2019.04.23 - BATTLE BEAST + ARION - LAV-Lisboa Ao Vivo

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2019.04.23 - BATTLE BEAST + ARION - LAV-Lisboa Ao Vivo

Mensagempor Enigma » quarta mai 01, 2019 11:51 am

Arion - desta vez não houve nenhuma banda nacional como suporte de uma tour internacional, portanto coube ao supporting act da tour abrir a noite. Ainda com a sala muito despida de público (facto que não iria melhorar por aí além ao longo da noite, para minha surpresa), deram um bom concerto e mostraram que, embora não seja sonoridade que acompanhe atentamente - symphonic power - ainda há bandas a surgir com qualidade e que, embora não façam nada que já não tenha sido feito, ainda assim apresentam argumentos válidos. Foi precisamente o caso destes finlandeses que, apoiados por um bom vocalista e com temas bastante catchy e melódicos, e sempre com grande interatividade com o público, deram um bom concerto de abertura.

Battle Beast - depois do excelente concerto que deram há um par de anos no RCA, decidi marcar presença neste seu regresso a Portugal, desta vez numa sala maior, que fizesse just ao seu crescente reconhecimento e sucesso comercial, que têm tido um pouco por toda essa Europa fora. Como referi, e para meu grande espanto, não foi isso que sucedeu, não estando sequer meia casa. Serve isto para dizer que, se uma banda mainstream que tem tido um grande buzz, não consegue meia casa no LAV, como esperar que tours mais underground (assim de repente, lembro-me do pack DHG+Bölzer) tenham sequer a mais remota possibilidade de cá passar (se bem que essa tour nem sequer passa por Espanha, portanto estamos conversados...). Voltando ao concerto dos headliners, que é o que interessa para o caso, provaram mais uma vez ser uma das propostas mais válidas no espectro mais melódico e catchy do symphonic heavy/power. O destaque vai, obviamente, para a soberba vocalista e frontwoman que é a Noora. Só pela sua prestação vocal já teria valido a pena ter estado presente. A setlist focou-se mais no seu último álbum, tendo apresentando diversos temas do mesmo. E, apesar de, no cômputo geral me parecerem temas um pouquinho abaixo em relação ao que já fizeram no passado,não é menos verdade que mesmo assim tem temas extremamente orelhudos e que tiveram grande reação por parte do público, como Unfairy Tales, Raise Your Fist (a minha preferida do novo álbum) e The Golden Horde. Das mais antigas, destaco como os melhores momentos da noite: Straight to the Heart, Black Ninja, Touch In The Night, Bastard Son of Odin e as duas finais - King for a Day e a minha favorita, Beyond The Burning Skies. Excelente concerto e, apesar do contraste de estilos, um ótimo warm-up para o SWR. :D
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
ppfinder
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 521
Registado: terça nov 07, 2006 12:03 am
Localização: Setubal
Contacto:

Re: 2019.04.23 - BATTLE BEAST + ARION - LAV-Lisboa Ao Vivo

Mensagempor ppfinder » quarta mai 01, 2019 4:51 pm

Apanhando a boleia do Enigma ..... aqui vai.

Início às 20h, às 20.30 ou às 21h? Ninguém sabia e ninguém responde. Na informação da Prime dizia 21h, no face do LAV dizia 20h e finalmente à porta descobrimos que era às 20.30h. Pela primeira vez confrontei-me com uma Prime Artists desleixada, que nem respondeu a posts, nem a mensagens. Sabemos que não era o concerto de Metallica, mas o profissionalismo deve ser para se manter, independentemente da dimensão do evento.

Posto isto, cheguei às 20.15h, logo consegui apanhar a prestação inteira dos finlandeses Arion. Antes da review de Arion, dizer que tal como o Enigma fiquei extremamente desiludido e surpreso com o número de pessoas que se encontravam no LAV. No início das festividades deviam estar cerca 100/150 pessoas e com Battle Beast talvez tenha chegado às 300 ?? Não estive no primeiro de Battle Beast, mas face à notoriedade que têm ganho internacionalmente e vários concertos esgotados foi desolador o que se passou. Totalmente inesperado, mas quem não esteve perdeu um enorme concerto.

ARION - A apresentar o seu segundo album de originais "Life Is Not Beautiful" editado em 2018, os finlandeses tiveram uma excelente prestação de cerca 45 min. de symphonic/power metal progressivo. Destaque para as malhas I Am the Storm, Punish You, Unforgivable e a musica que encerrou o set At the Break of Daw. Ando com este álbum a rodar no carro desde de uns dias antes do evento ......

BATTLE BEAST - Tinha excelentes expetativas e não fiquei desiludido. Só a voz da Noora Louhimo já vale o bilhete :) Abriram com a "Unbroken" do novo álbum "No More Hollywood Endings", do qual tocaram um total de 9 faixas (o único senão do concerto para mim). Intervalaram as novas músicas com temas mais antigos, dos quais destaco na 1ª parte do set "Straight To The Heart" e "Black Ninja". A Noora é sempre a bombar no Body Pump em palco, mas mesmo assim mantém-se rechonchuda. lol ...... Com Raise Your Fists, que é também a minha preferida no novo album e um hino de Heavy Metal, iniciou-se uma sequência diabólica "The Golden Horde", "Out of Control" (full of Body Pump), "Touch in the Night" (80s disco sound meets Metal) e "Bastard Son of Odin". Brutal sequência. Fiquei totalmente rendido. Espero que voltem outra vez e estou lá batido. A finalizar, mais uma faixas do "No More Hollywood Endings" e a acabar em beleza com "King for a Day" e "Beyond the Burning Skies". Muito bom. Grande entrega das bandas, apesar do pouco público.

HEAVY METAL IS THE LAW !!!!


Dá-lhe forte no Body Pump :D


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes