2016.08.5-6 VOA Rocks - Corroios

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Re: 2016.08.5-6 VOA Rocks - Corroios

Mensagempor aetheria » sábado jan 16, 2016 2:25 pm

devilzerpia Escreveu:Comunicado da PA
Spoiler: Mostrar
Face ao comunicado efetuado por parte da Câmara Municipal de Vagos, temos a informar o seguinte:

A Prime Artists, enquanto entidade responsável pelo festival “Vagos Open Air” optou por não expor os motivos que levaram à saída do evento da região, considerando que esses assuntos deverão ser resolvidos em lugar próprio. Esta foi uma decisão ponderada, tendo plena consciência dos efeitos da mesma junto do público do festival.
As relações entre a Prime Artists e a Câmara Municpal de Vagos têm-se vindo a deteriorar ao longo dos últimos 4 anos, dado que, desde 2012, têm sido feitas promessas que, recorrentemente, não têm sido cumpridas. A Câmara Municipal de Vagos foi, por diversas vezes, alertada para os riscos que esses sucessivos incumprimentos representavam e que comprometiam a continuidade do festival na região. Em 2015, a situação tornou-se de tal forma insustentável, que consideramos não existirem condições para dar continuidade ao projeto.
Em novembro de 2015, comunicámos, por escrito, essa nossa decisão, sendo que, até à data, não obtivémos qualquer resposta à nossa missiva; o que demonstra um total desinteresse e desrespeito por parte do executivo local para com a Prime Artists, o festival e o seu público.
Lamentamos pelas pessoas da região que sempre nos receberam bem. Enquanto o atual executivo se mantiver à frente dos destinos da Câmara de Vagos, não podemos sequer ponderar a hipótese de voltarmos a investir na região.
Aproveitamos para informar que os nomes Vagos Open Air e VOA são marcas registadas propriedade da Prime Artists.
Por ultimo, gostaríamos de referir que o “Vagos Open Air” não foi o único evento a sair da vila de Vagos. Pelo que deveria ser feita uma reflexão acerca das políticas levadas a cabo pelo atual executivo que tem levado à saída de todos os eventos de relevo da vila.

Começou a salganhada! :?

Indeed!
Imagem
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Mensagempor Passenger » sábado jan 16, 2016 2:37 pm

schwarze_engel Escreveu:Ok, não têm obrigação legal, mas moral têm com certeza.

Tal como já disse, têm tanta obrigação seja legal ou moral como muitas outras promotoras que fazem o mesmo ou pior e não dão cavaco a ninguém, e não é por ser um festival de Metal que têm obrigação de ser diferente. Ou de repente somos especiais em relação a qualquer outro público de outro género qualquer?

schwarze_engel Escreveu:E se não é tratar o público como gado, é o quê?
Como profissionais que são, eles sabem exactamente porque é que o pessoal gostava daquilo. Eles têm conhecimento de todos os motivos que temos vindo a ver desfilar nestes muros de lamentações virtuais. No local, as pessoas reais (as tais do 'mundo lá fora') também confirmavam serem os mesmos: a mística, o acolhimento, a calma, a simpatia dos locais. Ser Vagos.

Ora, anulam um desses factores de satisfação do público e não dão cavaco a ninguém? Isso para mim é desrespeito. O gado é que é levado para onde os criadores querem sem ter uma satisfação.

Talvez por já ter uma certa idade e ter começado a ouvir Metal em idade tenra por influência e na companhia de uma geração um pouco mais velha que eu, sempre me habituei, dada a escassez de eventos que havia na altura, a ter que ir para qualquer sítio para poder ver as bandas de que gosto, e na altura haviam menos recursos a todos os níveis, não só monetários, e íamos onde fosse preciso sem nos queixarmos, guiados unicamente pela nossa paixão. Foi essa paixão que me fez ir a Vagos, Porto, Barroselas, Clisson, Benavente e tantos outros sítios onde provavelmente noutras circunstâncias nunca iria. O que me fez ir a Vagos (local) foram as bandas dos cartazes do Vagos (festival). Quem quiser ir acampar para fazer umas férias há uma série de parques de campismo espalhados pelo país com sítios lindíssimos, e o facto de não se ter de cumprir horários seja para o que for permite disfrutar muito melhor desses mesmos sítios do que num contexto de festival. Para quem quiser, até posso indicar alguns parques de campismo bem porreiros e que se calhar até ficam mais em conta que o festival em si.
Desde que tenham as bandas que gostaria de ver irei sempre considerar a hipótese de ir a qualquer sítio, seja um pavilhão no Pólo Norte ou uma tabanca qualquer sem condições no meio do fim do mundo porque sempre foi assim, e para mim pessoalmente sempre será enquanto a idade e a saúde o permitirem. Deste modo, se o cartaz me motivar a ir e as condições para isso estiverem minimamente reunidas, Corroios não será excepção. Se isso faz de mim gado, então que seja. Há formas bem piores de ser gado todos os dias.

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Mensagempor Passenger » sábado jan 16, 2016 2:40 pm

"Money talks, shit walks."

Bear
Participante
Registado: quinta jan 14, 2016 9:49 pm

Mensagempor Bear » sábado jan 16, 2016 3:57 pm

Face ao comunicado efetuado por parte da Câmara Municipal de Vagos, temos a informar o seguinte:

A Prime Artists, enquanto entidade responsável pelo festival “Vagos Open Air” optou por não expor os motivos que levaram à saída do evento da região, considerando que esses assuntos deverão ser resolvidos em lugar próprio. Esta foi uma decisão ponderada, tendo plena consciência dos efeitos da mesma junto do público do festival.
As relações entre a Prime Artists e a Câmara Municpal de Vagos têm-se vindo a deteriorar ao longo dos últimos 4 anos, dado que, desde 2012, têm sido feitas promessas que, recorrentemente, não têm sido cumpridas. A Câmara Municipal de Vagos foi, por diversas vezes, alertada para os riscos que esses sucessivos incumprimentos representavam e que comprometiam a continuidade do festival na região. Em 2015, a situação tornou-se de tal forma insustentável, que consideramos não existirem condições para dar continuidade ao projeto.
Em novembro de 2015, comunicámos, por escrito, essa nossa decisão, sendo que, até à data, não obtivémos qualquer resposta à nossa missiva; o que demonstra um total desinteresse e desrespeito por parte do executivo local para com a Prime Artists, o festival e o seu público.
Lamentamos pelas pessoas da região que sempre nos receberam bem. Enquanto o atual executivo se mantiver à frente dos destinos da Câmara de Vagos, não podemos sequer ponderar a hipótese de voltarmos a investir na região.
Aproveitamos para informar que os nomes Vagos Open Air e VOA são marcas registadas propriedade da Prime Artists.
Por ultimo, gostaríamos de referir que o “Vagos Open Air” não foi o único evento a sair da vila de Vagos. Pelo que deveria ser feita uma reflexão acerca das políticas levadas a cabo pelo atual executivo que tem levado à saída de todos os eventos de relevo da vila.

Gosto especialmente do facto da PA só ter dado esta explicação após a Câmara de Vagos ter dado a sua explicação para a saída do Vagos da vila. Isto foi uma completa resposta ao comunicado da câmara, e não a explicação que o público estava a pedir.
E adoro como eles se "gabam" acerca do facto de Vagos Open Air e VOA serem marcas registadas deles...

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am

Mensagempor schwarze_engel » sábado jan 16, 2016 4:36 pm

Passenger Escreveu:O que me fez ir a Vagos (local) foram as bandas dos cartazes do Vagos (festival). (...)
Desde que tenham as bandas que gostaria de ver irei sempre considerar a hipótese de ir a qualquer sítio, seja um pavilhão no Pólo Norte ou uma tabanca qualquer sem condições no meio do fim do mundo porque sempre foi assim, e para mim pessoalmente sempre será enquanto a idade e a saúde o permitirem. Deste modo, se o cartaz me motivar a ir e as condições para isso estiverem minimamente reunidas, Corroios não será excepção.
Estou contigo nisso tudo. Eu não vou deixar de ir ver uma banda de que gosto só porque o espectáculo está a ser organizado por x ou y. A música (felizmente) ultrapassa essas questões de bastidores.
Este ano, ainda estamos em Janeiro e já tenho planeadas deslocações a Lisboa para Primordial, a Barroselas e a Beja. Portanto - e mais uma vez - o problema aqui não é a malta ter que se mexer para aqui ou para ali. Francamente, já me irritam aqueles que mandam bitaites furiosos porque o 'norte' perdeu em detrimento de Lisboa. Eu não vejo a coisa por esse prisma, é limitador demais.

Está mais do que visto que para a Prime Artists não passamos de números. E é claro que para uma organizadora de eventos da dimensão da PA, só podia ser assim. No entanto, bastava-lhes terem um departamento de comunicação competente, e ao menos sabiam como passar cá para fora a impressão de que se ralam connosco, ficando bem na fotografia. :P

Não deixa de ser engraçado como, sendo eles tão profissionais, se deixam agora cair na 'armadilha' de publicamente tentar sacudir a água do capote perante o comunicado da Câmara...
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

devilzerpia
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 15, 2012 10:04 pm
Contacto:

Mensagempor devilzerpia » sábado jan 16, 2016 6:46 pm

Bear Escreveu:

Gosto especialmente do facto da PA só ter dado esta explicação após a Câmara de Vagos ter dado a sua explicação para a saída do Vagos da vila. Isto foi uma completa resposta ao comunicado da câmara, e não a explicação que o público estava a pedir.
E adoro como eles se "gabam" acerca do facto de Vagos Open Air e VOA serem marcas registadas deles...

Quanto a politicas de executivo não sei nem me interessa! Gostaria de saber qual(is) foi(ram) o(s) outro(s) evento(s) a sair(írem) da vila! Se tal se puder confirmar e se realmente houver uma EXPLICAÇÃO do que realmente aconteceu (com as negociações, etc.) e se por acaso a PA tiver razão... Talvez comece a ponderar a decisão tomada pela mesma! O que acontece aqui chama-se ocultação da verdade e, para mim, isso tem o mesmo significado de aldrabice/mentira.

O PÚBLICO MERECE SABER A VERDADE PONTO FINAL :evil:
I'm not your friend, buddy! :twisted:
http://www.youtube.com/watch?v=zuQK6t2Esng

ppfinder
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça nov 07, 2006 12:03 am
Contacto:

Mensagempor ppfinder » sábado jan 16, 2016 6:51 pm

Todos os anos os tópicos do Vagos eram inundados por posts contra tudo e todos. Viva o SWR, esse sim é bom !!!!

Agora toda a gente chora Vagos.

Bear
Participante

Mensagempor Bear » sábado jan 16, 2016 7:01 pm

ppfinder Escreveu:Todos os anos os tópicos do Vagos eram inundados por posts contra tudo e todos. Viva o SWR, esse sim é bom !!!!

Agora toda a gente chora Vagos ... mas ainda têm o SWR, nada se perde, certo?

Para mim ambos são bons festivais, diferentes mas igualmente bons.
Mas sim, os tópicos do Vagos estavam cheios de pessoal a queixar-se por tudo e por nada, porém a verdade é que, queixando-se ou não, muitos acabavam por ir...

DREAMASTER
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 13, 2009 12:35 pm

Mensagempor DREAMASTER » sábado jan 16, 2016 8:33 pm

Se o festival teve prejuízos em 2015 foi por culpa da própria promotora (PrimeArtists) que escolheu muito mal o line-up de bandas o ano passado. Aliás algumas pessoas comentaram isso antes do festival de que opor isso poderia vir a ter menos gente nessa edição e afinal essa previsão veio a acontecer.

Calculo que apesar da Mudança de nome e de local, essa mudança não se vê nas escolha das bandas já anunciadas, algumas já mais que batidas .

devilzerpia
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 15, 2012 10:04 pm
Contacto:

Mensagempor devilzerpia » sábado jan 16, 2016 9:21 pm

ppfinder Escreveu:Todos os anos os tópicos do Vagos eram inundados por posts contra tudo e todos. Viva o SWR, esse sim é bom !!!!

Agora toda a gente chora Vagos.

Chora Vagos tal como à uns anos que se anda a chorar Rock in Rio :lol:
I'm not your friend, buddy! :twisted:
http://www.youtube.com/watch?v=zuQK6t2Esng

GRIS
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta abr 19, 2013 8:20 pm

Mensagempor GRIS » sábado jan 16, 2016 9:23 pm

devilzerpia Escreveu:O PÚBLICO MERECE SABER A VERDADE PONTO FINAL :evil:

quem não offshora não mama :beer:

Ricardo Gonçalo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo out 14, 2012 1:37 pm

Mensagempor Ricardo Gonçalo » sábado jan 16, 2016 11:35 pm

Eu que nunca fui vou a este. Aqui a 30m de casa, que maravilha. Opeth então né mel

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » sábado jan 16, 2016 11:51 pm

Pá, fora as novelas que se estão a fazer sobre as produtoras, e todas as especulações de que são uns judeus gananciosos e uns bandidos, e que provavelmente estão ligados ao grupo Espirito Santo e que já quase, enfim, são uns burgueses do Grande Capital - Como é o típico de todos os anos em que temos os mesmos queixosos de sempre que são bons demais para o Vagos, a refilarem que é uma merda pelas mais variadíssimas razões, mas a caírem lá todos os anos. Enfim.

Desculpem-me a lucidêz mas: E que tal esperar até Agosto e ver como corre?

Se o problema é apenas ter mudado para a capital, acho que acaba por ser um "não problema". Até parece que a malta da capital não tem muitas vezes de gastar uma pipa de massa para se meter em concertos no Norte, e às vezes em alturas complicadas, como é o caso do SWR, para a malta que estuda ou trabalha, que tem logo que vir a assapar desde Barroselas até cá abaixo.

Se faz confusão mudarem de sítio; se isso é razão para já se estar a bradar aos céus (em pleno Janeiro, meu Deus), então olhem para outros festivais que não mudaram de sítio (obviamente que a geografia não é o problema), e progressivamente, a cada ano estão a decair de bestial para besta - O caso precisamente do SWR Barroselas, por exemplo.

Quem vai desde o início até recentemente nota isso. Nota que, por exemplo, o excesso de zelo com a segurança é uma palhaçada autêntica. A parvoice de há dois anos para cá começarem com o sistema da compra da merda dos copos que custam 3 euros que em pleno segundo dia do festival nem deixavam entrar cheios para o recinto exterior.
O cartaz do SWR mantém-se muito bom, com um espectro de bandas típicamente e exclúsivamente seu, mas aqui é que se pode dizer comprovadamente que certas decisões de gestão acabaram também por custar muito ao público e consequentemente ao festival.
Não é por acaso que tem aparecido menos gente no SWR. Já não é aquela festa que era, porque não era a geografia que punha o SWR no mapa, era precisamente o ambiente relaxado do festival, era aquele degredo gourmet que não se obtinha em mais lado nenhum.

Quanto ao Vagos tenho a dizer o seguinte:

As duas últimas edições a que fui foram espaçadas com cerca de 4 anos uma da outra. Ambas em sítios diferentes em Vagos, sendo a última neste Agosto de 2015, e gostei. Estava um tempo de merda, mas gostei.
O festival continuou a ser o mesmo. O cartaz continuou a ser o mesmo. Este ano, tal como nos outros ainda havia as meninas gogós com corninhos e botas até aos entrefolhos antes dos dias da malta Trve. :mrgreen: , como o verdadeiro festival de Pimba Metal que é o Vagos.
Não é que seja mau ou bom que seja assim, acontece é que sempre foi e sempre será assim, e muito dificilmente vai deixar de ser assim.
Mas parece que estão a discutir como se isto fosse o único e supremo festival do metal, que se vai tornar numa coisa chiclete toda Pop para a metalada juvenil.
A questão é que... o Vagos sempre foi um festival do Pop dentro do circulo metaleiro. Sempre foi o festival em que se convidam bandas que quando não agradam a todos, também não desagradam a ninguém em particular. E é um festival que já tá aí desde 2009, portanto quem vai já tem plena consciência disto.

Portanto o que é que vai mudar no Vagos Super Pop Open Air ao passar para Corroios? Vai ficar pior? Em que sentido? O bilhete custa o mesmo. O cartaz é o típico cartaz do Vagos. Continua a ser, como os bailaricos pimba das aldeias, o bailarico de Pimba dos Metaloleiros. :lol:
Qual é mesmo o problema e inconveniente para quem vai? É estar num sitio onde há bons acessos de transportes? Onde quem vem do Porto até Lisboa, mete-se em 10 minutos na linha do fertagus e ao fim de 20 minutos e 2/3 euros está em Corroios? Com mais uns tustos ainda vêm ao Peixe a Setúbal.
Se querem algo mais Trve, no meio do bosque, com refeições vegan e tudo - pa tiveram Pentagram em Moledo o Verão passado, por exemplo e não vi lá nenhuma puta fina a representar a cena metalolhipster como há sempre com o Vagos.

Aposto que até vão adorar ouvir ali uns Kizombas no MTS. :mrgreen:

Bear
Participante

Mensagempor Bear » domingo jan 17, 2016 12:23 am

Venøm Escreveu:A parvoice de há dois anos para cá começarem com o sistema da compra da merda dos copos que custam 3 euros que em pleno segundo dia do festival nem deixavam entrar cheios para o recinto exterior.

Sem querer contrariar a tua opinião,mas os copos foram só a melhor cena que aconteceu. Tudo bem que ninguém recusa uma boa cerveja, mas qual a necessidade de no fim mandar o copo para o chão? (e sim, eu sei que existem poucos contentores mas porra).
Ao menos o pessoal comprando o copo vai guarda-lo, e não simplesmente deita-lo ao chão.

Tudo bem que se está num ambiente descontraído, porém odeio estar num recinto cheio de copos de plástico no chão, onde quer que se olhe só se vê copos, só se pisa copos. Uma das cenas que sempre quis que acontecesse no Vagos era precisamente ser implementado o sistema dos copos. Para além de se gastar menos dinheiro em serviços de limpeza, ainda dá outro ar ao recinto. Não quero estar a parecer uma nojentinha de merda, mas de certa forma irrita-me esse comportamento do pessoal.

Mas isto é só a minha opinião, que vale o que vale. :D

nuno thrasher
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta mar 25, 2009 12:54 am

Mensagempor nuno thrasher » domingo jan 17, 2016 1:11 am

Venøm Escreveu:...era aquele degredo gourmet que não se obtinha em mais lado nenhum.....

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Voltar para “Arquivo 2016”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante