Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor aetheria » terça out 01, 2019 10:04 pm

Kustu Rica Escreveu:Já esgotaram um dos dias?



Olarila!
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Brunhu » quarta out 02, 2019 11:13 am

aetheria Escreveu:
Kustu Rica Escreveu:Já esgotaram um dos dias?



Olarila!

Já podem preencher esse dia com bandas para encher chouriços!! :mrgreen:

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Vooder » quarta out 02, 2019 11:16 am

Tipo Moonspell?
:twisted:
:mrgreen:
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Brunhu » quarta out 02, 2019 11:19 am

Vooder Escreveu:Tipo Moonspell?
:twisted:
:mrgreen:

Vá.. um bocadinho melhor!! Disturbed, por exemplo... :roll:

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor PeiXotO » quarta out 02, 2019 11:56 am

Só por curiosidade, há alguma razão por ainda não ter sido aberto tópico do VOA? Será que é por ser um festival que para já não tem bandas reconhecidas pelo Metal-Archives? :mrgreen:

Spoiler: Mostrar
E bla bla, reposta do costume será: "Abre tu o tópico!"
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Brunhu » quarta out 02, 2019 12:02 pm

PeiXotO Escreveu:Só por curiosidade, há alguma razão por ainda não ter sido aberto tópico do VOA? Será que é por ser um festival que para já não tem bandas reconhecidas pelo Metal-Archives? :mrgreen:

Spoiler: Mostrar
E bla bla, reposta do costume será: "Abre tu o tópico!"

Acho que a malta está com vergonha de abrir o tópico!! :D

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Vooder » quarta out 02, 2019 1:18 pm

Tem-se visto um flame war no fb por causa disto que eh pah....lol
O VOA não é um Heavy Rock Festival?
Então essa banda do horizonte, que acho que nunca ouvi uma nota sequer não é pelo menos rock?
Então está enquadrada...
Ou sugere alguma espécie de "traição" do festival? Só se for isso... Está mais que visto que a produtora em causa não se move pela "causa" mas sim pelo argent.
E ao menos mete a juventude a ouvir coisas que não hip hop, kizomba ou reggaton, e isso já é positivo.

Nem me admiro porque quando eu vi SOAD tinha 22 anos (estavam era acompanhados pelos Slayer e Sepultura) :mrgreen:
Faz sentido
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Brunhu » quarta out 02, 2019 1:36 pm

Vooder Escreveu:Tem-se visto um flame war no fb por causa disto que eh pah....lol
O VOA não é um Heavy Rock Festival?
Então essa banda do horizonte, que acho que nunca ouvi uma nota sequer não é pelo menos rock?
Então está enquadrada...
Ou sugere alguma espécie de "traição" do festival? Só se for isso... Está mais que visto que a produtora em causa não se move pela "causa" mas sim pelo argent.
E ao menos mete a juventude a ouvir coisas que não hip hop, kizomba ou reggaton, e isso já é positivo.

Nem me admiro porque quando eu vi SOAD tinha 22 anos (estavam era acompanhados pelos Slayer e Sepultura) :mrgreen:
Faz sentido

Nem mais.
Este fest está a virar-se, claramente, para o pessoal mais jovem que não segue a carneirada das bandas da moda que têm integrado a maioria dos festivais que vão havendo por aí. Com esses grandes festivais Portugueses a virarem-me para sons cada vez mais pop, pode-se afirmar que o VOA está a fazer uma grande aposta e a prova disso está na venda dos bilhetes.
Tenho sido muito activo a publicar coisas sobre o fest em tom de "gozo", mas o objectivo não é denegrir o mesmo, o objectivo é mesmo brincar com a coisa.

Na minha opinião, da mesma forma que há para aí Fests com fartura de música mais extrema, e crescem que nem cogumelos chegando a fazer confusão como há público para todos eles, também há muito bem espaço para fazer algo virado para outro tipo de target, e nisso o VOA tem trabalhado muito bem!

É metal? Para muito de nós não, pois já andamos em coisas mais extremas, no entanto, para grande parte da comunidade, estas são as bandas mais pesadas que por aí andam!! Realidades diferentes!

nagasakirecords
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 937
Registado: quarta jun 20, 2012 9:27 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor nagasakirecords » quarta out 02, 2019 2:17 pm

Os SOAD são/foram das bandas mais importantes no principio dos anos 2000...
Souberam (ou tiveram que) parar... Não considero SOAD new metal, nem metal, mas chegaram a fazer-me lembrar uma genialidade que os Faith No More tinham, numa altura que não havia Faith No More era bom ouvir algo de fora que me batia assim tanto...
Não tocam em Portugal há 15 anos... Não fazem grandes tours, e o concerto de 2002 esgotou meses antes de acontecer...
Numa altura em que há tantos (e bons) festivais cá mais virados para sons mais extremos andar a discutir que isto é mais metal que aquilo... Medição de pilas , sinceramente nem na escola primária...
Comprei o bilhete para os dois dias, pois não sabia o dia de SOAD, já vi umas coisas no youtube, mas não me convenceram, se puder farei 3000 kms para os ver de novo, passados 15 anos.
"It's not the years, honey. It's the mileage." Indiana Jones
"Uns call me José Manuel, outros call me Joe, outros call me Comendador. (…) So, call me Joe."
https://www.discogs.com/user/Psychoneurosis

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor aetheria » quarta out 02, 2019 4:10 pm

Honestamente, acho que o fleuma FB apenas revela o habitual "pessoas a serem pessoas", sendo que cada um acha que aquilo que ouve, pensa e caga é melhor e mais válido. A necessidade de tantos se colocarem em bicos de pés leva-os ao sistemático e medíocre bota-abaixismo que, honestamente, já cansa.
Uma coisa é a gente fazer piadas com um grupo restrito de amigos que até partilham os nossos gostos, tendo nós consciência que estamos a falar para o nosso umbigo e a exercer essa saudável atividade do corte e costura lúdico. Outra coisa são as declarações públicas e juízos de valor absolutos.
Uma idiotice pegada...

Não comprei bilhete pois os promocionais VOAram e então deixei-me levar pela inércia. Não estava também à espera que esgotassem assim, confesso. Podendo, gostaria de ver SOAD, já que nunca vi e é daquelas "do passado".
E gostaria muito que o segundo dia tivesse daquelas bandas colhonudas, de encher o olho, para ver os "metaleiros verdadeiros" a chiar... :twisted:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor PeiXotO » quarta out 02, 2019 5:36 pm

Brunhu Escreveu:Na minha opinião, da mesma forma que há para aí Fests com fartura de música mais extrema, e crescem que nem cogumelos chegando a fazer confusão como há público para todos eles, também há muito bem espaço para fazer algo virado para outro tipo de target, e nisso o VOA tem trabalhado muito bem!


É exatamente isto. Atualmente a Prime é a uma promotora dentro deste nosso universo pesado que já tem capacidade de trazer bandas de primeira linha/divisão, deixando de ser obrigatório ir a festivais generalistas para tal. Mas a malta não se pode esquecer que lá por a Prime trazer SOAD e esgotar um festival isso não significa que vai ter impacto direto na qualidade dos restantes festivais que tanto gostamos. O Barroselas continua a ser o Barroselas, tal como o XXXapada continua a ser o XXXapada.

Brunhu Escreveu:É metal? Para muito de nós não, pois já andamos em coisas mais extremas, no entanto, para grande parte da comunidade, estas são as bandas mais pesadas que por aí andam!! Realidades diferentes!


E não é metal porquê?
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Brunhu » quinta out 03, 2019 9:55 am

PeiXotO Escreveu:
Brunhu Escreveu:É metal? Para muito de nós não, pois já andamos em coisas mais extremas, no entanto, para grande parte da comunidade, estas são as bandas mais pesadas que por aí andam!! Realidades diferentes!


E não é metal porquê?

Eu aqui refiro-me ao nível de peso da música tocada..
Para mim SOAD e muitas das bandas dessa altura já começam a ficar fora do conceito de metal. Mas é como referi antes, tudo depende da realidade de cada um em relação à música pesada. Pôr uma banda de metal mais extremo no mesmo saco de SOAD, já não faz muito sentido para mim!
Mas só para que não penses que estou aqui armado em gajo do TRVE metal a deitara banda abaixo, digo-te que SOAD são uma das minhas bandas favoritas!

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor PeiXotO » quinta out 03, 2019 11:13 am

Compreendo o que queres dizer em relação a compararmos com bandas de metal extremo (que já por si pode ser um conceito bem vasto/vago).
O que eu tinha mesmo curiosidade em saber é quais são os fatores que fazem com que uma banda tenha um som "metal"? Serão guitarras eletricas com distorção, riffs rápidos, riffs lentos, distorção 2 tons abaixo, bateria rápida, vozes gritadas, guturais, etc? A sério, o que faz uma banda ser "metal"? É que é algo que sempre me fez muita confusão, porque para mim muitas destas bandas que alcançaram estatuto nos 2000 podem ser consideradas metal, independentemente dos prefixos ou sufixos que possam ter (falo dos Korns, Slipknots, Deftones e muitas outras bandas que eu gesto de brincadeira eu anteriormente tinha referido que não figuram no Metal-Archives).
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 557
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Passenger » quinta out 03, 2019 11:15 am

PeiXotO Escreveu:(falo dos Korns, Slipknots, Deftones e muitas outras bandas que eu gesto de brincadeira eu anteriormente tinha referido que não figuram no Metal-Archives).

Se não figuram no Metal Archives provavelmente não são Metal :mrgreen:

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Brunhu » quinta out 03, 2019 1:16 pm

Passenger Escreveu:
PeiXotO Escreveu:(falo dos Korns, Slipknots, Deftones e muitas outras bandas que eu gesto de brincadeira eu anteriormente tinha referido que não figuram no Metal-Archives).

Se não figuram no Metal Archives provavelmente não são Metal :mrgreen:

É uma regra simples... Tudo o que são bandas que apareceram nessa fase do Nu metal, não têm lugar lá!!
Para os fã de metal é quase uma fase de vergonha dentro do estilo.
É parvo, mas é a realidade!


Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes