Amon - "Liar in Wait" (2012)

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 470
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Localização: Setúbal, Portugal
Contacto:

Amon - "Liar in Wait" (2012)

Mensagempor SolitudeAeternus » quarta out 31, 2012 7:22 pm

"Quando a revolução no seio da formação dos Deicide teve lugar, em 2004, foi a última vez que se ouviu falar nos irmãos Hoffman até surgirem as notícias que iriam pegar no nome da banda pré-Deicide: Amon. Actualmente, os novos Deicide já têm três álbuns, eis que surgem os Hoffman com um álbum debaixo dos braços.
As comparações com os Deicide são inevitáveis, mas a supresa vem do facto que as duas entidades não estão tão próximas como isso, pelo menos actualmente, embora ambos toquem death metal blasfemo e algo técnico. O que temos aqui faz lembrar os melhores momentos dos Deicide, aqueles riffs catchy carismáticos que nos ficaram gravados na memória. Momentos como a faixa clássica dos Deicide, "Serpents Of The Light", por exemplo.
O problema apontado por Glen Benton aos seus ex-companheiros, além das questões pessoais entre as duas partes, foi da crescente desinspiração na composição - facto notório em álbuns como "Insineratehymn" e "In Torment In Hell". Tendo isto em mente, é fácil entrar de mente cheia de preconceitos mas o início do álbum com "Among Us" desfaz por completo qualquer raciocínio pré-concebido.
A voz de Jechael (ou Jesse Jolly que também já passou pelos Diabolic) não fica nada a dever a Glen Benton (e na performance do baixo. baixo de 7 cordas(!) muito menos), e os irmãos dão um espectáculo à parte no departamento das guitarras com riffs viciantes, pesados e solos dignos de shredder, e até, pasme-se, melódicos. Mesmo assim, alguns mais incrédulos podem pensar que a primeira faixa pode esgotar por completo todas as qualidades positivas que o trabalho possa ter.(...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2012/09/am ... eview.html

Avatar do Utilizador
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2791
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Localização: Lisbon, Númenor, Palace of Wisdoom, Ossus.

Re: Amon - "Liar in Wait" (2012)

Mensagempor Wolfheart66 » quarta out 31, 2012 8:01 pm

Fiquei bastante contente com o resultado! Ver os irmãos Hoffman a partir tudo de novo é qualquer cena :D
Imagem

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5741
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Amon - "Liar in Wait" (2012)

Mensagempor abyssum » sexta nov 02, 2012 7:14 pm

É um albúm devastador. Os irmãos Hoffman continuam em grande forma, ou até melhores.

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Amon - "Liar in Wait" (2012)

Mensagempor Enigma » domingo nov 04, 2012 10:37 am

Um dos grandes álbuns de death metal do ano.
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
miguelsk8
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 445
Registado: sexta abr 02, 2010 3:40 pm
Localização: Lordywood/Paredes

Re: Amon - "Liar in Wait" (2012)

Mensagempor miguelsk8 » domingo nov 04, 2012 12:48 pm



ontem vi este clip e fiquei mesmo de queixo caído! que jarda... :shock:
estou neste momento a sacar o álbum e se estiver todo dentro deste género acho que vou curtir milhões!!!
phbz Escreveu:Free miguelsk8!

Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Amon - "Liar in Wait" (2012)

Mensagempor Zyklon » domingo nov 04, 2012 5:46 pm

E finalmente (pelo menos para alguns) aqui está o tão aguardado "renascimento" de Amon, nome associado aos primordios de Deicide e que esteve ou melhor tambem fez parte da fase embrionaria do movimento DM vindo da Florida nos anos 90.
O que temos aqui é um 2 menos 2, já que dá formação original apenas podemos contar com os insanos e alucinados (musicalmente) irmãos Hoffman, que resolveram reativar esta maquina diabolica depois da polemica saida de Deicide.
A eles juntam-se outros dois membros vindos de Success Will Write Apocalypse Across the Sky (ou SWWAATS para abreviar a coisa) neste caso o vocalista Jechael e o baterista Mike Petrak e se a banda de onde vêm até nem é nada de mais na minha opinião, aqui este quarteto ao unir-se com a irmandade Hoffman não só resulta como cria aqui um dos albuns mais potentes dos ultimos tempos de DM de tendencia norte-americana na minha opinião.
Quem conhece as fantasticas demos que originaram o Feasting The Beast, sabe que aquele material continua uma referencia dentro do som mais extremo dos anos noventa, conseguindo soar ainda nos dias de hoje bastante originais, mas o que temos aqui pouco ou nada tem a ver com o que se explorou nessa altura digamos que isto é uma especie de atualização que fica ali entre os primordios de Deicide com aquilo que se fez depois.
A violencia imprimida pela banda é um fator de destaque e os vocais do Jechael funcionam muito bem, alias acabam por surpreender um pouco porque conseguem dar aquele toque decadente no meio do excelente desempenho da banda liderada pelos manos Brian e Eric que aqui se aplicam a fundo, como que querendo mostrar a uma certa personagem com uma cruz na testa que afinal ainda conseguem escrever temas brutais e tocar como se estivessem parados no meio do movimento inicial do estilo, aliás este é outro pormenor que me agradou bastante já que os duelos de guitarras e aqueles solos perfurantes e tecnicos ainda continuam a criar aquele efeito perverso e quase orgasmico que acaba por diabolizar os temas e isso é algo que pouco se ouve nos dias de hoje e se foi perdendo ao longo dos tempos, mas aqui recuperado com mestria por estes musicos, o que me leva a crer que aquela historia do quem sabe nunca esquece ainda continua a fazer sentido.
È um album curtinho e direto ao assunto sem rodeios ou truques que funciona na plenitude, poderá não ser algo de especial para os dias de hoje onde as bandas tentam fazer as coisas ora olhando para o lado mais necro ou para o exacerbado tecnicismo, mas para quem recebeu um pouco daqueles ares nos idos noventa tem aqui um quase flash-back a maneira.
É que faixas como as violentas Liar In Wait, Sentience and Sapience, ou a espectacular Semblance of Man , têm uma aura estranhissima e acredito que vão fazer vir ao de cima um dos pecados mortais (Inveja) a uma certa personagem chamada Glen Benton.
Benvindos de volta manos Hoffman, excelente album mesmo!!

@ In Zyk Asylum

Avatar do Utilizador
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2791
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Localização: Lisbon, Númenor, Palace of Wisdoom, Ossus.

Re: Amon - "Liar in Wait" (2012)

Mensagempor Wolfheart66 » domingo nov 04, 2012 8:09 pm

miguelsk8 Escreveu:

ontem vi este clip e fiquei mesmo de queixo caído! que jarda... :shock:
estou neste momento a sacar o álbum e se estiver todo dentro deste género acho que vou curtir milhões!!!

Tá uma puta duma potencia dass!
P.s: Excelente review Zyk!
Imagem

Avatar do Utilizador
Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3904
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Localização: Alfragide
Contacto:

Re: Amon - "Liar in Wait" (2012)

Mensagempor Cyberquake » quarta nov 07, 2012 9:08 am

Um dos lançamentos do ano para mim.


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes