Iced Earth - Plagues of Babylon

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Iced Earth - Plagues of Babylon

Mensagempor pafg » terça jan 14, 2014 6:57 pm

Imagem

Diria que este é um disco mais ríspido e com tendência para recuperar aqui e ali o feeling do Burnt Offerings, mas para além da faixa título, duvido que a longo prazo alguma das músicas deste disco consiga sobreviver numa setlist ao vivo. As canções são monótonas com riffs batidos, os escassos solos (com de costume) são banais, os refrões catchy (o grande trunfo de «Dystopia» e até de álbuns menos bons como «The Glorious Burden» e «Framing Armageddon») são praticamente inexistentes. Enfim... não há muito a reter neste disco que nos traz a metáfora dos zombies (why Schaffer why??) para dizer nas palavras do próprio "as pessoas estão a dormir e precisam de acordar" (entrevista na Terrorizer), aludindo ao estado geral da civilização. E o que faz o bom do Schaffer em relação a isso? Um álbum chatinho em que se fala de zombies. Brilhante.... antes a epopeia sci-fi megalómana do Something Wicked do que isto. E onde fica o novo vocalista no meio desta trapalhada? Em nenhures, basta ouvir a Among the Living Dead para se perceber que os Iced Earth têm um vocalista ao nível do Matt Barlow em potência, mas extremamente mal aproveitado. Um álbum para esquecer rapidamente.



Avatar do Utilizador
joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2181
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Localização: Serra D'El Rei/Caldas Da Rainha
Contacto:

Re: Iced Earth - Plagues of Babylon

Mensagempor joaonuno2009 » terça jan 14, 2014 9:58 pm

A unica faixa com grande potencia pa se tornar num clássico ao vivo é a Among The Living Dead que é mesmo grande malha. O resto está banal. If i could see you também é jeitosa.

O pior mesmo é que vão tocar este álbum quase todo no sábado.
https://joaonvno2009.blogspot.com/

Avatar do Utilizador
JekBanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 390
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Re: Iced Earth - Plagues of Babylon

Mensagempor JekBanger » quarta jan 15, 2014 7:46 am

já o ouvi várias vezes e sinceramente ponho-o no mesmo patamar do Dystopia a nível de qualidade, não acho que esteja aborrecido, ouço-o bem do início ao fim, e pelo menos umas 5 ou 6 músicas podiam ser tocadas na boa ao vivo....não é a mesma coisa sem o barlow, mas apesar de tudo o miúdo faz um bom trabalho
tentaram realmente soar mais pesados e rápidos que o dystopia, os solos realmente podiam ser mais caprichados....

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2184
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm
Localização: Monte Abraão

Re: Iced Earth - Plagues of Babylon

Mensagempor UnknownOne » quarta jan 15, 2014 10:20 am

Parece-me mais um álbum de Iced Earth da "nova geração": aborrecido e pouco original. A ver se o oiço com mais atenção mais umas quantas vezes...

Avatar do Utilizador
GRIS
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 366
Registado: sexta abr 19, 2013 8:20 pm

Re: Iced Earth - Plagues of Babylon

Mensagempor GRIS » quinta jan 16, 2014 10:14 pm

JekBanger Escreveu:não é a mesma coisa sem o barlow, mas apesar de tudo o miúdo faz um bom trabalho


isto :metal:

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5741
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Iced Earth - Plagues of Babylon

Mensagempor abyssum » sexta jan 17, 2014 6:38 pm

GRIS Escreveu:
JekBanger Escreveu:não é a mesma coisa sem o barlow



Desde que saiu o Barlow perdi o interesse na banda, é como Priest sem o Halford ou Maiden sem o Dickinson. Não quero tirar a credibilidade aos seus substitutos, mas as bandas perdem bastante identidade. Ainda mais quando os seus vocalistas são uma das marcas dessas mesmas bandas como era o caso do Barlow.

Avatar do Utilizador
GRIS
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 366
Registado: sexta abr 19, 2013 8:20 pm

Re: Iced Earth - Plagues of Babylon

Mensagempor GRIS » domingo jan 19, 2014 1:43 pm

abyssum Escreveu:
GRIS Escreveu:
JekBanger Escreveu:não é a mesma coisa sem o barlow



Desde que saiu o Barlow perdi o interesse na banda, é como Priest sem o Halford ou Maiden sem o Dickinson. Não quero tirar a credibilidade aos seus substitutos, mas as bandas perdem bastante identidade. Ainda mais quando os seus vocalistas são uma das marcas dessas mesmas bandas como era o caso do Barlow.


exactamente. subscrevo :metal:

Avatar do Utilizador
xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2065
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm
Localização: Porto

Re: Iced Earth - Plagues of Babylon

Mensagempor xtr3me » domingo jan 19, 2014 11:53 pm

De facto há bandas que ficam marcadas pelos seus frontmen e os Iced Earth são uma dessas bandas.

O Matt Barlow há-de estar sempre ligado à melhor fase da banda, mesmo que o Tim Owens não fosse tão mau como o pintaram.

Este gajo novo ainda não me mostrou o suficiente para poder formar uma opinião e também não ajuda a desinspiração generalizada dos últimos trabalhos.

As minhas referências para este senhores vão ser sempre o Burnt Offerings, o Night Of The Stormrider e o Horror Show. Apesar do Something Wicked (novamente o Matt Barlow a dar aquele interesse extra a um álbum que, musicalmente podia estar melhor) ou do Glorious Burden (musical e conceptualmente o álbum está muito lá) por exemplo, também terem um ou outro pormenor interessante, nunca mais fizeram nada, para mim, ao nível daqueles 3 álbuns. E estes dois últimos álbuns são só a confirmação da fase descendente que já vinham a ter desde a saga Something Wicked.

Este Plagues of Babylon está longe de ser um álbum digno de uma de uma banda com o passado dos Iced Earth, mas também não espanta numa banda onde consistência não é um adjectivo aplicável, como já fizeram questão de o demonstrar mais do que uma vez.

Um par de boas músicas não chega para salvar um álbum de uma banda que tinha obrigação de fazer muito mais.

Nem mesmo os fãs mais ávidos da banda o vão rodar muitas vezes, IMO.

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Iced Earth - Plagues of Babylon

Mensagempor pafg » segunda jan 20, 2014 1:36 pm

xtr3me Escreveu:Nem mesmo os fãs mais ávidos da banda o vão rodar muitas vezes, IMO.


Rodou umas três vezes. Ripei o tema título para o PC e foi para a estante apanhar pó durante muuuuuuito tempo.

metal lover [RIP 2014/03/14]

Re: Iced Earth - Plagues of Babylon

Mensagempor metal lover [RIP 2014/03/14] » terça fev 18, 2014 12:55 am

O álbum está jeitoso

sem registo
Participante
Mensagens: 28
Registado: quinta dez 26, 2013 12:16 pm

Re: Iced Earth - Plagues of Babylon

Mensagempor sem registo » terça fev 18, 2014 11:03 pm

A Original:


A cover pelo Cash e companhia
The Highwaymen (Johnny Cash, Waylon Jennings, Willie Nelson and Kris Kristofferson)



Achei a adaptação genial em termos instrumentais! E a voz/es também esta lá!
Para mim ate é a que se destaca mais.

metal lover [RIP 2014/03/14]

Re: Iced Earth - Plagues of Babylon

Mensagempor metal lover [RIP 2014/03/14] » quarta fev 26, 2014 8:13 pm

É tudo muito giro, mas para mim já passou a história...eu vivo o presente.

Avatar do Utilizador
joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2181
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Localização: Serra D'El Rei/Caldas Da Rainha
Contacto:

Re: Iced Earth - Plagues of Babylon

Mensagempor joaonuno2009 » quarta fev 26, 2014 10:48 pm

metal lover Escreveu:eu vivo o presente.

:metal:
https://joaonvno2009.blogspot.com/

Avatar do Utilizador
José Sousa
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 940
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Re: Iced Earth - Plagues of Babylon

Mensagempor José Sousa » quinta abr 03, 2014 8:11 pm

Juntamente com Peacemaker, esta é a malha do álbum.


Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Iced Earth - Plagues of Babylon

Mensagempor Soulforged » terça abr 08, 2014 1:14 am

Já ouvi metade do disco há algum tempo, e ainda não arranjei coragem para ouvir o resto. Não sei como interpretar isto...


Voltar para “Arquivo 2014”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes