2016.03.04 / 2016.03.05 - Deafheaven + Myrkur - RCA (Lisboa) / Hard Club (Porto)

Avatar do Utilizador
tyberh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 404
Registado: quarta jun 02, 2010 1:19 pm

Re: 2016.03.04 / 2016.03.05 - Deafheaven + Myrkur - RCA (Lisboa) / Hard Club (Porto)

Mensagempor tyberh » domingo fev 28, 2016 10:05 pm

Misery Escreveu:Ainda há bilhetes para o Porto?


Sim ;)

Avatar do Utilizador
UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3291
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm
Localização: na roloute do ralis

Re: 2016.03.04 / 2016.03.05 - Deafheaven + Myrkur - RCA (Lisboa) / Hard Club (Porto)

Mensagempor UnderØath » quarta mar 02, 2016 10:44 am

so para confirmar. o RCA é onde era o TUATARA?
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3364
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: 2016.03.04 / 2016.03.05 - Deafheaven + Myrkur - RCA (Lisboa) / Hard Club (Porto)

Mensagempor flipknot » quarta mar 02, 2016 11:05 am

UnderØath Escreveu:so para confirmar. o RCA é onde era o TUATARA?

É na paralela de cima.

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2016.03.04 / 2016.03.05 - Deafheaven + Myrkur - RCA (Lisboa) / Hard Club (Porto)

Mensagempor schwarze_engel » sábado mar 05, 2016 12:37 am

Afinal não se trata de um mero concerto, mas sim de um "acontecimento". Ora atentai:

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Cultura/Interior.aspx?content_id=5062152

Da extensa notícia, gostaria de salientar esta bela passagem:

Acontecimento Deafheaven chega ao Porto
[...]
Olhados de lado pela enclausurada comunidade do metal como "fraudulentos", "afetados" ou só uns "hipster rich kids" que estão a contaminar um género musical puro, os Deafheaven, na realidade, estão a operar um pequeno milagre "mainstream": são uma incineradora de som, carbonizam guitarras e calcinam as vozes, mas são sensíveis aos My Bloody Valentine, aos Low, aos Wilco, aos Red House Painters e a toda a trupe lenta do 'sadcore' e os seus afluentes vão até ao expressionismo Joy Division. Ou seja: amplificam fãs para os dois lados e derrubam barricadas musicais.

Parece que o José Miguel Gaspar anda a ler o MU. :mrgreen:
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2016.03.04 / 2016.03.05 - Deafheaven + Myrkur - RCA (Lisboa) / Hard Club (Porto)

Mensagempor aetheria » sábado mar 05, 2016 3:57 am

schwarze_engel Escreveu:Parece que o José Miguel Gaspar anda a ler o MU. :mrgreen:


Nem isso nem ouviu a banda... Mainstream? Joy Division?...
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7774
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: 2016.03.04 / 2016.03.05 - Deafheaven + Myrkur - RCA (Lisboa) / Hard Club (Porto)

Mensagempor Zyklon » sábado mar 05, 2016 8:17 am

schwarze_engel Escreveu:Afinal não se trata de um mero concerto, mas sim de um "acontecimento". Ora atentai:

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Cultura/Interior.aspx?content_id=5062152

Da extensa notícia, gostaria de salientar esta bela passagem:

Acontecimento Deafheaven chega ao Porto
[...]
Olhados de lado pela enclausurada comunidade do metal como "fraudulentos", "afetados" ou só uns "hipster rich kids" que estão a contaminar um género musical puro, os Deafheaven, na realidade, estão a operar um pequeno milagre "mainstream": são uma incineradora de som, carbonizam guitarras e calcinam as vozes, mas são sensíveis aos My Bloody Valentine, aos Low, aos Wilco, aos Red House Painters e a toda a trupe lenta do 'sadcore' e os seus afluentes vão até ao expressionismo Joy Division. Ou seja: amplificam fãs para os dois lados e derrubam barricadas musicais.

Parece que o José Miguel Gaspar anda a ler o MU. :mrgreen:

Passagem essa que faz todo o sentido na minha opinião.
Aliás toda esta palermice faz me lembrar o que ás vezes acontece com algumas bandas/movimentos que inicialmente são "espezinhados" e depois passados uns anos a coisa muda estranhamente..até posso dar exemplos como algumas bandas nacionais como Black Howling, Dolentia etc ou até bandas gregas e italianas dos anos 90 que naqueles tempos era motivo de "gozo" como Mortuary Drape ou Varathron.
Venfiquisses basicamente...

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 964
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Re: 2016.03.04 / 2016.03.05 - Deafheaven + Myrkur - RCA (Lisboa) / Hard Club (Porto)

Mensagempor invocator » sábado mar 05, 2016 9:43 am

Já tinha referido essa situação num post anterior. Bandas essas que na altura eram ridicularizadas por pessoas que agora os metem nos píncaros e que, desta feita, criticam Deafheaven. É de facto curioso.

Acabo por concordar com esse texto. Não sei se derrubam ou não barreiras mas ao menos tentaram criar algo diferente e reciclar um género.

Quanto ao concerto de ontem, foi o que gostei menos das três vezes. Também porque o álbum que realmente acho fenomenal é o Roads to Judah. Gosto do Sunbather e do New Bermuda mas não tiveram o mesmo impacto. Por isso, com o alinhamento apresentado acabei por não ficar fascinado com a actuação. Depois, achei estranho o vocalista andar a incitar ao circle pit e ao mosh, o que no final fez com que tivéssemos aquela situação ridícula de malta a subir ao palco para o stage diving...enfim.

Nada contra, mas de facto esse texto fala nos tais "hipster rich kids" e o RCA estava repleto de um público que me pareceu estar ali porque os Deafheaven estão na moda e é fixe gostar. Acaba por dar um cariz diferente ao momento e gerar as situações ridiculas referidas acima.

Quanto a Myrkur..enfim. Em disco nunca convenceu e ao vivo chegou a ser confrangedor. Toda aquela tentativa de mística ou mistério acabam por ser tão falsas e banais que retiram qualquer tipo de carisma. Porventura já não há grande coisa para inventar mas as colagens, o "onde é que eu já ouvi isto" são tantos que tornou tudo tão entediante. Momento engraçado de um rapaz que fez um desenho da rapariga.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2016.03.04 / 2016.03.05 - Deafheaven + Myrkur - RCA (Lisboa) / Hard Club (Porto)

Mensagempor aetheria » sábado mar 05, 2016 9:58 am

...ou Inverno Eterno. ;-)

Pessoalamente não alinho na frente de combate anti-deafheaven pois considero a expressão artística como algo essencialmente llivre. Por isso, faça-se
e cada um come o que lhe agrada. Eu adoro ovo estrelado mas não aprecio ovo escalfado. Isso não é afirmação de que um é bom e outro mau. :-D
De resto, na apreciação do fulano.,continuo a questionar aquelas duas partes que destaquei.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 964
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Re: 2016.03.04 / 2016.03.05 - Deafheaven + Myrkur - RCA (Lisboa) / Hard Club (Porto)

Mensagempor invocator » sábado mar 05, 2016 10:11 am

Sim, é isso. Cada um come o que quer e está no seu direito.

Estive num concerto de Inverno Eterno em 2007 (tb referi isso num post anterior) no antigo Culto em que havia alguma malta conhecida fo meio que se divertia a mandar altas gargalhadas e a gozar com a banda...passados estes anos são uma banda de culto por cá e reconhecida/apreciada por essa malta. Por isso, é mesmo como o Zyklon refere.

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3364
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: 2016.03.04 / 2016.03.05 - Deafheaven + Myrkur - RCA (Lisboa) / Hard Club (Porto)

Mensagempor flipknot » sábado mar 05, 2016 11:45 am

Adorei o concerto de Deafheaven acho que não seria de esperar outra coisa. Myrkur foi bonito também.
Sinceramente muita gente anda a passar ao lado de uma grande banda, que ainda tem um enorme potencial (espero que não se percam), mas porque causam alarido ou são elogiados pela critica são logo olhados de lado. Infelizmente a mentalidade "metaleira" ainda tem que abrir muitos horizontes e principalmente dar oportunidade a certas bandas que realmente merecem. O que vai provavelmente acontecer é que agora são odiados por esta gente e daqui a 15 anos vão ser venerados e se a banda tiver cessado funções irá provavelmente haver um comeback com festivais cheios de público para os ver.

Foi de louvar ver a casa tão cheia, provavelmente ainda a uns quantos bilhetes de esgotar, mas foi saudável ver umas 300 pessoas a presenciar o concerto de duas bandas digamos que são os patinhos feios do género para a classe operária.

A situação do circle pit é recorrente nos concertos de Deafheaven, inclusive no último do Porto tenho a sensação dele ter feito o mesmo, basta ver os videos deles para ver que é uma situação normal.

Em relação aos meninos ricos da moda, é de salientar que vi alguns deles com tshirts de Bathory, Mayhem e outros de Suicide Silence, para mim é uma situação bastante saudável ver que afinal ainda há alguns putos das gerações mais novas interessados mesmo que seja moda ou não por música pesada, deixem-se de ser velhinhos do Restelo. Afinal nem todos estão perdidos... Mesmo que provavelmente por um tempo limitado.

No meio disto tudo ver mosh, stage drives, circle pits num concerto de Black Metal teve a sua piada nem que seja pelo facto de ser anti-cena.

Avatar do Utilizador
andrepereira
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 653
Registado: sábado ago 30, 2008 1:59 pm
Localização: PSAHC

Re: 2016.03.04 / 2016.03.05 - Deafheaven + Myrkur - RCA (Lisboa) / Hard Club (Porto)

Mensagempor andrepereira » sábado mar 05, 2016 2:56 pm

Myrkur foi giro(a).
Deafheaven foi fenomenal.
Imagem
Imagem
"There's blood in the water"

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: 2016.03.04 / 2016.03.05 - Deafheaven + Myrkur - RCA (Lisboa) / Hard Club (Porto)

Mensagempor pantufa » sábado mar 05, 2016 3:56 pm

Curiosamente, até achei uma certa piada àquilo estar cheio de putos e de pessoal que certamente não tem por hábito ir a concertos deste género (seja lá ele qual for(.Não sei, devia estar muito bem disposto, ou devo estar a ficar velho e sensível, mas achei piada aos putos a #daremtudo, bué entusiasmados e felizes da vida. Um dia vão ter um trabalho de merda, bicos de papagaio, unhas amarelas, pelos nos ouvidos, vão perceber que a única mulher em que podem confiar é a mãe deles e já não vão saltitar tanto. :jeroen:

Relativamente à polémica em torno dos Deafheaven, já nem me dou ao trabalho. Musicalmente acho que têm todo o mérito, o resto é paleio.

Estava muito curioso para testemunhar a evolução deles, uma vez que só os tinha visto a abrir para Russian Cicles , ainda com primeiro disco, e gostei muito. Achei o concerto de ontem, no geral, uma seca do caralho. Sinceramente não vos sei dizer porquê. Não aprecio muito os maneirismos do gajo em palco, mas também não me chateiam. O som ao início estava meio manhoso, depois lá ficou melhorzinho, mas faltou ali peso. Não gostei muito do último disco - fui lá para ouvir as malhas pré-bermudas -, mas por acaso ao vivo aquilo até tem momentos porreiros. Há bandas que quanto menos merdas tiverem em palco melhor - concertos de crust com cães. Mas estes gajos acho que ganhavam muito com uma iluminação mais dinâmica e umas paneleirices dessas.

Gostei tanto ou tão pouco de Myrkur que vi uma música e meia vim cá para fora apanhar frio.

Avatar do Utilizador
UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3291
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm
Localização: na roloute do ralis

Re: 2016.03.04 / 2016.03.05 - Deafheaven + Myrkur - RCA (Lisboa) / Hard Club (Porto)

Mensagempor UnderØath » sábado mar 05, 2016 4:22 pm

a loiraça com ar de junkie antes nao senti assim tanto (no tits no fun).

senti os deafheaven...

caguei no circle pit e no stage dive...

curti a cena de ao vivo serem fixes (nao ser so fixe em disco) e estarem a conseguir ultrapassar a cena de serem uns geeks de cave que so queriam tocar umas cenas bacanas com sentimento e que agora tem de enfrentar um publico.

curti a cena de haver sagres preta

curti a loiraça camon (talvez USA) com uma ar bue da lascivo-devasso que estava ao meu lado a vibrar enquanto o boyfriend tava meio oxidado

volto para a caverna até 2018.

obrigado.
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2184
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm
Localização: Monte Abraão

Re: 2016.03.04 / 2016.03.05 - Deafheaven + Myrkur - RCA (Lisboa) / Hard Club (Porto)

Mensagempor UnknownOne » sábado mar 05, 2016 6:13 pm

Myrkur foi muito mau. E é só.

Avatar do Utilizador
RavenEffect
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 95
Registado: quarta mar 06, 2013 11:03 am
Localização: na çena

Re: 2016.03.04 / 2016.03.05 - Deafheaven + Myrkur - RCA (Lisboa) / Hard Club (Porto)

Mensagempor RavenEffect » sábado mar 05, 2016 6:21 pm

Myrkur foi giro e uma boa surpresa. Acho que até conseguiram +/- replicar o que fazem em disco. Achei foi o som um bocado fateloso na primeira metade da actuação, com vários cortes na voz que quebravam constantemente o ambiente. Kudos para a vocalista que, apesar da pouca experiência em musicalidades mais pesadas, demonstrou alguma facilidade em permutar entre o limpo e o sujo. Pena é demonstrar aquela faceta tão tímida, não sei se é propositado mas pronto.

Tinha curtido mais se aquele tivesse calado o gordo Camone que estava ao balcão.

Em Deafheaven, estava à espera de algo medíocre e talvez seja por isso que gostei tanto do concerto. Superou todas as expectativas, tocaram o New Bermuda na íntegra com espaço para encore com a Sunbather e Dream House. Tal como em disco, percebeu-se tudo e não houve ali atrofios na mudança do Post-Metal para os momentos Post-Rock. Verti uma lágrima quando não tocaram a Pecan Tree

Foi nice, valeu os 20 paus.
spiegelman Escreveu: Sei que a maior parte do pessoal já está farto dos Kreator mas eu quero é que a maior parte do pessoal se foda


Voltar para “Arquivo 2016”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes