2011.09.13 - In Flames + Noctifera - Hard Club

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Infernus
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça jul 31, 2007 3:50 am

2011.09.13 - In Flames + Noctifera - Hard Club

Mensagempor Infernus » quarta set 14, 2011 8:17 am

Melhor era impossível. Estão mais vivos que nunca, e o Anders Friden provou que é um frontman do caraças. Que não demorem outros 10 anos a passarem por cá. Mais tarde posto por aqui fotos e vídeos.

Setlist:

Sounds of a Playground Fading
Deliver Us
All for Me
Fear Is the Weakness
Where the Dead Ships Dwell
Only for the Weak
Swim
The Hive
Trigger
Cloud Connected
The Quite Place
Come Clarity
Take this Life
Alias
Delight And Angers
The Mirror's Truth

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Re: 2011.09.13 - In Flames + Noctifera - Hard Club

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » quarta set 14, 2011 10:45 am

Foi absolutamente execelente!!!!. Um concerto para recordar mesmo!!

Mas isto sou eu que gosto dos álbuns todos deles e não fiquei desiludido com a setlist porque até gosto bastante do "a sense of purpose" e do último. Porque se não gostasse destes dois últimos, ficaria desiludido em parte com o concerto.
O único senão do concerto foi mesmo esse, tocaram poucas cenas antigas. Pessoalmente adorava ter ouvido a Pinball Map por exemplo, ou a Colony. Mas pronto, as cenas recentes também me agradam muito, é a minha sorte :mrgreen:

Gyroscope
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça out 03, 2006 11:40 pm

Mensagempor Gyroscope » quarta set 14, 2011 10:55 am

O concerto foi absolutamente fantástico, a questão aqui é que tocaram menos que o que era suposto parece-me a mim... eu costumo estar a par das setlists deles, e tocam sempre 18/19 músicas, por vezes 20/21/22 ... sempre por ai, ontem só tocaram 16... não houve encore, e parece-me a mim que teve a ver com o facto do concerto não ter começado à hora estipulada... começou tipo 10 ou 15min mais tarde...

Gustavix
Participante
Registado: quarta jun 11, 2008 9:08 am

Mensagempor Gustavix » quarta set 14, 2011 11:09 am

Sou daquelas pessoas que tolera a evolução das bandas. O caso de In Flames não é diferente. Evoluiram musicalmente do Death Melodico dos anos 90 e até conseguem produzir albuns de qualidade maior, se bem que ja estejam muito afastados daquilo que faziam...no entanto, mesmo assim o mínimo que eles podiam dar aos seus velhos fãs de longa data era pelo menos 1 tema da fase que os pos no mapa. O concerto de ontem foi para mim penoso. Muita qualidade e profissionalismo é certo. Set list tenebroso. Nada do Whoracle, Jester Race, ou Clayman...NADA!!! Esperei 10 anos para assitir finalmente a um concerto de In Flames, mas nada me preparava para luzinhas coloridas e braços a baloiçar...

Estou profundamente desiludido...
Ouijah

Jotunheim
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 04, 2006 4:17 pm

Mensagempor Jotunheim » quarta set 14, 2011 11:13 am

Gustavix Escreveu: Nada do Whoracle, Jester Race, ou Clayman...NADA!!! Esperei 10 anos para assitir finalmente a um concerto de In Flames, mas nada me preparava para luzinhas coloridas e braços a baloiçar...

Estou profundamente desiludido...

O quê? Eles chegaram a tocar The Hive (Whoracle), a Only For The Weak e a Swim (Clayman), apenas não tocaram malhas do Jester Race.

Anyway, grande concerto, grande presença em palco da banda e o público esteve à altura. Foi memorável!
Última edição por Jotunheim em quarta set 14, 2011 11:17 am, editado 2 vezes no total.

portluis
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Contacto:

Mensagempor portluis » quarta set 14, 2011 11:14 am

Gyroscope Escreveu:O concerto foi absolutamente fantástico, a questão aqui é que tocaram menos que o que era suposto parece-me a mim... eu costumo estar a par das setlists deles, e tocam sempre 18/19 músicas, por vezes 20/21/22 ... sempre por ai, ontem só tocaram 16... não houve encore, e parece-me a mim que teve a ver com o facto do concerto não ter começado à hora estipulada... começou tipo 10 ou 15min mais tarde...

Acabou a que horas o concerto?
Os gigs no Hard Club tem de acabar sempre entre as 00:00/00:15 mais ou menos...

Infernus
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça jul 31, 2007 3:50 am

Mensagempor Infernus » quarta set 14, 2011 11:15 am

Nada de Whoracle? Então a The Hive? Nada de Clayman? Então a The Only for the Weak e a Swim (tema que não tocavam ao vivo faz tempo)?
Sendo esta uma tour em promoção do The Sounds of a Playground Fading, é normal incidirem mais neste registo. E com uma carreira com 20 anos, não é facil passar a mão pela discografia toda num só concerto.

Gustavix
Participante
Registado: quarta jun 11, 2008 9:08 am

Mensagempor Gustavix » quarta set 14, 2011 11:20 am

^My mistake... Para mim faltou muita coisa e houve demasiado tema desnecessario...

Tal como disse, para mim foi penoso. Vi muita gente satisfeita aos saltos. Eu não gostei nada mesmo.
Prefiro rever o Used and Abused se os concertos deles agora são assim.
Ouijah

Wildmadrigal
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta abr 07, 2006 7:46 pm
Contacto:

Mensagempor Wildmadrigal » quarta set 14, 2011 12:02 pm

Foi sem dúvida um concerto excelente. Grande performance!

No entanto também gostava de ter ouvido mais umas 2 ou 3 músicas.
Já estava á espera que tocassem cenas mais recentes e fiquei surpreendido pelo facto de as músicas do "A sense of Purpose" resultarem muito bem em concerto, já que em album não me cativam lá muito! Fiquei a sentir falta de uns temas mais antiguinhos é verdade mas a excelente preseça em palco acabou por diluir isso.
Imagem

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quarta set 14, 2011 12:22 pm

Eu nem estava para ir (até nem levei uma muda de roupa do trabalho, acabei por ir ver um concerto de metal pela 1ª vez de camisinha, à lá Japonês :mrgreen: ), o meu sentimento no fim do concerto e de ter pago 25€, cantarolando a "Com um Brilhozinho nos Olhos" do Sérgio Godinho, foi este:

Hoje soube-me a pouco, hoje soube-me a pouco, hoje soube-me a pouco, hoje soube-me a pouco...

Fiquei um pouco desiludido, esperava mais (algumas) músicas antigas e um set mais alargado, o concerto acabou por volta da 23:30, durou praí 1:20, algumas pausas para conversa que retiraram 10-15 mins do concerto, (mais de) metade das músicas foram dos 4 últimos albuns (que têm uma ou outra música engraçada que eles até tocaram) que eu não aprecio muito e a maioria tem uns coros todos "emo" (orientados para adolescentes/mainstream/whatever).
Considerando os sets que eles costumam fazer em concertos próprios, talvez a idade já lhes pese. Espero para ver o setlist nos próximos concertos deles desta tour, a ver se fomos "gamados". Uma coisa é certa, não volto a pagar para os ver em concerto próprio, a não ser que queira ver muito alguma das bandas de suporte (tipo Septic Flesh agora com Amon Amarth).

Mesmo assim, o som estava muito bom, a presença deles também, a voz do Anders não está assim tão boa como aqui referiram, houve muita vez que falharam ali os gritos rasgados que tanto agradam a um fã da banda, ou ele estava a colocá-los mal ou o trabalho da mesa de som no que toca à voz estava sofrível na maioria dessas partes.

Mesmo assim deu para me divertir e suar o "traje" formal/profissional que destoava ali do marasmo negro, acho que não torno é a ficar desprevenido no futuro, caso haja a mais ténue possibilidade de assistir a um concerto :lol:

Obrigado à companhia que por lá esteve, vocês sabem quem são.

Como nota final, cada vez mais aprecio Dark Tranquillity como os Senhores do Death Melódico, tenho dito :beer:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Duberdicus
Registado: sexta jun 18, 2010 7:09 pm

Mensagempor Duberdicus » quarta set 14, 2011 1:23 pm

Ora bem,

Foi a primeira vez que fui ver um concerto ao Hard Club. O edifício por fora é magistoso e tá ali encaixadinho na perfeição. Aquele parque de estacionamento, é que é um bocado caro, mas não é nada que eu já não tivesse à espera.
A sala 1 propriamente dita, pensei é que fosse maior, assim como o palco, mas as condições de som e luzes são boas e isso é que importa.
Não vi Noctiferia porque fiquei a ver o Shakhtar.
Sobre In Flames propriamente dito, partilho muitas das opiniões que já aqui vão sendo ditas entre as quais:

o repertório foi curto e faltou um encorezito, mas o final com a take this life foi APOTEÓTICO.
será que roubaram ao tempo de actuação?
A idade já começa a pesar, eles perdem um bocado de tempo na transição entre algumas musicas, ( tá bem que eles têm que descansar, mas podiam perfeitamente disparar 3 ou 4 musicas sem descansar que elas nao sao assim tao grandes)
A voz do Anders tava diferente de alguns videos que por aí andam no youtube.
Foi um concerto muito intenso, mas faltou mais material antigo, eu e (tenho a impressão que) 90% das pessoas tavam ali pelo material antigo.
Para o que eles tocaram ontem, achei que 25€ foi puxado, mas também não faço ideia de quanto eles levam.

uma referência para o jovem que subiu ao palco na only for the weak, lol ficou lá calado e especado, teve que passar o micro a outro jovem no meio da multidão, esse sim, safou-se bastante bem ;)

ainda assim, o balanço foi bastante positivo, como não conhecia as malhas novas, algumas supreenderam-me, principalmente uma chamada the mirror's truth.

bem hajam.

Duberdicus
Registado: sexta jun 18, 2010 7:09 pm

Mensagempor Duberdicus » quarta set 14, 2011 1:24 pm

portluis Escreveu:
Gyroscope Escreveu:O concerto foi absolutamente fantástico, a questão aqui é que tocaram menos que o que era suposto parece-me a mim... eu costumo estar a par das setlists deles, e tocam sempre 18/19 músicas, por vezes 20/21/22 ... sempre por ai, ontem só tocaram 16... não houve encore, e parece-me a mim que teve a ver com o facto do concerto não ter começado à hora estipulada... começou tipo 10 ou 15min mais tarde...

Acabou a que horas o concerto?
Os gigs no Hard Club tem de acabar sempre entre as 00:00/00:15 mais ou menos...

ui acabou cedo, lá pras 23h e 40min...

Ima
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 07, 2007 8:42 pm

Mensagempor Ima » quarta set 14, 2011 1:27 pm

Infernus Escreveu:Setlist:

Sounds of a Playground Fading
Deliver Us
All for Me
Fear Is the Weakness
Where the Dead Ships Dwell
Only for the Weak
Swim
The Hive
Trigger
Cloud Connected
The Quite Place
Come Clarity
Take this Life
Alias
Delight And Angers
The Mirror's Truth

LOL
Fuck you, you fuckin' fuck!

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » quarta set 14, 2011 2:20 pm

Eish so 2 do Clayman... acho q n perdi nada então... cada vez mais detesto esta atitude de cuspir no prato onde comeram...
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Pintelho
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta set 21, 2005 6:33 pm
Contacto:

Mensagempor Pintelho » quarta set 14, 2011 2:30 pm

Ora bem, sendo eu "virgem" no que a In Flames dizia respeito, lá me desloquei ao HC, bem composto mas ainda assim nem perto de esgotar, na companhia dos dois da vida airada.
Uma vez na sala, o pouco calor que se fazia sentir agradou-me, pois já lá tinha deixado ficar muita gota de suor (mais tarde, na Take This Life, voltaria a acontecer).
De Noctifera pouco vi. Ainda me estava a ambientar e a dizer os "olás" da praxe. E que bem composta de amigos que a sala estava, ontem :).
Quanto a In Flames, cujo álbum que promovem apenas tinha conhecido ontem, tocam um concerto com qualidade de som irrepreensível, atitude e profissionalismo como seria de esperar daquela que (não confundam com melhor) é provavelmente a maior banda, em termos comerciais, do movimento death melódico da actualidade.
O set list, já esse, foi morno em relação aos meus gostos sobre a banda. Apesar de até ter achado piada ao disco, não o conhecia suficientemente bem para conseguir apreciar convenientemente, pelo que nem sequer esses temas me puxaram. Poucos temas da fase Whoracle / Clayman e um setlist que, por ser demasiado curto, afasta tantas malhas do palco deixaram-me com um grande dissabor no que a este concerto diz respeito.
Está riscada da lista, mas não torno a ver (em nome próprio).
Ninguém repalhou na gralha do Fridén que, ao ouvir "Portugal, Portugal" da plateia, remata com um "Não sei o que estão para aí a dizer, mas deve ser algo bom, espero!"?... Entende-se, mas não ficou bem na foto :).
Siga para os próximos.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes