Metal News - 2013

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Re: Metal News - 2013

Mensagempor Santyago » segunda mar 25, 2013 8:03 pm

Former NECROPHOBIC/DARK FUNERAL Guitarist DAVID PARLAND Dead At 42 - Mar. 24, 2013

According to a Facebook posting from Matte Modin (DARK FUNERAL, INFERNAL, DEFLESHED), Swedish guitarist David Parland (NECROPHOBIC, DARK FUNERAL, INFERNAL) died on March 19 at the age of 42. No cause of death has yet been revealed.

A founding member of the Swedish melodic death metal band NECROPHOBIC, Parland later went on to start DARK FUNERAL and make a melodic and essentialist version of black metal that later worked more occult heavy metal into the mix. After that, he joined INFERNAL and developed their unique style of intensely violent music.

A posting on the DeathMetal.org web site reads: "With the passing of Mr. Parland, death metal loses a talented musician and someone whose forward momentum launched more vital projects than most can dream of. It is hope that his legacy will not be forgotten."

In a November 2012 interview with Masterful Maga 'Zine, Parland stated about the break he took from the extreme metal scene between 2003 and 2008 and his decision to resurrect INFERNAL: "I wasn't actually tired of the scene, but rather tired of the struggling. Say, had I had easygoing killer musicians around me without any 'hang-ups,' I'd continue playing and thinking it was fun. Well, I can´t go too personal here, but there were quite a few personal problems during these years. I reactivated INFERNAL with a little more 'accessible' sound but still brutal and Satanic, in 2009/2010, with [drummer] Tomas Asklund (GORGOROTH, ex-DISSECTION), and we recorded the 'Infernal Return' EP, and had way more material. Tomas decided just after a while, for reasons I yet do not understand, to not be part. He didn't want to play live/rehearse, mainly be just a studio drummer. Unfortunately, it was a pretty ugly split in between us."

Parland previously described INFERNAL's most recent music as "a mix between old NECROPHOBIC (but with blast beats), DISSECTION, SLAYER and MORBID ANGEL. This compared to the old 'Satanic holocaust metal' style of the first two CDs, which almost solely consisted of ultra-fast blast beats and extreme Satanic chantings through the whole songs."
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » segunda mar 25, 2013 8:36 pm

BARONESS Parts Ways With Bassist, Drummer:

Savannah, Georgia-based quartet BARONESS was involved in a road accident on August 15, 2012 in England when the band's tour bus reportedly plummeted for 30 feet over a viaduct after going through a security barrier during heavy rain. Nine people, including the four members of the group, were sent to the hospital, two of them with serious injuries. BARONESS frontman John Baizley and guitarist Peter Adams have since played a handful of acoustic shows and the band has scheduled an appearance at this year's Bonnaroo festival, set to take place June 13-16 in Manchester, Tennessee.

Baizley has now issued the following update on BARONESS' current status and future activities:

"Nothing can truly prepare you for a brush with death. The event is unique one, singular to the observer. Trust me, you don't want to invite the experience.

"Our bus accident left indelible marks, external and internal, physical and mental, you name it. Each of the nine of us went through and continues to go through an entirely different, yet common experience. We are tied to each other by a trauma, which, despite its damage, has been made individually easier through our shared ordeal. While I would never wish the incident on anyone, I cannot imagine going through that wreck alone.

"Thankfully, injury was not dealt out evenly; unfortunately, it was dealt in great supply. Each of the nine of us now finds our self in a drastically different circumstance, and we each move forward accordingly.

"There are two important things to note. First, we are all healthy. We are recovering at different rates, and we'll all be fine in the end. Second, BARONESS has made a commitment to pick up where we left off, and get back out on tour, where we belong. In fact, I am personally staking my recovery on this principle; it gives me direction and something to look forward to (finally).

"However, for some of us, the accident necessitated a change that would prevent them from performing music or touring. It is with sadness that we must announce that [bassist] Matt Maggioni and [drummer] Allen Blickle will not continue touring with BARONESS. The details of their departure are not sensational; they do not come with hard feelings. Nor are the details going to be public; suffice it to say we'd like to keep to ourselves the finer points of this situation, to respect the privacy of all involved.

"While the nine of us must respect the significance of the bus accident in Bath, we must also move away from it and get back to our lives. Simply put, some of the effects and injuries were severe enough to prohibit further activity in BARONESS.

"While we would never have asked them to leave; we have the utmost sympathy for this situation, and in earnest, we wish Matt and Allen the best in the future. In their stead, we have found two musicians who can approach our music with passion and vitality and help get us back out on tour to finish what was seemingly cut short last August."
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » segunda mar 25, 2013 11:22 pm

Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Dante
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 19, 2011 8:44 pm

Mensagempor Dante » terça mar 26, 2013 12:53 am

Nova de Quensrÿche

Speed Merchant
Participante Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 17, 2012 10:40 pm

Mensagempor Speed Merchant » terça mar 26, 2013 1:00 am

"EVILE: New Album Title, Cover Artwork Unveiled"
Imagem

"British thrashers EVILE have set "Skull" as the title of their fourth album, due on May 27 in Europe on Earache Records and in North America via Century Media/Earache Records. The follow-up to 2011's "Five Serpent's Teeth" was once again recorded with producer Russ Russell (NAPALM DEATH, DIMMU BORGIR) at Parlour Studios in Kettering, England. The artwork for the album was painted by artist Eliran Kantor (TESTAMENT, SODOM, HATEBREED)."

Fonte: http://www.blabbermouth.net/news.aspx?m ... mID=187911

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » terça mar 26, 2013 9:52 am

RIP capas do metal 1970 - 2013

Eterna saudade.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

JekBanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Mensagempor JekBanger » terça mar 26, 2013 10:15 am

O Kerry King ainda vai acabar por arruinar 2 bandas, a dele e os Exodus!
Já era tempo de novo album para os Exodus, o Exhibit B, deixou-me a pedir mais! Por este andar os Exodus vão entrar em pausa à espera que os Slayer resolvam os seus problemas emocionais.....

KERRY KING, do SLAYER deu a entender que a banda poderia seguir em frente sem Jeff Hanneman, que tem sido substituído nos últimos dois anos depois de sofrer uma picada de aranha quase fatal.

Os dois guitarristas já não se falam faz tempo, levando King a pensar se Hanneman tem alguma intenção de se reagrupar com os gigantes do thrash. Com duas músicas a caminho pro próximo álbum, King revela que ele ficaria confortável com o substituto Gary Holt, do Exodus, caso a presença deste fosse mais permanente.

Isso poderia levar ao Slayer a um futuro com apenas dois membros fundadores, depois de terem dispensado o baterista Dave Lombardo para uma turnê australiana depois de uma disputa contratual. O tapa-buracos temporário JON DETTE já discutiu as possibilidades de seu retorno ser um emprego full-time.

King disse ao site Metal Obsession: “Eu não tenho nada de novo – eu não vejo Jeff faz muito tempo. Ele sempre foi um recluso, e ele ficou mais recluso ainda depois de não sair mais em turnê conosco. Nosso empresário fala com ele de vez em quando e vê ele em Los Angeles aleatoriamente. Mas eu estou longe de Los Angeles, então não estou nesse círculo.”

Hanneman poderia estar na estrada com o Slayer se quisesse, sugere King. “Ele pode fazer qualquer coisa na vida dele – ele poderia estar ali do lado, se divertindo com a gente”. Mas ele aceita que um show com a força total de Jeff pode não acontecer mais. “Ele provavelmente pode tocar South of Heaven, mas ele não vai conseguir tocar Jihad, entende o que eu digo?”

A banda planeja mixar as faixas que já gravaram e então continuar a trabalhar no resto do álbum ao longo do verão do hemisfério norte – e King acredita que isso tudo poderia ser completado facilmente sem a colaboração de Hanneman. “Até agora só tem coisa minha”, ele diz. “Eu fiz isso pra garantir, eu não sei quais são as intenções de Jeff. Então eu queria que o Slayer ficasse garantido caso ele não venha pra festa. Se ele vier, então temos muitas músicas.”

Enquanto isso, se Holt for efetivado na banda, ninguém ali teria problema com isso. “Eu acho que Gary está aqui pra ficar muito tempo”, afirma King. “Eu ainda não discuti isso a fundo com ele. Mas ele deixa a programação dele livre quando sabe que estamos em turnê.”

“Se Jeff, do nada, voltassem, nós provavelmente pagaríamos a Gary por ter liberado a agenda dele. Eu não quero tratar ninguém que nos salvou por dois anos de maneira errada. Mas se Gary tocasse conosco pra sempre? Por mim, beleza”.

A porta permanece aberta para Hanneman, entretanto, ”Se Jeff melhorasse e dissesse, ‘Hey, cara eu estou pronto pra tocar’, e ele viesse ensaiar e se mostrasse bom o suficiente, o show é dele.”

Fonte: Slayer: Kerry King já admite que Hanneman não volta mais http://whiplash.net/materias/news_829/1 ... z2Odi0j682

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » terça mar 26, 2013 10:37 am

Qualquer relação entre Jeff Hanneman e Pete Sandoval é pura coincidência.
ImagemImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Dante
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Dante » terça mar 26, 2013 1:12 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:RIP capas do metal 1970 - 2013

Eterna saudade.

Fodasse, mesmo. Como é que é possível haver tantas capas desta qualidade actualmente...

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » terça mar 26, 2013 1:17 pm

Dante Escreveu:

Eterna saudade.

Fodasse, mesmo. Como é que é possível haver tantas capas desta qualidade actualmente...

Isso explica-se com duas palavras... Mau Gosto!!

Dante
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Dante » terça mar 26, 2013 1:21 pm

Brunhu Escreveu:
Dante Escreveu:

Eterna saudade.

Isso explica-se com duas palavras... Mau Gosto!!

Tanta gente gente envolvida com o lançamento de um disco e não há quem diga "Essa merda não!"?
Só esta semana já é a 2ª, que me lembro, com este altíssimo nível, Megadeth e Evile.

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » terça mar 26, 2013 1:35 pm

Claro que comparadas com a capa de Limp Bizkit até parecem quadros de Van Gogh :mrgreen:

Imagem
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Draconivs ScadinaVvs
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda nov 22, 2010 5:30 pm
Contacto:

Mensagempor Draconivs ScadinaVvs » terça mar 26, 2013 1:36 pm

JekBanger Escreveu:O Kerry King ainda vai acabar por arruinar 2 bandas, a dele e os Exodus!
Já era tempo de novo album para os Exodus, o Exhibit B, deixou-me a pedir mais! Por este andar os Exodus vão entrar em pausa à espera que os Slayer resolvam os seus problemas emocionais.....

KERRY KING, do SLAYER deu a entender que a banda poderia seguir em frente sem Jeff Hanneman, que tem sido substituído nos últimos dois anos depois de sofrer uma picada de aranha quase fatal.

Os dois guitarristas já não se falam faz tempo, levando King a pensar se Hanneman tem alguma intenção de se reagrupar com os gigantes do thrash. Com duas músicas a caminho pro próximo álbum, King revela que ele ficaria confortável com o substituto Gary Holt, do Exodus, caso a presença deste fosse mais permanente.

Isso poderia levar ao Slayer a um futuro com apenas dois membros fundadores, depois de terem dispensado o baterista Dave Lombardo para uma turnê australiana depois de uma disputa contratual. O tapa-buracos temporário JON DETTE já discutiu as possibilidades de seu retorno ser um emprego full-time.

King disse ao site Metal Obsession: “Eu não tenho nada de novo – eu não vejo Jeff faz muito tempo. Ele sempre foi um recluso, e ele ficou mais recluso ainda depois de não sair mais em turnê conosco. Nosso empresário fala com ele de vez em quando e vê ele em Los Angeles aleatoriamente. Mas eu estou longe de Los Angeles, então não estou nesse círculo.”

Hanneman poderia estar na estrada com o Slayer se quisesse, sugere King. “Ele pode fazer qualquer coisa na vida dele – ele poderia estar ali do lado, se divertindo com a gente”. Mas ele aceita que um show com a força total de Jeff pode não acontecer mais. “Ele provavelmente pode tocar South of Heaven, mas ele não vai conseguir tocar Jihad, entende o que eu digo?”

A banda planeja mixar as faixas que já gravaram e então continuar a trabalhar no resto do álbum ao longo do verão do hemisfério norte – e King acredita que isso tudo poderia ser completado facilmente sem a colaboração de Hanneman. “Até agora só tem coisa minha”, ele diz. “Eu fiz isso pra garantir, eu não sei quais são as intenções de Jeff. Então eu queria que o Slayer ficasse garantido caso ele não venha pra festa. Se ele vier, então temos muitas músicas.”

Enquanto isso, se Holt for efetivado na banda, ninguém ali teria problema com isso. “Eu acho que Gary está aqui pra ficar muito tempo”, afirma King. “Eu ainda não discuti isso a fundo com ele. Mas ele deixa a programação dele livre quando sabe que estamos em turnê.”

“Se Jeff, do nada, voltassem, nós provavelmente pagaríamos a Gary por ter liberado a agenda dele. Eu não quero tratar ninguém que nos salvou por dois anos de maneira errada. Mas se Gary tocasse conosco pra sempre? Por mim, beleza”.

A porta permanece aberta para Hanneman, entretanto, ”Se Jeff melhorasse e dissesse, ‘Hey, cara eu estou pronto pra tocar’, e ele viesse ensaiar e se mostrasse bom o suficiente, o show é dele.”

Fonte: Slayer: Kerry King já admite que Hanneman não volta mais http://whiplash.net/materias/news_829/1 ... z2Odi0j682

Haja bom-senso... :roll:
The light of Artnis shall never dim.
Imagem

Dante
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Dante » terça mar 26, 2013 1:46 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:Claro que comparadas com a capa de Limp Bizkit até parecem quadros de Van Gogh :mrgreen:

Spoiler: Mostrar
Imagem

Ainda não tinha tido o prazer de ver essa obra-prima. :lol:

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » terça mar 26, 2013 7:16 pm

Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 5 visitantes