Se EPICA era sem duvida a verdadeira razão pela qual tivemos uma casa tão bem composta, a verdade é que tivemos duas boas bandas para aquecer o ambiente antes.
Os Xandria foram muito competentes, comecei a ouvir recentemente a banda com a nova vocalista, Manuela Kraller, cujo album está bastante interessante (nightwish style), mas a mim agrada-me bastante. Foram precisamente 5 temas deste novo album "Neverworld's End" e o tema RavenHeart para terminar.
Setlist:
Valentine
Blood on My Hands
Euphoria
Forevermore
The Lost Elysion
Ravenheart
Os Stream Of Passion foi quem se seguiu! A sonoridade da banda não me agrada muito, mas a vocalista é extraordinaria e tem uma enorme presença, alias, esforçou-se e falou praticamente apenas em Portugues! Menina Marcela Bovio, és encantadora, contudo para uma banda inicialmente formada por Arjen Lucassen mastermind dos Ayreon, podia esperar mais. Mas optimo concerto e boa entrega. No final lá estavam todos os integrantes na tenda de merchandising disponiveis para falar com os fans.
Por ultimo, EPICA.
Simplesmente espectacular! a serio, A BANDA! Digo isto porque ha sempre a tentativa de os desvalorizar e apenas focar no ponto mais obvio que é a beleza da Simone Simons, mas a verdade é que eles estão a comemorar o 10º aniversario e são muito mais que isso. Grande ligação com o publico, todos queriam falar um bocadinho connosco e puxar por nós, havia uma quimica tremenda entre Simone e Mark (ainda lol)...este que tambem faz toda a diferença com as suas vocalizações guturais. Valeu uns valentes headbangings, grandes musicas e uma excelente qualidade de som na minha opinião. Simone, ja me estás a deixar saudades, até uma proxima visita!
Setlist:
Sensorium
Deter The Tyrant
Requiem For The Indifferent
Sancta Terra
Delirium
Blank Infinity
The Obsessive Devotion
Storm the Sorrow
The Phantom Agony
Encore:
Cry for the Moon
Unleashed
Consign to Oblivion
Comentem e metam aqui fotos dos concertos.
Agradecido.