Caixa de Ritmos/Baterista Japonês/Drum Machine

Visitante

Caixa de Ritmos/Baterista Japonês/Drum Machine

Mensagempor Visitante » quarta out 12, 2005 12:51 am

O que acham de bandas que usam caixa-de-ritmos,tambem conhecidos por bateristas japoneses?acham que é um mal menor ou que resulta mesmo,em alguns casos?na minha opiniao acho que em algumas bandas,por acaso Portuguesas,como Decayed,Necrose,Corpus Christii,Daemonarch resultam muito bem...opinem por favor...
pelo mundo fora existem bastantes bandas que usam este sistema de bateria programada,uns por necessidade,outros por gosto...
Última edição por Visitante em quarta out 12, 2005 7:22 pm, editado 1 vez no total.

ParaDoxoN
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta abr 02, 2004 12:20 am
Contacto:

Mensagempor ParaDoxoN » quarta out 12, 2005 2:11 am

Eu não desgosto, embora já tenha ouvido bandas do "Extreme" k para ser ainda mais "Extreme" abusam da velocidade tornando o seu próprio som ridiculo.

Gosto por exemplo da bateria programada em Peccatum, Daemonarch, Tartaros.

ThunderDrum
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 15, 2004 12:53 pm
Contacto:

Mensagempor ThunderDrum » quarta out 12, 2005 7:24 am

Todas essas baterias programadas deviam morrer... :twisted:
Imagem

Lvper_saga [RIP]

Mensagempor Lvper_saga [RIP] » quarta out 12, 2005 9:07 am

.... :twisted:

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » quarta out 12, 2005 9:22 am

Se for bem feito (Summoning, Limbonic Art), não tenho grandes problemas.

E em termos mais práticos, digo-vos que para quem não tem $$ para andar a alugar estúdios, usar caixa de ritmos muitas vezes é a única maneira de levar um projecto avante.
Nos últimos anos, as capacidades do software e hardware de PCs para fazer música têm crescido tanto que já se consegue gravar tanto demos como, com mais trabalho, álbuns com uma produção decente q.b. sem necessidade de alugar e pagar a peso de ouro por um estúdio decente de gravação.
E é aí que entra a questão da caixa; é que guitarristas e baixistas ainda vá, e havendo sorte com a vizinhança que se tem, até as vozes se conseguem gravar em casa, mas uma bateria já é outro assunto completamente diferente, só mesmo em estúdio.

Por outro lado, concordo que nada bate aquele "groove" de ter toda uma banda completamente sincronizada com um baterista decente a rasgar em palco ou no estúdio, e até mesmo nos álbuns é indubitável que soa sempre muito melhor.

Ou quase sempre... ouçam a sample deste kit VST, com sons gravados pelo Tomas Haake de Meshuggah.

Lvper_saga [RIP]

Mensagempor Lvper_saga [RIP] » quarta out 12, 2005 9:28 am

O senhor de Samael também faz uns trabalhos interessantes com caixa de ritmos :wink:

bella-morte
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am

Mensagempor bella-morte » quarta out 12, 2005 11:41 am

Eu falo por mim, gosto de olhar para o palco e ver um bom baterista com capacidade de improviso e tal...mas a caixa de ritmos em casos de necessidade e em bandas que não tocam ao vivo, porque não? Nos registos de Samael teve um resultado muito bom a meu ver.
O Grande Bode procura uma Grande Cabra :awesome:

sorath [RIP]

Mensagempor sorath [RIP] » quarta out 12, 2005 11:41 am

exacto,desde o Passage...

ParaDoxoN
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor ParaDoxoN » quarta out 12, 2005 12:40 pm

Lvper_saga Escreveu:O senhor de Samael também faz uns trabalhos interessantes com caixa de ritmos :wink:

FDX, eskeci-me de SAMAEL, (k é das minhas bandas preferidas...)

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quarta out 12, 2005 12:40 pm

O maior erro de quem usa caixa de ritmos é tentar usá-la como uma bateria.

Quando tratada como um instrumento diferente, como os referidos summoning ou Samael ( quando era algo de jeito), resulta muitissimo bem.

De resto, não substituem a bateria, e soam invariavelmente horriveis. Muito uteis para compôr em casa, mas se se tenciona usar ritmos de bateria normais, nem pensar em mete-la num estudio.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Serenity
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado mar 20, 2004 12:53 pm

Mensagempor Serenity » quarta out 12, 2005 12:57 pm

Gornoth Escreveu:Ou quase sempre... ouçam a sample deste kit VST, com sons gravados pelo Tomas Haake de Meshuggah.

Conheço esse VST, os albuns de Project Hate são gravados com isso... Eu como sou um cubase addicted uso antes este VST. Fora isso ainda tenho uma Roland R8 MKII, que uso por vezes, via MIDI. Isto apenas para compôr, homework, etc... Nunca tive ideias de substituir um baterista por uma máquina, péssima escolha, a bateria antes de mais é um instrumento de groove, e é praticamente impossivel simular o groove humano num software, ou num hardware qualquer...
"Save the planet... kill yourself"

sorath [RIP]

Mensagempor sorath [RIP] » quarta out 12, 2005 1:07 pm

no caso de Decayed a caixa de ritmos funciona bem melhor do que uma bateria a serio...

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » quarta out 12, 2005 1:17 pm

Serenity Escreveu:Conheço esse VST, os albuns de Project Hate são gravados com isso... Eu como sou um cubase addicted uso antes este VST.

O Drumkit From Hell também funciona no Cubase... aliás, todos os plugins VST o fazem, já que o próprio formato VST foi criado pela Steinberg para usar no Cubase.

razmataz
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta fev 24, 2005 2:00 pm
Contacto:

Mensagempor razmataz » quarta out 12, 2005 1:20 pm

se for em caso de necessidade nao sou ninguem para criticar,,,,,

se for por gosto......
MORTE AOS BATERISTAS JAPONESES!!!!
your freedom ends where mine begins!!!

ParaDoxoN
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor ParaDoxoN » quarta out 12, 2005 1:57 pm

Grimner Escreveu: Samael ( quando era algo de jeito)

:red:

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes