeart
Turista
Mensagens: 4
Registado: quarta mar 11, 2009 6:50 pm
Localização: Lisboa

Re: 2020.07.2-3 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio Nacional

Mensagempor LeonHeart » quinta out 03, 2019 9:43 pm

firewalker Escreveu:
PeiXotO Escreveu:
memmartins Escreveu:A minha critica à prime é o terem deixado de ser uma promotora de metal e passado para os grandes eventos (com um aroma a metal), (...)


https://www.primeartists.eu/index.php/historico

Realmente ha muito pouco metal aqui. Overkill, Destruction e Flotsam entao...


:lol:
Sim o horror que foi trazer Maiden, Mastodon, Insomnium, Overkill etc.

A promotora continua a ser de metal, não sei quem daqui esteve no VOA em Corroios. A primeira edição fui aos 2 dias e teve alguma gente (mesmo assim nada do outro mundo) e tinha um cartaz excelente, na 2ª edição fui no dia de Carcass e conseguiu estar mais fraca. Basicamente o que fizeram foi passar 1 ano a dormir e mudar para estas bandas que são boas para vender bilhetes e siga. O facto é que lhes está a correr bem, foram de ter um publico bastante fraco em corroios para esgotar rapidamente o estadio nacional.

Ha malta que conheço que nunca na vida iria ao Vagos ou a um festival de metal mais tradicional, que ja comprou bilhete para o VOA e foi para a pagina deles pedir Disturbed :P
Se aprecio a escolha deles? Epa nem por isso, para mim é um desapontamento mas felizmente tenho outras opções.

Sobre SOAD, sendo adolescente na altura do boom do nu metal, é claro que ouvi, e honestamente sempre foi das bandas mais interessantes, se bem que depois do segundo album começou a ficar repetitivo. Por acaso eu também levava com aquela coisa de que so ouvia coisas antigas e ultrapassadas porque pronto nao era grande fã de nu metal e preferia King Diamond, Anthrax, Maiden etc. Mas de resto montes de gente da altura fosse ou nao metaleiro ouvia SOAD, Korn etc. Essa malta quer toda uma dose de nostalgia.

Basicamente é a mesma conversa que já tivemos com Slipknot. Quer-me parecer que vai começar a ser lugar comum quando falamos do VOA.


E porque é que VOA 2017 foi tão fraco? Porque a merda da Prime Artists não soube mudar o nome para Corroios, fazendo com que as pessoas ficassem mais agressivas sobre este "Vagos". Foi precisamente em 2017 que o "Vagos é aqui crlh!" ficou tão popular, porcausa da atitude da Prime.

Portanto moral da história: a prime foi a única e exclusivamente culpada de o fest em corroios ter sido um fiasco. Bastava um nome novo, um "recomeço" e as pessoas aderiam mais, mas não, foi e continua a ser arrogante como tudo. Isso e se tivessem saido da terra de vagos de cabeça erguida, e não com mentiras acerca da câmara municipal de vagos :)

Avatar do Utilizador
Ulfilanis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1416
Registado: quarta jul 08, 2015 8:18 am

Re: 2020.07.2-3 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio Nacional

Mensagempor Ulfilanis » sexta out 04, 2019 6:42 am

Mudavam o nome de uma vez por todas e este tópico morreria. A questão ainda passa muito pelo que aconteceu há uns anos em Vagos. Se não tivesse sido isso, hoje falar-se-ia do VOA como aquilo que simplesmente é hoje.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2020.07.2-3 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio Nacional

Mensagempor aetheria » sexta out 04, 2019 6:44 am

Update: passes dos dois dias esgotados. Agora só a bilhete para o dia 3 :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3756
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: 2020.07.2-3 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio Nacional

Mensagempor HFVM » sexta out 04, 2019 9:11 am

Custa-me a acreditar que o festival esteja esgotado. Estão a ver o Estádio Nacional? Quanto muito esgotaram os primeiros 5000 ou 10000 bilhetes emitidos...

De resto o que mais gosto é que isto já vai com 4 páginas de conversa. Ninguém gosta mas ninguém consegue ignorar.


:arrow:
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 557
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Re: 2020.07.2-3 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio Nacional

Mensagempor Passenger » sexta out 04, 2019 9:28 am

HFVM Escreveu:Ninguém gosta mas ninguém consegue ignorar.

Aparentemente há bastante pessoal aqui que gosta de SOAD, portanto o ninguém gosta não é bem assim...

Avatar do Utilizador
lang
Administrador
Mensagens: 5149
Registado: quarta mar 21, 2007 10:28 am
Localização: Seixal

Re: 2020.07.2-3 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio Nacional

Mensagempor lang » sexta out 04, 2019 9:42 am

Eu nunca percebi bem o incómodo que certas bandas causam a algumas pessoas.

Porque motivo não posso eu gostar de SOAD e adorar aquela one man band que é um trio e lançou uma demo do BM mais raw que alguma vez foi feito?

É muito simples, gostam? Vão...apoiem...dancem...curtam!

Não gostam? Não vão!
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)

Avatar do Utilizador
firewalker
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1177
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
Localização: Lisboa

Re: 2020.07.2-3 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio Nacional

Mensagempor firewalker » sexta out 04, 2019 10:22 am

LeonHeart Escreveu:E porque é que VOA 2017 foi tão fraco? Porque a merda da Prime Artists não soube mudar o nome para Corroios, fazendo com que as pessoas ficassem mais agressivas sobre este "Vagos". Foi precisamente em 2017 que o "Vagos é aqui crlh!" ficou tão popular, porcausa da atitude da Prime.

Portanto moral da história: a prime foi a única e exclusivamente culpada de o fest em corroios ter sido um fiasco. Bastava um nome novo, um "recomeço" e as pessoas aderiam mais, mas não, foi e continua a ser arrogante como tudo. Isso e se tivessem saido da terra de vagos de cabeça erguida, e não com mentiras acerca da câmara municipal de vagos :)



Não sei bem porque falhou a edição de 2017, mas o facto de o Vagos continuar (no ano anterior ninguem sabia bem se ia continuar a existir fest em vagos) e ter um cartaz mais interessante pode ter ajudado muito. Não ha muita gente que conseguisse ir aos 2. Verdade seja dita até me pareceu que o fest foi organizado a meio gás, e depois tinha um palco secundário que dava vontade de rir.
Ficar como VOA pode ser meio parolo mas foi uma forma deles manterem a marca. Agora honestamente entrar nessa guerra de estar do lado da Prime, ou do lado da câmara, a não ser que alguem tenha informação previligiada é um bocado uma questão de clubismo.

Avatar do Utilizador
Miguel Linkin
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 357
Registado: segunda mai 27, 2013 9:18 pm
Localização: Barcelos

Re: 2020.07.2-3 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio Nacional

Mensagempor Miguel Linkin » sexta out 04, 2019 1:11 pm

Provavelmente esgotou a plateia em pé. Talvez ponham bilhetes para as bancadas mais tarde ou mais cedo. Ou então não e ficam já com o dinheiro. :lol:
Ver Tool, Slipknot e SOAD no espaço de um ano é uma nostalgia muito agradável. Todos eles eram bons, os outros nem por isso. 8)

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3756
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: 2020.07.2-3 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio Nacional

Mensagempor HFVM » sexta out 04, 2019 4:00 pm

Afinal está mesmo esgotado. Apenas foram emitidos 20000 bilhetes.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."


Voltar para “Arquivo 2021 e 2022”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante