2013.07.18 a 20 - 19º Super Bock, Super Rock, Praia do Meco, Sesimbra

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
moonstruck
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 662
Registado: domingo out 02, 2011 12:09 pm

2013.07.18 a 20 - 19º Super Bock, Super Rock, Praia do Meco, Sesimbra

Mensagempor moonstruck » domingo jul 21, 2013 3:32 pm

Por razões que já escrevi antes, não fui e não me parece que vá em alguma edição brevemente, no entanto decidi abrir este topico, porque de certo houve quem foi e ainda não escreveu nada, possivelmente ainda estão a dormir ou a regressar a casa.

Deixo aqui um link de um artigo do Jornal Publico, escrito pelo jornalista João Bonifácio que retrata o que viu ontem.

http://www.publico.pt/cultura/noticia/o-rock-foi-escasso-e-super-so-mesmo-a-encerrar-com-os-queens-of-the-stone-age-1600872#/0
Por isso eu tomo ópio. É um remédio. Sou um convalescente do Momento. Moro no rés-do-chão do pensamento. E ver passar a Vida faz-me tédio.

Avatar do Utilizador
Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2657
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
Localização: Porco

Re: 2013.07.18 a 20 - 19º Super Bock, Super Rock, Praia do Meco, Sesimbra

Mensagempor Brilhando » domingo jul 21, 2013 4:57 pm

Fui ler por curiosidade e continua-me sem espantar a miserabilidade existencial dos críticos de "arte" d'O Público.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: 2013.07.18 a 20 - 19º Super Bock, Super Rock, Praia do Meco, Sesimbra

Mensagempor Kustu Rica » domingo jul 21, 2013 7:16 pm

QOTSA
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: 2013.07.18 a 20 - 19º Super Bock, Super Rock, Praia do Meco, Sesimbra

Mensagempor pantufa » domingo jul 21, 2013 7:39 pm

Acampei lá 4 noites. O festival estava vazio, comparativamente a há dois anos, o que para pessoas como eu é ótimo. A nível de pó também esteve bem melhor. Cerveja a preços absurdos, mas com isso consigo viver bem, agora a água... Polícia por todo o lado. Escassez de seios. etc...

Acho que nunca vi tão poucos concertos num festival na minha vida mas cá vai:

TOY - Nunca tinha ouvido, mas várias pessoas já me tinham dito que era porreiro. Vi umas três ou quatro malhas do concerto e até curti. O som estava bastante mausinho, mas como eu sou bué diferente e, obviamente, superior, acho que foi por isso que até curti do que ouvi. O vocalista é péssimo.

Artic Monkeys - Nunca curti da banda e continuo a não gostar muito. Concerto superior ao de há dois anos. Gostei mais das malhas novas, mais lentas e melódicas e menos ... adolescentes acho eu... Boa presença em palco, apesar de não ser o meu tipo de performance preferido.

Tomahawk - Um dos motivos que me levou ao concerto. Com alguma pena, perdi as primeiras duas ou três malhas. Concerto do caraças, Mike Patton é rei e aquela malta toca nas horas. Só tenho pena de não conhecer melhor o trabalho deles. É obvio que não era o público deles e que muito provavelmente a banda não ficou com a melhor impressão deste. A prestação não foi menos boa que a de QOTSA. E Mike, gosto muito de ti, mas essa cena de passar o concerto todo a insultar-nos e a falar português já não tem piada.

The Killers- Sinceramente... Não me lembro. E também não tenho muita pena de não me lembrar.

Queens of the Stone Age - Momento mais aguardado do festival. Soube-me a muito pouco mesmo... Tiverem uma boa prestação em palco, mesmo com um sau mausinho, mas o final foi um pouco fraco/brusco, IMO. Set list muito aceitável. Juro que quando o concerto terminou eu pensava que ainda só tinham tocado meia-hora. Soube-me a pouco mesmo. Público razoável, a bater palminhas e cantarolar o riff da No one Knows e outras coisas saloias.

Digitalism - Era para ver... Mas não vi.

Umas coisas na tenda eletrónica - O mesmo que disse relativamente a Killers

Tenho pena de ter perdido Black Rebel Motorcycle Clube e gostava de ter ouvido as malhas do primeiro album de Kaiser Chiefs, as outras nem por isso.
Última edição por pantufa em domingo jul 21, 2013 11:44 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2013.07.18 a 20 - 19º Super Bock, Super Rock, Praia do Meco, Sesimbra

Mensagempor X-FrEaK » domingo jul 21, 2013 9:26 pm

Queens of the Stone Age foi surpreendentemente banal lol. Estava há espera de muito mais. De onde eu tava o som tava perfeito, a set foi muito boa. Só faltou mesmo a atitude...

Avatar do Utilizador
moonstruck
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 662
Registado: domingo out 02, 2011 12:09 pm

Re: 2013.07.18 a 20 - 19º Super Bock, Super Rock, Praia do Meco, Sesimbra

Mensagempor moonstruck » segunda jul 22, 2013 10:13 am

Brilhando Escreveu:Fui ler por curiosidade e continua-me sem espantar a miserabilidade existencial dos críticos de "arte" d'O Público.


Isso mesmo.
Por isso eu tomo ópio. É um remédio. Sou um convalescente do Momento. Moro no rés-do-chão do pensamento. E ver passar a Vida faz-me tédio.

Avatar do Utilizador
Mak
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1758
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm
Localização: Great Northern Hotel

Re: 2013.07.18 a 20 - 19º Super Bock, Super Rock, Praia do Meco, Sesimbra

Mensagempor Mak » segunda jul 22, 2013 12:32 pm

X-FrEaK Escreveu:Queens of the Stone Age foi surpreendentemente banal lol. Estava há espera de muito mais. De onde eu tava o som tava perfeito, a set foi muito boa. Só faltou mesmo a atitude...


Fazendo uma 'crítica televisiva', se me for permitido: não considero que lhes tenha faltado a postura. O sr. JH, por si só, é um figurão em palco. À semelhança do Lemmy - p.ex. - basta-lhe estar em palco e tocar e cantar :) mas esta é a minha opinião.
Novamente, e pelo que vi pela TV: o novo álbum funciona mesmo bem ao vivo *.*

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: 2013.07.18 a 20 - 19º Super Bock, Super Rock, Praia do Meco, Sesimbra

Mensagempor pantufa » segunda jul 22, 2013 1:53 pm

A minha sensação é que não deve ser fácil "montar" o som deles em palco, porque de disco para disco, e especialmente no último e no SFTD, a banda joga com tons muito diferentes. Por isso é que as vezes as guitarras estavam com um som um pouco estranho.

Acho que não lhes faltou atitude, e por mim se o Josh entrasse mudo e saísse calado, não me chateava nada. Antes isso do que cuspir meia dúzia de lugares comuns.

Feel Good Hit of the Summer e, principalmente, I Appear Missing, (que ao vivo fica uma cena do outro mundo) foram os momentos mais altos.

Avatar do Utilizador
tnganisius
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 835
Registado: quarta mai 18, 2011 10:04 pm
Localização: Somewhere between here and there.

Re: 2013.07.18 a 20 - 19º Super Bock, Super Rock, Praia do Meco, Sesimbra

Mensagempor tnganisius » segunda jul 22, 2013 3:32 pm

Arranjaram-me umas entradas de estatuto diferente. Lá fui comer e beber "à borla". Único gasto foi diesel para a deslocação.
Entretanto como qualquer das bandas/artistas não são "a minha praia", foi ouvindo/vendo com ouvido/olho mais critico. Gostei de alguns momentos de algumas bandas aqui e ali.

Conclusão, só curti mesmo Clã :beer:
ALL weekly METAL new releases: LUSITANIAN MUSIC
Se não estiver listado na e-store, enviem email. Todas as novidades disponiveis.

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3758
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: 2013.07.18 a 20 - 19º Super Bock, Super Rock, Praia do Meco, Sesimbra

Mensagempor HFVM » segunda jul 22, 2013 3:51 pm

Mak Escreveu:
Fazendo uma 'crítica televisiva', se me for permitido: não considero que lhes tenha faltado a postura. O sr. JH, por si só, é um figurão em palco. À semelhança do Lemmy - p.ex. - basta-lhe estar em palco e tocar e cantar :) mas esta é a minha opinião.
Novamente, e pelo que vi pela TV: o novo álbum funciona mesmo bem ao vivo *.*



Same here.

Acompanhei este e o dos Tomahawk. Gostei de ambos. Os segundos pareceram-me deslocados daquele ambiente e os próprios brincaram com isso - "Boring" - mas em termos de entrega nada a apontar e curia ver os tipos numa sala tipo HC ou isso, com um público seu...

Quanto aos QOTSA, sinceramente, nada a apontar. Muito bom. Mas isto pela TV... Lá podem ter tido outra percepção e pelos vistos tiveram...
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2013.07.18 a 20 - 19º Super Bock, Super Rock, Praia do Meco, Sesimbra

Mensagempor schwarze_engel » segunda jul 22, 2013 10:25 pm

pantufa Escreveu:TOY - Nunca tinha ouvido, mas várias pessoas já me tinham dito que era porreiro. Vi umas três ou quatro malhas do concerto e até curti. O som estava bastante mausinho, mas como eu sou bué diferente e, obviamente, superior, acho que foi por isso que até curti do que ouvi. O vocalista é péssimo.
TOY? :shock:
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2013.07.18 a 20 - 19º Super Bock, Super Rock, Praia do Meco, Sesimbra

Mensagempor X-FrEaK » segunda jul 22, 2013 10:59 pm

pantufa Escreveu:Acho que não lhes faltou atitude, e por mim se o Josh entrasse mudo e saísse calado, não me chateava nada. Antes isso do que cuspir meia dúzia de lugares comuns.


Pah... para mim há minimos. Como é que se pode comparar o concerto de QotSA a um de Opeth ou Devin Townsend? Coitadinho do Josh ao pé dos dois que considero ser os melhores frontman que já vi ao vivo.

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3364
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: 2013.07.18 a 20 - 19º Super Bock, Super Rock, Praia do Meco, Sesimbra

Mensagempor flipknot » segunda jul 22, 2013 11:03 pm

schwarze_engel Escreveu:
pantufa Escreveu:TOY - Nunca tinha ouvido, mas várias pessoas já me tinham dito que era porreiro. Vi umas três ou quatro malhas do concerto e até curti. O som estava bastante mausinho, mas como eu sou bué diferente e, obviamente, superior, acho que foi por isso que até curti do que ouvi. O vocalista é péssimo.
TOY? :shock:


Avatar do Utilizador
Mak
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1758
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm
Localização: Great Northern Hotel

Re: 2013.07.18 a 20 - 19º Super Bock, Super Rock, Praia do Meco, Sesimbra

Mensagempor Mak » segunda jul 22, 2013 11:08 pm

X-FrEaK Escreveu:
pantufa Escreveu:Acho que não lhes faltou atitude, e por mim se o Josh entrasse mudo e saísse calado, não me chateava nada. Antes isso do que cuspir meia dúzia de lugares comuns.


Como é que se pode comparar o concerto de QotSA a um de Opeth ou Devin Townsend? Coitadinho do Josh ao pé dos dois que considero ser os melhores frontmEn que já vi ao vivo.


JEBUS! Mas hey, cada um tem direito à sua opinião, e se quero ouvir piadas ou ver um circo dirijo-me aos espaços criados/estabelecidos/específicos para tal *.*

Avatar do Utilizador
Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 784
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm
Localização: Almada

Re: 2013.07.18 a 20 - 19º Super Bock, Super Rock, Praia do Meco, Sesimbra

Mensagempor Mescaline » segunda jul 22, 2013 11:11 pm

X-FrEaK Escreveu:
pantufa Escreveu:Acho que não lhes faltou atitude, e por mim se o Josh entrasse mudo e saísse calado, não me chateava nada. Antes isso do que cuspir meia dúzia de lugares comuns.


Pah... para mim há minimos. Como é que se pode comparar o concerto de QotSA a um de Opeth ou Devin Townsend? Coitadinho do Josh ao pé dos dois que considero ser os melhores frontman que já vi ao vivo.


Quase me ri.

Aposto que o Nilton, se cantasse numa banda de prog metal azeitolas, também era uma pedra.


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes