OBS: Concertos de Xutos & Pontapés não contam...

O meu primeiro concerto foi Faith No More no Campo Pequeno em 1993... tinha 18 anitos, fazia um calor abrasador já nesse mês de Junho.
O "Angel Dust" tinha acabado de sair e o vinil já estava quase gasto de tantas voltas que dera... sabia as letras de trás para a frente e nas rádios passavam os temas "Midlife Crisis" e "A Small Victory" até à exaustão...
Eu e um amigo meu tratámos de cravar o pai dele a levar-nos ao concerto, o pai dele desconhecendo a banda e para não o assustarmos muito, demos-lhe a conhecer apenas as músicas mais "light" da banda (Easy, We Care A Lot...). Assim foi. O pai dele alinhou em fazer-nos companhia no concerto, quanto mais perto chegávamos do local mas a ansiedade crescia..
A fila era brutal, entrámos e abancámos mesmo em frente ao palco montado na arena, a tourada hoje era outra...
A abrir tocaram os Braindead, quem não se lembra do refrão "You cry alone...", foi uma prestação muito fraquinha pois a banda ainda estava a dar os primeiros passos.
De seguida Faith No More a entrar em palco, vestido com robes como lutadores de boxe... estavam a anunciar a "carga de porrada" que nos iam dar a seguir.. todos À excepção do guitarrista Jim Martin que pela atitude já anunciava um cansaço da banda que mais tarde se veio a confirmar com a sua saída.
Foi lindo... ainda guardo com carinho o bilhete da altura, era um bilhete daqueles que um gajo agora olha e diz: "Epá... mesmo à antiga!"
Temas como Jizzlober, Caffeine, Kindergarten, A Small Victory, Malpractice, etc... foram autênticos hinos na noite. Ainda os guardo na memória como se fosse hoje, e no vinil, na bolsa, a página do jornal que saiu no dia seguinte ao concerto a fazer o rescaldo... nostalgia.
Não podia ter pedido um "batismo" melhor

O pai do meu amigo Miguel, esse até se benzia.. "Para onde é que estes putos me trouxeram.."
