2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor Soulforged » sexta mai 03, 2019 10:20 pm

:lol: :lol: :lol:

Acho que o que temos aqui é um caso de mentalidade binária. Uns e zeros. Todas a coisas que não são extremas e underground são rigorosamente iguais umas às outras. O que de resto, é uma opinião tão válida como outra qualquer, diga-se. Mas se o Paulo acha que MoonSpell é para fãs de Depeche Mode, ele que mostre por exemplo a música "Night Eternal" a 10 típicos fãs de Depeche Mode, e depois diga qual foi a reacção. Claro, não é Black Metal, mas os MoonSpell nunca pretenderam ser uma banda de BM.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor Soulforged » sexta mai 03, 2019 10:37 pm

RuySan Escreveu: Até porque não há estilo de música mais uncool que o metal nos dias de hoje (vejam quantos adolescentes ou pessoal de 20 e poucos anos estão nos concertos? Não são muitos pois não?).



Acho os conceitos de cool e uncool inúteis (já não tenho 12 anos :mrgreen: ), mas acho que escolheste mal o exemplo. Adolescentes e pessoal de 20 e poucos anos nos concertos? Toneladas deles. Não sei a que concertos é que tens ido... O que se calhar queres dizer é que não são a grande maioria, mas isso só prova a relevância e longevidade do Metal enquanto género musical. Não é um género de modas passageiras, é algo que foi, é, e será.
E se queres dizer que não é um género popular entre os putos novos, contraponho que também não é um género popular em nenhuma outra faixa etária. A maioria dos putos de 20 anos realmente não estão em concertos de Metal, estão em concertos de bandas (ou muitas vezes, "bandas") das quais daqui por 10 anos já nem se vão lembrar que existiram...

Avatar do Utilizador
Miguel Linkin
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 357
Registado: segunda mai 27, 2013 9:18 pm
Localização: Barcelos

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor Miguel Linkin » sábado mai 04, 2019 6:05 pm

Depeche Mode são demasiado melhores que Moonspell. 8)

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor pafg » domingo mai 05, 2019 5:17 pm

Soulforged Escreveu: mostre por exemplo a música "Night Eternal" a 10 típicos fãs de Depeche Mode, e depois diga qual foi a reacção.


Da night eternal não digo, mas de uma scorpion flower, magdalene ou herodisiac na volta até curtem milhões. :mrgreen:

Avatar do Utilizador
RuySan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 488
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor RuySan » segunda mai 06, 2019 9:05 am

Soulforged Escreveu:
RuySan Escreveu: Até porque não há estilo de música mais uncool que o metal nos dias de hoje (vejam quantos adolescentes ou pessoal de 20 e poucos anos estão nos concertos? Não são muitos pois não?).



Acho os conceitos de cool e uncool inúteis (já não tenho 12 anos :mrgreen: ), mas acho que escolheste mal o exemplo. Adolescentes e pessoal de 20 e poucos anos nos concertos? Toneladas deles. Não sei a que concertos é que tens ido... O que se calhar queres dizer é que não são a grande maioria, mas isso só prova a relevância e longevidade do Metal enquanto género musical. Não é um género de modas passageiras, é algo que foi, é, e será.
E se queres dizer que não é um género popular entre os putos novos, contraponho que também não é um género popular em nenhuma outra faixa etária. A maioria dos putos de 20 anos realmente não estão em concertos de Metal, estão em concertos de bandas (ou muitas vezes, "bandas") das quais daqui por 10 anos já nem se vão lembrar que existiram...


Utilizei os termos cool e uncool de forma sarcástica, porque de facto acho que chegamos a uma idade e não queremos saber o que os outros pensam sobre o que vemos ou ouvimos, claro que há excepções, como o senhor que fez as observações sobre Moonspell.

Sobre a que concertos tenho ido, o último foi ao Under The Doom, e de facto não havia grande juventude. Provavelmente só voltarei a concertos para Bad Religion e Candlemass no vagos. Logo continuo com o meu balanço. Acho que isto é um tema que dava para uma tese de doutoramento.

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor X-FrEaK » terça mai 07, 2019 11:38 am

Paulo Escreveu:
JaimeMetal Escreveu:... agora uma coisa é certa não digam mal da banda de Heavy Metal Portuguesa dentro do seu género mais conceituada fora de Portugal e com muitos adeptos também actualmente em Portugal. Os MOONSPELL merecem o nosso respeito ... :metal:



Não sou "P.I.D.E." :mrgreen: e por isso respeito a tua opinião de gostares dos Moonspell, não me venhas é dizer que eles são a banda nacional mais conceituada dentro do seu género apenas porque VENDERAM-SE E BEM ! :shock:

Eu tenho a demo "ANNO SATANAE" original (não aquela treta que juntaram depois "Under Satanae") e o "Under the Moonspell" e chega porque nesta ocasião ainda podem-se considerar Black Metal, a partir daí é para os fãs de Sisters of Mercy, Depeche Mode, Joy Division, Peter Murphy e outros dentro dessa onda.


Sabes o que é cómico?
Foi eu, há uns 5 ou 6 anos, ter ouvido 1 gajo "ENTENDIDO NA MATÉRIA" a criticar os Pyogenesis :shock: por estes estarem a tocar Rock Alternativo/Punk-Pop quando no início tocavam Death-Metal, no entanto em Portugal é tudo A VENERAR Moonspell ! :o


Não é preciso as bandas portuguesas sairem de Portugal PARA SEREM BOAS e tens bons exemplos nos anos 90 :
PROCYON, SHRINE, AFTERDEATH, GENOCIDE, DECAYED, HOLOCAUSTO CANIBAL, GROG, FILLI NIGRANTIUM INFERNALIUM.


Fodass ja nao me logava no MU ha bastante tempo, apenas o fiz para comentar isto...Tu es um granda cromo lol. Fazes-me lembrar as minhas primeiras intervencoes no MU em 2007 com 19 anos, onde pensava que era dono e senhor do conhecimento do metal (lembro-me bem ter chegado a bradar aos sete ceus o quao merdosos eram os Mastodon - ainda hoje nao gosto btw).

Quer queiras quer nao, o Wolfheart faz parte do Top 200 dos albuns do Metalstorm, so isso acho que demonstra bem a importancia dos Moonspell... Enfim... Pode ser que um dia, tal como eu, com a idade, olhes para tras e te sintas constrangido a ler os teus proprios comentarios. Also, acaba por ser frustrante muitas vezes ouvir metal portugues, porque bem cedo as bandas vao com o caralho, ou demoram decadas a lancar um novo album, dou o exemplo dos Mourning Lenore, que tem, para mim, um dos melhores albuns de Death/Doom que ja ouvi, mas que pronto...nunca mais fizeram nada. Quem diz Mourning Lenore diz Ethereal, ThanatoSchizo, The Ransack (gracas a este post fiquei a saber que finalmente lancaram um album em 2018).

Ja que me loguei, falo um bocado sobre o VoA. Tendo emigrado para a Holanda é realmente triste olhar para o panorama de concertos nacional. Vou ao VoA com todo o gosto, mas comparar o VoA a um FortaRock (que nem é o festival mais conhecido da Holanda, esse é o Roadburn) é muito deprimente. Ainda assim acho que 2019 tem sido bem melhor que os ultimos 2/3 anos de concertos em Portugal.

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor schwarze_engel » terça mai 07, 2019 10:03 pm

RuySan Escreveu:Sobre a que concertos tenho ido, o último foi ao Under The Doom, e de facto não havia grande juventude. Provavelmente só voltarei a concertos para Bad Religion e Candlemass no vagos. Logo continuo com o meu balanço. Acho que isto é um tema que dava para uma tese de doutoramento.
Falando de Barroselas, o evento a que fui mais recentemente, posso dizer-te que há muita juventude. E também muito cota. E igualmente, muita gente que ainda está ali no limbo entre uma coisa e outra. :P
Antes de Barroselas foi Septicflesh+Krisiun, e achei o mesmo.

Parando para analisar, aquilo que tenho notado é uma grande diversidade etária nos concertos a que vou. E já agora (falando de diversidade), também noto que se vêem mais meninas no público do que há uns anos, e que não estão lá só a fazer o frete e a acompanhar os namorados.

Venha agora essa tese para descobrir o que isto significa. :mrgreen:
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
Ulfilanis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1416
Registado: quarta jul 08, 2015 8:18 am

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor Ulfilanis » quarta mai 08, 2019 8:48 am

schwarze_engel Escreveu:[E igualmente, muita gente que ainda está ali no limbo entre uma coisa e outra. :P


:cheers:

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor aetheria » quarta mai 08, 2019 8:56 am

schwarze_engel Escreveu:
Venha agora essa tese para descobrir o que isto significa. :mrgreen:



Que o Aspa está errado? :mrgreen:
(embora se refira mais ao BM)
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Paulo
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 117
Registado: sábado ago 08, 2009 10:16 pm
Localização: Atheism Left Arm

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor Paulo » sexta mai 10, 2019 1:26 am

Sabes o que é cómico?
Foi eu, há uns 5 ou 6 anos, ter ouvido 1 gajo "ENTENDIDO NA MATÉRIA" a criticar os Pyogenesis :shock: por estes estarem a tocar Rock Alternativo/Punk-Pop quando no início tocavam Death-Metal, no entanto em Portugal é tudo A VENERAR Moonspell ! :o


Não é preciso as bandas portuguesas sairem de Portugal PARA SEREM BOAS e tens bons exemplos nos anos 90 :
PROCYON, SHRINE, AFTERDEATH, GENOCIDE, DECAYED, HOLOCAUSTO CANIBAL, GROG, FILLI NIGRANTIUM INFERNALIUM.[/quote]

Fodass ja nao me logava no MU ha bastante tempo, apenas o fiz para comentar isto...Tu es um granda cromo lol. Fazes-me lembrar as minhas primeiras intervencoes no MU em 2007 com 19 anos, onde pensava que era dono e senhor do conhecimento do metal (lembro-me bem ter chegado a bradar aos sete ceus o quao merdosos eram os Mastodon - ainda hoje nao gosto btw).

[/quote]


Eu é que sou CROMO ? :mrgreen:
Eu é julgo que SOU UMA ENCICLOPÉDIA e tenho a "carneirada" a seguir-me POR SER ENTENDIDO NA MATÉRIA ! :mrgreen:

A propósito de "carneiradas", no Restelo, no dia 1 de Maio, quase faziam como os muçulmanos e só faltou as gajas arrancarem os cabelos, tirarem os soutiens e atirarem para o palco ! :mrgreen:

Só faltava gritarem "Hetfield faz-me um filho !" :mrgreen:


Daqui a uns anos estão os "Metalheads tugas" a curtir "Like a Virgin" mas Metallica com a colaboração da Madonna ! :mrgreen:
Morte ao METAL e viva o POP !! :evil: :censored: :red:

Avatar do Utilizador
Paulo
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 117
Registado: sábado ago 08, 2009 10:16 pm
Localização: Atheism Left Arm

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor Paulo » sexta mai 10, 2019 1:33 am

Paulo Escreveu:Sabes o que é cómico?
Foi eu, há uns 5 ou 6 anos, ter ouvido 1 gajo "ENTENDIDO NA MATÉRIA" a criticar os Pyogenesis :shock: por estes estarem a tocar Rock Alternativo/Punk-Pop quando no início tocavam Death-Metal, no entanto em Portugal é tudo A VENERAR Moonspell ! :o


Não é preciso as bandas portuguesas sairem de Portugal PARA SEREM BOAS e tens bons exemplos nos anos 90 :
PROCYON, SHRINE, AFTERDEATH, GENOCIDE, DECAYED, HOLOCAUSTO CANIBAL, GROG, FILLI NIGRANTIUM INFERNALIUM.


Fodass ja nao me logava no MU ha bastante tempo, apenas o fiz para comentar isto...Tu es um granda cromo lol. Fazes-me lembrar as minhas primeiras intervencoes no MU em 2007 com 19 anos, onde pensava que era dono e senhor do conhecimento do metal (lembro-me bem ter chegado a bradar aos sete ceus o quao merdosos eram os Mastodon - ainda hoje nao gosto btw).

[/quote]


Eu é que sou CROMO ? :mrgreen:
Eu é julgo que SOU UMA ENCICLOPÉDIA e tenho a "carneirada" a seguir-me POR SER ENTENDIDO NA MATÉRIA ! :mrgreen:

A propósito de "carneiradas", no Restelo, no dia 1 de Maio, quase faziam como os muçulmanos e só faltou as gajas arrancarem os cabelos, tirarem os soutiens e atirarem para o palco ! :mrgreen:

Só faltava gritarem "Hetfield faz-me um filho !" :mrgreen:


Daqui a uns anos estão os "Metalheads tugas" a curtir "Like a Virgin" mas Metallica com a colaboração da Madonna ! :mrgreen:[/quote]
Morte ao METAL e viva o POP !! :evil: :censored: :red:

Avatar do Utilizador
Paulo
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 117
Registado: sábado ago 08, 2009 10:16 pm
Localização: Atheism Left Arm

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor Paulo » sexta mai 10, 2019 1:46 am

schwarze_engel Escreveu:Imagem



MU GREAT AGAIN ?? :mrgreen:

That's a joke, no ?? :mrgreen:



Dantes os punks usavam t-shirts a dizer "Punk's not dead !" mas os "Metalheads" tugas sempre disseram "POP´S NOT DEAD" ! :mrgreen:
Morte ao METAL e viva o POP !! :evil: :censored: :red:

Avatar do Utilizador
Paulo
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 117
Registado: sábado ago 08, 2009 10:16 pm
Localização: Atheism Left Arm

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor Paulo » sexta mai 10, 2019 1:55 am

aetheria Escreveu:
Paulo Escreveu:

Olha a "P.I.D.E." ! :mrgreen: Olha a "P.I.D.E." ! :mrgreen:

É por HAVER TANTA CENSURA que, quando venho a este fórum, apenas vou à secção dos concertos, de resto, "é para ENCHER CHOURIÇOS" ! :mrgreen:

Este fórum faz-me lembrar a minha zona no ano em que os Metallica estiveram em Portugal PELA 1ª VEZ, isto porque na minha zona APENAS EU OUVIA METAL e usava t-shirts das bandas enquanto todos os CROMOS MANDAVAM-ME BOCAS por eu NÃO OUVIR TODO O LIXO QUE OUVIAM ! :shock: :shock:

No dia do festival com THE CULT, SUICIDAL TENDENCIES e METALLICA fiquei surpreendido com a quantidade de CROMOS (fãs do "Nothing else matters", "The unforgiven" e "Enter sandman") e os seus amigos que esperavam pelo autocarro que os levasse à estação do comboio ! :o
ERAM 30 CROMOS (os fãs e os amigos que apenas foram para fazer-lhes companhia) apenas para ouvirem 3 CANÇÕES DE MERDA ! :o

O mais cómico foi ter visto esse grupo de CROMOS no "moshpit" em SUICIDAL TENDENCIES porque eles deviam de ter julgado que estavam no "Alcantara mar" no reino da martelada e derrepente levaram com Punks e Metaleiros encima ! :mrgreen:



Eu apenas venho a este fórum ver a secção dos concertos e nada mais exactamente por haver "muitos PERITOS NA MATÉRIA" que DA MATÉRIA NADA ENTENDEM ! :mrgreen:

Apenas desejo que sejam felizes COM OS VOSSOS PIMBAS ! :mrgreen:


:lol: :lol: :lol: :lol: A quantidade de observações que se centram no teu umbigo e no que tu pensas dos outros a partir daquilo que tu imaginas que os outros são é fascinante. Até gostaria de saber que bandas de eleição tu ouves, que não são ouvidas aqui (até porque por este espaço mal frequentado se encontram gostos para todos subgéneros. Ou terá tu determinado que METAL é uma entidade divina, única e ABSOLUTA? vais-te lançar numa cruzada? :mrgreen: )




LANÇAR-ME NUMA CRUZADA ? :mrgreen:

Não sou eu que quase "FAÇO BEIÇINHO" e quase "FAÇO BIRRA" porque os organizadores de concertos não trazem cá bandas que apenas 5 ou 6 gostam dessas bandas ! :mrgreen:

Não sou eu que fico "AMUADO" por banda X ou banda Y tocar em dias que estou a trabalhar ! :mrgreen:



GO LISTEN TO K-POP because nowadays it's a "fashion" ! :mrgreen:
Morte ao METAL e viva o POP !! :evil: :censored: :red:

Avatar do Utilizador
JaimeMetal
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 61
Registado: terça mar 22, 2016 8:53 pm
Localização: Deserto

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor JaimeMetal » sexta mai 10, 2019 3:16 am

Penso que esta discusão não leva a lado nenhum, todos nós que damos a nossa opinião, indepentemente de gostar desta banda ou da outra devem respeitar toda a gente que vai aos concertos, se não for o caso disso quando tocar aquela Banda Nacional que pelos vistos alguém de aqui compara com Depeche Mode :D, só tem um caminho a seguir, aproveita a queima das fitas e vai ver o Quim Barreiros (fora de brincadeira também tenho respeito por ele). Aproveitem para ir ás casas de banho do Restelo, não estive em Metallica mas pelas informações que ouvi falar foi uma cena surrreal... :evil:. A Prime como organizadora do VOA DEVE E DEVERÁ zelar por quem paga o seu belhetinho, que não é barato..., e apertar com os donos/senhores do estádio do Restelo para proporcionar condições dignas para as pessoas, novos, crianças, velhos e mulheres/raparigas/ miúdas, não interessa, serem obrigados/a fazer as suas necessidades dignamente em local apropriado :wink: , senão vai dar confusão, e o público que vai ao VOA não é o mesme que foi a Metallica :metal: .

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor Zyklon » sexta mai 10, 2019 7:14 am

lol


Voltar para “Arquivo 2019”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes