Moonspell - "Alpha Noir / Omega White" (2012)

Avatar do Utilizador
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2791
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Localização: Lisbon, Númenor, Palace of Wisdoom, Ossus.

Re: Moonspell - Alpha Noir/Omega White (2012)

Mensagempor Wolfheart66 » domingo mai 06, 2012 7:33 pm

Brunhu Escreveu:No próximo álbum deviam era aproveitar-se do estatuto que já têm e lançar um álbum todo na língua materna!!
Com faixas na onda dessa do medo!!

Concordo 100% visto que os Moonspell sempre se sentiram à vontade nesse departamento, é apenas uma questão de elevarem um pouco mais a fasquia.
Quanto aos albuns achei que estão bastante bons, ambos...com momentos memoráveis como a Em nome do Medo e a White Skies por exemplo.
Ansioso para ver isto tocado na íntegra no Campo Pequeno.
Imagem

Avatar do Utilizador
death lover
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1294
Registado: domingo mar 28, 2010 12:45 am

Re: Moonspell - Alpha Noir/Omega White (2012)

Mensagempor death lover » domingo mai 06, 2012 9:45 pm

Wolfheart66 Escreveu:Ansioso para ver isto tocado na íntegra no Campo Pequeno.

x2

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 470
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Localização: Setúbal, Portugal
Contacto:

Re: Moonspell - "Alpha Noir / Omega White" (2012)

Mensagempor SolitudeAeternus » sábado mai 19, 2012 11:14 am

Moonspell - "Alpha Noir/Omega White" Review

Muito se antecipou o regresso dos Moonspell, afinal foram 4 anos de espera, o período mais longo até agora no ritmo de lançamento de álbuns de originais. Quando se soube que a banda iria fazer um álbum duplo para as edições especiais, mais expectativa se formou. Se a primeira informação foi que o primeiro CD – “Alpha Noir”, seria um álbum voltado para o peso, para as raízes thrash da banda, a segunda informação foi que o segundo álbum seria uma homenagem às suas raízes góticas, nomeadamente Sisters Of Mercy e, claro, Type O’ Negative. Portanto, se tecnicamente, se trata apenas de um álbum, é impossível não o ver como dois já que os dois se completam como sendo um verdadeiro álbum de Moonspell, com as nuances a que os seus fãs já estão habituados.
Vamos então começar pelo “Alpha Noir”. O início de “Axis Mundi” faz com que a antecipação ainda cresça mais em relação ao que aí vem. Quando realmente vem, à primeira audição pode soar algo estranho, mais directo, mais simples do que aquilo que estamos habituados da banda. E não é só em relação a esta música, é em relação a todo o primeiro CD. No entanto, há algo nas faixas que nos fazem voltar e voltar. E voltar.
“Axis Mundi” soa realmente estranho e os versos em português ajudam a acentuar essa estranheza. Curiosamente, a musicalidade das letras atinge o pico nestes versos e as melodias são para demais viciantes. De salientar que é uma das faixas onde os teclados fazem a sua mais proeminente aparição, sem contar com a última faixa instrumental “Sine Missione” – que para o que é normal nos Moonspell, estão bastante discretos, dando a ideia que Pedro Paixão ficou mais entregue à guitarra neste primeiro CD.
“Lickanthrope” também se estranha e se entranha. Uma faixa simples, directa, onde se destaca a entrega vocal de Fernando, que está absolutamente gigante no seu departamento. É a suavoz que também faz a diferença em “Versus”, uma faixa com um início menos violento, mas não menos pesado, coisa que não dura muito tempo quando chega ao refrão, e volta novamente ao ritmo inicial, alternando entre os dois. A estrutura de todo o álbum é bastante simples mas o que é de salientar é que a efectividade das músicas parece que cresceu ainda mais. Concentraram-se realmente em fazer canções, directas ao assunto mas que continuam a soar relevantes a cada nova audição. O tema título é um desses exemplos, em como o refrão (não só a parte vocal mas tudo no seu conjunto) fica gravado na memória e a passar em loop.
A faixa seguinte, é para mim a faixa do álbum e uma das melhores de sempre dos Moonspell. Peso, refrão para lá de orelhudo (que até nem faz assim muito sentido mas que soa bem, soa!) e letras em português que resultam naquele feeling esmagador que nos faz gritar METAL bem alto. Uma malha feita para ser tocada ao vivo.(...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2012/05/mo ... eview.html

Avatar do Utilizador
Spider77
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 105
Registado: quinta set 20, 2007 5:31 pm
Localização: Charneca Caparica
Contacto:

Re: Moonspell - "Alpha Noir / Omega White" (2012)

Mensagempor Spider77 » domingo mai 27, 2012 10:19 am

Primeiro de tudo, acho que não são todas as bandas que conseguem fazer um duplo album e além disto que consigam dar um espetaculo como no campo pequeno e tocar tanto tempo para os fans.

Quanto ao Alpha Noir acho que está muito bem conseguido, a musica em "Em nome do medo" pode passar seriamente a ser mais um hino de Moonspell para concertos em terras lusitanias.

Quanto ao Omega White eu simplesmente adorei, tem misturas de Sisters of Mercy, Type O Negative, acho brilhante.

Resumindo, este duplo album mostra a evolução dos Moonspell, mostra como cresceram depois de terem variado na sonoridade em todos os albuns anteriores. :metal:
SPIDER
Charneca da Caparica

http://mentedesconhecida.blogspot.pt/

Avatar do Utilizador
pro_pain
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 65
Registado: segunda mar 08, 2010 9:58 pm
Localização: Paredes

Re: Moonspell - "Alpha Noir / Omega White" (2012)

Mensagempor pro_pain » terça jun 05, 2012 8:44 pm

Este album trocou-me as voltas..pensei que ia adorar o AN...mas o OW está muito a frente, não esperava algo tam bom deste genero deles...

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Moonspell - "Alpha Noir / Omega White" (2012)

Mensagempor Count Raven » terça jun 19, 2012 11:53 pm

O melhor álbum deles para mim desde o Irreligious. Just... WOW! :shock:
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Avatar do Utilizador
kazy
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 137
Registado: terça jul 10, 2012 10:00 pm
Localização: Santarém

Re: Moonspell - "Alpha Noir / Omega White" (2012)

Mensagempor kazy » terça jul 10, 2012 10:47 pm

A Lycanthrope é tão viciante :P

Avatar do Utilizador
Dante
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1820
Registado: quinta mai 19, 2011 8:44 pm
Localização: Almada

Re: Moonspell - "Alpha Noir / Omega White" (2012)

Mensagempor Dante » sexta jul 13, 2012 1:27 pm

Oh pessoal que está dentro da situação (Rui, é contigo :) ), os gajos não têm planos para lançar só o Omega White?

Avatar do Utilizador
devilzerpia
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 783
Registado: domingo jan 15, 2012 10:04 pm
Localização: AMAtaDORA
Contacto:

Re: Moonspell - "Alpha Noir / Omega White" (2012)

Mensagempor devilzerpia » quarta jul 18, 2012 12:42 pm

Está muito bem elaborado! Por um lado a "lycanthrope" e a "em nome do medo" são brutais! Por outro lado a "white skies" faz-me lembrar de certa forma o Memorial!
I'm not your friend, buddy! :twisted:
http://www.youtube.com/watch?v=zuQK6t2Esng

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Moonspell - "Alpha Noir / Omega White" (2012)

Mensagempor X-FrEaK » quarta jul 18, 2012 10:30 pm

devilzerpia Escreveu: Por outro lado a "white skies" faz-me lembrar de certa forma o Memorial!


:shock: :shock: :shock: :shock:

Ou o meu Memorial é diferente do teu, ou o meu Omega White é diferente do teu, das duas uma LOL

Avatar do Utilizador
devilzerpia
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 783
Registado: domingo jan 15, 2012 10:04 pm
Localização: AMAtaDORA
Contacto:

Re: Moonspell - "Alpha Noir / Omega White" (2012)

Mensagempor devilzerpia » quarta jul 18, 2012 11:22 pm

X-FrEaK Escreveu:
devilzerpia Escreveu: Por outro lado a "white skies" faz-me lembrar de certa forma o Memorial!


:shock: :shock: :shock: :shock:

Ou o meu Memorial é diferente do teu, ou o meu Omega White é diferente do teu, das duas uma LOL


Eu só disse que me faz lembrar! Não sei porquê mas dá-me um "desejo" de recordar o Memorial!
Independentemente de tudo é um grande album sem dúvida!
I'm not your friend, buddy! :twisted:
http://www.youtube.com/watch?v=zuQK6t2Esng

Avatar do Utilizador
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2791
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Localização: Lisbon, Númenor, Palace of Wisdoom, Ossus.

Re: Moonspell - "Alpha Noir / Omega White" (2012)

Mensagempor Wolfheart66 » domingo jul 22, 2012 9:57 pm

pro_pain Escreveu:Este album trocou-me as voltas..pensei que ia adorar o AN...mas o OW está muito a frente, não esperava algo tam bom deste genero deles...

Aconteceu me o mesmo :mrgreen:
Imagem

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5746
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Moonspell - "Alpha Noir / Omega White" (2012)

Mensagempor abyssum » segunda jul 23, 2012 7:02 pm

Wolfheart66 Escreveu:
pro_pain Escreveu:Este album trocou-me as voltas..pensei que ia adorar o AN...mas o OW está muito a frente, não esperava algo tam bom deste genero deles...

Aconteceu me o mesmo :mrgreen:

x2
Mas com o continuar das audições, depressa me fartei, tanto de um como do outro. :|


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes