Costumas ler as letras dos CDs que compras?

Avatar do Utilizador
Gabrielle-Yeats
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 329
Registado: terça set 15, 2009 11:03 pm
Localização: Amarante/Porto

Re: Costumas ler as letras dos CDs que compras?

Mensagempor Gabrielle-Yeats » terça fev 15, 2011 2:20 am

Sim. Gosto de ouvir o álbum e ir folheando o booklet para tentar unir música, letra e imagem no sentido de criar um todo.
"Can't rain all the time"

Avatar do Utilizador
miguel101
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 504
Registado: terça abr 29, 2008 11:04 am
Localização: VN Famalicão

Re: Costumas ler as letras dos CDs que compras?

Mensagempor miguel101 » terça fev 15, 2011 3:52 pm

Sim, embora dê mais importância à parte musical propriamente dita. Na realidade, a meu ver, não é fácil encontrar coisas interessantes e criativas na maioria das bandas, que se repetem bastante. Destaco, pela positiva, as letras dos Atrox, era Monika. Noutro contexto, a poesia sublime na maior parte dos escritos do Adolfo L Canibal.

cumprimentos

Avatar do Utilizador
SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1052
Registado: segunda dez 14, 2009 10:43 am
Localização: Linda-a-Velha
Contacto:

Re: Costumas ler as letras dos CDs que compras?

Mensagempor SamuraiRui » quarta out 05, 2011 3:16 pm

nihil Escreveu:as letras de uma banda são de extrema importância para mim. a música é importante, claro, mas se a banda tem vocalista é porque tem alguma coisa a dizer/transmitir. o que menos gosto no death metal, por exemplo, é o conteúdo lírico. diz-me pouco apesar de gostar muito da música, da sua técnica e virtuosismo. mas prefiro black metal mais simples com letras com que me identifique. aliás, quando compro um cd e vejo que não tem as letras das músicas fico muito desapontado. mas claro, viva a internet :beer:


Concordo completamente!

Dizer que musica nao e poesia e uma comparacao que nao faz sentido nenhum. E como dizer que um carro nao e um navio porque nao anda na agua apesar de tambem transportar pessoas....

Com base nisso, entao toda a musica podia ser desprovida de letra. Era lindo era. E nao quero ser mal interpretado, eu adoro musica instrumental e concordo que ha bandas em que a letra nao me diz nada nem me interessa. Mas ha outras... em que a letra faz toda a diferenca. Basta imaginar um Number of The Beast com um Dickinson mudo :P
One must transcend the techniques of a song to really hear it as it is
http://www.myspace.com/driftingbalance

Avatar do Utilizador
xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2065
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm
Localização: Porto

Re: Costumas ler as letras dos CDs que compras?

Mensagempor xtr3me » quarta out 05, 2011 3:34 pm

Para mim faz, obviamente, parte do ritual. Todo o processo de apreciar o artwork (particularmente com edições especiais), ir folheando o booklet com o passar das músicas ...

Se fosse só pela música em si, não precisava do formato físico, bastava o digital em FLAC.

Vaargseth [RIP 2012/04/25]

Re: Costumas ler as letras dos CDs que compras?

Mensagempor Vaargseth [RIP 2012/04/25] » quarta out 05, 2011 3:40 pm

xtr3me Escreveu:Se fosse só pela música em si, não precisava do formato físico, bastava o digital em FLAC.

Ainda por cima és fino. :lol:

Eu tenho uma pancada, tudo o que é CDs nunca os abro, nunca tiro o plástico. Até ontem... que comecei a abrir todos os CDs selados que tenho.
Como costumo preferir os LPs aos CDs, passo muito tempo a ler as letras, mesmo sem estar a ouvir a música, e todos os créditos... leio tudo, mesmo. Para mim, o mais importante em ter um disco em formato físico, é sentir a textura das folhas do booklet, da capa... é tudo muito único, e apenas o sentimento de ter o original nas mãos, é algo que não consigo explicar.

Avatar do Utilizador
xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2065
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm
Localização: Porto

Re: Costumas ler as letras dos CDs que compras?

Mensagempor xtr3me » quarta out 05, 2011 4:06 pm

Vaargseth Escreveu:
xtr3me Escreveu:Se fosse só pela música em si, não precisava do formato físico, bastava o digital em FLAC.

Ainda por cima és fino. :lol:


:mrgreen:

Independentemente do formato há uma coisa de que não abdico: qualidade.

Só não procuro o FLAC quando são coisas muito rebuscadas que já o simples mp3 é difícil de arranjar.


Vaargseth Escreveu:Eu tenho uma pancada, tudo o que é CDs nunca os abro, nunca tiro o plástico. Até ontem... que comecei a abrir todos os CDs selados que tenho.
Como costumo preferir os LPs aos CDs, passo muito tempo a ler as letras, mesmo sem estar a ouvir a música, e todos os créditos... leio tudo, mesmo. Para mim, o mais importante em ter um disco em formato físico, é sentir a textura das folhas do booklet, da capa... é tudo muito único, e apenas o sentimento de ter o original nas mãos, é algo que não consigo explicar.


Isso não conseguia fazer. Se gasto o dinheiro e compro, é para usufruir.

Aliás, uma das razões pelas quais não compro Vinil é porque se lhes desse tanta rodagem como dou aos CDs ficava sem eles num instantinho.

Avatar do Utilizador
Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2265
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm
Localização: Lisboa | Portimão

Re: Costumas ler as letras dos CDs que compras?

Mensagempor Pedrof » quarta out 05, 2011 9:58 pm

xtr3me Escreveu:Para mim faz, obviamente, parte do ritual. Todo o processo de apreciar o artwork (particularmente com edições especiais), ir folheando o booklet com o passar das músicas ...


Subscrevo!

É mesmo uma sensação brutal, sobretudo quando o álbum é novo e nunca o ouvimos antes.
Digam o que disserem, ter o cd em formato físico ou ter um simples mp3 não tem comparação possível. Sim, porque a maioria do pessoal a quem eu digo que compro cds, diz sempre "para que compras, se podes sacar...". Não sabem o que perdem :mrgreen:

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Costumas ler as letras dos CDs que compras?

Mensagempor Vooder » quarta out 05, 2011 10:13 pm

Muita gente (coleccionadores) compram os cd's e nunca os abrem. Perdem logo valor de mercado :lol:
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5062
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Localização: somewhere,anywere...
Contacto:

Re: Costumas ler as letras dos CDs que compras?

Mensagempor Sanguessuga » quarta out 05, 2011 10:38 pm

Vooder Escreveu:Muita gente (coleccionadores) compram os cd's e nunca os abrem. Perdem logo valor de mercado :lol:

Hoje em dia pouca gente le,saca tudo Imagem

Avatar do Utilizador
Angel of Death
Participante
Mensagens: 37
Registado: quinta out 20, 2011 9:50 pm

Re: Costumas ler as letras dos CDs que compras?

Mensagempor Angel of Death » quinta out 20, 2011 9:54 pm

Só o fiz uma vez. Quando comprei o World Painted Blood dos Slayer. De resto, não tenho esse hábito

Avatar do Utilizador
DAWG
Participante
Mensagens: 44
Registado: sábado ago 07, 2010 11:23 pm

Re: Costumas ler as letras dos CDs que compras?

Mensagempor DAWG » domingo out 30, 2011 4:25 am

Always! É das coisas que gosto mais em comprar um CD, metê lo a rodar, pegar no booklet e ver as letras... e quando nao tem letras no booklet eu imprimo! Tem a sua piada quando tamos habituados a ouvir o Slowly We Rot dos Obituary em nunca ter visto as letras, de repente imprimi las, e depois vemos o quanto cheesy é! But that's all part of the business :beer:

EDIT: Esqueci me de dizer que sou daqueles que deixa de comer na escola para poupar dinheiro pa comprar CDs and stuff... nao há melhor sensaçao quando o recebemos e pensamos "valeu mesmo a pena..."
Slowly We Dwell...

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Costumas ler as letras dos CDs que compras?

Mensagempor abyssum » domingo out 30, 2011 6:43 pm

Faz parte da devoção pela música que gostamos. Nalguns casos a parte lírica é tão boa como a música, mas noutros enfim...
De todos os cds que tenho já li tudo. :metal:


Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes