Séries de Culto II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Séries de Culto II

Mensagempor aetheria » quarta mai 08, 2019 12:07 pm

RuySan Escreveu:
aetheria Escreveu:
Pronto, eu também sou insensível e nem sequer é um spoiler.
Oh que raio, agora tá tudo a pedir festinhas no bicho depois de já terem matado um e uma montanha de gente? cambada de pussies.


Spoiler: Mostrar
Para não falar que morreu um dragão! Uma criatura em vias de extinção. E está toda a gente triste porque o lobo não levou uma festinha. Por falar nisso, os dragões eram todos machos? Será que que o que sobreviveu é fêmea?



Concordo.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: Séries de Culto II

Mensagempor schwarze_engel » quarta mai 08, 2019 9:32 pm

aetheria Escreveu:Pronto, eu também sou insensível e nem sequer é um spoiler.
Oh que raio, agora tá tudo a pedir festinhas no bicho depois de já terem matado um e uma montanha de gente? cambada de pussies.
Spoiler: Mostrar
É o último. Defendeu o dono que depois cagou para ele.
Quando a Danaerys deixar o Drogon, e se não lhe fizer uma festinha de despedida, aí também me indignarei. Até lá... :P
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Séries de Culto II

Mensagempor aetheria » quinta mai 09, 2019 2:09 pm

schwarze_engel Escreveu:
aetheria Escreveu:Pronto, eu também sou insensível e nem sequer é um spoiler.
Oh que raio, agora tá tudo a pedir festinhas no bicho depois de já terem matado um e uma montanha de gente? cambada de pussies.
Spoiler: Mostrar
É o último. Defendeu o dono que depois cagou para ele.
Quando a Danaerys deixar o Drogon, e se não lhe fizer uma festinha de despedida, aí também me indignarei. Até lá... :P


A Daenerys pariu os dragões, digo, chocou... whatever... é diferente :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Séries de Culto II

Mensagempor Zyklon » quinta mai 09, 2019 8:43 pm

É apresentar queixa na GNR/PSP contra o gajo!
Onde andam os palermas dos SJW quando é realmente preciso? A comer cenas vegan e postar palermices no Instagram aposto!?
:mrgreen:

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Séries de Culto II

Mensagempor aetheria » sexta mai 10, 2019 8:09 am

Zyklon Escreveu:É apresentar queixa na GNR/PSP contra o gajo!
Onde andam os palermas dos SJW quando é realmente preciso? A comer cenas vegan e postar palermices no Instagram aposto!?
:mrgreen:


Deveria haver um militante do PAN em todos nós.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6028
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Séries de Culto II

Mensagempor Vooder » terça mai 14, 2019 8:06 am

Ontem sim...
embora com algumas questões que deverão muito à física e à química, foi um bom episódio, sim sr...
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Séries de Culto II

Mensagempor aetheria » terça mai 14, 2019 8:49 am

Vooder Escreveu:Ontem sim...
embora com algumas questões que deverão muito à física e à química, foi um bom episódio, sim sr...


Vejo muitas reclamações, mas concordo sim.
Apenas haveria algo a corrigir... mas já não se atreveram.

Spoiler: Mostrar
O que marcou determinantemente esta série foram os plot twists e as mortes. Com tanta temporada e tanta gente a tecer teorias, a série perdeu este impacto. A morte do Varys - um dos mais inteligentes e sensatos - já era previsível... e como gostava da personagem, deu-me pena, mas já não me chocou como se tivesse sido numa primeira temporada. Já nem falo dos outros... a morte da Cersei, óbvia, neste ou no próximo... sei que haveria quem gostasse de uma morte mais cínica, mas também seria algo expectável - preferi assim, e enquadra-se bem naquelas duas personagens. Agora... se queriam impacto - e deveriam - teriam de matar a Sansa. Isso sim. Aliás, ali não faz sentido que quando tudo foi dizimado em seu redor ela tenha sobrevivido...
De resto, gostei muito do episódio, da tensão que cresceu, especialmente na expetativa de que tocassem os sinos, no quase alívio que se sentiu - pensei que ela fosse só atacar o Red Keep - e do efeito espelho entre a Sansa e o Clegane, enquanto ele lutava e ela fugia. E gostei como acabou o Clegane e, como disse, a Cersei e o Jamie.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6028
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Séries de Culto II

Mensagempor Vooder » terça mai 14, 2019 9:46 am

ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Séries de Culto II

Mensagempor aetheria » terça mai 14, 2019 9:58 am

Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5741
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Séries de Culto II

Mensagempor abyssum » terça mai 14, 2019 5:27 pm

aetheria Escreveu:
Spoiler: Mostrar
O que marcou determinantemente esta série foram os plot twists e as mortes. Com tanta temporada e tanta gente a tecer teorias, a série perdeu este impacto. A morte do Varys - um dos mais inteligentes e sensatos - já era previsível... e como gostava da personagem, deu-me pena, mas já não me chocou como se tivesse sido numa primeira temporada. Já nem falo dos outros... a morte da Cersei, óbvia, neste ou no próximo... sei que haveria quem gostasse de uma morte mais cínica, mas também seria algo expectável - preferi assim, e enquadra-se bem naquelas duas personagens. Agora... se queriam impacto - e deveriam - teriam de matar a Sansa. Isso sim. Aliás, ali não faz sentido que quando tudo foi dizimado em seu redor ela tenha sobrevivido...
De resto, gostei muito do episódio, da tensão que cresceu, especialmente na expetativa de que tocassem os sinos, no quase alívio que se sentiu - pensei que ela fosse só atacar o Red Keep - e do efeito espelho entre a Sansa e o Clegane, enquanto ele lutava e ela fugia. E gostei como acabou o Clegane e, como disse, a Cersei e o Jamie.

Não estarás a trocar os nomes? Sansa por Arya? Olha que ela não te perdoará :mrgreen:
Imagem

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Séries de Culto II

Mensagempor aetheria » terça mai 14, 2019 6:12 pm

abyssum Escreveu:
aetheria Escreveu:
Spoiler: Mostrar
O que marcou determinantemente esta série foram os plot twists e as mortes. Com tanta temporada e tanta gente a tecer teorias, a série perdeu este impacto. A morte do Varys - um dos mais inteligentes e sensatos - já era previsível... e como gostava da personagem, deu-me pena, mas já não me chocou como se tivesse sido numa primeira temporada. Já nem falo dos outros... a morte da Cersei, óbvia, neste ou no próximo... sei que haveria quem gostasse de uma morte mais cínica, mas também seria algo expectável - preferi assim, e enquadra-se bem naquelas duas personagens. Agora... se queriam impacto - e deveriam - teriam de matar a Sansa. Isso sim. Aliás, ali não faz sentido que quando tudo foi dizimado em seu redor ela tenha sobrevivido...
De resto, gostei muito do episódio, da tensão que cresceu, especialmente na expetativa de que tocassem os sinos, no quase alívio que se sentiu - pensei que ela fosse só atacar o Red Keep - e do efeito espelho entre a Sansa e o Clegane, enquanto ele lutava e ela fugia. E gostei como acabou o Clegane e, como disse, a Cersei e o Jamie.

Não estarás a trocar os nomes? Sansa por Arya? Olha que ela não te perdoará :mrgreen:
Imagem


Ahahhahaha Arya, mesmo.
E tu!, como gajo, deverias privilegiar a Sansa, até porque desde que ficou bad ass ainda ficou mais bonita :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: Séries de Culto II

Mensagempor schwarze_engel » terça mai 14, 2019 11:18 pm

Spoiler: Mostrar
Embora tenha apreciado o retrato da destruição, este episódio deixou-me na mesma a sensação de desleixo com o enredo, e alguma falta de respeito pelo desenvolvimento das personagens que o Martin criou.

1. Por que raio é que a Arya de repente decidiu ignorar a sua lista e voltar para trás antes de dar cabo da Cersei, ao fim de uma vida inteira à espera da vingança? Só porque o Clegane lhe pediu? Porque se assustou com a destruição (quê, a pior assassina de sempre acagaçou-se com uns calhaus a cair?) Não me lixem.
2. Não me lixem também com a morte dos Lannisters. Juntos? Ok. Mas tivesse sido o Jaime a dar cabo da irmã. Que mortes mais estúpidas. E a profecia do Valonqar lá foi c'o caralho, também, já agora...
3. E o cavalo surge assim do meio dos destroços, incólume. Hm-hm. "Ah e tal, é para representar o Cavaleiro da Morte, da Bíblia". Sim, faz todo o sentido que no final da série vão buscar referências de uma religião que nunca teve que ver com esta história, que só por acaso tem as suas próprias religiões bem vincadas e definidas.

E agora pronto: a Arya ou o Jon vão dar cabo da Danaerys porque estando doida ela não pode reinar. E o Jon às tantas fica de coração tão partido que vai terminar a vida na Night's Watch novamente. Ou então mata-se com ela, tipo Romeu. E fica o Tyrion no trono (se ainda houver trono, o Drogon não deu cabo da Red Keep toda?)

Fixe, fixe? Era a Danaerys acabar por ficar com o trono, a reinar louca tal como o pai dela, contra todas as expectativas do público.

Surpreendam-me, porra! :evil:
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Séries de Culto II

Mensagempor aetheria » quarta mai 15, 2019 11:37 am

schwarze_engel Escreveu:
Spoiler: Mostrar
Fixe, fixe? Era a Danaerys acabar por ficar com o trono, a reinar louca tal como o pai dela, contra todas as expectativas do público.

Surpreendam-me, porra! :evil:


Spoiler: Mostrar
sim, isto sim... Daí ter falado na morte da Arya. Já andamos todos a falar da morte da daenerys, o regresso do. Jon à night watch... Assim não pode ser. Mas o episódio já está gravado... Veremos :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Séries de Culto II

Mensagempor GoncaloBCunha » quarta mai 15, 2019 3:50 pm

Está confirmado,
Spoiler: Mostrar
Jon Snow
irá assumir o trono!

Spoiler: Mostrar
Imagem
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5741
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Séries de Culto II

Mensagempor abyssum » quarta mai 15, 2019 4:05 pm

São só seis episódios, têm de despachar aquelas personagens todas depressa. Também a escrita perdeu alguma qualidade principalmente nos diálogos.
Mas para o ano há mais, não de GoT porque acaba, mas vamos ter uma série sobre as origens dos sete reinos e dos White Walkers, com a colaboração do Jorge R R Martinho claro.


Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes