Fear Factory - The Industrialist (2012)

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Fear Factory - The Industrialist (2012)

Mensagempor X-FrEaK » terça jun 05, 2012 10:15 pm

Imagem

1. The Industrialist
2. Recharger
3. New Messiah
4. God Eater
5. Depraved Mind Murder
6. Virus of Faith
7. Difference Engine
8. Dissemble
9. Religion is Flawed Because Man is Flawed
10. Human Augmentation


Tava à espera da data de lançamento para abrir isto uma vez que preciso de me exprimir e de trocar ideias rapidamente sobre este album..

Pois bem...o Mechanize para mim foi o album do ano de 2010 e para mim um dos melhores da carreira de FF. Dois anos depois lançam um album que nao me diz nada, nao ha nem uma musica que me tenha ficado na cabeça. Sou eu que estou doente ou o album é mesmo fraco?? Sinceramente nao consigo apontar nada de muito especial que nao goste, nem me parece assim muito diferente do Mechanize, mas nao ha nem uma musica que fique na cabeça e se ha coisa em que eles sao bons é deixar impressoes: Slave Labor, Archetype, Mechanize, Shock, Edgecrusher, Replica...nem vale a pena continuar
Última edição por X-FrEaK em quinta jun 07, 2012 10:09 am, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: Fear Factory - The Industrialist (2012)

Mensagempor Sir Sardine » quarta jun 06, 2012 12:03 am

Eu assim com meia dúzia de audições já gosto mais que o Mechanize.
Não posso dizer que os FF sejam uma banda de top para mim, mas este álbum está-me a dar gozo.

Avatar do Utilizador
ipecaco
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 333
Registado: quarta abr 23, 2008 8:28 am
Localização: Camelolândia

Re: Fear Factory - The Industrialist (2012)

Mensagempor ipecaco » quarta jun 06, 2012 10:15 am

Tinha espectativas elevadas neste album, mas após a 1ª audição e todas as outras posteriores fiquei desiludido com este album.
Acho que a concentração da composição do album somente no Dino reflecte-se na falta de ideias / originalidade / diversidade do album.
PS. A versão Digipak contem mais um tesourinho deprimente ao nivel do Remanufacture...
If I speak at one constant volume, at one constant pitch, at one constant rhytim right into your ear, you still won't hear, you still won't hear.

Avatar do Utilizador
pro_pain
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 65
Registado: segunda mar 08, 2010 9:58 pm
Localização: Paredes

Re: Fear Factory - The Industrialist (2012)

Mensagempor pro_pain » quarta jun 06, 2012 1:29 pm

Infelizmente este album ainda me desiludiu mais que o Mechanize , e pena :shock:

Avatar do Utilizador
Alexxe
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 124
Registado: segunda fev 08, 2010 7:51 pm

Re: Fear Factory - The Industrialist (2012)

Mensagempor Alexxe » quarta jun 06, 2012 1:35 pm

The industrialist. AO menos nao podem acusar os fear factory de fugir ás origens, o cyberpunk e ficção cientifica continuam lá ehhe
Over there in Norway, the churches all burn down
Let's go dress in goth clothes and get painted like a clown

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: Fear Factory - The Industrialist (2012)

Mensagempor portluis » quarta jun 06, 2012 5:21 pm

Estava à espera de mais, não desilude mas também não é nenhuma obra de arte. Tenho de ouvir mais vezes e esperar que venham cá! 8)

Avatar do Utilizador
Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1934
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
Localização: Amarante/Gaia

Re: Fear Factory - The Industrialist (2012)

Mensagempor Jorgetime » quarta jun 06, 2012 8:46 pm

Coloca aí a tracklist e a album cover para o topico ficar mais bonito :D

X-FrEaK Escreveu:Tava à espera da data de lançamento para abrir isto uma vez que preciso de me exprimir e de trocar ideias rapidamente sobre este album..

Pois bem...o Mechanize para mim foi o album do ano de 2010 e para mim um dos melhores da carreira de FF. Dois anos depois lançam um album que nao me diz nada, nao ha nem uma musica que me tenha ficado na cabeça. Sou eu que estou doente ou o album é mesmo fraco?? Sinceramente nao consigo apontar nada de muito especial que nao goste, nem me parece assim muito diferente do Mechanize, mas nao ha nem uma musica que fique na cabeça e se ha coisa em que eles sao bons é deixar impressoes: Slave Labor, Archetype, Mechanize, Shock, Edgecrusher, Replica...nem vale a pena continuar

FUTURE BEGINS! NOW!
Ficou-me bem na cabeça, assim como aquela intro da Recharger, são uns dos pontos mais intensos e marcantes do album.

Fear Factory é das minhas bandas preferidas e Mechanize foi também para mim o album de 2010, sinceramente acho que nestas audições parece ligeiramente superior ao Mechanize, está mais Industrial e os temas intensos tipo Controlled Demolition do Mechanize continuam lá. E os ultimos temas mais para o ambient completam o album, são mesmo a cereja no topo do bolo. Pode-se dizer que Rhys Fulber é mesmo um membro tão importante como Dino e Burton C. Bell.

O unico ponto negativo que tenho a apontar até agora é que sinto mesmo falta do Raymond, neste album a bateria foi programada, o que nos primeiros temas até dá mais tomates, mas no album todo depois de varias audições torna-se um pouco saturante.

:metal:

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Fear Factory - The Industrialist (2012)

Mensagempor X-FrEaK » quinta jun 07, 2012 10:12 am

@Jorgetime obrigado pela dica! Tópico editado.

Tou mesmo a tentar dar todas as hipóteses a este album para me crescer, mas acho que vou desistir. É mesmo a desilusao do ano. Com a saida do Byron Stroud e do Gene Hoglan podiam ter feito as pazes com o Raymond e o Wolbers. Apesar de ter adorado o Mechanize para mim, o Raymond era metade de Fear Factory...Um dos pontos positivos do album é mesmo o Burton, com 43 anos em cima continua com uma potência naquela voz que é impressionante

Avatar do Utilizador
Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4457
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Localização: Lesboa

Re: Fear Factory - The Industrialist (2012)

Mensagempor Grind-zé » quinta jun 07, 2012 3:39 pm

ipecaco Escreveu:PS. A versão Digipak contem mais um tesourinho deprimente ao nivel do Remanufacture...



Oi? Remanufacture é clássico.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Fear Factory - The Industrialist (2012)

Mensagempor Brunhu » quinta jun 07, 2012 3:42 pm

Grind-zé Escreveu:
ipecaco Escreveu:PS. A versão Digipak contem mais um tesourinho deprimente ao nivel do Remanufacture...



Oi? Remanufacture é clássico.

Não estarás a confundir-te com o Demanufacture?

Quanto a este, ainda não o passei pelo ouvidos.

Avatar do Utilizador
Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1934
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
Localização: Amarante/Gaia

Re: Fear Factory - The Industrialist (2012)

Mensagempor Jorgetime » quinta jun 07, 2012 5:35 pm

Eu curto bastante do Remanufacture, me gusta el Industrial.

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Fear Factory - The Industrialist (2012)

Mensagempor Brunhu » quinta jun 07, 2012 5:44 pm

Epá... um industrial muita rebuscado esse do Remanufacture!

Avatar do Utilizador
Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1934
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
Localização: Amarante/Gaia

Re: Fear Factory - The Industrialist (2012)

Mensagempor Jorgetime » quinta jun 07, 2012 6:02 pm

lol também foste escolher a pior musica do Remanufacture

Óbvio que prefiro mil vezes o Demanufacture ao das remix's, mas não deixe de ser um album intersante com algumas músicas muito boas e sim, continuo a dizer que é industrial :P
Mas compreendo facilmente o porquê de algum pessoal não gostar :)

Avatar do Utilizador
Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4457
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Localização: Lesboa

Re: Fear Factory - The Industrialist (2012)

Mensagempor Grind-zé » quinta jun 07, 2012 11:06 pm

Brunhu Escreveu:
Grind-zé Escreveu:
ipecaco Escreveu:PS. A versão Digipak contem mais um tesourinho deprimente ao nivel do Remanufacture...



Oi? Remanufacture é clássico.

Não estarás a confundir-te com o Demanufacture?



Não, Remanufacture. Veio dar uma segunda vida aos temas do Demanufacture (outro clássico).
Mas ainda assim prefiro o Soul of A New Machinhe/Fear is The Mindkiller.

Foram uma grande banda, mas depois do Obsolete não me conseguem prender a atenção.
Deste album, ouvi o tema de avanço, e achei tão chato que nem sei se consegui chegar a meio do mesmo.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Fear Factory - The Industrialist (2012)

Mensagempor Zyklon » quinta jun 07, 2012 11:37 pm

Tipo, então eu devo ser dos poucos que gosta do album.
Não é uma obra-prima não, mas parece-me talvez o album mais honesto dos ultimos anos da banda, existem aqui faixas que se estivessem no Demanufacture, não chocariam ninguem (ex Virus of Faith ou New Messiah) enquanto outras pecam somente por estarmos num tempo onde já quase se ouviu quase tudo dentro deste estilo.
O Burton continua com uma voz excelente...e a maquinaria nalgumas faixas dá um toque estranho e meio cinematografico á coisa...


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes