Arcturus - "Sideshow Symphonies"

Revadak
Participante
Registado: terça set 13, 2005 1:07 am

Mensagempor Revadak » terça out 04, 2005 1:40 am

Desconhecia completamente este novo lancamento (nao se pode estar informado de tudo) apesar de achar sublime tanto o Masquerade como o Sham, cada um a sua maneira. Agora, tenho de concordar com o que aqui foi dito acerca da loucura inerente a voz do Garm em Arcturus, custa-me a crer que isso possa ser substituido. Mas nada como ouvir pra confirmar, o que espero fazer muito em breve.

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Mensagempor Mindwalker » terça out 04, 2005 1:41 am

Ouvindo a versão "final", mantenho a minha opinião. Só se desaponta quem esperava grande coisa... não era o meu caso.
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » quarta out 05, 2005 2:17 am

http://www.ssmt-reviews.com/db/searchrev.php?artistID=76&showReview=true#R3237

Tem algum sentido, até, mas para mim, não deixa de ser algo aborrecido e desinspirado, tirando um momento ou outro.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

ParaDoxoN
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta abr 02, 2004 12:20 am
Contacto:

Mensagempor ParaDoxoN » sábado out 15, 2005 4:24 pm

Já tou a gostar mais do album. . .

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » sábado out 15, 2005 6:59 pm

Acho que a diferença entre o Simen e o Garm é que o Garm ( pelo menos nos seus inicios, a voz dele teve um grande salto qualitativo por alturas do Sham Mirrors) era um vocalista mediano que "dava o litro" para conseguir superar as suas limitações da altura, e o Simen é praticamente o oposto, um vocalista com um timbre absolutamente espantoso, mas que acaba por não utilizá-lo tanto e tão bem como poderia.

O meu entusiasmo pela sua entrada em Arcturus deveu-se muito aquela que eu acho ser de longe a melhor musica que eles alguma vez fizeram, a Chaos path, que é o que é quase exclusivamente pelo seu impressionante desempenho. As restantes vocalizações que ele contribuiu para esse album são tambem de muito elevado calibre, o que me levou a ter grandes esperanças com o album.

Mas tenho em parte que me "retratar" da minha primeira opinião, acho. em muitas partes, ele consegue realmente fazer isso, mas faltam "picos dramáticos" à musica. Escrevi a minha opinião contando que o album fosse crescer em mim da mesma forma que os outros tambem cresceram, mas nesta altura do campeonato é mais um caso de um album bom com algumas musicas a destacar-se do resto. mas tambem com alguns momentos que não vão a lado nenhum, e por conseguinte, o meu entusiasmo foi diminuindo.

O Simen está no seu melhor se o usarem na forma mais teatral e dramatizada possivel. mas a ironia parece estar no facto de que quem trazia essa influencia a Arcturus era o Garm. Sem ele, pela sua maior parte, Arcturus é prog Rock. melhores que 90% das bandas que me aborrecem até às lágrimas com a sua constante necessidade de mostrar o seu virtuosismo, sem duvida, mas ainda assim aquem daquilo que poderiam (e deveriam) ser.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » sábado out 15, 2005 7:15 pm

Arcturus no UNDERWORLD:

Imagem

http://www.underworldmag.org
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » domingo out 16, 2005 2:20 am

Garm mediano ??????

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » domingo out 16, 2005 3:07 pm

Por alturas do masquerade e no Olden Domain, não tinha uma voz por aí além.

mas para que não se perceba mal aquilo que eu estou a dizer, não quer dizer que a prestação vocal dele em ambos os albuns não seja excelente. Conseguia ultrapassar as limitações técnicas que tinha com a garra que punha a cantar.
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » domingo out 23, 2005 7:25 pm

ARCTURUS - Sideshow Symphonies / 2005

Imagem

A música cósmica escoa em múltiplas e intrincadas camadas. [ 8.5 ]

ler mais

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » domingo out 23, 2005 10:30 pm

Originalmente concebido como um projecto de Death Metal e composto por reconhecidas individualidades da cena underground norueguesa, os AETURNUS enveredaram desde muito cedo por composições mais sinfónicas e, mais recentemente,

Acto falhado? 8)
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » domingo out 23, 2005 10:37 pm

Txs Brilhando... vou já ordenar meia dúzias de chibatadas no gajo que me faz a revisão dos textos... ou seja, eu... :oops:

EgoOccultus
Turista
Registado: sexta jan 09, 2009 11:32 pm

Re: Arcturus - "Sideshow Symphonies"

Mensagempor EgoOccultus » sábado jan 10, 2009 1:25 pm

Para mim é o melhor. Consegui comprar um vinil deste albúm, e acreditem que nao me canso de virar o disco.
Apesar de gostar muito do trabalho que o Garm fez nos Arcturus, prefiro a voz do Simen, tenho muita pena de a banda ter se separado, estava anciosa por mais um trabalho. Mesmo assim para mim a melhor prestação dele nos Arcturus foi em The Chaos Path de La Masquerade Infernale, assim como também gostei mais de algumas originalmente cantadas pelo Garm que foram interpretadas pelo Simen no Shipwrecked in oslo, como Ad Absurdum e Alone.
Concluindo adoro este albúm, o conceito, a atmosfera, a voz do Simen, pronto para mim é 5 estrelas.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado jan 10, 2009 3:03 pm

Já vos disse que este álbum é muito underrated?

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » sábado jan 10, 2009 3:24 pm

Esta banda é tao secante e monotoma que até irrita, mas vá la que ainda vai tendo umas boas ideias e uns pormenores interessantes sobretudo no La Masquerade Infernale, ainda me lembro de um amigo meu dizer que isto era melhor que DHG, muhahahahahahahahaha ya é que deve ser mesmo isso :roll:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » sábado jan 10, 2009 3:40 pm

Yep, eu também dou peidos com melhor capacidade argumentativa. " :roll: "

Quanto ao álbum em si, acho que está bom, dentro dos padrões da banda. Gostei mais do "The Sham Mirrors" - Starcrossed :metal: - embora não acho que desiludam neste registo. Gosto muito da voz do Garm, mas o Vortex aqui ficou impecável. Neste Sideshow Symphonies, gosto bastante da Daemon Painter, tem algumas passagens muito bem conseguidas.

É pena terem acabado, mas antes isso do que cairem na mediocridade.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes