Arjen Lucassen - "Lost In The New Real" (2012)

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 470
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Localização: Setúbal, Portugal
Contacto:

Arjen Lucassen - "Lost In The New Real" (2012)

Mensagempor SolitudeAeternus » terça mai 01, 2012 12:02 am

"E eis que finalmente Arjen Lucassen se mune da confiança e vontade necessárias para lançar um disco, em que ele é a personagem principal no campo vocal, deixando para trás autênticos dream teams de vocalistas que figuraram em discos como Into the Electric Castle, The Human Equation e 01. Desta vez o holandês conta apenas com a ajuda de Wilmer Waarbroek nas vozes secundárias, o habitual Ed Warby, e Rob Snjeider na bateria, e a grande surpresa Rutger Hauer, conhecido actor que figurou em clássicos da 7ª arte como Blade Runner ou Sin City.
Confesso a minha admiração não só pelo músico/compositor, mas também pela sua visão da música, especialmente o denominado prog, favorecendo sempre a liberdade criativa, sem qualquer pudor em juntar o básico com o complexo, o sombrio com o alegre, ou o pesado com o acústico, evitando longos arpeggios, ou masturbações de ordem técnica muito próprias dos músicos ligados ao prog, seja ele metal ou rock. Com Star One, Ambeon, Guilt Machine, e especialmente Ayreon, Arjen Lucassen foi moldando um som claramente inspirado por todos aqueles que o marcaram, algo que ele nunca fez questão de esconder, mas que pouco a pouco se foi mutando numa sonoridade muito própria, que faça ele o que fizer já é perfeitamente identificável.(...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2012/03/ar ... world.html

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: Arjen Lucassen - "Lost In The New Real" (2012)

Mensagempor portluis » terça mai 01, 2012 9:04 am

Não há muito a dizer, cada release deste senhor é uma masterpiece. Grande álbum, muito bem trabalhado e um dos melhores do ano.
Adorei a historia que há no CD1, melodias geniais. No CD2, grandes covers, muito diferentes das originais, adorei Welcome to the Machine.
Excelente álbum, no top5 do melhor que já ouvi neste 1º semestre do ano. :metal: Thanks mr. Arjen!

Avatar do Utilizador
carlosmef
Turista
Mensagens: 6
Registado: terça set 11, 2012 10:56 am

Re: Arjen Lucassen - "Lost In The New Real" (2012)

Mensagempor carlosmef » quinta set 13, 2012 10:08 am

Todo o trabalho de Arjen Lucassen é simplesmente genial. Quando ouvi "the final experiment" fiquei fascinado e fui procurar o resto da sua discografia. Este album solo, não foje á regra.


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes