Faz já uns tempos que não ficava tão surpreendido com um concerto. Fiquei completamente rendido à entrega do senhor Gira.
Sendo mais adepto, e conhecedor também, do material inicial deles ("Filth" e "Cop") estava algo receoso. Conheço mal o último álbum e estes comeback$ às vezes levam-nos a pensar que eles só existem pelo dinheiro.
Ontem o senhor Gira convenceu-me. Prestação bastante fiel à aura que eu encontrava nas gravações. Uma entrega bastante honesta e cortante. Creio que tocaram muitas malhas novas, só reconheci algumas antigas como a: "I Crawled" (pelo discurso do pai, creio que isto é de um EP dos 80's, e não dos dois primeiros álbuns... ) e a "Sex, God, Sex".
Gostei bastante da atitude de "venham todos cá para a frente", tendo eu pago o bilhete mais barato. Realmente foi especial ter ouvido nas primeiras filas.
Surpreendentemente estava cheia a sala, algo que também não estava muito à espera.
Fiquei com vontade de ouvir Swans de novo e com mais calma, sem dúvida alguma uma banda muito especial.
2011.04.09 - SWANS - Aula Magna
- morgoths
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: sexta jan 14, 2005 4:49 pm
- Contacto:
Re: 2011.04.09 - SWANS - Aula Magna
Grande concerto. Grande intensidade. Grande entrega. Grande barreira sonora. Já os tinha visto na última digressão antes de acabarem e por duas vezes o Gira a solo. Que grande senhor em todos eles. E a banda 5 estrelas. E realmente não estava à espera de tanta gente. Tocaram muitas músicas do novo álbum, mas realmente com uma discografia tão grande, só mesmo tocando umas 3-4 horas iriam contentar toda a gente. Os temas do novo álbum soaram bem diferentes ao vivo, perdendo um pouco a melodia e entrando por caminhos mais "sonoros"
Quanto ao I Crawled é realmente uma música de um EP de 1984. Tenho um apego especial por essa música, pois quando comecei a coleccionar LPs, Maxis, 7'' etc de Swans, esse foi o primeiro de todos. Já agora aqui está a capa:

Quanto ao I Crawled é realmente uma música de um EP de 1984. Tenho um apego especial por essa música, pois quando comecei a coleccionar LPs, Maxis, 7'' etc de Swans, esse foi o primeiro de todos. Já agora aqui está a capa:
Foi de facto um dos melhores concertos que já tive o prazer de assistir. Não ia com quaisquer espectivas, como era uma reunião e tal, também não pensei que fosse sair dali algo tão wow. Não há palavras para se descrever aquilo que se presenciou, só mesmo estando lá é que deu para sentir aquela muralha sonora. A experiência a reptir sem dúvida.
Fica aqui um video para quem não foi, e para aqueles que querem recordar aquela grande noite na Aula Magna.
Fica aqui um video para quem não foi, e para aqueles que querem recordar aquela grande noite na Aula Magna.
- SYNAPSYS666
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
- Contacto:
Béri, béri náisse. E que filha-da-puta de baterista.
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.
- Aiwass
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
- Contacto:
Desenterro o tópico só para dizer que foi dos concertos mais intensos já vistos em PT. Hoje estive a recorda-lo 
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 23 visitantes